LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 52
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Samsung pode usar processadores da MediaTek na linha Galaxy S23, diz rumor

    A Samsung pode acabar usando processadores da MediaTek na linha Galaxy S23 de 2023.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Brispo's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,592
    Pena q o preconceito não deixa

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,825
    KKKKKK e no S24 vai ser Unisoc. Confia.

  4. #4
    USEM. Desde que fiquem longe da fabricação

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    71
    Mediatek, vem fazendo um bom trabalho ao longo do tempo, eu não me importo de ser mediatek, me importo de ser bom bom.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1,622
    Eu gostaria de ver MediaTek num Samsung

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    369
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    KKKKKK e no S24 vai ser Unisoc. Confia.
    Se acostuma, pai kkkk

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Eu tinha um preconceito enorme com a MT, mas eles tem melhorado demais, hoje não tenho mais problemas em ter um celular com MT.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,521
    Quote Originally Posted by Supermanbrasil View Post
    Eu gostaria de ver MediaTek num Samsung
    Os intermediários já usam, agora tô com o S20 FE mas antes estava com o M32 que tem o Helio G80 e ele não trava por nada já que o M32 tem 6GB de ram. Conheço que tem o A32 e dizem que gargala bastante.
    O esquema é pegar um smartphone com pelo menos 6gb de RAM.

  10. #10
    Essa notícia chega a me chatear, porque a Samsung foi muito mal no Exynos 990, mas ela se redimiu com o 2100, aí ela quase erra no 2200, que na minha opinião é incrível por tentar apostar em uma coisa nova, que é a GPU xclipse 920, e tipo desistir assim do nada é chato diminuiu o efetivo de concorrência, mesmo com a MediaTek mandando muito bem.

    Imagina, o quanto de gente trabalhou nessa GPU mobile da AMD e agora saber que o trabalho deles acabou com uma linha deve chatear e muito.

    Eu torço para que pelo menos os Exynos intermediários continuem e que a Samsung amadureça nessa área e volte para o mercado superior.

  11. #11
    Mediatek do 1.100 pra Cima e tudo Poderoso

  12. #12
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Linha Dimensity é toda boa, até alguns da linha Hélio são bastante satisfatório para o uso intermediário, claro que não devemos fechar os olhos pelas cagadas da Mediatek na linha Hélio G, por exemplo, o G35 é inferior o Hélio P22, tanto quanto o P35 e o Hélio G25, porém do Hélio P70 ao P90 e Hélio G70 ao G96, a linha de entrada a intermediária da Mediatek não deixa a desejar

  13. #13
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,250
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Linha Dimensity é toda boa, até alguns da linha Hélio são bastante satisfatório para o uso intermediário, claro que não devemos fechar os olhos pelas cagadas da Mediatek na linha Hélio G, por exemplo, o G35 é inferior o Hélio P22, tanto quanto o P35 e o Hélio G25, porém do Hélio P70 ao P90 e Hélio G70 ao G96, a linha de entrada a intermediária da Mediatek não deixa a desejar
    Não esqueça tbm G85/88. Ambos tbm são ótimos

  14. #14
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,636
    Não sei não... nos EUA eles nunca venderiam com mtk só snapdragon e pro resto do mundo? Sendo que a própria Samsung anunciou que vai fazer um "processador exclusivo pro galaxy"...
    Se ela vai substituir o exynos o mais plausível seria pelo novo processador próprio, não?

  15. #15
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,250
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    KKKKKK e no S24 vai ser Unisoc. Confia.
    Tá igual ao 9 dedo. Cheio de dislike kkk

  16. #16
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,636
    Quote Originally Posted by Hugo8888 View Post
    KKKKKK e no S24 vai ser Unisoc. Confia.
    São só suposições porqueo podem acabar com o exynos, eles acabaram de anunciar que vão fazer um processador novo e exclusivo... e o histórico: já usaram exynos ruins e nunca mtk nos tops... porque substituíram o exynos por mtk se vão fazer um chip novo?... esse rumor nem faz sentido.

  17. #17
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,636
    Vão fazer um chip novo mas não vão usar para usar mtk ... confia %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFF

  18. #18
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Não esqueça tbm G85/88. Ambos tbm são ótimos
    Verdade

  19. #19
    Membro Senior Shadow_'s Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    SÃO PAULO
    Posts
    1,089
    Se funcionar bem, não vejo porque não.

  20. #20
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Não sei não... nos EUA eles nunca venderiam com mtk só snapdragon e pro resto do mundo? Sendo que a própria Samsung anunciou que vai fazer um "processador exclusivo pro galaxy"...
    Se ela vai substituir o exynos o mais plausível seria pelo novo processador próprio, não?
    Na verdade vende sim, e muito, a participação dos socts da Mediatek superaram os da Qualcomm nos EUA, quando se trata da linha Intermediária, devido o A32, M32, A12, Moto G Pure e etc... Agora no segmento High-end, pode ser que haja uma barreira devido o chip Dimensity 9000 não suportar o aspectro MMwave que é a rede 5G predominante nos EUA, mas a T-mobile por exemplo, utiliza a banda 5G padrão como outras operadoras locais

  21. #21
    Já usei midiatek, não quero nem de graça, se ganhar eu vendo...

