LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 54
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,813

    Celular baratinho TCL 10L é atualizado "de surpresa" para o Android 11

    Baratinho TCL 10L surpreende a todos ao receber atualização trazendo nada menos do que o Android 11.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,256
    Enquanto isso... Moto g8 play tá com patch de segurança de novembro, kkk

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    413
    Infelizmente no Brasil, poucas empresas de preocupam com uma política de atualização minimamente razoável...!!!
    A Samsung vem surpreendendo nessa área, com até 3 atualizações em seus smartphones, enquanto outras operadoras ou não fornecem atualização alguma, ou quando o fazem demora bastante e só atualiza uma vez apenas...

  4. #4
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by MAFS View Post
    Infelizmente no Brasil, poucas empresas de preocupam com uma política de atualização minimamente razoável...!!!
    A Samsung vem surpreendendo nessa área, com até 3 atualizações em seus smartphones, enquanto outras operadoras ou não fornecem atualização alguma, ou quando o fazem demora bastante e só atualiza uma vez apenas...
    As vezes n adianta atualizar 3 anos e o aparelho não aguentar, o a10s foi lançado no android 9, quando passou pro 10 começou a apresentar lentidão, e no 11 vai travar que só

  5. #5
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Atualizações podem ser boas e ruins, pq as vezes prejudicam muito, é meio difícil botar um celular de 2gb ram no último sistema, já que vai travar pra caramba

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    68
    Enquanto isso meu Galaxy Note 10 Plus ainda tá na One Ui 2.5 e com patch de dezembro... Samsung só não é mais lerda que Motorola e LG

  7. #7
    Junior Member M_Rodrigues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    35
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Enquanto isso... Moto g8 play tá com patch de segurança de novembro, kkk
    Esperar pela Motorola é melhor esperar deitado. Nós é que temos tomar a iniciativa de migrar pra outra marca que faça menos pior do que isso. Mas enquanto continuarmos a comprar dessa marca, pode ter certeza de que ela não vai se mexer.

  8. #8
    Junior Member Marcos_Lisboa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    3
    E a positivo, existe alguma esperança dela atualizar seu top de linha o Q20 para o Android 11?

  9. #9
    Quote Originally Posted by Leoppoisl View Post
    Enquanto isso meu Galaxy Note 10 Plus ainda tá na One Ui 2.5 e com patch de dezembro... Samsung só não é mais lerda que Motorola e LG
    A Samsung tem vários celulares por isso que dmr, melhor dmr do que liberar, pq quando liberar vem cheio de bugs aí vcs ficam reclamado

  10. #10
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,640
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    As vezes n adianta atualizar 3 anos e o aparelho não aguentar, o a10s foi lançado no android 9, quando passou pro 10 começou a apresentar lentidão, e no 11 vai travar que só
    Ai é foda, quando uma empresa lança um aparelho pessoal reclama e fala que não vai comprar porque ele não recebe atualização, quando a empresa lança um aparelho que de fato recebe atualização povo reclama "pra que receber atualização se o aparelho não aguenta"...

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    56
    Primeira vez na vida que vejo a TCL/Alcatel atualizar algum smartphone na vida!

  12. #12
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    Ai é foda, quando uma empresa lança um aparelho pessoal reclama e fala que não vai comprar porque ele não recebe atualização, quando a empresa lança um aparelho que de fato recebe atualização povo reclama "pra que receber atualização se o aparelho não aguenta"...
    Mas eu tou mentindo, tem celular que treme no android 9 e atualizou pro 10, e no 11 n vai aguentar

  13. #13
    Membro Senior eduzinhois's Avatar
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    2,256
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    Mas eu tou mentindo, tem celular que treme no android 9 e atualizou pro 10, e no 11 n vai aguentar
    Cara, não existe isso se Android. Eu mesmo tenho redmi S2 que que tá preso no Android 9. Estou utilizando uma custom ROM, Android 11 e o bixo aqui tá rodando liso.

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Que história é essa que celular não aguenta a atualização? Não estamos mais nos tempos do KitKat.

    Se a empresa lança uma atualização propositalmente cagada pra forçar a comprar outro, aí é outra história, mas isso de que não aguenta é conversa fiada. Se tem driver da Qualcomm / MTK, tem suporte.

  15. #15
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Cara, não existe isso se Android. Eu mesmo tenho redmi S2 que que tá preso no Android 9. Estou utilizando uma custom ROM, Android 11 e o bixo aqui tá rodando liso.
    As vezes o sistema original é mais pesado, vou citar de exemplo o g5s plus com 3gb, com android 7 ele rodava com folga de 1,5 gb ram, mas com o android 8 fica com 1 gb livre

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,444
    Quote Originally Posted by eduzinhois View Post
    Enquanto isso... Moto g8 play tá com patch de segurança de novembro, kkk
    Até hoje espero algum site de tecnologia criar coragem e criticar essa política ridícula de obsolescência da Lenovo/Moto. Linha Moto E receber 0 atualizações? Moto G de 2.5k receber UMA, e não só isso, já ser lançado com a versão atrasada? RIDÍCULO.

  17. #17
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Que história é essa que celular não aguenta a atualização? Não estamos mais nos tempos do KitKat.

