LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 31 a 60 de 81
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,070
    Quote Originally Posted by Gabrielleb View Post
    É obvio que o carregador vai ser pra um certo tipo de bateria, eles não vão pegar um carregador desse de 80w e colocar em um celular com 3000mAh, o bicho vai explodir nos primeiros 5 minutos
    Não sei o que aconteceria na prática, mas na teoria o software meio que conversa com a bateria disponibilizando a potência em que foi programada para receber. Ex: Se foi programada para receber 15W, ela vai receber 15W mesmo usando um carregador de 1.000W se existe claro, porque o software limita. Eu acho que é isso, me corrijam se eu estiver errado galera.

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,070
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    Não sei o que aconteceria na prática, mas na teoria o software meio que conversa com a bateria disponibilizando a potência em que foi programada para receber. Ex: Se foi programada para receber 15W, ela vai receber 15W mesmo usando um carregador de 1.000W se existe claro, porque o software limita. Eu acho que é isso, me corrijam se eu estiver errado galera.
    **potência máxima galera**

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,070
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Oh meu God! Quem criou esse carregador não sabe dessa informação...!!! Precisam avisar isso urgente à Xiaomi!!!
    Sim, eles não iriam se queimar fácil assim não, porque se na prática detonassem com as baterias a galera com certeza iria reclamar.

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    806
    Podiam disponibilizar um carregador que leva 7 horas pra carregar, eu só carrego enquanto tô dormindo mesmo. A bateria iria agradecer, uma fosse homeopática de carga

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    806
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    Podiam disponibilizar um carregador que leva 7 horas pra carregar, eu só carrego enquanto tô dormindo mesmo. A bateria iria agradecer, uma fosse homeopática de carga
    *dose

  6. #36
    Membro Senior AlanPeixe's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    Podiam disponibilizar um carregador que leva 7 horas pra carregar, eu só carrego enquanto tô dormindo mesmo. A bateria iria agradecer, uma fosse homeopática de carga
    Graças a Deus não fizeram isso pensando em vc. Poder carregar Smart qualquer hora do dia rapidamente é uma mão na hora.

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Tu ta chamando de inovador uma tecnologia que foi pensada e executada em 1930 por Nikola Tesla ? Rsrsrs as baterias que irão ter um bom desempenho pra essa tecnologia são as de Lipo que geram menos calor durante as reações químicas.

  8. #38
    o carregamento sem fio é uma inovação em progresso. um carregador com fio que puxa 20W entrega 20W, mas um wireless que puxa 20W entrega 5W e desperdiça o resto. além disso, cargas rápidas são comprovadamente piores para a vida útil do modelo atual de baterias (li-ion). não importa o que a fabricante diga.

    o objetivo final tem de ser uma tecnologia versátil, que permita escolher a corrente, indo de uns 3W pra carregar durante a noite até uns 50W pra uma carga emergencial. acima disso já acho firula. ou vamos buscar um elemento mais eficiente pras baterias.

  9. #39
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    Podiam disponibilizar um carregador que leva 7 horas pra carregar, eu só carrego enquanto tô dormindo mesmo. A bateria iria agradecer, uma fosse homeopática de carga
    Concordo

  10. #40
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by felipecardel View Post
    o carregamento sem fio é uma inovação em progresso. um carregador com fio que puxa 20W entrega 20W, mas um wireless que puxa 20W entrega 5W e desperdiça o resto. além disso, cargas rápidas são comprovadamente piores para a vida útil do modelo atual de baterias (li-ion). não importa o que a fabricante diga.

    o objetivo final tem de ser uma tecnologia versátil, que permita escolher a corrente, indo de uns 3W pra carregar durante a noite até uns 50W pra uma carga emergencial. acima disso já acho firula. ou vamos buscar um elemento mais eficiente pras baterias.
    Tem um site que se chama ´´university battery´´ que mostra praticamente tudo o que se refere a bateria e tem vários estudos que provam o contrário, que penas cargas e mantendo entre 20% até 80% é o melhor para o celular.

