LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,448

    Sony Xperia 5 II é desmontado em vídeo com destaque para sistema de resfriamento

    Smartphone compacto da Sony apresenta construção que se destaca pelo esforço em mantê-lo frio.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    Alguém poderia me explicar as vantagens e desvantagens desses sensores de 12 mpx, frente aos atuais 48, 64 e 100 mpxs?

  3. #3
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    Quote Originally Posted by Berserk View Post
    Alguém poderia me explicar as vantagens e desvantagens desses sensores de 12 mpx, frente aos atuais 48, 64 e 100 mpxs?
    Boa pergunta.

  4. #4
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Berserk View Post
    Alguém poderia me explicar as vantagens e desvantagens desses sensores de 12 mpx, frente aos atuais 48, 64 e 100 mpxs?
    Desvantagens de 12MP = menos detalhe pois tem menos pixel, a não ser que se aplique o "sharpening" como google faz para fingir que tem muito mais detalhe do que realmente tem. Com 12MP, fica restrito a gravar só até 4K.

    Vantagens = sensor é lido mais rápido, então pode usar mais FPS no modo tiro contínuo. Leitura mais rápido também diminui o "rolling shutter" durante vídeos. E tem menos espaço desperdiçado entre pixels que os que fazem "fusão", pois um nativo de 12MP tem maior superfície de captura de luz que um quadbayer 48 de mesmo tamanho.

    Por exemplo, no modo 12MP, Isocell HM1 (S20 Ultra) gasta 32ms para ser lido, ao passo que 100ms no modo 108MP.
    Imx557 (1ii/5ii) gasta 10ms para fazer o mesmo, isto permite usar 20fps com AF assim como as câmeras para esportes.

    Suponho que imx555 (s20) tenha mesma capacidade, não tenho certeza.


    Empresa escolhe de acordo com o que ela acha mais importante.



  5. #5
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Falaram que o fone tomar espaço, quem toma espaço é essas câmeras inúteis que ninguém usa.

  6. #6
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    Tamanho de tela razoável mesmo assim ainda é ruim andar com isso no bolso.

  7. #7
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Desvantagens de 12MP = menos detalhe pois tem menos pixel, a não ser que se aplique o "sharpening" como google faz para fingir que tem muito mais detalhe do que realmente tem. Com 12MP, fica restrito a gravar só até 4K.

    Vantagens = sensor é lido mais rápido, então pode usar mais FPS no modo tiro contínuo. Leitura mais rápido também diminui o "rolling shutter" durante vídeos. E tem menos espaço desperdiçado entre pixels que os que fazem "fusão", pois um nativo de 12MP tem maior superfície de captura de luz que um quadbayer 48 de mesmo tamanho.

    Por exemplo, no modo 12MP, Isocell HM1 (S20 Ultra) gasta 32ms para ser lido, ao passo que 100ms no modo 108MP.
    Imx557 (1ii/5ii) gasta 10ms para fazer o mesmo, isto permite usar 20fps com AF assim como as câmeras para esportes.

    Suponho que imx555 (s20) tenha mesma capacidade, não tenho certeza.


    Empresa escolhe de acordo com o que ela acha mais importante.
    Qual seria o melhor sensor da Sony para cada função?

    Tipo, wide, ultra wide...

  8. #8
    Membro Senior nagosh88's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    1,224
    Acertaram em cheio finalmente, pena que a Sony quase não existe mais no mercado mobile.