LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 49
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,655

    Brasil terá uma versão digital do Real, confirma ministro Paulo Guedes

    Presidente do BC destaca o funcionamento da moeda no mercado de câmbio entre moedas e como uma solução extra para transações com ativos digitais.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    292
    Muito bom, temos que acompranhar as novas tendências, o futuro está logo ali.

  3. #3
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Estou bastante curioso para saber como vai ser esse Real Digital, parece promissor

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    251
    Acho muito legal essa iniciativa mais fico meio preocupado com as pessoas mais velhas e comunidades mais pobres espero que dem a opção dos dois circularem o real físico e o digital...

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,072
    Praticamente quase tudo que compramos nós usamos nosso cartão de débito/crédito, então é provável que usemos cada vez menos o dinheiro físico.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    244
    E que venha a NOM. %uD83D%uDE07%uD83D%uDE08
    %uD83E%uDD2D%uD83E%uDD2D

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    244
    Quote Originally Posted by Matomateus601 View Post
    Acho muito legal essa iniciativa mais fico meio preocupado com as pessoas mais velhas e comunidades mais pobres espero que dem a opção dos dois circularem o real físico e o digital...
    Mas de início será assim.

  8. #8
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    Praticamente quase tudo que compramos nós usamos nosso cartão de débito/crédito, então é provável que usemos cada vez menos o dinheiro físico.
    é uma grande tendência, particulamente tem sido raro estar usando dinheiro fisico

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    79
    Legal! Só que com certeza iram querer cobrar algum tipo de taxa. Tudo nesse pais tem taxa.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,039
    Imposto digital né Guedes.....

  11. #11
    Membro Senior walquirialemberg's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    236
    Vejo muita gente que antes dizia que essas medidas eram para implementar a marca da besta, mas hoje elogiam a medida(que é boa). Isso só me leva a crer que essa gente que mudou de ideia era tudo bolsominion, olavista e conspirativista sem vergonha na cara.
    Last edited by walquirialemberg; 11-05-2020 at 09:16 AM.

  12. #12
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,199
    Quote Originally Posted by walquirialemberg View Post
    Vejo muita gente que antes dizia que essas medidas eram para implementar a marca da besta, mas hoje elogiam a medida(que é boa). Isso só me leva a crer que essa gente que mudou de ideia era tudo bolsominion, olavista e conspirativista sem vergonha na cara.
    Pelo seu comentário, me leva a crer que vc está falando essa merda, usando a camisa LulaLivre, a calcinha com o #MARIELEVIVE e batendo pal. A para o Ciro Gomes, já que dizer que é PTista hj em dia, é dar atestado de imbecilidade. Então, pula no colo do Ciro Gomes que é pior ainda que a Dilma. Enfim... É fácil adivinhar as coisas sem saber todo o contexto, né amiguinho de baixo intelecto?!

  13. #13
    Membro Senior walquirialemberg's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    236
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Pelo seu comentário, me leva a crer que vc está falando essa merda, usando a camisa LulaLivre, a calcinha com o #MARIELEVIVE e batendo pal. A para o Ciro Gomes, já que dizer que é PTista hj em dia, é dar atestado de imbecilidade. Então, pula no colo do Ciro Gomes que é pior ainda que a Dilma. Enfim... É fácil adivinhar as coisas sem saber todo o contexto, né amiguinho de baixo intelecto?!
    Quanta intelectualidade
    Last edited by walquirialemberg; 11-05-2020 at 09:47 AM.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    Praticamente quase tudo que compramos nós usamos nosso cartão de débito/crédito, então é provável que usemos cada vez menos o dinheiro físico.
    É a tendência. Eu mesmo deixo uma nota de 20 na carteira e ela fica lá muitos dias, quase o mês todo. Tudo eu compro no débito, basicamente na minha carteira só tem 1 cartão, 20 reais, a CNH e o cartão do plano de saúde.

  15. #15
    Membro Senior brenogbsc's Avatar
    Membro desde
    Sep 2018
    Posts
    919
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Pelo seu comentário, me leva a crer que vc está falando essa merda, usando a camisa LulaLivre, a calcinha com o #MARIELEVIVE e batendo pal. A para o Ciro Gomes, já que dizer que é PTista hj em dia, é dar atestado de imbecilidade. Então, pula no colo do Ciro Gomes que é pior ainda que a Dilma. Enfim... É fácil adivinhar as coisas sem saber todo o contexto, né amiguinho de baixo intelecto?!
    Você já tomou seus remédios ??? Não esqueça de tomar seus remédios não.

