LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 43
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Quais as vantagens e desvantagens do Windows Phone?

    O sistema da Microsoft tem evoluído ao longo dos anos, mas ainda falta pontos a evoluir. Vale à pena comprar um WP? Quais são suas vantagens e desvantagens?

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    Santa Cruz Do Sul
    Posts
    165
    depois de usar um "trancóide" sempre tive a curiosidade de usar o windows no tablet ou telefone...depois que comprei um smart com windows phone nunca mais senti a necessidade de usar outra plataforma...

  3. #3
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Ótima matéria, me fez pensar bem sobre o sistema...

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    234
    Penso em pegar um Lumia 930 ou Lumia 1520, mas fico com pé atras por causa dos App's que utilizamos hoje - Whatsapp, Waze, BBM, Banco do Brasil e tenho receio de nao ter, o que ja acontecia quando tinha o Blackberry

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    29
    Quote Originally Posted by gbertato View Post
    Penso em pegar um Lumia 930 ou Lumia 1520, mas fico com pé atras por causa dos App's que utilizamos hoje - Whatsapp, Waze, BBM, Banco do Brasil e tenho receio de nao ter, o que ja acontecia quando tinha o Blackberry
    Todos esses apps q c falou já tem no wp e posso dizer que rodam muito bem

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    234
    Tem o Tuneln Radio?

  7. #7
    Gbertato, todos esse aplicativos estão disponíveis para windows phone...

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    936
    tem sim o tuneIN radio

  9. #9
    Tuneln Radio também possui

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    936
    Outras desvantagens são a ausência do apps google, creios que os usuários do sistema deveriam ter a mesma experiência google que no iOS, e também a qualidade dos sites mobile que só agora com o windows phone 8.1 update 1 será resolvido.

    A expectativa é que até o fim do ano chegue em torno 330 mil apps, já que a média é de 10 a 15 mil apps novos por mês e torno de 500 por dia !!.

    Não se pode mais subestimar o windows phone, mesmo com as limitações de programação, as ferramentas da microsoft são sim elogiadas pela sua facilidade.

    Eu sou portador de android (essa palavra portador lembra doença) e sim android é um doênça "crônica", gosto da google, porém essa palhaçada de sistema customizado pelas fabricantes impede do consumidor ter aparelhos dual sim de 400 reais a uma qualidade impecável.

    Pra mim a google sempre será uma excelente empresa de seviços para o software windows da microsoft, ponto final.

  11. #11
    Membro Senior Paulo_Torres's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    693
    Ótimo trabalho redator ! Como é um sistema ainda em crescimento, não vou flertar muito, mas tende a crescer bastante, só que custará - muito - para chegar aos pés de IOS e Android.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2012
    Posts
    5,631
    quanto a aplicativos disponíveis, pode não ser uma desvantagem em relação a alguns Androids... O Moto G por exemplo da Crash em oitenta porcento dos aplicativos da Google Play, ou seja, o mesmo tanto de aplicativos da Market Place.

  13. #13
    Membro Senior Paulo_Torres's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    693
    Ótimo trabalho redator ! Como é um sistema ainda em crescimento, não vou flertar muito, mas tende a crescer bastante, só que custará - muito - para chegar aos pés de IOS e Android.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    260
    Boa matéria pra quem não conhece, mas babaram um ovo legal, e olha que sou usuário do WP, Tem muito app de baixa qualidade, 50%, mas é o melhor S.O

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2011
    Localização
    Cwb
    Posts
    209
    Se você possui um smartphone nesta versão do sistema, pode notar que não existe a opção de apagar determinada notificação. Ou apaga todas, ou deixa todas.

    não entendi essa opçao, tenho wp8.1 e tem como apagar todas ou apenas uma.... o.O tem algo errado ai

