LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 7 of 7 PrimeiraPrimeira ... 567
Resultados de 181 a 193 de 193
  1. #181
    Membro
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    68
    Quote Originally Posted by JNMarcos View Post
    Ué uma hora fala da falta da estrutura para os problemas de forma negativa ("comércio eletrônico cresceu 3x e não contrata ninguém"), agora quer usar da falta de estrutura de forma positiva ("vocês vão pagar os impostos devidos") para não ser favorável à privatização

    Se decida.
    Em momento algum falei que era algo positivo. Estou me referindo aos "sabichões", achando que vão pagar apenas uns R$ 20,00 de frete e irão receber em menos de 30 dias.

  2. #182
    Junior Member AGL1722's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by MVSMeu View Post
    Deixa de fakenóias, os blecautes ocorreram devido ao desinvestimento no setor energético ocorrido nos governos passados, que investiram bilhões em países que nitidamente não pagariam o empréstimo e que agora o Brasil é quem terá que pagar. Quando deveria ter sido realizados investimento em melhorias estruturais no Brasil, para permitir o crescimento. Fora algumas obras que levaram décadas e não foram terminadas, mesmo com 3 governos contínuos do mesmo partido, que só fêz corrupção, quebrando o país.
    Fakenoias ? Meu caro, os blecautes em que me refiro são locais e se devem simplesmente pelo fato que a empresa não atualiza as linhas de transmissão e distribuição, sendo todas projetos dos anos 80 claramente insuficientes pra atender a população, fora a falta de fiações redundantes para continuar se tendo energia em caso de queda de fios. Deixe de falar bosta, que isto não tem como ser culpa do governo, a empresa já foi privatizada há anos e simplesmente... Não faz nada.

  3. #183
    Junior Member AGL1722's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by MVSMeu View Post
    Os serviços oferecidos hoje em telefonia, o alcance, a quantidade de números e pessoas que tem acesso, nem tem comparação ao que era oferecido pelas antigas teles estatais. A inclusão digital não seria possível sem o setor privado. Os blecautes no norte e nordeste, se deve ao desinvestimento pelos governos passados e que foram eleitos por grande maioria por lá. Talvez se votassem melhor, haveria nos governos passados o investimento devido no setor elétrico e não em obras em outros países que hoje estão dando calote no Brasil.
    Ao setor de telefonia, está certo, há certos setores que não tem como ser estatais, e nem tem o porquê. Já a questão dos votos, o desinvestimento do setor vem do governo federal, e quem é responsável pelas linhas de distribuição é governo estadual, logo não faz sentido. Outra que a questão não foi só votar. A antiga COELCE, hoje em dia, Enel, simplesmente não faz por quê não quer. A empresa foi privatizada em 1998, já dava tempo suficiente de fazer algo que preste pela população. Mas infelizmente o serviço do decaiu e quedas de energia ficaram frequentes. Privatizar em um país que não fiscaliza e cobra as empresas não é a solução, simplesmente pq ela vai olhar e dizer que não tem pq fazer um serviço melhor. Vai fazer pra que ? Quem que vai punir ? Privatizar essa merda vai solucionar nada, e os problemas nos correios vão continuar ou até piorarem assim como foi aqui.

  4. #184
    Eu acho melhor vcs pararem de discutir o morar em paises em que o servico é privado e pagar por ele se nao vao aprender inglês morar nos Estados Unidos e trabalhar lá pois existem 7 mil estatais e o Brasil so tem 189 estatais talvez seja esse o problema vcs vivem no PAÍS errado Estados Unidos é o berço do capitalismo se mudem pra lá assim será melhor pra todos e irá acabar com essas discussões desnecessarias nao votei nem no pt nem no psl e nao defendo bandidos de estimação

  5. #185
    Junior Member Overtechnos's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    26
    Por inúmeras vezes meu SEDEX não foi entregue. A justificativa é que o Morador estava ausente, o imóvel fechado.... Tudo mentira. Em especial porque quem mora em Apart Hotel a portaria funciona 24h. Trata-se de um truque para que o "contrato" seja cumprido; mesmo sem ser. E o pior é que a chefia sabe desta prática e nada faz. Ao contrário; se acumplicia.

