LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 57 de 57
  1. #31
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    149
    Quote Originally Posted by M1to View Post
    Ou seja, não há segurança alguma.
    Sim, é possível ser seguro e confiável, desde que o smartphone possa ser o dispositivo confiável e identificador do usuário (seu próprio ID).Para isso, é necessário que alguns processos evoluam, como a relação do cidadão com seu smartphone (de apenas um aparelho pra consumo de mídia para sua identificação pessoa, o que já ocorre de certa forma com os bancos).

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by MSPlay View Post
    Eu particularmente sou a favor do voto impresso, é através do voto que se decide o destino de um país e não se pode em hipótese alguma da brecha para dúvidas. As urnas eletrônicas não são invioláveis (sistema de software nenhum no mundo é inviolável). O próprio TSE e STJ já foram vítima de ataque hacker bem sucedido.
    E o papel? É inviolável?

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    1,071
    Quote Originally Posted by frdepds View Post
    E o papel? É inviolável?
    No voto impresso vc teria uma espécie de âncora, haveria no caso duas contagem, a das urnas eletrônicas e os votos de papel e ambos tem que dar o mesmo resultado. Nada é inviolável mas nesse caso fica quase impossível haver fraude

  4. #34
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    244
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Espero que hoje em dia tenham parado com aqueles "santinhos".
    Onde eu morava, tinha milhares no chão no sábado, depois choveu.
    Pessoa escorregou, bateu cabeça e morreu.
    Continua do mesmo jeito. Se diminuiu foi em capitais. Nos interiores nada mudou. Ate o voto de cabresto continua firme e forte.
    Isso é o resultado do grande e antigo projeto. Quanto menos alfabetizar, dar condições verdadeiras pra que gerações estudem e tenham mentes e olhos abertos, melhor pra turma que se julga acima do Povo.

  5. #35
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    244
    Quote Originally Posted by aberriel View Post
    Sim, é possível ser seguro e confiável, desde que o smartphone possa ser o dispositivo confiável e identificador do usuário (seu próprio ID).Para isso, é necessário que alguns processos evoluam, como a relação do cidadão com seu smartphone (de apenas um aparelho pra consumo de mídia para sua identificação pessoa, o que já ocorre de certa forma com os bancos).
    E que sejam aparelhos com leitor biométrico.

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    244
    Quote Originally Posted by Pedro_Campos View Post
    Sou mesario e posso dizer com toda certeza, as eleições aqui no Brasil são super seguras. Há contagem de tudo, relatórios são retirados da urna o tempo todo, todos os mesarios e representes dos partidos fiscalizam os relatórios, e no final do dia existe um comparativo. Tudo assinado, tudo contato e fiscalizado. Sem contar que as urnas não tem acesso a nenhuma conexão, e a memória da urna é lacrada e entregue a um carro forte.
    Também acho esse alvoroço todo teoria da conspiração. Óbvio que não podemos por a mão no fogo, mas tbm não deve ser essa coisa toda que alardeiam tanto, sobre twr roubo e etc. Pior já foi.

  7. #37
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    244
    Quote Originally Posted by Griffin View Post
    Tem um detalhe que acabei de pensar agora, a pessoa pode ser obrigada a tirar foto da tela do celular para provar que votou no candidato X, tem muita gente que vende voto. A situação de compra e venda de votos é bem mais intensa nas pequenas cidades. Já vi muito, ranchos, gasolina, dinheiro vivo, cargo, tem muita gente com o rabo preso que se vende.
    Concordo, mas lembrei que ja existe tecnologia que impede dar print, porém aí vem a foto feita por outro aparelho. Kkkk!

  8. #38
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    61
    Fico imaginando a galera que tem seus celulares clonados (ainda sem saber) tendo seu voto descoberto ou tendo o voto em outra pessoa que não a que quer é só vai descobrir quando votar. %uD83E%uDD14 Aguardando casos como esse. %uD83D%uDE0F Quase sempre vejo notícias de fraudes envolvendo celulares, muitos aqui inclusive reclamam disso, mas na hora de votar? É seguro sim, claro. Tudo pela minha comodidade. Se com voto impresso nos correios (nos EUA) há estados que está tendo recontagem de votos, imaginem no celular devido à clonagem. %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F Enfim, a hipocrisia! Como se o brasileiro, em geral, fosse muito cuidados com os seus celulares para haver total segurança.

  9. #39
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Nuan View Post
    Continua do mesmo jeito. Se diminuiu foi em capitais. Nos interiores nada mudou. Ate o voto de cabresto continua firme e forte.
    Isso é o resultado do grande e antigo projeto. Quanto menos alfabetizar, dar condições verdadeiras pra que gerações estudem e tenham mentes e olhos abertos, melhor pra turma que se julga acima do Povo.
    Pois é

  10. #40
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2
    Não, amigo. O pagamento da multa te livra das penalidades eleitorais. Você só fica sujeito a essas sanções se deixar de justificar ou não quitar a multa. Inclusive, o requerimento da guia para o pagamento pode ser feito diretamente pelo aplicativo do e-título.

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    177
    Avisa ao governo que o país não tem infraestrutura para isso, vide Caixa e e-título.