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    121
    Tenho um Lumia 920 mas essa parte aqui:
    ---------------------------------------------------
    Os desenvolvedores podem até demorar para disponibilizar aplicativos para o WP, mas quando o fazem... eles são praticamente perfeitos! Quase nunca travam e, segundo a Microsoft, passam por testes e recebem criptografia
    --------------------------------------------------
    Foi pra matar de rir, existem muitos aplicativos mal feitos e que trava com constância, o Whatsapp era um horrível antes dessa ultima atualização, contudo o Facebook e o Whatsapp evoluiram muito e outros aplicativos como o Toshlr e 6tindr são muito mais bonitos que suas versões Android e iOS.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2014
    Posts
    706
    HowardDelinto, isso não é uma desvantagem, mas boicote da Google, pois não há (eu acho) 1 app/serviço sequer que a MS não deixe de disponibilizar para Android.

    Essa parte da barra de notificações, eu acho que está faltando um atalho para ativar/desativar os dados móveis, assim como melhorar o de Wi-Fi, como por exemplo: ao ativar o Wi-Fi em um local que não há nenhuma rede conhecida, deveria mostrar as redes disponíveis em qualquer tela que você tiver e ligar o Wi-Fi, porque atualmente, quando liga, você tem que ir nas configurações e escolher e tal...

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    24
    Em Fevereiro comprei um Nokia Lumia 720 mas me arrependi, muitas funções que tinha no meu celular antigo simplesmente não tinha no Windows Phone e passei o celular pra frente com 3 meses de uso, agora em Junho comprei o Moto G Dual e estou muito satisfeito além de ter Android Puro o sistema não engasga e as opções são muito maiores do que do outro sistema. Um dia posso voltar a usar Windows Phone mas dessa vez só quando estiver consolidado e ter um sistema bem mais completo tanto em funções como em aplicativos.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    260
    O que não tinha no seu WP??? só pra eu saber?

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    260
    Uma coisa é não saber usar outra coisa é o S.O não ter determinada função, não estou criticando você mas acho que está equivocado.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2012
    Posts
    298
    Sou usuário do WP e acho o sistema ótimo, assim como o Android e o iOD tem seus diferenciais como a suíte HERE e os aplicativos de câmera. Acho que só falta amadurecer mais um pouco, adicionandos alguns pequenos detalhes que ainda fazem a diferença. Mas esta no caminho certo e a Microsoft esta investindo pesado e lançando atualizações bem rápido. O problema é a demora para chegar a todos os aparelhos, mas ai ja é outra historia.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2014
    Localização
    Santuario
    Posts
    2,562
    Pra mim só ta faltando o que é fato,a loja de aplicativos ser "rica".do resto eu gostei só desfiz do meu lumia 520 a 1 ano atrás com 2 meses de uso pela falta de aplicativos to pensando eu comprar um lumia 630 mas estou na duvida Entre um sony xperia M,Moto G ou Moto E (pobreza pega)

  23. #23
    Membro Senior Marcellooh's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    1,071
    Windows 8.1...só no meu PC...
    Continuarei no Android.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    234

    lumia 930

    Quote Originally Posted by WillianMelo View Post
    Em Fevereiro comprei um Nokia Lumia 720 mas me arrependi, muitas funções que tinha no meu celular antigo simplesmente não tinha no Windows Phone e passei o celular pra frente com 3 meses de uso, agora em Junho comprei o Moto G Dual e estou muito satisfeito além de ter Android Puro o sistema não engasga e as opções são muito maiores do que do outro sistema. Um dia posso voltar a usar Windows Phone mas dessa vez só quando estiver consolidado e ter um sistema bem mais completo tanto em funções como em aplicativos.
    Wilian, pq vc diz nao ter gostado? Quais os defeitos? Quais as qualidades??
    Tenho um S3 e quero trocar, estou entre o Lumia 930, Lg G3, sony xperia z2 e o galaxy S5. Android estou querendo pular fora, acho lento e toda hora tem q ficar fechando.

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    160
    Eu tenho um 920 com o 8.1 GDR1 (Preview) e acho que finalmente o sistema chegou 'no ponto': estável, autossuficiente em apps (Os principais ou mais famosos já estão disponíveis), além de o sistema já ser maduro e contar com vários recursos dos concorrentes.