  11. #41
    Quote Originally Posted by Andre1988 View Post
    Tem um site que se chama ´´university battery´´ que mostra praticamente tudo o que se refere a bateria e tem vários estudos que provam o contrário, que penas cargas e mantendo entre 20% até 80% é o melhor para o celular.
    não entendi qual parte do que eu disse contraria
    esse estudo. eu mesmo me baseio nele e uso meu celular só entre 20 e 90%, o que sempre me rende 24 horas de uso com 4-5h de tela. no caso eu queria poder colocar o celular em 20% na hora de dormir e acordar com ele em 80% depois de carregar beeeem devagar e frio ao longo da noite. no momento acabo indo até 90% por causa do gasto em standby enquanto durmo.

  12. #42
    Junior Member Rogerio_Lucas's Avatar
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Asf3301D View Post
    Tu ta chamando de inovador uma tecnologia que foi pensada e executada em 1930 por Nikola Tesla ? Rsrsrs as baterias que irão ter um bom desempenho pra essa tecnologia são as de Lipo que geram menos calor durante as reações químicas.
    Bem distante o que Tesla fez de um carregador na potência atingida de 100W, que é inédito..

  13. #43
    Junior Member x3luiza's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by felipecardel View Post
    não entendi qual parte do que eu disse contraria
    esse estudo. eu mesmo me baseio nele e uso meu celular só entre 20 e 90%, o que sempre me rende 24 horas de uso com 4-5h de tela. no caso eu queria poder colocar o celular em 20% na hora de dormir e acordar com ele em 80% depois de carregar beeeem devagar e frio ao longo da noite. no momento acabo indo até 90% por causa do gasto em standby enquanto durmo.
    Relaxa com a vida útil da bateria, amigo. o celular tem mais de 5.000 miliAmpere, diferente da concorrente que os top de linha tem 3.000 ou 3,8 miliA, até desgastar a bateria ao ponto de chegar no aproveitamento de 3,5 miliA, você até deve ter partido dessa pra outra.

  14. #44
    Junior Member Michel_Mello's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    E não é só isso Lucas, as atuais baterias não dão conta de um aparelho rodando com 5G + 120hz. As fabricantes vão ter que evoluir isso aí, pois não vai demorar muito para os aparelhos terem como requisito uns 7.000mah ou mais de bateria para suprir em suas novas tecnologias.
    M51 já vem com 7.000mah de bateria

  15. #45
    Junior Member Michel_Mello's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Fsmaior View Post
    Não vou discutir. A matéria que li é de um site respeitado e que fez testes de longo prazo (repare que o modelo testado é da Oppo e não Xiaomi) e foi comprovado. Se a Xiaomi vai acertar com esse eu não sei, mas não é pq uma empresa tem um monte de pesquisadores que não pode errar num produto. Se fosse assim não teríamos produtos ruins no mercado, somente bons.
    Quando eu tinha meu ZenFone 5, quando carregava com um carregador fraco e que demorava mais pra carregar, a bateria dele durava mais que carregando com o carregador turbo que vinha nele

  16. #46
    Junior Member Elizeu_Silva's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Enquanto isso a maçã se quer te da um carregador no seu no iphone super caro. Enfim.. só compra quem tem dinheiro sobrando kk.

  17. #47
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by felipecardel View Post
    não entendi qual parte do que eu disse contraria
    esse estudo. eu mesmo me baseio nele e uso meu celular só entre 20 e 90%, o que sempre me rende 24 horas de uso com 4-5h de tela. no caso eu queria poder colocar o celular em 20% na hora de dormir e acordar com ele em 80% depois de carregar beeeem devagar e frio ao longo da noite. no momento acabo indo até 90% por causa do gasto em standby enquanto durmo.
    o Iphone faz isso

  18. #48
    Junior Member Msa300's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Da pra carregar um Galaxy Note 9 rápido assim, com esse carregador? Ou é limitado a alguns smartphones compatíveis?

  19. #49
    Junior Member KaioGamer007's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Kwan View Post
    Eu vendo isso do meu moto G7 de 3.000 mAh ----________----
    Eu de boas com a minha bateria de 5250mAh

  20. #50
    Membro Senior Rafael_Goes's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,078
    Quote Originally Posted by Msa300 View Post
    Da pra carregar um Galaxy Note 9 rápido assim, com esse carregador? Ou é limitado a alguns smartphones compatíveis?
    Note 9 só suporta 10w

  21. #51
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    121
    Pois bem, mais não vá fazer igual a Apple, sem carregador.