  22. #22
    Junior Member Joss_Santana's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    330
    Adotar mediatek nos flagships pode não ser uma má escolha pois a linha dimensity ao longo dos anos veio ganhando bastante credibilidade e o 9000 cravou de vez que a empresa é competente pra oferecer hardware de ponta, caso ela passe usar mediatek ela pode usar isso para melhorar a linha de semicondutores no que diz respeito à processo de fabricação e também para renovar por completo os exynos como foi citado na matéria anterior, de a Samsung desenvolver um chip novo exclusivo, e para tal ela vai precisar de outra empresa, no caso a mediatek, para suprir demanda por chipset

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Pra maioria dos usuários seria ótimo, pois ultimamente tem maior eficiência energética e não verão diferença no desempenho, pra usuários mais exigentes não dá pra engolir Mali. Enfim, eu gostaria que eles vendessem sempre duas versões, igual foi com S20 FE, aí o usuário pode optar por Snapdragon, Dimensity ou até mesmo Exynos, ia de cada um. É foda, a Sam é de longe a melhor que tem aqui no Brasil, e ser obrigado a ir pra outra marca só por causa de chipset é triste.

  24. #24
    Membro Senior KHAMELEON's Avatar
    Membro desde
    Mar 2022
    Localização
    ...
    Posts
    154
    Por mim pode até ser "multilaser" se funcionar bem, não vejo pq não comprar, pessoal acha que só pq existe rolex ninguem mais pode fazer relogios bons aff

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by Alonsoneto View Post
    Pra maioria dos usuários seria ótimo, pois ultimamente tem maior eficiência energética e não verão diferença no desempenho, pra usuários mais exigentes não dá pra engolir Mali. Enfim, eu gostaria que eles vendessem sempre duas versões, igual foi com S20 FE, aí o usuário pode optar por Snapdragon, Dimensity ou até mesmo Exynos, ia de cada um. É foda, a Sam é de longe a melhor que tem aqui no Brasil, e ser obrigado a ir pra outra marca só por causa de chipset é triste.
    Aqui no Brasil é snpdragon cara

  26. #26
    Junior Member Thiago_atl's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    295
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Linha Dimensity é toda boa, até alguns da linha Hélio são bastante satisfatório para o uso intermediário, claro que não devemos fechar os olhos pelas cagadas da Mediatek na linha Hélio G, por exemplo, o G35 é inferior o Hélio P22, tanto quanto o P35 e o Hélio G25, porém do Hélio P70 ao P90 e Hélio G70 ao G96, a linha de entrada a intermediária da Mediatek não deixa a desejar
    Foda da Mediatek é o ISP (Image Signal Processor), a Samsung vai ter que otimizar bastante para o resultados das fotos serem equivalentes a versão Snap e Exynos, uma das maiores decepções da Redmi Note da Xiaomi foi o Note 10S que entregava fotos piores do que Note 10 padrão e bem inferiores ao Note 9S por conta do ISP do Helio G85 não ser tão decente, deram uma melhorada nos Dimensity, mas a cada geração a qualcomm também melhora o dela e os Exynos de longe apresentam fotos melhores nos Galaxy por ser uma solução proprietária

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    749
    Quote Originally Posted by Thiago_atl View Post
    Foda da Mediatek é o ISP (Image Signal Processor), a Samsung vai ter que otimizar bastante para o resultados das fotos serem equivalentes a versão Snap e Exynos, uma das maiores decepções da Redmi Note da Xiaomi foi o Note 10S que entregava fotos piores do que Note 10 padrão e bem inferiores ao Note 9S por conta do ISP do Helio G85 não ser tão decente, deram uma melhorada nos Dimensity, mas a cada geração a qualcomm também melhora o dela e os Exynos de longe apresentam fotos melhores nos Galaxy por ser uma solução proprietária
    No Dimensity tá até melhor

  28. #28
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,967
    Quote Originally Posted by Thiago_atl View Post
    Foda da Mediatek é o ISP (Image Signal Processor), a Samsung vai ter que otimizar bastante para o resultados das fotos serem equivalentes a versão Snap e Exynos, uma das maiores decepções da Redmi Note da Xiaomi foi o Note 10S que entregava fotos piores do que Note 10 padrão e bem inferiores ao Note 9S por conta do ISP do Helio G85 não ser tão decente, deram uma melhorada nos Dimensity, mas a cada geração a qualcomm também melhora o dela e os Exynos de longe apresentam fotos melhores nos Galaxy por ser uma solução proprietária
    Depois de uma atualização as câmeras melhoraram, não a ponto de de parear com os Snapdragon mas tá bem melhor, e o SoC do 10s e o G95.

  29. #29
    Membro Senior Marlonfuh's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,951
    A vergonha meu pai! Depois de toda aquela propaganda em cima dos Exynos!

  30. #30
    Membro Senior srnobody's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    No momento vivendo afastando, adoro o campo, e o canto do sabiá
    Posts
    202
    Quote Originally Posted by Matweus View Post
    Aqui no Brasil é snpdragon cara
    de vez em nunca é, na maioria das x e exynos