    Antes eu tinha medo de entrar no mercado do Windows Phone e perder tudo que o Android oferecia e hoje eu tenho medo de sair do Windows Phone e perder tudo que o mercado dele me oferece.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    173
    WillianMelo 06 Ago 2014 @ 05:08 #18
    Em Fevereiro comprei um Nokia Lumia 720 mas me arrependi, muitas funções que tinha no meu celular antigo simplesmente não tinha no Windows Phone e passei o celular pra frente com 3 meses de uso, agora em Junho comprei o Moto G Dual e estou muito satisfeito além de ter Android Puro o sistema não engasga e as opções são muito maiores do que do outro sistema. Um dia posso voltar a usar Windows Phone mas dessa vez só quando estiver consolidado e ter um sistema bem mais completo tanto em funções como em aplicativos.


    Uma correçãozinha o Moto G nao possui android puro ele tem sim poucas modificações da motorola .. Android puro somente a Linha Nexus ou os Smart Google Edition

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    173
    Gbertato 06 Ago 2014 @ 09:00 #24
    Em Fevereiro comprei um Nokia Lumia 720 mas me arrependi, muitas funções que tinha no meu celular antigo simplesmente não tinha no Windows Phone e passei o celular pra frente com 3 meses de uso, agora em Junho comprei o Moto G Dual e estou muito satisfeito além de ter Android Puro o sistema não engasga e as opções são muito maiores do que do outro sistema. Um dia posso voltar a usar Windows Phone mas dessa vez só quando estiver consolidado e ter um sistema bem mais completo tanto em funções como em aplicativos.Wilian, pq vc diz nao ter gostado? Quais os defeitos? Quais as qualidades??
    Tenho um S3 e quero trocar, estou entre o Lumia 930, Lg G3, sony xperia z2 e o galaxy S5. Android estou querendo pular fora, acho lento e toda hora tem q ficar fechando.


    Eu iria de G3 ou Lumia 930 ambos sao otimos high ends isso vai de gosto .. Z2 tbm é otimo mas o S5 eca nem de graça rs

  28. #28
    Membro Senior caio's Avatar
    Membro desde
    Aug 2011
    Posts
    1,729
    Nao sinto falta de nada do android no meu lumia. Apenas um joguinho que tem pra ios e android e n tem pra WP. Se tratando de sistema faço tudo que fazia com outros S.O. Sem dores de cabeça.

    Em relaçao aos smarts top de linha vou de lumia sem sombra de duvidas, os outros sao muito bons mas o custo x beneficio n compensa, todos os outros TOPs custam mais de 2000 dilmas e o lumia vai custar menos em seu lançamento, e depois de um tempo o preço cai ainda mais!

  29. #29
    Banned
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    538
    Sistema excelente. Lumia 930 chegou mais barato que qq outro top de linha desse ano. Agora é um sistema que precisa ser mais lapidado.

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    4
    Bom dia, galerinha.

    O Windows Phone é um ótimo sistema, utilizo atualmente um Lumia 920 e com WP 8.1 preview pude notar uma grande evolução em relação a versão anterior.

    Sobre aplicativos:
    Os aplicativos cumprem sua função básica, mas há muitos mal acabados e desorganizados... ressalto que muitos vem apresentando melhoras com as atualizações.

    Fluidez:
    Por sua simplicidade o S.O é rápido e estável... a possibilidade é remota, mas de vez em quando trava. ( Utilizei como base a versão 8.0, já que a versão Preview 8.1 por ser beta pode trazer consigo bugs e instabilidades).

    Customização:
    Parte que o sistema mais peca... nem ligo tanto pra isso, porém já ouvi de muitas pessoas relatos de não migrar para o sistema por causa desse simples detalhe.

    Acho que o Windows na versão para smartphones, só ganhará adeptos em grande escala a partir da versão 9... se o que o Belfiore relatou, se concretizar com maestria (Sistema Unificado).