LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,875

    "Mãe" da App Store, Cydia processa Apple por medidas anti-competitivas

    Novas movimentações por parte da Cydia movem a história do processo contra a Apple por supostas violações de leis de antitruste e competição.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior givanildofidelis's Avatar
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    999
    Ferro na "aple"!! Kkkk

  3. #3
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    É tipo uma venda casada, se comprar IOS só pode comprar por lá pra só eles ganharem dinheiro, com certeza isso tem que ser revisto, no Android é só baixar apk, nem loja precisa, basta fazer algo parecido

  4. #4
    Junior Member Salomas's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    82
    Isso abriria as portas para instalar programas de torrent e pirataria além de deixar o sistema menos seguro, melhor não.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    É tipo uma venda casada, se comprar IOS só pode comprar por lá pra só eles ganharem dinheiro, com certeza isso tem que ser revisto, no Android é só baixar apk, nem loja precisa, basta fazer algo parecido
    esse foi um dos motivos de comprar um dispositivo iOS no meu caso, se parar, largo de mão já que só tem esse duopo

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    Quote Originally Posted by Salomas View Post
    Isso abriria as portas para instalar programas de torrent e pirataria além de deixar o sistema menos seguro, melhor não.
    Mimimi

  7. #7
    Membro Senior Alexsilva2018's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    722
    Quote Originally Posted by Salomas View Post
    Isso abriria as portas para instalar programas de torrent e pirataria além de deixar o sistema menos seguro, melhor não.
    Nada a ver, não é tornar o sistema aberto, mas sim promover a concorrência

  8. #8
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    Já usei cydya e é pirataria sim. O diferencial da loja oficial da apple é que parece um shopping center enquanto a play store parece um camelódromo.

  9. #9
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    As vezes até sinto saudade da playstore e aquela infinidade de limpadores de cache, app antivirus e limpadores de manutenção. O IOS é inteligente demais, chega a ser chato.

  10. #10
    Membro Senior robinhothefelix's Avatar
    Membro desde
    Apr 2016
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    235
    Sem ofensa mas acho que os sacam um pouco de informática e preferem o sistema fechado da Apple, são meio leigos no assunto. iPhone literalmente é estatus, tem aparelhos Android mega potentes e bem mais baratos. O meu S20 FE com Snapdragon briga quase de igual com Qualquer iPhone...

  11. #11
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,563
    Quote Originally Posted by Salomas View Post
    Isso abriria as portas para instalar programas de torrent e pirataria além de deixar o sistema menos seguro, melhor não.
    Errado. Ninguém seria obrigado a usar. Seria apenas uma opção para o usuário que desejar. Geralmente quem tem conhecimento e realmente sabe o que faz com o sistema operacional

  12. #12
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,563
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    As vezes até sinto saudade da playstore e aquela infinidade de limpadores de cache, app antivirus e limpadores de manutenção. O IOS é inteligente demais, chega a ser chato.
    Quem realmente sabe usar smartphone não precisa instalar antivírus e nem limpadores de cache.
    Se você usava é pq ainda não sabia usar a internet e as redes sociais com prudência e discernimento

  13. #13
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by robinhothefelix View Post
    Sem ofensa mas acho que os sacam um pouco de informática e preferem o sistema fechado da Apple, são meio leigos no assunto. iPhone literalmente é estatus, tem aparelhos Android mega potentes e bem mais baratos. O meu S20 FE com Snapdragon briga quase de igual com Qualquer iPhone...
    Entt mano,o dev da Cydia é louco de criar uma loja pro pior SO mobile (antes de alguém tentar defender a Apple Aki,o IOS é superior em algumas coisas, enquanto o Android é superior em outras,q são maioria)

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2016
    Posts
    556
    Incrivel como um bando de criminosos consegue uma decisão assim%u2026

  15. #15
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Quem realmente sabe usar smartphone não precisa instalar antivírus e nem limpadores de cache.
    Se você usava é pq ainda não sabia usar a internet e as redes sociais com prudência e discernimento
    Sério? Nossa, você parece ser muito inteligente. Mas ainda precisa aprender a sacar ironias.

