LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 50
  1. #1

    Positivo Q20 [Official Thread]

    Neste espaço você pode deixa seus comentários sobre o Positivo Q20, com suas opiniões e impressões.



  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    2
    Hardware bom com uma bateria decente, a Positivo acertou em cheio com esse celular! Acho que vai ser minha próxima aquisição.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Realmente, o unico "problema" é a camera, que deixa muito a desejar, porém esse preço e esse hardware n tem do q reclamar

  4. #4
    Esse positivo , tem o mesmo processador do Philco Hit , acretido que ser o TudoCelular trazer o celular pra teste , acretido que o desempenho e autonomia de bateria deram bem parecidos

  5. #5
    Junior Member Julia_C's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    2
    Pelo preço acessível e bons componentes gerais arrisquei comprar um.
    Resposta tátil horrível, touch em si deixa a desejar e MUITO. Impossível ter um celular touch sendo que o toque não funciona direito.
    Cliques repetitivos são necessários pra realizar simples coisas como o retorno de tela, digitar mensagens...
    Abri pedido de devolução.
    Posso ter dado azar no que veio pra mim mas com essa terrível experiência já digo que será o último dispositivo da Positivo a ser adquirido por aqui...

  6. #6
    Tô afim de um aparelho reserva que não seja parrudo, mas que seja barato, acessível e dure por bom tempo. Será que esse é uma boa opção, pelo menos para navegar as redes sociais?

  7. #7
    Junior Member Julia_C's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    2
    Se você não tiver problemas com atraso de toque... Sim.
    Eu não compraria ele de novo nem mesmo pra reserva pq essa lerdeza do celular me estressa hahaha

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    47
    Será que é um bom aparelho mesmo?

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    4
    Comprei pelo Amazon Prime e chegou ontem. Instalei as minhas aplicações e verifiquei as configurações do SO, personalizei pro meu gosto e até agora não tive problemas com atraso de toque nem lerdeza. Parece bem responsivo.

    Fisicamente:
    O celular em si é bem feito e parece de boa qualidade;
    A Capinha que vem junto é uma bosta, com rebarbas afiadas nos cortes do alto falante e USB;
    O carregador é de 10W somente e parece de qualidade ruim mas ainda não abri pra ver por dentro, conectei no meu carregador USB-C de 18W mas não mostrou FastCharge na tela;
    O Cabo USB é grosso mas parece que o núcleo é separado do encapamento;
    A película de proteção da tela que vem junto é de plástico fino e mole, não é rígido.

    Software:
    Assim que liguei teve uma atualização do sistema operacional.
    Vem Criptografado de fábrica, não precisa habilitar;
    Não tem como personalizar a ordem dos botões de navegação na tela, somente opção de usar gestos no botão home;
    Não encontrei nenhum Bloatware da Positivo, somente do Google;
    Tem opção de Face Unlock;
    O sistema Operacional é super bare bones e pouco customizável.
    A Positivo já lançou uma atualização para o sistema operacional OTA. (Nova versão: Q20.BR.OPEN.2020102601)

    Hardware:
    Pontos de atenção sobre limitações de hardware.
    O dispositivo não tem sensores de Giroscópio ou Magnetômetro, somente acelerômetro. Então aplicativos de AR (realidade aumentada) podem não funcionar corretamente. Como google street view AR, Skymap, Pokémon Go etc.
    O alto falante é MONO, só tem um alto falante, a segunda grade é para o microfone. Além disso o alto falante é ruim em baixas frequências deixando o som metálico e sem profundidade. Fora isso é bem alto.
    Cameras usam Camera API2, compatível com o OpenCamera, habilita funções de selecionar entre as 3 câmeras traseiras. Uma normal, com funções de Zoom e foco manual. A segunda em preto e branco e melhor performance em baixa luminosidade e a terceira com lente grande angular.

    Last edited by thomasesr; 11-11-2020 at 08:33 PM. Reason: UPDATE sensores

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    47
    Quote Originally Posted by thomasesr View Post
    Comprei pelo Amazon Prime e chegou ontem. Instalei as minhas aplicações e verifiquei as configurações do SO, personalizei pro meu gosto e até agora não tive problemas com atraso de toque nem lerdeza. Parece bem responsivo.

