LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,606

    Apple A14X Bionic tem especificações e testes vazados superando MacBook com Core i9

    Com 8 núcleos e clocks de até 3,1GHz, o suposto Apple A14X Bionic apresenta resultados que superam com folga o MacBook 16" com Intel Core i9

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,136
    Isso pra jogar pubg e redes socias

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Ok, mas e o desempenho da GPU? A Apple oficializou se não me engano que não teria suporte a GPU da AMD, como será que essas máquinas vão lidar com aplicativos que usam GPU?

  4. #4
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Ok, mas e o desempenho da GPU? A Apple oficializou se não me engano que não teria suporte a GPU da AMD, como será que essas máquinas vão lidar com aplicativos que usam GPU?
    Todos os chips A possui um cluster com núcleos para processamento gráfico, ou seja, GPU integrada.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Quote Originally Posted by Samin View Post
    Todos os chips A possui um cluster com núcleos para processamento gráfico, ou seja, GPU integrada.
    Isso eu sei. Queria saber quanto ao desempenho.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    1,170
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Isso eu sei. Queria saber quanto ao desempenho.
    É possível que seja desempenho de uma rx 5500

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Isso eu sei. Queria saber quanto ao desempenho.
    Pelo teste do IPhone 12, que usa o A14, dá para deduzir que não será a prioridade da Apple. O A14 mostrou um salto importante em CPU em relação à geração anterior, mas uma melhora bem menos significativa em GPU.
    Essa geração foi feita pensando em MacBook, que precisa de muito mais CPU, sendo portanto não tão diferente nos telefones e notebooks. Acredito que para se ter uma ideia da GPU, é ver o desempenho do IPhone e presumir que será semelhante.

  8. #8
    Membro Senior Samin's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Posts
    825
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Isso eu sei. Queria saber quanto ao desempenho.
    Só com lançamento e testes para saber mesmo.

    Todavia, na demonstração do Mac Mini equipado com A12Z com 8 núcleos de processamento gráfico, ele rodou shadow of the tomb raider numa qualidade gráfica digna de uma GPU nível RX 5500M, afinal, esta roda esse game no alto a 60fps. Porém alguns pontos precisam ser esclarecidos, um exemplo é a real qualidade gráfica setada naquela demonstração, tudo parecia lindo d+ para um chip que no ipad pro mal consome 15w.....mas como naquele mac mini com melhor dissipação, TDP maior, arrefecimento ativo e clocks maiores, o desempenho gráfico com certeza não seria mostrado para decepcionar.

    Minha maior curiosidade, além do desempenho geral e gráfico, é a autonomia: provavelmente um notebook para durar o dia todo e com desempenho de sobra!

  9. #9
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by Danidemolidor View Post
    Isso pra jogar pubg e redes socias
    Tú vai pagar quase 30 mil reais...

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    418
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Ok, mas e o desempenho da GPU? A Apple oficializou se não me engano que não teria suporte a GPU da AMD, como será que essas máquinas vão lidar com aplicativos que usam GPU?
    TU tá ligado que são processadores ARM né Zé? Pergunta de mongó essa sobre a gpu amd. É obvio que vai ser usada a GPU própria da Apple imbutida no SOC.

  11. #11
    Membro Senior Leo_Vale's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    620
    Quote Originally Posted by Danidemolidor View Post
    Isso pra jogar pubg e redes socias
    Cara, NINGUÉM compra mac pra jogar. É voltado para estudos ou trabalho, em sua maioria edições, seja de fotos, videos ou musicas.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,194
    Quote Originally Posted by Leo_Vale View Post
    Cara, NINGUÉM compra mac pra jogar. É voltado para estudos ou trabalho, em sua maioria edições, seja de fotos, videos ou musicas.
    Mas tem mais gente que no Linux. Apple gira na casa dos 4/5% e o linux fica em 1/2% de usuários na steam.

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    24
    Nem faz sentido comparar, se formos olhar os processadores possuem arquiteturas extremamente diferentes, e consequentemente o OS se torna totalmente diferente, ainda que estejamos falando do OS X. Portanto é uma comparação completamente idiota, precisamos ver esses testes na prática e ainda duvidando, já que grandes empresas costumam mentir e muito em suas apresentações de novos produtos.

  14. #14
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    A empresa tem seus mil erros. Mas em processador ARM e uma das melhores se não a melhor.