LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,711

    Melhor que o olho humano: Samsung já trabalha em sensor de 600MP, aponta rumor

    De acordo com as informações do leaker Ice Universe, o sensor de 600MP impressiona não apenas pela resolução, como também pelas dimensões

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    283
    Cabrunco

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    523
    pessoal que trabalha com foto ta com uma tesão no talo

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    771
    Se tiver uma qualidade a altura da proposta, eu irei esperar passar 3 anos após o lançamento para pode comprar. Pois eu já tenho duas câmeras DSLR: Uma da Canon e outra da Nikon. A Canon com uma 100mm F2.8L Macro IS USM e a Nikon com uma 50mm F1.8 G. Ambas para fotos de retrato que é o que eu gosto.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    212
    Mais um motivo para que o celular chegue a um preço de um automovel. Isso vai destruir o processador inteiro. Melhor investir isso nas maquinas grandes do que as pequenas.

  6. #6
    Junior Member Adriel_Gomez's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    225
    Então esse sensor de 600p eliminaria a necessidade de varios sensores como teleobjetivo, ultrawide etc.... fazendo o trabalho de todos em um só?

  7. #7
    Junior Member Adriel_Gomez's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    225
    Quote Originally Posted by Adriel_Gomez View Post
    Então esse sensor de 600p eliminaria a necessidade de varios sensores como teleobjetivo, ultrawide etc.... fazendo o trabalho de todos em um só?
    600mp***

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    523
    Quote Originally Posted by Adriel_Gomez View Post
    600mp***
    talvez

  9. #9
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,546
    Quote Originally Posted by Adriel_Gomez View Post
    Então esse sensor de 600p eliminaria a necessidade de varios sensores como teleobjetivo, ultrawide etc.... fazendo o trabalho de todos em um só?
    É justamente essa a ideia. Por ela não liga pro tamanho só vai correr atrás de diminuir a espessura.

  10. #10
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Adriel_Gomez View Post
    Então esse sensor de 600p eliminaria a necessidade de varios sensores como teleobjetivo, ultrawide etc.... fazendo o trabalho de todos em um só?
    Não.

    Óbvio que vc poderia colocar lentes de 13mm e usar zoom digital para fotos em 26mm, 52mm, 78mm, 104mm, 130mm etc ...

    Mais zoom digital dropa resolução em raiz quadrada.
    Em 130mm, foto teria qualidade equivalente a 6MP.

    Se vc der zoom digital em video, vc tbm diminui para 1080p e 720p.
    Por isto o tal modo Super Steady da UWA é 1080p, pois faz crop do video 4K.
    4K + 2x zoom digital = FHD, 3x zoom = HD.

    Além disto tem os fatores espaço e estética. Procure foto do Panasonic CM1 que tem sensor 1". Modulo é muito grande.
    Sensor maior gera mais calor (camera não pode ter litografia baixa como cpu por certos motivos ), lentes são mais grossa e largas.

    O ideal seria arriscar a fazer um periscópio com zoom verdadeiro tipo o Zenfone Zoom , com um sensor de 1/1.7" de modo que fosse de 13mm até onde puder.

  11. #11
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    É justamente essa a ideia. Por ela não liga pro tamanho só vai correr atrás de diminuir a espessura.
    Não tem como.

    Sensor é mais grosso, tem 60% maior tamanho que o de 108MP.
    Lentes ficam maiores e mais grossas.
    Aí ainda tem o OIS.

    Calombo da cam teria mais de mais de 1cm.

  12. #12
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,546
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Não tem como.

    Sensor é mais grosso, tem 60% maior tamanho que o de 108MP.
    Lentes ficam maiores e mais grossas.
    Aí ainda tem o OIS.

    Calombo da cam teria mais de mais de 1cm.
    Então ele seria para aplicações específicas em outros produtos né.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    O Nokia Pureview 808 de 2012 já tinha um sensor de tamanho monstro, com qualidade absurda...e o telefone tem um calombo enorme. Tenho o meu guardado até hoje. Se um sensor como aquele já deixa o telefone com 14mm de espessura (sendo que tem uma bateria pequena e tela OLED, que é mais fina que LCD), imagina o desafio técnico de implementar um sensor desses aí. Vai dar trabalho.

