LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,717

    Puro marketing? POCO explica porque relança celulares da Xiaomi e não seus próprios smartphones

    Entenda porque a Poco prefere relançar celulares da Xiaomi e Redmi ao invés de desenvolver seus próprios modelos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lucas_Nowadays's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    470
    Não lembro da Realme e OnePlus lançar um Oppo renomeado, se alguém souber qual é me diz aí pra eu olhar aqui

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Sinergias entre marcas reduzindo custos, tão errados? É relativo! Tão certos? É relativo! Simples.....

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by Lucas_Nowadays View Post
    Não lembro da Realme e OnePlus lançar um Oppo renomeado, se alguém souber qual é me diz aí pra eu olhar aqui
    OnePlus 5 e Oppo R11

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Aproveitar projeto é diferente de vender o mesmo aparelho sob outro nome.

    Seria a mesma coisa se OP8 Pro e Oppo Find X2 Pro fosse o mesmo celular.
    Mas com nome diferente para os EUA por exemplo.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1,155
    Quote Originally Posted by luiz_donizeti View Post
    OnePlus 5 e Oppo R11
    Acho que ela quis dizer em relação a carcaça, mas a Poco vai além e pega tudo. hushaushsauhas

  7. #7
    Realmente o F1 foi primeiro e único pelo visto em relação a custo beneficio, seu sucessores ou irmão mais novos não estão com um preço tão atraente como ele teve em seu lançamento.

  8. #8
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,350
    Quote Originally Posted by Lucas_Nowadays View Post
    Não lembro da Realme e OnePlus lançar um Oppo renomeado, se alguém souber qual é me diz aí pra eu olhar aqui
    Quase todos são variantes de algum celular da oppo.
    Falo por fora...ja por dentro muda algumas coisas.

  9. #9
    Junior Member RVilela_'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    79
    Quote Originally Posted by Roberto_Mezzalira View Post
    Realmente o F1 foi primeiro e único pelo visto em relação a custo beneficio, seu sucessores ou irmão mais novos não estão com um preço tão atraente como ele teve em seu lançamento.
    Discordo de certa forma em questão de custo beneficio...No Brasil, tudo ta um absurdo, muito caro, porem amigo, me diz algo com melhor custo beneficio dentro e fora do Brasil do que um Poco x3 por 1050$ (incluso frete) Então revendo bem os conceitos, a POCO continua no mesmo seguimento e fazendo oque é o conceito da empresa

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Eu acho essa estratégia não muito boa pois o pocophone f1 era o mesmo projeto do mi 8 só que mais simples, só que ser o mesmo projeto não significa ser o mesmo celular, projeto de celular são os componentes os materiais do celular isso é projeto de celular. Agora a xiaomi só ta pegando os celulares dela ou da redmi e renomeado pra poco, inclusive se eles querem economizar na produção só tão gastando mais dinheiro pois tão produzindo dois celulares um pra china e outro

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by Davitech View Post
    Eu acho essa estratégia não muito boa pois o pocophone f1 era o mesmo projeto do mi 8 só que mais simples, só que ser o mesmo projeto não significa ser o mesmo celular, projeto de celular são os componentes os materiais do celular isso é projeto de celular. Agora a xiaomi só ta pegando os celulares dela ou da redmi e renomeado pra poco, inclusive se eles querem economizar na produção só tão gastando mais dinheiro pois tão produzindo dois celulares um pra china e outro
    %uD83D%uDC46 pro mercado internacional, empero que a xiaomi reveja essa estratégia

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by luiz_donizeti View Post
    Acho que ela quis dizer em relação a carcaça, mas a Poco vai além e pega tudo. hushaushsauhas
    E isso mesmo

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by Davitech View Post
    %uD83D%uDC46 pro mercado internacional, empero que a xiaomi reveja essa estratégia
    Esse poco c3 não passa de um redmi 9A

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by Davitech View Post
    Esse poco c3 não passa de um redmi 9A
    Errei o poco C3 não passa de um redmi 9c inclusive aproveitaram até o nome

  15. #15
    Junior Member MathGabrielX's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Localização
    SP
    Posts
    882
    Engraçado eles falarem isso logo após afirmarem que não fariam isso quando se tornaram "independentes".

  16. #16
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,969
    "..Sharma disse que esse celular não pode ser considerado uma segunda geração do F1 porque ainda não é digno para tanto, visto que o primeiro celular da Poco revolucionou o mercado.."
    Então por que ele se chama "POCO F2", senão houve um POCO F1,se o raciocínio for esse?
    Desculpa esfarrapada, faz rebranding justamente para baratear e ganhar mais!
    A marca Pocophone, morreu e criaram essa POCO para ganhar em cima do marketing, sem distanciar muito dos preços da própria Xiaomi.

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    "..Sharma disse que esse celular não pode ser considerado uma segunda geração do F1 porque ainda não é digno para tanto, visto que o primeiro celular da Poco revolucionou o mercado.."
    Então por que ele se chama "POCO F2", senão houve um POCO F1,se o raciocínio for esse?
    Desculpa esfarrapada, faz rebranding justamente para baratear e ganhar mais!
    A marca Pocophone, morreu e criaram essa POCO para ganhar em cima do marketing, sem distanciar muito dos preços da própria Xiaomi.
    Poco e o nome da marca e pocophone e e o nome dos celulares o nome completo do f2 e pocophone f2 pro

  18. #18
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,969
    Quote Originally Posted by Davitech View Post
    Poco e o nome da marca e pocophone e e o nome dos celulares o nome completo do f2 e pocophone f2 pro
    Cara vc entendeu o que eu disse?
    POCO e diferente de Pocophone!
    Senão e a continuação e algo, o óbvio seria criar um"novo" nome para um"novo produto", o que nao acontece nesta "nova empresa" criada com o "nome por extenso", POCO..
    Entendeu ou quer que eu desenhe?