  12. #42
    Membro Senior nagosh88's Avatar
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    1,224
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Espero que hoje em dia tenham parado com aqueles "santinhos".
    Onde eu morava, tinha milhares no chão no sábado, depois choveu.
    Pessoa escorregou, bateu cabeça e morreu.
    Minha rua amanheceu inundada de santinhos e olha que nem tem colégio de votação por aqui

  13. #43
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by MSPlay View Post
    No voto impresso vc teria uma espécie de âncora, haveria no caso duas contagem, a das urnas eletrônicas e os votos de papel e ambos tem que dar o mesmo resultado. Nada é inviolável mas nesse caso fica quase impossível haver fraude
    Não vejo como isso aumentaria a segurança. Isso chamasse trabalho de português.

  14. #44
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by frdepds View Post
    Não vejo como isso aumentaria a segurança. Isso chamasse trabalho de português.
    O sistema humano sempre será o mais fácil de corromper.

  15. #45
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    574
    Quote Originally Posted by frdepds View Post
    Não vejo como isso aumentaria a segurança. Isso chamasse trabalho de português.
    Chama-se

  16. #46
    Membro Senior AlexandreMarx's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Localização
    Bauru
    Posts
    909
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Espero que hoje em dia tenham parado com aqueles "santinhos".
    Onde eu morava, tinha milhares no chão no sábado, depois choveu.
    Pessoa escorregou, bateu cabeça e morreu.
    Bauru?

  17. #47
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    1,071
    Quote Originally Posted by frdepds View Post
    O sistema humano sempre será o mais fácil de corromper.
    Vc teria o voto eletrônico (das urnas) e o voto impresso na qual ambos tinham que bater o resultado para prova que não houve adulteração. Explique-me, como diabos isso não seria um aumento de segurança?

  18. #48
    Membro Senior M1to's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    1,417
    Isso é uma aberração, se já existe fraude na smartmatic imagina com celular.

  19. #49
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,589
    Os caras param a contagem de votos, alegam problemas técnicos e quando volta ao normal os candidatos que eles querem estão na frente ......meio óbvio a fraude ! E aqui no Brasil é proibido auditar o resultado kkkkkkk !

  20. #50
    Membro Senior Oliveiracoimbra's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    955
    Quote Originally Posted by Pedro_Campos View Post
    Sou mesario e posso dizer com toda certeza, as eleições aqui no Brasil são super seguras. Há contagem de tudo, relatórios são retirados da urna o tempo todo, todos os mesarios e representes dos partidos fiscalizam os relatórios, e no final do dia existe um comparativo. Tudo assinado, tudo contato e fiscalizado. Sem contar que as urnas não tem acesso a nenhuma conexão, e a memória da urna é lacrada e entregue a um carro forte.
    E lógico que vc vai falar isso se vc entregar o esquema, eles cancelam seu CPF e de quem abriu a boca intao renque defender mesmo

  21. #51
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Os pessoas das favelas terá que votar na frente dos traficantes e das milícias nos candidatos que os marginais quiserem. Isso significa que brevemente teremos marginais tradicionais daquelas que vendem cocaína e assasinado pessoas, pautando o Brasil. Este país irá virar um país marginal.

  22. #52
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by aberriel View Post
    Sim, é possível ser seguro e confiável, desde que o smartphone possa ser o dispositivo confiável e identificador do usuário (seu próprio ID).Para isso, é necessário que alguns processos evoluam, como a relação do cidadão com seu smartphone (de apenas um aparelho pra consumo de mídia para sua identificação pessoa, o que já ocorre de certa forma com os bancos).
    O que impede da milícia obrigar aos moradores das comunidade votar na frente deles nos candidatos milicianos? Entendeu?

  23. #53
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    Paga multa e já era, pois já virou piada que sair pra votar sai mais caro do que pagar a multa
    Eu sempre pago multa. Mas se eu fosse obrigado, eu votaria nulo. Só irei votar quando não for realmente obrigatório.

  24. #54
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Quote Originally Posted by Pedro_Campos View Post
    Mas isso pode prejudicar para quem faz concurso público, ou seja, continua sendo obrigatório.
    Não prejudica não. Pois quando você paga a multa, você justifica. Eu sempre tenho problemas que me impede de votar.

  25. #55
    Membro Senior erycks0n's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Localização
    BARILOCHE
    Posts
    1,267
    Quote Originally Posted by MicheleCintra View Post
    Os pessoas das favelas terá que votar na frente dos traficantes e das milícias nos candidatos que os marginais quiserem. Isso significa que brevemente teremos marginais tradicionais daquelas que vendem cocaína e assasinado pessoas, pautando o Brasil. Este país irá virar um país marginal.
    Ué, e hoje em dia é diferente? kkkkj O pessoal que governa já nos faz isso? Em que pais voce vive? kkj

  26. #56
    Membro Senior Pedro_Mota's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    268
    Isso é problema, o app mal suportou a justificativa de voto, imagine o voto em si, sem falar que nem todo mundo tem acesso a internet, o correto é liberar o app e o presencial juntos, o problema com certeza é o financeiro, pois irá gastar em duas coisas... apesar de querer muito que libere pelo app, infelizmente ainda tem muita insegurança como hackers e não tem a segurança do voto secreto, até porque a pessoa pode apontar arma na cabeça do outro e dizer vota no fulano ou uma pessoa pode drogar a outra, deixar a outra bêbada e mexer no celular do outro, infelizmente, infelizmente mesmo, a insegurança tá alta.

  27. #57
    Cara isso é uma aberraçao no país da corrupçao kkkk,o candidato vai passando casa por casa pagando e o eleitor confirmando na cara do politico kkkkk,ai vai virar uma bagaçeira só..