LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 14 de 14
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Sucessor do Snapdragon 8cx? Qualcomm SC8280 pode ser reposta da empresa ao Apple M1

    O chip pode não contar com núcleos de economia de energia, mostrando que a Qualcomm vai focar 100% na performance.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Danidemolidor's Avatar
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    3,136
    Tem que ter 4 núcleos X1 a 3ghz

  3. #3
    Junior Member Gambri's Avatar
    Membro desde
    Dec 2017
    Posts
    70
    Pensar em suporte para até 64GB de RAM e uma boa GPU, para quem trabalha com audiovisual e mídia %uD83E%uDD14

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Danidemolidor View Post
    Tem que ter 4 núcleos X1 a 3ghz
    quadcore é coisa ultrapassada, hoje em dia no minimo octacore pra competir com a concorrencia

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    1,110
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    quadcore é coisa ultrapassada, hoje em dia no minimo octacore pra competir com a concorrencia
    cara para de falar merda, ele não tá falando pra ser quad-core, setu não sabe os chipsets ARm são feios por 4 núcleos de alto desempenho os X1 por exmplo e 4 núcleos de baixo desempenho A55 por exemplo!

  6. #6
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Todos núcleo são alta potência

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2018
    Posts
    793
    a morte de uma bateria

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    113
    Não tenho essa informação, mas o Windows ARM é 100% compilado nativamente para rodar nele? Quero dizer, usa instruções ARM direto ou x86 e converte? se tiver conversão em tempo real acho que o possível ganho de desempenho será perdido. O fato é que a Apple subiu a regra do que se espera de um notebook.

  9. #9
    Membro Ron-F's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    84
    Ou seja, para tentar alcançar o M1, vão usar apenas núcleos de alta performance, deixando de lado a economia de energia. Uma solução de força bruta só realça a falta de competitividade da Qualcomm, mesmo porque, ainda que possa bater o M1, chips mais rápidos da Apple deverão sair ainda este ano para os iMac.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    435
    Quote Originally Posted by Leondro_mob View Post
    Não tenho essa informação, mas o Windows ARM é 100% compilado nativamente para rodar nele? Quero dizer, usa instruções ARM direto ou x86 e converte? se tiver conversão em tempo real acho que o possível ganho de desempenho será perdido. O fato é que a Apple subiu a regra do que se espera de um notebook.
    É arm nativo com emulação x86 para os app que não tem versão arm

  11. #11
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Quote Originally Posted by ComentoMeixmo View Post
    a morte de uma bateria
    Acho e pra PC

  12. #12
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    F bateria

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,127
    Quote Originally Posted by Ron-F View Post
    Ou seja, para tentar alcançar o M1, vão usar apenas núcleos de alta performance, deixando de lado a economia de energia. Uma solução de força bruta só realça a falta de competitividade da Qualcomm, mesmo porque, ainda que possa bater o M1, chips mais rápidos da Apple deverão sair ainda este ano para os iMac.
    Por conta do sistema da Apple ser mais otimizado, Windows 10 ARM tá muito longe da eficiência da Apple.

  14. #14
    No fim sai mais barato e é mais inteligente usar o x86 mesmo...