LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 3 123 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 72
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Os smartphones vendidos no Brasil possuem Gorilla Glass?

    Será que as companhias tem feito propaganda enganosa sobre seus aparelhos afirmando o uso do Gorilla Glass enquanto que a versão nacional não possui a tecnologia?

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2013
    Posts
    391
    creio eu que o moto G tem, mas ele é super frágil a quedas, mas não a riscos! interessante a matéria... parabéns....

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    31
    Realmente se há o gorilla glass devia haver algum símbolo ou marca registrado junto ao smartphone (o que eu nunca vi), bem pensado, parabéns! ótima matéria.

  4. #4
    Membro Senior Fabiano_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    985
    Notícia interessante. Melhor ficaria se houvessem dados (baseados em testes) para comprovar se há ou não Gorilla Glass nas telas.
    Parabéns por levantarem essa questão.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    O problema é que praticamente nenhum aparelho no Brasil tem esse selo na caixa, ou no manual, e mesmo aparelhos que comprei lá fora tem , como saber da presença do gorilla glass se não tem nenhum selo ?

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1,330
    Boa matéria! Assim, eu acho que possui sim essa tecnologia, mesmo assim vemos em alguns testes drop test no youtube com aparelhos "gringos" que caem e se quebram, normal..

  7. #7
    Membro Senior Marcellooh's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    1,072
    Vemos aqueles vídeos de testes de queda e até tiros no Youtube, mas na prática é outra coisa...

  8. #8
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    OS Nokias tem, já as outras marcas que eu usei, Motorola, Sony, não parecem ter.

  9. #9
    Junior Member AlexMaia's Avatar
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    26
    Tenho um Lumia 920, que é reconhecido pela sua resistência. Vendo a matéria, fui pesquisar e no site oficial da Nokia afirma que essa tecnologia está presente no L920.
    http://www.nokia.com/br-pt/produtos/celular/lumia920/especificacoes/

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,405
    Se tem ou não para min não faz diferença pois uso película anti shock, mas se tem não serve para nada pois em quedas se quebra como uma lâmpada, usar smartphone sem película mesmo que seja anti riscos é dar corda para o azar

  11. #11
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,405
    A lixung usa plastglass

  12. #12
    Quando tive meu Motorola Defy posso afirmar que o aparelho tinha sim o Gorilla Glass pois passei quase 3 anos e a tela não tinha quase risco algum.. Hoje eu tenho um Moto X mais como ainda é novo eu não tirei a película e não posso afirmar se realmente tem ou não o "GG"..

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    14
    Realmente na caixa tem inúmeros certificados de alguns itens. Ate sobre materiais tóxicos. Mas se realmente a o selo ou a info sobre o vidro nada aparece. Só testando mesmo.

  14. #14
    Membro Senior RicardoNB's Avatar
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    4,693
    Na verdade o gorilla glass é uma resistência a riscos , as pessoas sempre confundem isso. Não uso película resistente ja que a mesma mais parece um outro vidro, fica muito tosco , se estou pagando para ter resistência a risco pq diabos vou comprar uma película vagabunda e estragar o cel rs. É o mesmo que comprar o carro blindado e pagar para blindar ...

  15. #15
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Os da Samsung eu sei que não tem.
    como citado no texto sobre o galaxy S2, passei pelo mesmo problema.
    quando o vidro do meu s2 começou a apresentar riscos com muita facilidade contrariando oque a Samsung dizia na propaganda liguei logo pro 0800 da empresa pra me informar e nem os atendentes sabiam se tinha ou não, uns chegaram ate a me dizer na época que os brasileiros não tinha e foi exatamente a conclusão que cheguei.
    nem um Samsung tem.

  16. #16
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Thepunisher16 Jul 2014 @ 07:51 #11A lixung usa plastglass
    ----------
    cara serio mesmo a tela do meu s2 e do mini é se plástico mesmo.
    sem zuera.
    kkkkkkkkkkkk.