    Fisicamente:
    O celular em si é bem feito e parece de boa qualidade;
    A Capinha que vem junto é uma bosta, com rebarbas afiadas nos cortes do alto falante e USB;
    O carregador é de 10W somente e parece de qualidade ruim mas ainda não abri pra ver por dentro, conectei no meu carregador USB-C de 18W mas não mostrou FastCharge na tela;
    O Cabo USB é grosso mas parece que o núcleo é separado do encapamento;
    A película de proteção da tela que vem junto é de plástico fino e mole, não é rígido.

    Software:
    Assim que liguei teve uma atualização do sistema operacional.
    Vem Criptografado de fábrica, não precisa habilitar;
    Não tem como personalizar a ordem dos botões de navegação na tela, somente opção de usar gestos no botão home;
    Não encontrei nenhum Bloatware da Positivo, somente do Google;
    Tem opção de Face Unlock;
    O sistema Operacional é super bare bones e pouco customizável.

    Que bom mano, se tivesse condições de compra um, talvez eu compraria esse

  11. #11
    Junior Member Rouger_Vilela's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Comprei no AMAZON, veio sem a bandeja do SIM e cartão SD. falha do departamento de qualidade do positivo. a AMAZON não troca o aparelho, somente cancelamento da compra. o fabricante não tem peça de reposição e não responde e'mail, whatsapp e atendimento online simplesmente somente realiza o cadastro. ou seja vou devolver pelo correios para o AMAZON, solicitar o estorno do cartão e ficar sem o tel.

  12. #12
    Quote Originally Posted by Julia_C View Post
    Pelo preço acessível e bons componentes gerais arrisquei comprar um.
    Resposta tátil horrível, touch em si deixa a desejar e MUITO. Impossível ter um celular touch sendo que o toque não funciona direito.
    Cliques repetitivos são necessários pra realizar simples coisas como o retorno de tela, digitar mensagens...
    Abri pedido de devolução.
    Posso ter dado azar no que veio pra mim mas com essa terrível experiência já digo que será o último dispositivo da Positivo a ser adquirido por aqui...
    Recebi ontem, 23/10 mesmas reclamações, arrisquei e m dei mal, devolvendo no próximo dia útil

  13. #13
    Satisfatório, pelo preço roda lisinho, é rápido, o áudio é ruim pq os auto falantes são embaixo da tela, fica abafado da eco, áudio bem ruim no geral.... Mas barato pelo resto td q oferece, um pouco de atraso no touch, N hora de digitar
    Last edited by Leila_Rodrigues; 11-03-2020 at 10:00 PM.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Me atendeu perfeitamente pelo custo/benefício com 4g memória e 128 de armazenamento só alegrias! Funcionando lisinho todas as funcões, bem bacana, chegou antes do prazo dado pela amazon . A capinha realmente é uma bosta e de alguma coisa vc deve abrir mão pelo preço um som básicão mas nada que desanime. Resumindo A.do.rei!

  15. #15
    Celular roda lisinho, bem rápido até, roda bem muitos aplicativos simultaneamente, jogos como COD, Free fire, etc. A bateria é satisfatória e o armazenamento é muito bom, Porém, há alguns defeitos nele: a resolução da tela não é boa, principalmente em vídeos de Youtube fica uma merda, ele não aceita rede de 5 Ghz, a saída de áudio dele é horrível e a câmera não é boa.

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    4
    Alguém consegue acessar o suporte da Positivo na seção de recuperação eletrônica para baixar a stock Rom oficial do smartphone?

  17. #17
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    4
    Recomendo usar o app OpenCamera e ativar o CameraAPI2 pra ter mais opções de câmera.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    1
    OLA

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    33
    O Philco hit Max e a mesma coisa, per mercado do preço desse positivo

  20. #20
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    33
    O Philco hit Max e a mesma coisa, pela metade do preço do positivo. Vale muita mais a pena comprar ele. Minha opinião. Compra quem quer.

  21. #21
    Arrependido até o último fio de cabelo... O auto-falante "de orelha" deixou de funcionar um dia depois do prazo para devolução. Assistência técnica pelo zap uma porcaria, respondem (muitas) horas depois e se tu não estás atento na hora encerram o chamado. Os botões são duros e não se encontra acessórios em luar algum. Tive que improvisar uma capinha de um modelo da Xiaomi cortando abertura de fone de ouvido no estilete. NUNCA MAIS.