  19. #19
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Quote Originally Posted by MathGabrielX View Post
    Engraçado eles falarem isso logo após afirmarem que não fariam isso quando se tornaram "independentes".
    Qual é o nome do cara q tá no seu avatar amigo? Queira saber o nome do meme em que ele aparece...

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Cara vc entendeu o que eu disse?
    POCO e diferente de Pocophone!
    Senão e a continuação e algo, o óbvio seria criar um"novo" nome para um"novo produto", o que nao acontece nesta "nova empresa" criada com o "nome por extenso", POCO..
    Entendeu ou quer que eu desenhe?
    Sim entendi não precisa desenhar pra mim, pelo amor de deus, ignorância eu só questionei a pessoa já vez com a falta de respeito, ainda precisamos luta muito para temos um debate legal aqui no TC, o pessoal não sabe debater, o povo não sabe se questionado e quando alguém questionar ou tem uma dúvida a pessoa já vez com ignorância, mais ainda acredito que nos ainda vamos ter um debate respeitoso aqui no TC

  21. #21
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,969
    Quote Originally Posted by Davitech View Post
    Sim entendi não precisa desenhar pra mim, pelo amor de deus, ignorância eu só questionei a pessoa já vez com a falta de respeito, ainda precisamos luta muito para temos um debate legal aqui no TC, o pessoal não sabe debater, o povo não sabe se questionado e quando alguém questionar ou tem uma dúvida a pessoa já vez com ignorância, mais ainda acredito que nos ainda vamos ter um debate respeitoso aqui no TC
    Cara desculpa, por lhe dizer a mesma coisa duas vezes, sei que aqui no site ou tratam mal quem comenta, e até xingado (Eu por exemplo já xinguei "fã boy de marca japonesa" e não nego), porém eu deixei claro no meu primeiro comentário, obrigado pela paciência e desculpa por ser ríspido.

  22. #22
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    119
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Cara desculpa, por lhe dizer a mesma coisa duas vezes, sei que aqui no site ou tratam mal quem comenta, e até xingado (Eu por exemplo já xinguei "fã boy de marca japonesa" e não nego), porém eu deixei claro no meu primeiro comentário, obrigado pela paciência e desculpa por ser ríspido.
    Entendo obrigado%uD83D%uDC4F e pior e que aqui no TC o pessoal e assim mesmo. Que bom que vc reconhecer, vc reconhecendo está ajudando os comentários a se torna um lugar de debate respeitoso, vc está ajudando os comentários do TC a se tornarem mais respeitosos com essa atitude %uD83D%uDC4F

  23. #23
    Quote Originally Posted by RVilela_ View Post
    Discordo de certa forma em questão de custo beneficio...No Brasil, tudo ta um absurdo, muito caro, porem amigo, me diz algo com melhor custo beneficio dentro e fora do Brasil do que um Poco x3 por 1050$ (incluso frete) Então revendo bem os conceitos, a POCO continua no mesmo seguimento e fazendo oque é o conceito da empresa
    Cara, nenhum bateu o poco f1 até hj, nem mesmo o x3

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    5,091
    Renomear apenas agora a Redmi e Xiami são materiais bem diferentes...

  25. #25
    Membro Senior Klaus_Wolfgram's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Espirito Santo
    Posts
    675
    Quote Originally Posted by Lucas_Nowadays View Post
    Não lembro da Realme e OnePlus lançar um Oppo renomeado, se alguém souber qual é me diz aí pra eu olhar aqui
    Não é renomear apenas, mas reaproveitar parte do projeto. Na epoca do Oneplus 5 e 5T, aquela carcaça traseira era a mesma que a Oppo usava, porém o interior do Oppo era mais simples, com processador inferior, mas reaproveitando também parte da tecnologia. Veja a tecnologia de carregamento. Eu tenho um Oneplus 7 e um Realme X2 Pro, e o carregador do Realme, um Super Vooc, carrega o Oneplus em modo Dash. Isso por que apenas renomearam a tecnologia do carregador.

  26. #26
    Membro Senior Klaus_Wolfgram's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Espirito Santo
    Posts
    675
    Quote Originally Posted by Lucas_Nowadays View Post
    Não lembro da Realme e OnePlus lançar um Oppo renomeado, se alguém souber qual é me diz aí pra eu olhar aqui
    No Realme, o sistema atual se chama RealmeUI, mas se vc vai nas configurações dos apps, aparece o núcleo do sistema com o nome de ColorOS, que á interface da Oppo.

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,053
    No caso a POCO relança aparelhos da Redmi e não da Xiaomi

  28. #28
    Membro Senior Luiz-Lelouch's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    380
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    No caso a POCO relança aparelhos da Redmi e não da Xiaomi
    MAIS NO FIM DAS CONTAS NÃO É TUDA DA XIAOMI ? FAZ ALGUMA DIFERENÇA ?