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,405
    RicardoNB 16 Jul 2014 @ 07:59 #14 Na verdade o gorilla glass é uma resistência a riscos , as pessoas sempre confundem isso. Não uso película resistente ja que a mesma mais parece um outro vidro, fica muito tosco , se estou pagando para ter resistência a risco pq diabos vou comprar uma película vagabunda e estragar o cel rs. É o mesmo que comprar o carro blindado e pagar para blindar ...

    Muito belo seu discurso, todos sabemos que gorila glass não é essa maravilha toda não, se vc não usa película bom pra vc.


    Samsungboy Vc passou a faca no seu note 3 né, ainda bem que ele é imaginário assim não estraga.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    Como a samsung é dona de 7,4 % da corning Provavelmente seus aparelhos tem Gorilla Glass no resto do mundo, já no brasil não é um certeza mesmo.

  19. #19
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Os moto G e Moto X são vendidos como tendo o GG 3. Porém só precisa uma pesquisada simples para ler um numero enorme de reclamações sobre suas telas de "açúcar". E se de fato há essa tecnologia nos "Motos", ela parece ser muito pior do que os smarts que não a apresentam! O meu que acredito que não tenha, está firme e forte, sem arranhões, muito menos trincados.

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    Pelo menos no site da samsung, LG e sony não há menção do Gorilla Glass

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    nem no site da motorola.

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,405
    Acho que vou passar a faca no meu smart também ele é importado veio de Marte, kk até parece que uma pessoa vai passar a faca na tela do smartphone para testar

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1,405
    Ist"up .

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    3,886
    Vitory
    16 Jul 2014 @ 08:43 #29
    nem no site da motorola.

    Porem é anunciado no site oficial da corning:
    http://www.corninggorillaglass.com/products-with-gorilla/motorola/Moto-G-by-Motorola

    E aqui,no famoso reclameaqui, a motorola não nega a existência do GG 3 nos seus aparelhos:

    http://www.reclameaqui.com.br/8702661/motorola-do-brasil/moto-g-vidro-gorilla-glass-3/

    Então por que todos acreditam que há GG 3 nos seus moto g, ou x?

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    2,015
    Gorilla Glass eh resistencia a riscos e não a quedas...
    Mas se tratando de samsung duvido q tenha os fabricados aqui.

  26. #26
    Membro Senior TheGreenRobot's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    888
    Incrível como Samsung (ou até outras) enganam o consumidor brasileiro na cara de pal. Do jeito que são as coisas, parecemos que até somos índios (fazendo referência quando os portugueses chegaram aqui) e não sabemos de nada. No mínimo era pra ter, já que o preço praticado aqui é muito caro.

  27. #27
    É muita ingenuidade de vcs acharem que aparelhos vendidos aqui no Brasil possuam o tal Gorilla Glass. Raciocinem comigo,se realmente existissem aparelhos com Gorilla Glass aqui,é óbvio que teriam selos,certificados,propagandas e divulgações falando a respeito. Que motivo eles teriam de não divulgar essa proteção nos smartphones? Entranho né?

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2012
    Posts
    2,879
    FrankBR
    No site internacional da corning fala que tem mesmo, assim como nos da sany, lg e samsung, mas aqui no brasil é de se duvidar, e no site nacional da motorola não cita nada sobre o Gorilla Glass, então para mim não possui .

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2012
    Posts
    591
    Eu acredito que meu nexus 4 versão vanilla tenha, na primeira semana que comprei ele caiu na rua, um baita tombo e nada aconteceu, apenas alguns esfolados nas laterais.

  30. #30
    Banned
    Membro desde
    May 2013
    Localização
    Nascido em Salvador-Ba e Morando em Jequié-Ba.
    Posts
    7,879
    Vitory16 Jul 2014 @ 08:40 #28
    a Sony não usa gorila glass, ela usa o Dragontrail pode pesquisar.