  16. #16
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,970
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Sério? Nossa, você parece ser muito inteligente. Mas ainda precisa aprender a sacar ironias.
    8 pessoas não entenderam sua ironia, mas levando o seu histórico no site e o número alto de "hater e fakes" postando abrobrinhas nós comentários, só por segurança vc deve informar que usou de ironia, e chato, mas tem gente no site com muitos problemas de alfabetização e social.

  17. #17
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    Quote Originally Posted by robinhothefelix View Post
    Sem ofensa mas acho que os sacam um pouco de informática e preferem o sistema fechado da Apple, são meio leigos no assunto. iPhone literalmente é estatus, tem aparelhos Android mega potentes e bem mais baratos. O meu S20 FE com Snapdragon briga quase de igual com Qualquer iPhone...
    Já usei muito Android, mas chega uma hora que cansa. Chega uma hora que você quer simplesmente algo que funcione sem firulas, sem ficar configurando apps que estão sugando em segundo plano, sem procurar Kernels que melhoram o o desempenho, sem procurar uma gcam compatível, sem playservices drenando tua bateria, sem envio de dados do Google em segundo plano gastando teu pacote, sem frustração em atualização que não sai e quando saem te trazem dor de cabeça. Só isso. iPhone é um aparelho não para leigos, mas para quem quer poupar tempo precioso trabalhando em função de um aparelho, quando na verdade ele tem que trabalhar para nós.

  18. #18
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Já usei muito Android, mas chega uma hora que cansa. Chega uma hora que você quer simplesmente algo que funcione sem firulas, sem ficar configurando apps que estão sugando em segundo plano, sem procurar Kernels que melhoram o o desempenho, sem procurar uma gcam compatível, sem playservices drenando tua bateria, sem envio de dados do Google em segundo plano gastando teu pacote, sem frustração em atualização que não sai e quando saem te trazem dor de cabeça. Só isso. iPhone é um aparelho não para leigos, mas para quem quer poupar tempo precioso trabalhando em função de um aparelho, quando na verdade ele tem que trabalhar para nós.
    Meu mano,isso é escolha do usuário, não é obrigatório fazer nada disso. Eu por exemplo tô com um G9 Plus e sou focado no desempenho,e eu uso de boas,nem fiz root e troquei nada dele,mas se eu soubesse exatamente como fazer eu talvez faria,por causa do OTG(coisa que usuário de iPhone não tem nem idéia,pq é exclusivo,mas vou explicar:OTG é "on the go",é um tipo de adaptador USB C/micro USB → USB A,ou seja,permite usar um Teclado com fio,um Joystick com fio,e vários periféricos de PCs e coisas do tipo).
    Last edited by Eduardo_Sebasti_o; 05-29-2022 at 02:48 PM. Reason: Esqueci de escrever o resto ;-;

  19. #19
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,970
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Já usei muito Android, mas chega uma hora que cansa. Chega uma hora que você quer simplesmente algo que funcione sem firulas, sem ficar configurando apps que estão sugando em segundo plano, sem procurar Kernels que melhoram o o desempenho, sem procurar uma gcam compatível, sem playservices drenando tua bateria, sem envio de dados do Google em segundo plano gastando teu pacote, sem frustração em atualização que não sai e quando saem te trazem dor de cabeça. Só isso. iPhone é um aparelho não para leigos, mas para quem quer poupar tempo precioso trabalhando em função de um aparelho, quando na verdade ele tem que trabalhar para nós.
    Estranho, o intermediário Premium com um Snap 870 que tenho não tem esses problemas de desempenho e a câmera não e tão ruim a ponto de mudar da app de sistema, eu não mudei uma só configuração dele e ele funciona de forma excepcional..
    E app's no iPhone coletam informações mesmo nas novas versões , eu não sei se a Apple resolveu isso recentemente..
    Informações nesse link:h ttps://canaltech.com.br/seguranca/apps-de-iphone-coletam-dados-mesmo-sem-permissao-dos-usuarios-196865/

