LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 5 123 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 143
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,761

    Xbox Series X chega a custar 70% menos que PC gamer com mesmo desempenho

    Uma dúvida permanente no mundo gamer é saber o que compensa mais: um console ou um PC? Uma comparação mostrou que é mais barato ter um Xbox Series X do que um computador com o mesmo desempenho.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    61
    Não! Tudo mentira! A galera jura de pés juntos que com 3k posso ter um pc, comprando ele do zero (Tudão), para rodar com a mesmas características. Ele falaram! %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

  3. #3
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,674
    Quem compra console só pensa em jogos. O PC é versátil, além de servir tbm para jogos. Com 4k da pra montar um PC que roda 95% dos jogos no ALTO.

    Isso com o preço atual das peças.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    Quem compra console só pensa em jogos. O PC é versátil, além de servir tbm para jogos. Com 4k da pra montar um PC que roda 95% dos jogos no ALTO.

    Isso com o preço atual das peças.
    Pode até rodar um Full HD no alto, mas se você quiser rodar em 4k ou em 120 fps você vai precisar investir uns 10 mil reais aqui no Brasil. Se quiser a versatilidade do PC monta um PC por 2000 e joga no console

  5. #5
    Quote Originally Posted by EAOT1983 View Post
    Não! Tudo mentira! A galera jura de pés juntos que com 3k posso ter um pc, comprando ele do zero (Tudão), para rodar com a mesmas características. Ele falaram! %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F
    Com Ray trancing, 4k, 120 fps ?

  6. #6
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,640
    Pode ser mas console só vai me servir para jogos, PC é multitarefas prefiro gastar mais em um bom PC do que gastar em um console e comprar um PC mais barato... E é claro que no momento custa muito pra montar um PC tão bom quanto os novos consoles mas depois de um tempo vai custar muito menos pra montar um PC muito melhor que os atuais consoles...

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    61
    Quote Originally Posted by Pietrolimaa1 View Post
    Com Ray trancing, 4k, 120 fps ?
    Sei lá. Só sei que eles falaram. %uD83E%uDD2D%uD83E%uDD23

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,196
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Pode ser mas console só vai me servir para jogos, PC é multitarefas prefiro gastar mais em um bom PC do que gastar em um console e comprar um PC mais barato... E é claro que no momento custa muito pra montar um PC tão bom quanto os novos consoles mas depois de um tempo vai custar muito menos pra montar um PC muito melhor que os atuais consoles...
    Mas aí é Irrelevante. Consoles tem uma longevidade bem maior. Olha o xone e ps4, quando foram lançados eles foram muito criticados pelo hardware, em qualquer quesito eles não se destacavam em nenhum ponto. E mesmo assim continua recebendo jogo.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,196
    Quote Originally Posted by PlusOne View Post
    Quem compra console só pensa em jogos. O PC é versátil, além de servir tbm para jogos. Com 4k da pra montar um PC que roda 95% dos jogos no ALTO.

    Isso com o preço atual das peças.
    "no alto" sqn. Watch dogs legions e red dead 2 negam isso. É não viu como está os requisitos de jogos já nex Gen? Com 4K você tem um pc nas specs mínimas dos games.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    É um pc killer o xbox series x se o foco for jogos. Se as vendas de peças de pc começar a ficar em queda quem sabe não baixam os preços.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    345
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Mas aí é Irrelevante. Consoles tem uma longevidade bem maior. Olha o xone e ps4, quando foram lançados eles foram muito criticados pelo hardware, em qualquer quesito eles não se destacavam em nenhum ponto. E mesmo assim continua recebendo jogo.
    .-. mas e a multitarefa.....

  12. #12
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Incrível o que a MS fez com o Xbox SX.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    603
    mas possui 90% menos recursos que um pc. é uma "escolha difícil" kkkkkkk

  14. #14
    O cara tem a coragem de falar que o Xbox X vai ter um desempenho parecido com uma Ex 6800, nunca na vida, o máximo que chega é um pouco melhor que a Rtx 2080 super, só com relação a SSD e velocidade de carregamento que a nova série de vídeo games realmente está um caso a parte de Pc, porque fica realmente muito caro SSD no mesmo nível para um Pc

  15. #15
    Membro Robson_S_Yamamoto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    111