  22. #22
    Quote Originally Posted by thomasesr View Post
    Alguém consegue acessar o suporte da Positivo na seção de recuperação eletrônica para baixar a stock Rom oficial do smartphone?
    o que ouve com o seu ?

  23. #23
    Junior Member Larissa_Prado's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1
    Ele não vem com fone de ouvido, mas é possível usar fones de outra marcar, correto?

  24. #24
    Não é possível ouvir áudio quando aproximado à orelha. O que houve é que parou de funcionar esse auto-falante. Para conversar por chamada convencional ou por WhatsApp, só usando viva-voz ou fone de ouvido.

    Sim ele aceita qualquer fone de ouvido padrão, mas não recomendo pra ninguém.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    13
    1400 nisso? Que q aconteceu com o preço desse celular? Com 1400 eu compro algo bem melhor

  26. #26
    Membro
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    55
    R$ 900 Frete Gratis _ Amazon
    Link: https://www.amazon.com.br/Smartphone-Positivo-Q20-Ultrawide-profundidade/dp/B08C4PTMMG/ref=as_li_ss_tl?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3% 95%C3%91&dchild=1&keywords=Q20&psr=PDA Y&qid=1602587663&s=prime-day&smid=A1ZZFT5FULY4LN&sr=1-2&linkCode=sl1&tag=ofertasdojersuapp-20&linkId=ef711d9e86f0341e11077f64b9ff7639&amp ;language=pt_BR

  27. #27
    VALEU A PENA!! Eu comprei em lançamento pela Amazon, custou apenas R$898,99. Ele é bem básico, como eu preciso exatamente para funções básicas, me atende muito bem. Acho que vale a pena principalmente pelo armazenamento (128GB). Única questão chata é que ainda não há para comprar uma capinha pra ele (mas ainda bem que já vem acompanhado com uma). As câmeras também não são lá grande coisa... Mas retomo: pelo preço que EU paguei à época, valeu a pena. Atualmente por quase R$ 1.500,00 acho que eu não compraria.

  28. #28
    Quote Originally Posted by Bruna.nascimento View Post
    VALEU A PENA!! Eu comprei em lançamento pela Amazon, custou apenas R$898,99. Ele é bem básico, como eu preciso exatamente para funções básicas, me atende muito bem. Acho que vale a pena principalmente pelo armazenamento (128GB). Única questão chata é que ainda não há para comprar uma capinha pra ele (mas ainda bem que já vem acompanhado com uma). As câmeras também não são lá grande coisa... Mas retomo: pelo preço que EU paguei à época, valeu a pena. Atualmente por quase R$ 1.500,00 acho que eu não compraria.
    Sobre o alto falante: o som é baixo, mas acredito que hoje em dia são poucos que dependem de alto falante de celular para ouvir música, até mesmo por que: tem entrada de fone, tem bluetooth para conectar fones/caixa de som... fiquem à vontade! Sobre o microfone, acredito ser bastante baixo também, já recebi algumas reclamações dos meus áudios gravados pelo WhatsApp.
    Last edited by Bruna.nascimento; 03-20-2021 at 08:51 AM.

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    56
    Quote Originally Posted by Bruna.nascimento View Post
    Sobre o alto falante: o som é baixo, mas acredito que hoje em dia são poucos que dependem de alto falante de celular para ouvir música, até mesmo por que: tem entrada de fone, tem bluetooth para conectar fones/caixa de som... fiquem à vontade! Sobre o microfone, acredito ser bastante baixo também, já recebi algumas reclamações dos meus áudios gravados pelo WhatsApp.
    Hoje esse telefone apareceu por 650.00 na amazon. Mas mesmo nesse preço ainda não vale a pena, pois a positivo é uma marca que não faz nada com qualidade. Bem descartável por sinal.

  30. #30
    Membro
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    55
    Quote Originally Posted by cleverton_14 View Post
    Hoje esse telefone apareceu por 650.00 na amazon. Mas mesmo nesse preço ainda não vale a pena, pois a positivo é uma marca que não faz nada com qualidade. Bem descartável por sinal.
    Modelo 128gb 4gb ram / 4000mah nao vale R$650, que isso?