  14. #14
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Myrddrral View Post
    O Nokia Pureview 808 de 2012 já tinha um sensor de tamanho monstro, com qualidade absurda...e o telefone tem um calombo enorme. Tenho o meu guardado até hoje. Se um sensor como aquele já deixa o telefone com 14mm de espessura (sendo que tem uma bateria pequena e tela OLED, que é mais fina que LCD), imagina o desafio técnico de implementar um sensor desses aí. Vai dar trabalho.
    Panasonic CM1 era do tamanho do Z3 Compact, com câmera de 1 polegada.

  15. #15
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Sr_Samsung View Post
    Então ele seria para aplicações específicas em outros produtos né.
    Carros, segurança etc ...

  16. #16
    Junior Member Umidigi's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    75
    A verdade é que esse sensor só ganharia em números, o olho humano não tem mpx e sim cones e bastonetes, que trabalham de forma diferente dos megapixels, cones são as células do olho que reconhecem cores, bastonetes são outro tipo de célula ocular pra conhecer a luminosidade, já os mpx são um milhão de pixels, cada pixel é só uma unidade que capta fótons, já cones e bastonetes são muito mais avançados sensíveis e precisos, se diz que o olho humano teria 500mpx por que se transformaria a quantidade de cones e bastonetes que são cerca de 500 milhões, aí dá esse numero, ou seja esse "vitória" da Samsung é só em números ok gente levem na boa %uD83D%uDE05

  17. #17
    Junior Member Umidigi's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    75
    Quote Originally Posted by RainbowNorth093 View Post
    pessoal que trabalha com foto ta com uma tesão no talo
    Kkkk

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    1,922
    Quote Originally Posted by Adriel_Gomez View Post
    Então esse sensor de 600p eliminaria a necessidade de varios sensores como teleobjetivo, ultrawide etc.... fazendo o trabalho de todos em um só?
    O tele pode até ser, agora o ultrawide eu acho já impossível

  19. #19
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    www.gsmarena.com/chinese_finds_gionee_guilty_of_planting_malware_on _more_than_20_million_units-news-46613.php

  20. #20
    Membro Senior Alexgomesz's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    655
    Já sei se que ter uma câmera boa só arrancar um olho e colo no smartphone pronto melhor câmera do mundo

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    843
    Do que adianta se quando for usar o processador vai fritar e impedir o uso da câmera por superaquecimento kkkkkkkkkkkk S20 (FE/ + / Ultra) estão aí para provar as cagadas da Samsung

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    603
    imagina uma empresa fazendo um celular foda com hardware foda apenas com uma câmera básica. quando comprei o meu caguei pras cameras, eu quero desempenho.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,808
    Quote Originally Posted by Myrddrral View Post
    O Nokia Pureview 808 de 2012 já tinha um sensor de tamanho monstro, com qualidade absurda...e o telefone tem um calombo enorme. Tenho o meu guardado até hoje. Se um sensor como aquele já deixa o telefone com 14mm de espessura (sendo que tem uma bateria pequena e tela OLED, que é mais fina que LCD), imagina o desafio técnico de implementar um sensor desses aí. Vai dar trabalho.
    2012 %u2260 2021

  24. #24
    Quote Originally Posted by Gabriellode View Post
    Do que adianta se quando for usar o processador vai fritar e impedir o uso da câmera por superaquecimento kkkkkkkkkkkk S20 (FE/ + / Ultra) estão aí para provar as cagadas da Samsung
    quer usar capinha da nisso..

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by PedroPBorges View Post
    imagina uma empresa fazendo um celular foda com hardware foda apenas com uma câmera básica. quando comprei o meu caguei pras cameras, eu quero desempenho.
    EXATO E ISSO QUE EU PROCURO

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    843
    Quote Originally Posted by costaramos View Post
    quer usar capinha da nisso..
    O que a capinha tem a ver com a merda do processador Exynos ?
    Pq não acontece com o Snapdragon ?

  27. #27
    Junior Member Ian_Kleibor's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    233
    Quote Originally Posted by Umidigi View Post
    A verdade é que esse sensor só ganharia em números, o olho humano não tem mpx e sim cones e bastonetes, que trabalham de forma diferente dos megapixels, cones são as células do olho que reconhecem cores, bastonetes são outro tipo de célula ocular pra conhecer a luminosidade, já os mpx são um milhão de pixels, cada pixel é só uma unidade que capta fótons, já cones e bastonetes são muito mais avançados sensíveis e precisos, se diz que o olho humano teria 500mpx por que se transformaria a quantidade de cones e bastonetes que são cerca de 500 milhões, aí dá esse numero, ou seja esse "vitória" da Samsung é só em números ok gente levem na boa %uD83D%uDE05
    só quando inventarem algo que seja semelhante mesmo ao olho humano