LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 40 de 40
  1. #31
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by Tartaro View Post
    Burros não sonham.
    Tanta certeza...pode afirmar por conhecimento de causa?

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    sua logica tem uma falha, nem todo mundo espalha o virus da mesma forma, imagina um medico se recusando a tomar vacina, quantos pacientes dele teriam que ser vacinados pra ficar todos seguros? vacinando principalmente quem tem potencial para espalhar o virus vc aumenta a eficacia
    Sua argumentação faria sentido, exceto por um fator.
    Todas as pessoas que lidam com público (médico -meu caso-, vendedor, policial, motorista de ônibus, aeromoça, cobrador, caixa de banco, etc) o fazem em ambiente de aglomeração (UPA, PS, lojas, lanchonetes, aviões, ônibus, bancos, etc). Nesses ambientes, a maior taxa de contágio vem da aglomeração em si, aonde haverá vários não-vacinados (caso não haja para todos). Por isso foram estabelecidas as medidas sanitárias.
    Primeira hipótese: essas medidas são efetivas. Nesse caso, se a pessoa que lida com público as usa, e o público as usa, não faz diferença. As situações de grande exposição estão cobertas.
    Segunda hipótese: se as medidas não são efetivas, e não houver vacinas para todos, a disseminação virá dos ambientes nos quais há grupos de público, e não fará diferença.

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    1,071
    Espero que dê tudo certo. Eu mesmo vou esperar e vê o que acontece. Já peguei o vírus e não senti nada, logo, não custa nada ser cauteloso...

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by MSPlay View Post
    Espero que dê tudo certo. Eu mesmo vou esperar e vê o que acontece. Já peguei o vírus e não senti nada, logo, não custa nada ser cauteloso...
    Exato. Quem já teve (seu caso, meu caso, caso da maioria que trabalha no hospital) não deve se preocupar. A vacina não dará mais imunidade que ter tido a doença em si.

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    ai o cara nao toa a vacina e vai ser entubado pelo sus e vai gastar mais verba publica ainda... entao melhor vacinar neh
    Os do grupo de risco podem ser. Os outros não. A taxa de mortalidade é absurdamente baixa, assim como a de complicações. Por isso que afirmo que essa parcela deve ser a prioridade.

  6. #36
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by Tartaro View Post
    Não.
    Estudos científicos.
    Dos mesmos autores dos estudos que diziam que a cloroquina era eficiente contra a COVID e que não adianta nada vacinar.
    Tome tenência, 'rapá'!
    Leu algum dos estudos? Aliás...leu algum material científico a respeito disso? Tem conhecimento sobre fisiologia e fisiopatologia para poder entender se ler? Tem alguma experiência com pacientes Covid? Compreende análise estatística?
    Aguardo.

  7. #37
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by AlvesMarcel View Post
    vc tem um gasto com a vacina mas vc tem um gasto muito maior com uti, respiradores, medicos, enfermeiros, etc... então financeiramente é melhor vacinar... não seria justo eu contribuinte ter que pagar (nos impostos) por causa de uma pessoa que nao se vacinou porque não queria.ai fica minha pergunta, vc aceitaria assinar um termo e assumir o risco ao não tomar a vacina? ou seja não tomou por que nao quis assinou... se pegar covid, que morra... aceitaria?
    Claro...desde que fumantes, etilistas, drogados, pessoas que tiram rachas, bandidos que correm risco de serem alvejados, obesos, diabéticos que não se cuidam, hipertensos que não se cuidam, etc, também estivessem sob a mesma regra.
    Trabalho em UTI há 21 anos. Nossas despesas vem desses que citei. De cada 10 internações, uma ou duas são devido a obras do acaso ou doenças sem participação do paciente. O resto é diretamente decorrente das escolhas de vida da pessoa. Se quiser implementar essa medida, e valer para todos, o custo do SUS despenca, bem como o dos convênios. Haverá, é claro, uma redução da população que fará Covid parecer um convescote de carmelitas (até porque os que morrem de Covid se encaixam nas categorias que citei), mas que a economia vai ser grande, vai.
    Topa?

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    454
    Esse Doria é um Charlatão. Pensa eatar acima do bem e do mal e quer enfiar goela abaixo, esse engodo chinês.

    Se fosse o Bolsonaro, era genocida. Teriam milhares de ações judiciais, a esquerda diria que a Vacina era pra matar o povo. Mas se é contra o governo, venha de quem vier, vale.

    Faço apenas uma pergunta a quem discorda: Os chineses aprovaram e estão tomando a Coronavac???

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by HenriqueRJ View Post
    Esse Doria é um Charlatão. Pensa eatar acima do bem e do mal e quer enfiar goela abaixo, esse engodo chinês.

    Se fosse o Bolsonaro, era genocida. Teriam milhares de ações judiciais, a esquerda diria que a Vacina era pra matar o povo. Mas se é contra o governo, venha de quem vier, vale.

    Faço apenas uma pergunta a quem discorda: Os chineses aprovaram e estão tomando a Coronavac???
    Exato.
    "Nosso produto é otimo, mas não usamos. Vendemos pros trouxas."
    Só não vê quem não quer. Ou é incapaz.

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    985
    Quote Originally Posted by Tartaro View Post
    Conheço muito bem a fisiologia dos cérebros dos minions e o que eles fazem na internet.
    Novamente, sem resposta. "Caramba, não posso revelar minha ignorância! Já sei, vou chamar de minion! Nem sei bem o significado da palavra em sua origem, mas vou usar!"