  16. #16
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by alexlopes2 View Post
    É a tendência. Eu mesmo deixo uma nota de 20 na carteira e ela fica lá muitos dias, quase o mês todo. Tudo eu compro no débito, basicamente na minha carteira só tem 1 cartão, 20 reais, a CNH e o cartão do plano de saúde.
    Faço que nem você, deixo 50 reais trocados na carteira para alguma emergência ou se o cartão der algum problema.

  17. #17
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Quote Originally Posted by Matomateus601 View Post
    Acho muito legal essa iniciativa mais fico meio preocupado com as pessoas mais velhas e comunidades mais pobres espero que dem a opção dos dois circularem o real físico e o digital...
    mas ai é que está, não é obrigado a usar, querem diminuir a emissão de notas para reduzir os custos.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    251
    Quote Originally Posted by Nuan View Post
    Mas de início será assim.
    Entendi obrigado pela resposta : )

  19. #19
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Já não uso dinheiro físico a um tempo

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    177
    Seguindo direitinho a agenda da nova ordem mundial.Que legal, mais um imposto para o governo, cpmf digital. Antes que venha algum cabo eleitoral, aviso que sou apolítico.

  21. #21
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,361
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Pelo seu comentário, me leva a crer que vc está falando essa merda, usando a camisa LulaLivre, a calcinha com o #MARIELEVIVE e batendo pal. A para o Ciro Gomes, já que dizer que é PTista hj em dia, é dar atestado de imbecilidade. Então, pula no colo do Ciro Gomes que é pior ainda que a Dilma. Enfim... É fácil adivinhar as coisas sem saber todo o contexto, né amiguinho de baixo intelecto?!
    Fio..Ce é doente neh?

  22. #22
    Membro Lescym's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    63
    Nem lembro a última vez que peguei em uma nota ou moeda ...
    Já é tudo digital pra quem quer!

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    721
    qual a lógica? Privatizar o banco central e ter um dinheiro administrado por ele?
    #VemBiden #ForaBolsonaro

  24. #24
    Membro xanax's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    RJ
    Posts
    82
    Cheiro de nova CPMF.

  25. #25
    Junior Member Adriel_Gomez's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    226
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Pelo seu comentário, me leva a crer que vc está falando essa merda, usando a camisa LulaLivre, a calcinha com o #MARIELEVIVE e batendo pal. A para o Ciro Gomes, já que dizer que é PTista hj em dia, é dar atestado de imbecilidade. Então, pula no colo do Ciro Gomes que é pior ainda que a Dilma. Enfim... É fácil adivinhar as coisas sem saber todo o contexto, né amiguinho de baixo intelecto?!
    O cara escreve um monte de bosta, ofensas, e coisa sem sentido e ainda quer chamar o outro de baixo intelecto. Isso que dar democratizar a tecnologia. As vezes fico pensando pq o meteroro tá demorando.

  26. #26
    Ihhhh já vai começar a teoria da marca da besta e etc...

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    91
    Esse Jegues é um Jegues mesmo!!!

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    91
    Tudo manobra pra reativar essa cpmf

  29. #29
    Quote Originally Posted by randyrockhard View Post
    qual a lógica? Privatizar o banco central e ter um dinheiro administrado por ele?
    #VemBiden #ForaBolsonaro
    N é privatizar, é torná-lo independente, assim deixando-o livre de influência política do governo.

  30. #30
    Como tem gente falando de cpmf vou deixar meu comentário.
    N é tudo manobra pra reaver a CPMF, e se for tb n sei, fato é q o Real Digital, tal como Pix e Open Banking, é algo realmente bom, e n me venham com conspirações toscas pq pra bater de frente com boas ideias tem é q ter bons argumentos e n teorias sem fundamentos, enfim, o ponto q eu quero chegar é q o Real Digital é um passo a frente enquanto a CPMF é dois pra trás. Na cabeça do Guedes o Brasil sendo "4ª maior e comia digital do mundo" significa que o Brasil pode lucrar(roubar?!) com este fato, o q é uma mer*a de fato pq sabemos q mais impostos reprime os gastos, ou seja, vem facilitando pra arrecadar mais, qnd seria melhor atrair "pessoas" de fora... Vai entender né.