    Se a empresa lança uma atualização propositalmente cagada pra forçar a comprar outro, aí é outra história, mas isso de que não aguenta é conversa fiada. Se tem driver da Qualcomm / MTK, tem suporte.
    Essa de não suportar atualização é por causa da memória ram, a cada atualização fica oucupando mais ram, vou usar de exemplo o j4 core, antes no primeiro patch sobrava uns 500mb ram, no último patch sobrou míseros 200mb

  18. #18
    Junior Member Paulo_Sergio_'s Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    As vezes n adianta atualizar 3 anos e o aparelho não aguentar, o a10s foi lançado no android 9, quando passou pro 10 começou a apresentar lentidão, e no 11 vai travar que só
    Concordo, eu tinha um j6 e travava muito depois que foi para o Android 10

  19. #19
    Junior Member Paulo_Sergio_'s Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    6
    A Motorola não leva jeito para atualização, até aceitaria 2 atualizações da Motorola, mas eles precisam melhorar no quesito otimização do sistema, a Samsung consegue entregar um software otimizado e umas 3 atualizações, a Motorola e só uma e olhe lá e o software consegue ser mal otimizado ainda por cima

  20. #20
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by Paulo_Sergio_ View Post
    A Motorola não leva jeito para atualização, até aceitaria 2 atualizações da Motorola, mas eles precisam melhorar no quesito otimização do sistema, a Samsung consegue entregar um software otimizado e umas 3 atualizações, a Motorola e só uma e olhe lá e o software consegue ser mal otimizado ainda por cima
    Sistema da Samsung é otimizado, porém pesado pra memória ram precisa de uns 4gb pra ficar tranquilo, o da moto não é otimizado pelo fato de ser totalmente sem modificação, eles só pegam e jogam, quando a Motorola era da Google era bem melhor, android 100% puro com 2 atualizações se eu n me engane

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    1,072
    Já vi essa TCL vendendo TVs há algum tempo no mercado, marca nova pelo jeito. Alguém sabe me dizer se essa marca é boa ?

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    6,016
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    Sistema da Samsung é otimizado, porém pesado pra memória ram precisa de uns 4gb pra ficar tranquilo, o da moto não é otimizado pelo fato de ser totalmente sem modificação, eles só pegam e jogam, quando a Motorola era da Google era bem melhor, android 100% puro com 2 atualizações se eu n me engane
    É, porém a Motorola na época do Google deixou bem claro que não sofria interferência exterior, ou seja, era a política de atualização dela mesma.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    6,016
    Quote Originally Posted by Leoppoisl View Post
    Enquanto isso meu Galaxy Note 10 Plus ainda tá na One Ui 2.5 e com patch de dezembro... Samsung só não é mais lerda que Motorola e LG
    Você está reclamando de que? A próxima atualização desse mês já vira com oneui 3 e patch de dezembro. Samsung atualiza patch mensalmente da linha S e Note. Falou besteira.

  24. #24
    Além de não da assistência nas questões de atualização a Motorola vende celular com sistemas operacionais Android atrasado é pesado. E o preço aí mas caro

  25. #25
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    Já vi essa TCL vendendo TVs há algum tempo no mercado, marca nova pelo jeito. Alguém sabe me dizer se essa marca é boa ?
    A TCL já vende celular desde da época dos celular de botão . Eu mesmo já tive um que tinha até Wi-Fi. Que era a moda da aquela época

  26. #26
    Junior Member Balarotti's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    Já vi essa TCL vendendo TVs há algum tempo no mercado, marca nova pelo jeito. Alguém sabe me dizer se essa marca é boa ?
    Eu tenho, é boa sim.

  27. #27
    Junior Member Balarotti's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by Username123 View Post
    Já vi essa TCL vendendo TVs há algum tempo no mercado, marca nova pelo jeito. Alguém sabe me dizer se essa marca é boa ?
    Se vc já ouviu falar da marca Semp ou Semp Toshiba a TCL são eles

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    6
    O negócio se chama cobra fumante significa : o brasileiro tá lascado pq tem pouca grana pra comprar um celular mais caro ... Se vc compra um celular mais caro óbvio que vc tem um aparelho melhor independente da marca que seja agora o cara compra essas merda ultrapassada e fica chorando tem que fazer igual americano que compra sempre o último lançamento da fábrica aí sim tem mais ram tem mais sistema operacional tem chip melhor tem câmera melhor .....toda fábrica tem celular bom é ruim agora depende de quanto vc pode gastar ... Por exemplo um celular com 4 de ram 64 de Memo interna e Android 10 pra que melhor nesse caso o telefone fica top por mais de 3 anos ..... Então a pessoa reclama de celular de 1500 conto que roda bem e tá pensando em atualização de andróid então paga por um de 3 ou 5 mil que vc vai ter umas 4 atualização blz

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by William_Sanch_z View Post
    Além de não da assistência nas questões de atualização a Motorola vende celular com sistemas operacionais Android atrasado é pesado. E o preço aí mas caro
    Pega um moto G e compara com um Samsung aí vc vai ver pq a Motorola não se preocupa com isso .. o fato é que a Motorola tem aparelhos mais potentes que até a apple esse é o negócio da Motorola telefone potente ....

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    6
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    Essa de não suportar atualização é por causa da memória ram, a cada atualização fica oucupando mais ram, vou usar de exemplo o j4 core, antes no primeiro patch sobrava uns 500mb ram, no último patch sobrou míseros 200mb
    Amigo telefone core é até mais ou menos mais o Negócio e telefone plus todas as marcas trabalha com isso eu tenho um amigo técnico e ele me falou isso toda fábrica tem intermediário e top de linha tem muitos intermediário bom aí que vai rodar super bem em qualquer sistema preocupar com isso é besteira