  22. #52
    Quote Originally Posted by x3luiza View Post
    Relaxa com a vida útil da bateria, amigo. o celular tem mais de 5.000 miliAmpere, diferente da concorrente que os top de linha tem 3.000 ou 3,8 miliA, até desgastar a bateria ao ponto de chegar no aproveitamento de 3,5 miliA, você até deve ter partido dessa pra outra.
    to bem relaxado rs mas o meu tem 4000mAh (k20 pro), e to controlando assim porque quero que dure 4 anos sem aperto. já tá quase fazendo o primeiro aniversário e ainda to só nos 20-90% tranquilo. devo usar desse jeito mais controlado por mais um ano e chutar o balde nos últimos dois.

    antes dele usei o zenfone 3 que tinha 3000mAh e uma polegada a menos de tela (mas era LCD). durou legal 2 anos sem controle nenhum de vida útil, aí ja comecei a notar que nao chegava mais no fim do dia sem carregar. custa nada cuidar agora pra evitar estresse e gasto lá na frente

  23. #53
    Junior Member Natanael_Dias's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    12
    Nos consumidores temos que mandar uma resposta de repúdio à Apple pela retirada dos carregadores. Parabéns a Xiaomi pelo novo Super Carregador , que com certeza vai fazer muito sucesso nos aparelhos que suportarem esse tipo de carregamento.%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

  24. #54
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by felipecardel View Post
    to bem relaxado rs mas o meu tem 4000mAh (k20 pro), e to controlando assim porque quero que dure 4 anos sem aperto. já tá quase fazendo o primeiro aniversário e ainda to só nos 20-90% tranquilo. devo usar desse jeito mais controlado por mais um ano e chutar o balde nos últimos dois.

    antes dele usei o zenfone 3 que tinha 3000mAh e uma polegada a menos de tela (mas era LCD). durou legal 2 anos sem controle nenhum de vida útil, aí ja comecei a notar que nao chegava mais no fim do dia sem carregar. custa nada cuidar agora pra evitar estresse e gasto lá na frente
    Não vi um Zenfone que durasse um dia a bateria... Dos meus colegas só era bom nos primeiros meses depois virou uma lástima.

  25. #55
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by felipecardel View Post
    o carregamento sem fio é uma inovação em progresso. um carregador com fio que puxa 20W entrega 20W, mas um wireless que puxa 20W entrega 5W e desperdiça o resto. além disso, cargas rápidas são comprovadamente piores para a vida útil do modelo atual de baterias (li-ion). não importa o que a fabricante diga.

    o objetivo final tem de ser uma tecnologia versátil, que permita escolher a corrente, indo de uns 3W pra carregar durante a noite até uns 50W pra uma carga emergencial. acima disso já acho firula. ou vamos buscar um elemento mais eficiente pras baterias.
    Não me diga que você larga uma bateria carregando a noite inteira do seu lado altamente explosiva? Kkkkk

  26. #56
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    358
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    O que vc está dizendo não é mentira, porém eles podem criar uma tecnologia para aumentar a durabilidade da bateria, já que todas as baterias tem vida útil limitada, e qualquer forma de recarregamento irregular pode acelerar o processo de deterioração
    O problema é aumentar a durabilidade das baterias. Tecnologia de bateria é algo que está a passos bem mais lentos do que a indústria gostaria.

  27. #57
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    15
    Quote Originally Posted by Fsmaior View Post
    Essa potência toda deve acabar com a vida útil das baterias. Carregar rápido é bom mas se a longo prazo o custo é alto aí eu passo!
    Eu tenho um Redmi note 5 a 2 anos e sempre carreguei no modo turbo a bateria entre 20% e a 90%....a bateria está exatamente igual quando comprei, dura um dia inteiro de uso.

  28. #58
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,818
    O IPhone faz isso, só que ao contrário

  29. #59
    Junior Member Gabriel_Lyro's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Para todos aqueles que acham que isso vai desgastar a bateria rapido demais. Prestem atenção a bateria do celular se desgasta a cada ciclo de recarga ou seja uma carga de 0 a 100% consome um ciclo. O que significa que independente dar carga aplicada no celular a vida util NAO SERA ALTERADA.

  30. #60
    Junior Member adrnnunes's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1
    Agr os emocionados da xiaomi piram