  6. #186
    Junior Member Dinho011's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by MVSMeu View Post
    Não precisaria fazer valer meu direito, se o serviço fosse executado com responsabilidade e devido cuidado.
    Roubo acontece em transportadora também, você que pensa que não acontece. Transportadora também tem extravio, acontece o tempo todo.

  7. #187
    Junior Member Dinho011's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by Rafael_Martinasso View Post
    Essa alternativa é válida pra quem deseja, e concordo pois muitos não ficam em cada pra receber as encomendas e quem não quiser utilizar essa alternativa é só desconsiderar e pronto.
    Exato!

  8. #188
    Junior Member Dinho011's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by MVSMeu View Post
    De certo que vc é um funcionário, sindicalista ou de partido de mimizentos. Porque sempre está tentando defender o indefensável e tentar achar certo manter estatais que sempre servem de tetas para políticos sugarem. Se o mercado cresceu e os correios não acompanharam este crescimento, na verdade correu no sentido inverso. Prova mesmo a incompetência dos que lá estão em se reinventar, de se adaptar ao novo. Funcionalismo público é um ser caro e com baixa produtividade, porque vivem se escondendo por de trás da famosa estabilidade.
    É só abrir o capital igual ao BB. Simples.

  9. #189
    Junior Member Dinho011's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    18
    Vocês acham que privatização vai ser o máximo? Funcionou com as teles, mas não com o setor de energia. É só olhar a Enel, aqui a minha ligação deu problema e foi 3 dias pra vir alguém arrumar. Sem contar o atendimento telefônico que é uma merda e o valor da conta sempre um absurdo por um serviço de merda. Correios privatizado vai ser a pior coisa, existem cidades onde não tem agência bancária e somente os correios fazem esse tipo de serviço. Isso sem contar as pessoas que dependem do correio pra receber um boleto ou alguma carta. Esses serviços são os que não dão tanto lucro, duvido que alguma empresa privada vá fazer esse tipo de serviço.

  10. #190
    Junior Member Overtechnos's Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    26
    Mas é só os Correios que somem com as mercadorias vindas do exterior? Já estou vendo.... alguém pedindo a privatização da Receita Federal. kkkkkkk Até que a ideia não seria ruim.

  11. #191
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Dinho011 View Post
    Vocês acham que privatização vai ser o máximo? Funcionou com as teles, mas não com o setor de energia. É só olhar a Enel, aqui a minha ligação deu problema e foi 3 dias pra vir alguém arrumar. Sem contar o atendimento telefônico que é uma merda e o valor da conta sempre um absurdo por um serviço de merda. Correios privatizado vai ser a pior coisa, existem cidades onde não tem agência bancária e somente os correios fazem esse tipo de serviço. Isso sem contar as pessoas que dependem do correio pra receber um boleto ou alguma carta. Esses serviços são os que não dão tanto lucro, duvido que alguma empresa privada vá fazer esse tipo de serviço.
    Correspondências em papel está acabando cara, o Itaú me mandou uma mensagem falando que a partir de 01/11/20 não receberei mais fatura em papel, assim acontecerá com as demais empresas.

  12. #192
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by Dinho011 View Post
    Roubo acontece em transportadora também, você que pensa que não acontece. Transportadora também tem extravio, acontece o tempo todo.
    Mas nas transportadoras tem com quem reclamar, nos correios não.

  13. #193
    Membro Senior EdsonCDS's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Localização
    Brasil
    Posts
    7,297
    Quote Originally Posted by MVSMeu View Post
    Não, não é necessário, mas leva a acreditar que se não é, é simpatizante, que no final é a mesma coisa. Governo deve governar e não gerir empresas. Estatais em países como Brasil, servem mais para cabides de empregos e ser alvo de manobra e indicações politicas. Governo deve se concentrar nas atribuições dele. As manobras dos governos passados em obter favores através da distribuição de cargos em empresas estatais devem acabar. O mesmo com as propinas de empresários para contratos bilionários com estatais devem acabar.
    Concordo plenamente com você.