  16. #16
    Membro Robson_S_Yamamoto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    111
    Não concordo. De fato o Xbox Series X é mais barato que um pc equivalente, mas o problema é que ele serve apenas para entretenimento, enquanto o pc serve para entretenimento, trabalho e estudo, pois sou programador e uso o pc para estudar.
    Se for para jogos, o pc tem uma biblioteca de jogos muito maior que o Xbox Series X e mesmo somado com o One e o 360. O mesmo se aplica a plataforma da Sony e o da Nintendo.
    E por fim, jogos para pcs são mais baratos, o custo vai sendo diluído com o tempo.
    Last edited by Robson_S_Yamamoto; 11-08-2020 at 11:47 AM.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    136
    Quote Originally Posted by Robson_S_Yamamoto View Post
    Não concordo. De fato o Xbox Series X é mais barato que um pc equivalente, mas o problema é que ele serve apenas para entretenimento, enquanto o pc serve para entretenimento, trabalho e estudo, pois sou programador e uso o pc para estudar.
    Se for para jogos, o pc tem uma biblioteca de jogos muito maior que o Xbox Series X e mesmo somado com o One e o 360. O mesmo se aplica a plataforma da Sony e o da Nintendo.
    E por fim, jogos para pcs são mais baratos, o custo vai sendo diluído com o tempo.
    Então vamos colocar na balança também a licença do Windows, a assinatura da Adobe, o Office, o antivírus e demais softwares e conteúdos que forem utilizados para o trabalho, a grande maioria não precisa de PC porque um celular já serve pra fazer pesquisas, estudar, criar planilhas, editar vídeos de maneira casual, entre outras coisas.
    Last edited by RenatoKazuo8w; 11-08-2020 at 12:17 PM.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    4
    Desde quando a GpU do Xbox One X equivale a Rx 6800.

  19. #19
    Membro Robson_S_Yamamoto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    111
    Quote Originally Posted by RenatoKazuo8w View Post
    Então vamos colocar na balança também a licença do Windows, a assinatura da Adobe, o Office, o antivírus e demais softwares e conteúdos que forem utilizados para o trabalho, a grande maioria não precisa de PC porque um celular já serve pra fazer pesquisas, estudar, criar planilhas, editar vídeos de maneira casual, entre outras coisas.
    Ok, só que você parte do pressuposto de que todo mundo usa Windows. Nunca ouviu falar de opensource ou wine/Proton/dxvk/Lutris. Quem disse que preciso pagar por essas licenças?
    Como eu disse, sou um programador, preciso sim de um pc para fazer as coisas de forma mais eficiente. A tela do celular é pequena demais para fazer certas coisas e funciona como quebra galho para essas funções que você citou. Tanto é que a maioria das pessoas ainda usa o pc para fazerem esses trabalhos.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,659
    Nunca irão trocar PC por um console! PC só tem um seguimento, PC e versátil!

  21. #21
    Membro Robson_S_Yamamoto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    111
    Quote Originally Posted by Lordzin View Post
    Desde quando a GpU do Xbox One X equivale a Rx 6800.
    Só uma retificação, é Xbox Series X e não Xbox One X. No caso da Rx 6800, nem fodendo que o Xbox Series X tem o mesmo desempenho da Rx 6800. Uma das coisas que acaba com a performance dele é a memória de vídeo compartilhada com o resto do sistema. A Rx 6800 tem memória dedicada. Nunca vai ter o mesmo desempenho.

  22. #22
    Junior Member Felipe_Cioni's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1
    Compensa mais eu ter um computador com suporte a exclusivos da microsoft que são aqueles jogos que funcionam tanto em PC quanto em Xbox

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    136
    Quote Originally Posted by Robson_S_Yamamoto View Post
    Só uma retificação, é Xbox Series X e não Xbox One X. No caso da Rx 6800, nem fodendo que o Xbox Series X tem o mesmo desempenho da Rx 6800. Uma das coisas que acaba com a performance dele é a memória de vídeo compartilhada com o resto do sistema. A Rx 6800 tem memória dedicada. Nunca vai ter o mesmo desempenho.
    Não é bem assim, a MS não faz igual a Sony que compartilha toda a memória entre a CPU e a GPU, no caso do XSX, a memória está dividida em 10 módulos para a GPU, totalizando 560Gb/s de largura de banda e 6 módulos para o sistema, totalizando 336Gb/s de largura de banda.

    Sobre as alternativas de custos do PC, acho interessante e bom, eu ainda preferiria pagar por soluções que passem mais segurança e estabilidade para o trabalho, mas como não atuo nesse área, prefiro não aprofundar no assunto.

