LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 4 de 4
  1. #1
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2011
    Posts
    9

    Cool Migração para o iPhone

    Pessoal, este post que estou colocando aqui é mais para mostrar a experiencia que estou tendo em migrar de sistema Android para iOS.

    Meu primeiro Android foi em 2011 com um Galaxy 551. O celular era muito bom, paguei R$ 580 e aproveitei bastante. Após uns meses percebi que ao instalar vários programas o celular ficava meio lento, e eu sou um usuário muito exigente quanto ao desepenho, tanto de celular quanto de computador ou qualquer outro equipamento eletronico, até mesmo os de tv a cabo. Apos 1 ano e pouco de uso, usar meu celular era bastante cansativo em alguns setores do sistema como acessar os contatos, pois o Android sincroniza contatos do facebook, algo que achei bacana, mas que tirou muito o desempenho da ex-maquina.
    Já estava querendo comprar outro aparelho, pois já considerava o meu bastante lento, ultrapassado não instalando qualquer programa que eu quisesse (o android era 2.1 e não atualizavel).

    Quando pensava em comprar um bem melhor este ano, no inicio, deu problema no meu celular e comprei um bem simples, o galaxy pocket neo duos, pois era dois chips e como era 512MB de ram e tinha novo android pensei que ia ser uma maravilha, ja que o outro celular só tinha 160 mb de ram. Apos dois dias ja estava achando o celular lento. Sem programa nenhum instalado o android usava 60$ da memoria ram e apos 4 meses nao chegava a mais de 80mb livres de ram so com meus aplicativos basicos. Ou seja, tinha que trocar.

    Resolvi pesquisar bastante por um celular que realmente tivesse muito bom desempenho. Confiava muito na Samsung mas percebi que outras marcas também faziam aparelhos bons. Mas somente a Nexus estava em minha lista de celulares de marca confiavel em minha opiniao que vinha com o SO limpo, para poder eu aproveitar o maximo desempenho do sistema. Mas vendo um review percebi que isso ainda nao me dava o desempenho que queria. O windows phone sim dava, porem o mercado de aplicativos não estava tao avançado e havia outras reclamações. Sobrava o sistema da Apple. Porem os aplicativos eram muito caros. Eu sou um usuario exigente sem dinheiro pra comprar um celular desse nivel. Mas fiz uma loucura e com o tempo vou conseguir dinheiro pra pagar. Peguei logo de cara um iphone 5s, pois eles ainda receberao por um longo tempo atualização. E foi o melhor celular que ja vi na vida. A camera é super boa, o desempenho é impressionante, clicou abriu. Não teve trava alguma. Finalmente achei um equipamento que atendia minha necessidade de desempenho. Mas não para por ai. Farei um resumo do que vejo no meu iphone para quem quiser comprar um novo celular ter mais informação:


    O sistema é simples, mas muito muito bonito. No android voce personaliza coisas demais, mas fica tudo escondido. Em meses ainda tinha coisa que eu descobria no android. E muitas coisas eu nao utilizava pois nao tinha necessidade. No sistema da apple tem menos opções pra voce personalizar mas o que tem é justamente o que voce precisa. E tinha algo que nao tinha no android por exemplo, definir como cada programa pode rodar no seu cel, as notificações de cada um e o que cada um tem acesso no seu aparelho.

    Ja aprendi em apenas 3 dias como mexer em tudo no meu iphone, e em poucos cliques posso deixar algo como quero.

    O desempenho é perfeito, não travou até agora e ja fiz um teste com um jogo bastante pesado que nao imagino rodar bem em um android mesmo com uns 2gb de ram e um ótimo processador. E o iphone roda perfeitamente graficos incriveis com apenas 1gb. O que foi feito no sistema é perfeito, foi muito bem pensado. Não achei nada nele que pudesse melhor do que é.

    A qualidade dos acessórios que vem nele é ótima, como o fone de ouvido. Carrega rapido e em uso moderado demora mais de um dia. É um smartphone smart. Perfeito ao meu ver.

  2. #2
    Membro Senior TheGuitar's Avatar
    Membro desde
    Aug 2013
    Localização
    Rio Verde - GO
    Posts
    595
    O iPhone é um telefone bem bacana realmente, sistema fácil, simples e funcional, mas não sou muito chegado nele pelo fato de ser um pouco preso as coisas da Apple, fora isso é um top realmente, quem gosta de tecnologia com certeza concorda comigo, não adianta dizer que "Smart que presta é aquele com trocentos núcleos, 70gb de RAM e talz", tem quem existir uma combinação perfeita entre software e hardware assim como existe no iPhone, tinha um Xperia Z1 começou a esquentar um pouco e a câmera realmente começou a deixar a desejar, nunca tinha ido com a cara dos Nexus, mas apareceu uma oferta de um N5 por R$900 e eu acabei comprando o mesmo, realmente a integração hardware/software no Nexus é uma coisa fantástica, telefone bem veloz e não está deixando a desejar em nada até o momento.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    5
    Bem Vindo ao mundo Apple UEHAUHEA. É mais ou menos esses alguns dos muitos benefícios do iOS... Muito bacana o teu tópico!

  4. #4
    To pensando em partir para um iPhone 6. O da Claro está com preço interessante pegando num plano com 4G, acham que vale a pena? esse aqui https://lojaonline.claro.com.br/prod...e-6-16gb-26059