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,841
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Estranho, o intermediário Premium com um Snap 870 que tenho não tem esses problemas de desempenho e a câmera não e tão ruim a ponto de mudar da app de sistema, eu não mudei uma só configuração dele e ele funciona de forma excepcional..
    E app's no iPhone coletam informações mesmo nas novas versões , eu não sei se a Apple resolveu isso recentemente..
    Informações nesse link:h ttps://canaltech.com.br/seguranca/apps-de-iphone-coletam-dados-mesmo-sem-permissao-dos-usuarios-196865/
    Teu antigo Redmi Note 10s tem câmera melhor que esse Poco F3. Vai viver criando essas estórias tbm?

  21. #21
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Estranho, o intermediário Premium com um Snap 870 que tenho não tem esses problemas de desempenho e a câmera não e tão ruim a ponto de mudar da app de sistema, eu não mudei uma só configuração dele e ele funciona de forma excepcional..
    E app's no iPhone coletam informações mesmo nas novas versões , eu não sei se a Apple resolveu isso recentemente..
    Informações nesse link:h ttps://canaltech.com.br/seguranca/apps-de-iphone-coletam-dados-mesmo-sem-permissao-dos-usuarios-196865/
    Android envia 20 vezes mais dados que IOS

    www.tecmundo.com.br/amp/seguranca/214766-android-coletar-20-dados-ios-revela-estudo.htm
    Last edited by Diego_Sales; 05-30-2022 at 07:39 AM.

  22. #22
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Estranho, o intermediário Premium com um Snap 870 que tenho não tem esses problemas de desempenho e a câmera não e tão ruim a ponto de mudar da app de sistema, eu não mudei uma só configuração dele e ele funciona de forma excepcional..
    E app's no iPhone coletam informações mesmo nas novas versões , eu não sei se a Apple resolveu isso recentemente..
    Informações nesse link:h ttps://canaltech.com.br/seguranca/apps-de-iphone-coletam-dados-mesmo-sem-permissao-dos-usuarios-196865/
    Bingo! Se você usa Android e optou por não mexer em nada, não cabe o argumento de dizer que o IOS é ruim porque não é aberto para isso ou que ele é pra leigos. Isso é uma opção do usuário.
    Last edited by Diego_Sales; 05-30-2022 at 07:38 AM. Reason: No

  23. #23
    Membro Senior Diego_Sales's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    3,037
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Play services? Configurações de privacidade desnecessárias? Após sugando em segundo plano? Falou apenas sobre parte do que eu disse.
    A diferença é que no IOS eu posso ficar tranquilo que não irá sair uma atualização que vai me fazer passar raiva e ter que correr atrás de soluções e configurações no aparelho para tentar salvar isso. A Apple faz por mim.
    Last edited by Diego_Sales; 05-30-2022 at 07:41 AM.

  24. #24
    Membro Senior guihwp's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    166
    Quote Originally Posted by Eduardo_Sebasti_o View Post
    Meu mano,isso é escolha do usuário, não é obrigatório fazer nada disso. Eu por exemplo tô com um G9 Plus e sou focado no desempenho,e eu uso de boas,nem fiz root e troquei nada dele,mas se eu soubesse exatamente como fazer eu talvez faria,por causa do OTG(coisa que usuário de iPhone não tem nem idéia,pq é exclusivo,mas vou explicar:OTG é "on the go",é um tipo de adaptador USB C/micro USB ? USB A,ou seja,permite usar um Teclado com fio,um Joystick com fio,e vários periféricos de PCs e coisas do tipo).
    tem otg pra iphone tbm mongolao