  24. #24
    Quote Originally Posted by Robson_S_Yamamoto View Post
    Não concordo. De fato o Xbox Series X é mais barato que um pc equivalente, mas o problema é que ele serve apenas para entretenimento, enquanto o pc serve para entretenimento, trabalho e estudo, pois sou programador e uso o pc para estudar.
    Se for para jogos, o pc tem uma biblioteca de jogos muito maior que o Xbox Series X e mesmo somado com o One e o 360. O mesmo se aplica a plataforma da Sony e o da Nintendo.
    E por fim, jogos para pcs são mais baratos, o custo vai sendo diluído com o tempo.
    A maior passada de pano de quem joga em pc .... eu posso usar pra estudar e trabalhar kkkkkkkk .... como se um celular hoje em dia não fizesse esse mesmo trabalho ....

  25. #25
    Quote Originally Posted by Robson_S_Yamamoto View Post
    Não concordo. De fato o Xbox Series X é mais barato que um pc equivalente, mas o problema é que ele serve apenas para entretenimento, enquanto o pc serve para entretenimento, trabalho e estudo, pois sou programador e uso o pc para estudar.
    Se for para jogos, o pc tem uma biblioteca de jogos muito maior que o Xbox Series X e mesmo somado com o One e o 360. O mesmo se aplica a plataforma da Sony e o da Nintendo.
    E por fim, jogos para pcs são mais baratos, o custo vai sendo diluído com o tempo.
    Agora o grande custo benefico de jogar online no PC... é que vc pode jogar com hacker... nada mais gratificante do que vc que treina morrer pra um Wall hack ... aimbot .... pc é um lixo pra jogar online ... infestado de hacker ....

  26. #26
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,674
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    "no alto" sqn. Watch dogs legions e red dead 2 negam isso. É não viu como está os requisitos de jogos já nex Gen? Com 4K você tem um pc nas specs mínimas dos games.
    Você não viu a parte dos 95%.
    Falo que roda a maioria no alto pq eu sei.

  27. #27
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by Robson_S_Yamamoto View Post
    Não concordo. De fato o Xbox Series X é mais barato que um pc equivalente, mas o problema é que ele serve apenas para entretenimento, enquanto o pc serve para entretenimento, trabalho e estudo, pois sou programador e uso o pc para estudar.
    Se for para jogos, o pc tem uma biblioteca de jogos muito maior que o Xbox Series X e mesmo somado com o One e o 360. O mesmo se aplica a plataforma da Sony e o da Nintendo.
    E por fim, jogos para pcs são mais baratos, o custo vai sendo diluído com o tempo.
    Cara, equivalência, sabe o que significa? E tem outra, nem todos são programadores, nem todos conseguem montar PC de 12 mil que em 2 anos está ultrapassado e upgrade é sempre caro e nem todos precisam de PC de 12 mil.

    Esse é o tipo de comparativo que se faz para mostrar o quanto a MS trabalhou forte em seu console.

  28. #28
    Membro Robson_S_Yamamoto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    111
    Quote Originally Posted by kaslima View Post
    A maior passada de pano de quem joga em pc .... eu posso usar pra estudar e trabalhar kkkkkkkk .... como se um celular hoje em dia não fizesse esse mesmo trabalho ....
    Kaslima, como eu disse, sou programador e trabalho com isso. Se você acha confortável programar na tela de um celular aí é problema seu. Para a maioria dos programadores do mundo, o computador ainda é melhor.

  29. #29
    Membro Senior Lucas_Dls's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,435
    Quote Originally Posted by Pietrolimaa1 View Post
    Com Ray trancing, 4k, 120 fps ?
    Sim ue

  30. #30
    Membro Robson_S_Yamamoto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    111
    Quote Originally Posted by Victor1979 View Post
    Cara, equivalência, sabe o que significa? E tem outra, nem todos são programadores, nem todos conseguem montar PC de 12 mil que em 2 anos está ultrapassado e upgrade é sempre caro e nem todos precisam de PC de 12 mil.

    Esse é o tipo de comparativo que se faz para mostrar o quanto a MS trabalhou forte em seu console.
    Eles não são equivalentes. Dizer que o Xbox Series X é equivalente a Rx 6800? Lamento, mas não é. Nunca disse que todos são programadores, eu disse por mim. Não posso programar usando um Xbox, já que o sistema do console é fechado e usado exclusivamente para entretenimento, por isso uso um pc.
    E PC de 12 mil??? Quem disse que você precisa gastar tudo isso?