LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 24 de 24
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,737

    Mi 10T e 10T Pro: executivo da Xiaomi justifica uso da tela LCD nos aparelhos

    Um executivo da Xiaomi finalmente resolveu dar explicações aos usuários sobre o uso da tela LCD na linha Mi 10T.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Achei que era pelos inúmeros problemas que oled apresenta.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,650
    mas convém.... a diferença pra oled e gritante!

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    228
    Ao contrário dele, ainda prefiro um OLED mediano do que um LCD top.

  5. #5
    Membro Senior Daya_Ju's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    593
    Todos meus smarts com Amoled sempre apresentaram BURN-IN, até acostumei (Motorola RAZi , Galaxy S4, Galaxy S6, Galaxy S7 Edge e Galaxy S8)... Comprando aparelhos com telas amoleds, eu já espero esse defeito hahahaha

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2015
    Posts
    549
    Falou que não se deu apenas por questão de custos, mas a única coisa que vejo na frase dele é que foi por questão de custo: um bom LCD custa o mesmo que um Oled mais ou menos, se fosse colocar um bom Oled o produto seria mais caro....

    O mesmo se aplica na proteção de agua e poeira... São em pequenas economias que eles conseguem fazer um aparelho mais "barato", mas me pergunto, será que se custasse um pouco mais, e tivesse esses benefcios, não venderia ainda mais?

  7. #7
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,662
    Pensei que iria falar da durabilidade.

  8. #8
    Junior Member pedrolucasmelo's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    163
    E real é que se colocasse um oled, mataria a linha principal, Mi 10 Pro. Linha T é inferior

  9. #9
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,702
    Quote Originally Posted by pedrolucasmelo View Post
    E real é que se colocasse um oled, mataria a linha principal, Mi 10 Pro. Linha T é inferior
    querendo ou não... a linha T acaba sendo superior a linha principal... por causa das novidades que apresentam posteriormente

  10. #10
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,125
    Eis a questão, LCD top ou oled básico?

  11. #11
    A justificativa certa é "com um display OLED, ficaria difícil a gente ter uma desculpa pra um celular mais básico como MI A3 ter biometria embaixo da tela e o MI 10T pro não; mas com o LCD, é apenas pq n é tecnicamente possível"

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    1,177
    Quote Originally Posted by Daya_Ju View Post
    Todos meus smarts com Amoled sempre apresentaram BURN-IN, até acostumei (Motorola RAZi , Galaxy S4, Galaxy S6, Galaxy S7 Edge e Galaxy S8)... Comprando aparelhos com telas amoleds, eu já espero esse defeito hahahaha
    Meu s8 tem quase 4 anos, tela trincada e não tem burn in...

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    925
    Prefiro um oled mais ou menos, só pelo brilho e os pretos bem apagados...

  14. #14
    Junior Member NKS1608's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by LuscaReal View Post
    A justificativa certa é "com um display OLED, ficaria difícil a gente ter uma desculpa pra um celular mais básico como MI A3 ter biometria embaixo da tela e o MI 10T pro não; mas com o LCD, é apenas pq n é tecnicamente possível"
    A taxa de atualização é de 144hz no LCD aí citado, o do amoled do A3 passa é longe disso e o amoled dele nem é lá essas coisas, e é HD inclusive.

  15. #15
    Junior Member NKS1608's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by Danidemolidor View Post
    Eis a questão, LCD top ou oled básico?
    Minha tela é IPS LTPS acho muito boa, já usei amoled não achei lá essas coisas porquê dependendo da iluminação o preto tava estranho.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    487
    Quote Originally Posted by NKS1608 View Post
    A taxa de atualização é de 144hz no LCD aí citado, o do amoled do A3 passa é longe disso e o amoled dele nem é lá essas coisas, e é HD inclusive.
    Nossa Oled com tela HD fica muito pixelizado...

  17. #17
    Junior Member MaicolVieira's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    7
    Pra mim telas OLED valem mais do que uma de 144Hz, gosto da taxa de atulização alta mas no PC.

  18. #18
    Quote Originally Posted by NKS1608 View Post
    A taxa de atualização é de 144hz no LCD aí citado, o do amoled do A3 passa é longe disso e o amoled dele nem é lá essas coisas, e é HD inclusive.
    Eu concordo que a tela do MI A3 é uma merda (além dos bugs de software, caso a parte), só quis dizer que se ela coloca OLED no Mi 10T e não bota a biometria sob a tela, sofreria com as mesmas críticas que o Pixel 5 e ZenFone 7 sofrem; agora com o LCD ela tem justificativa de "inviabilidade técnica" de ter biometria sob a tela.

  19. #19
    Tela LCD excelente , excelente telemóvel, tenho o mi 10t pro e o Samsung s20 ultra, o xiaomi não fica nada atrás, sensor lateral para mim o melhor sítio para o ter ,estou adorar!

  20. #20
    Tenho um mi 9t com amoled e com 4 meses apareceram manchas roxas (vazamento do display), nunca caiu nem nada. Como foi comprado em mercado paralelo fiquei sem garantia. Uma tela nova 950,00. Comprei um iphone 11 LCD, dá uma SUUUUUURRAAA na questão de cores reais, o branco é branco e não azul como no mi9 t. Realmente perde na questão do preto. Mas eu achei muito mais confortável o uso e menos cansativo aos olhos. Muita gente fala da resolução ser hd no iphone, sério gente coloca lado a lado... não dá pa falar esse ou aquele é mais nítido tem maior resolução, nem pregando o olho na tela. Não dá p ver pixels.

    Resumo melhor um LCD de qualidade que um amoled problematico (tem muitos casos de problema na tela do mi 9t - toques fantasmas, vazamento)

  21. #21
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    7
    Sorte, antes do mi10t pro eu tinha um Poço f2 pro com amoled e com três meses de uso apresentou burn in. Sinceramente a tela LCD do mi10t pro é muito top mas não vou ser mentiroso em dizer que uma oled não é mais linda! Mas a LCD apresenta cores reais, só quem tem o aparelho sabe que essa tela LCD do mi10t pro é top!

  22. #22
    Junior Member Lucas_cbm95's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    1
    Sendo sincero. Essa LCD do meu Mi 10T se não for a melhor é uma das melhores que já vi. Vim de um note 20 ultra e não senti falta nenhuma da AMOLED. Msm com a LCD gastando mais energia faço de 8 a 10h de tela com o Mi 10T. Não fazia nem metade disso com a Amoled mais econômica do mercado com a Samsung...

  23. #23
    Junior Member Douglas_Conv's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    1
    Alguém poderia me informar sobre a resolução para ver vídeos no YouTube, Facebook e Instagram não e perfeita igual do meu antigo iPhone x. A imagem fica meio sem qualidade para ver os defeitos no rosto das pessoas . Não gostei , e normal mesmo a imagem da resolução ser inferior do iPhone x ? Comprei o MI 10 T

  24. #24
    Junior Member Daniel_Alves99's Avatar
    Membro desde
    Jan 2019
    Posts
    12
    Prefiro amoled, uma vez comprei um com tela IPS LCD ltps e me arrependi. Nunca tive problema com burn in tbm.