  25. #25
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,970
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Android envia 20 vezes mais dados que IOS

    www.tecmundo.com.br/amp/seguranca/214766-android-coletar-20-dados-ios-revela-estudo.htm
    Colega a questão não e se o Android não envia e sim que a "falácia" de Ios não coletar, não e verdade, recentemente app's ainda coletam por falhas do próprio sistema ( Não quero ser técnico aqui) mas sim o Apple Ios ainda manda menos que o Android mas ainda manda as coletas de informações.
    Da onde vc tirou que falei que Ios e " ruim"?
    Um adendo, apesar do meu daily driver ter muita capacidade, certos bug e falhas que eu notei, não ser de software, são pequenas mas ruins. Minha experiência no Android está razoável, mas não generalize uma experiência ruim que vc teve, com todos os outros Android.
    Não sei o modelo nem a marca que vc teve para ter que customiza lo nesse nível, mas da minha experiência com intermediários e um intermediário Premium , não precisei modificar, o desempenho são excepcionais na faixa de preço e características dos mesmos, tirando os Android antes da versão 9 que eram bug atrás do outro, as versões mais recente são estáveis a ponto do usuário não ter que modificar seu aparelho.
    Não sou contra o sistema da Apple, só estou comentando que não generalize um problema de certo smartphone, que no momento não e preciso dar nome as vacas, principalmente para não termos haters e fakes dizendo besteiras nesta discussão que creio eu, está tranquila.


  26. #26
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,970
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    A diferença é que no IOS eu posso ficar tranquilo que não irá sair uma atualização que vai me fazer passar raiva e ter que correr atrás de soluções e configurações no aparelho para tentar salvar isso. A Apple faz por mim.
    Ainda não recebi uma atualização que me fez trocar a configuração padrão do smartphone Android e olha que já tenho um bom tempo atualizando smartphones de marcas que já tive e nenhum deu problema, e claro segue também uma recomendação que e feita para usuário Apple que e a de que quando aparecer update, não fazer imediatamente, aguardar para saber se não deu problemas em outros dispositivos semelhantes, que também e valida no Android.

  27. #27
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Quote Originally Posted by Diego_Sales View Post
    Já usei muito Android, mas chega uma hora que cansa. Chega uma hora que você quer simplesmente algo que funcione sem firulas, sem ficar configurando apps que estão sugando em segundo plano, sem procurar Kernels que melhoram o o desempenho, sem procurar uma gcam compatível, sem playservices drenando tua bateria, sem envio de dados do Google em segundo plano gastando teu pacote, sem frustração em atualização que não sai e quando saem te trazem dor de cabeça. Só isso. iPhone é um aparelho não para leigos, mas para quem quer poupar tempo precioso trabalhando em função de um aparelho, quando na verdade ele tem que trabalhar para nós.
    E por acaso as pessoas são obrigadas a instalar kernel,configurar,e instalar coisas de fora? Mano,esse seu "argumento" nem cola e nunca colou, você instala se vc quiser e por conta em risco.
    Mano,eu sei q é um comentário antigo,mas cara,com qual celular e qual ano vc tá comparando com um iPhone? Nem sei de onde vc tirou q envia dados pro Google,muito pelo contrário,isso é opcional (única vez q eu vi q realmente enviou dados foi quando um app antigo q eu instalei crashou e pediu pra enviar o crashlog dele e um comentário).

  28. #28
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    258
    Eu nunca vou entender, sou usuário android, mas questionar coisas como usar store a ou b, ou navegador x ou y, em qualquer plataforma, é uma discussão bem burra... Cara, a empresa ta trabalhando pra fornecer todo um sistema, o mínimo que deveria ser permitido, é ela ter exclusividade dentro do próprio sistema... Alias, é muito engraçado consoles de video game serem assim desde que o mundo é mundo, e a galera aplaudir quando empresa S ou N lança algo exclusivo... Bem hipócrita ao meu ver...