LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 57 de 57
  1. #31
    Junior Member R.S.Lima's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Anderson_S_Souza View Post
    Perfeito , até que em fim alguém lembrando de onde surgiu e o verdadeiro criador dessa tecnologia .
    Ele não deixou quaisquer patentes ou projetos sobre esse tipo de tecnologia, apenas existem relatos e ainda assim não seria exatamente essa tecnologia. Na época de Nikola Tesla baterias de lítio seriam algo inimaginável. Smartphones então nem se fala.
    Mas de qualquer forma caso ele tivesse obtido êxito em seu projeto o mundo seria outro e jamais saberemos quais tecnologias teria-mos hoje.

  2. #32
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    3
    Ninguém falou sobre perdas. Para carregar um veículo elétrico por indução, os fabricantes chegaram a 50% de perdas, ou seja, gasta R$ 100 e coloca .R$ 50 de energia. Nesse caso acredito que a perdas sejam maiores pois no caso do veículo ele fica em cima do carregador. Se a Xiaomi e outros fabricantes chegarem a potências maiores, isso significa uma perda enorme de energia para termos esse conforto.

  3. #33
    Nikola Tesla está gostando disso.

  4. #34
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    158
    wtf

  5. #35
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    158
    Quote Originally Posted by LeandroJr_Junior View Post
    Essa diferença se chama evolução
    Essa diferença se chama frescura

  6. #36
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1
    No início é assim mesmo. Um tijolão a caixa emissora. Desperdício de energia, etc. Mas logo-logo virão os aperfeiçoamentos e essa caixa poderá ser do tamanho de uma caixa-de-fósforos se for exclusivamente para um só celular. Ou então essa caixa servirá para emissão a mais de 50 aparelhos de todos os tipos dentro de uma casa moderna e ser portável para se usar dentro de carros, etc.

  7. #37
    Junior Member Wandson_Souza's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Pedraokk View Post
    Essa diferença se chama frescura
    Muito melhor meu parceiro, melhor do q tá com algo a mas na mão ou fio pendurado

  8. #38
    Junior Member JJ Br's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    1
    É uma pena que uma empresa inovadora e ousada no que diz respeito ao hardware fique refém de softwares mal feitos.
    O dia em que a Xiaomi tiver um fornecedor decente de softwares, a Apple estará em maus lençóis.

  9. #39
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,250
    Carregador de 5 watts pífio:
    Donos de iPhone Xr pra baixo: esse é potente

  10. #40
    Junior Member F_bio_Dos_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by Marlon_Mattos View Post
    Interessante, já pensava nesse tipo de carregamento a alguns anos atrás
    Nikola Tesla ja pensava nisso a mais de 100 anos atrás

  11. #41
    Junior Member F_bio_Dos_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    161
    Quote Originally Posted by Alexsilva2018 View Post
    Qual a dificuldade de usar um power bank ou simplesmente por o aparelho pra carregar
    Volta pro orelhão dinossauro

  12. #42
    Junior Member F_bio_Dos_Santos's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    161
    Vejo essa limitação de certa forma como uma vantagem, pois quanto mais whats hora, mais desgaste da bateria

  13. #43
    Junior Member airtonhe's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    26
    Legal essa forma de carregar, mais e a eficiência energética só carregador? Quanto ele consome de energia por hora? Os carregadores sem fio que já exitem hoje tendem a esquentar muito o aparelho, o que significa uma perda elevada de energia, fora que acelera o desgaste da bateria.

  14. #44
    Quote Originally Posted by Wandson_Souza View Post
    Muito melhor meu parceiro, melhor do q tá com algo a mas na mão ou fio pendurado
    Tu deve ser um nego viciado no Cell o dia todo pra dizer isso, eu não me importo de carrega meu s20 no carregador não, tenho o sem fio também, que coloca o Cell em cima e pronto, já é evolução demais pra mim, isso aí já é pra pessoas priguiçosas

  15. #45
    Legal, mas me diga um coisa.. Quem tem marca-passo não vai poder nem chegar perto?

  16. #46
    Cara, que besteira em 2012 a Genesis já oferecia isso, tu precisava por o telefone em cima da base, mas funcionava e era bem mais rápido.

  17. #47
    Membro Senior smartphonespioes's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,828
    A radiação disso deve ser bem grande grande para ser transformada em eletricidade

  18. #48
    Junior Member Rafaeletrico's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    20
    Quote Originally Posted by R.S.Lima View Post
    Ele não deixou quaisquer patentes ou projetos sobre esse tipo de tecnologia, apenas existem relatos e ainda assim não seria exatamente essa tecnologia. Na época de Nikola Tesla baterias de lítio seriam algo inimaginável. Smartphones então nem se fala.
    Mas de qualquer forma caso ele tivesse obtido êxito em seu projeto o mundo seria outro e jamais saberemos quais tecnologias teria-mos hoje.
    R.S.Lima se vc já leu ou ouviu a história de Nikola Tesla sebe muito bem que seus projetos estavam na cabeça dele e o pouco que tinha em papel foi destruído e ainda foi taxado de louco. Sobre esse carregador, são de mesma base teórica mas com proposta diferente. E isso só reforça que Tesla estava certo.

  19. #49
    Quote Originally Posted by Rafael_Goes View Post
    Potência é baixa, mas você vai ficar o dia carregando. Existe a possibilidade de você nem usar a bateria usar só a energia que vem do campo magnético. Sobre segurança, as pessoas tem medo de imãs pequenos mas não tem medo do imã da ressonância magnética que teem tamanho de um carro
    Acredito que para prolongar a vida útil da bateria celulares com este tipo de carregamento devem começar a carregar apenas quando a bateria atingir certo nível de carga. Um tipo de carregamento inteligente semelhante aos celulares modernos de hoje em dia.

  20. #50
    Junior Member HudMax's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Lucas_Neumann_Oisa View Post
    Legal, mas me diga um coisa.. Quem tem marca-passo não vai poder nem chegar perto?
    O marca passo tem a antena especial que disseram ser necessário para o uso da tecnologia? Kkkkk então a princípio não né

  21. #51
    Junior Member Freeplay's Avatar
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    33
    5 Watts já mais rápido que os Iphone !

  22. #52
    Quote Originally Posted by Igor_Dal_Castel View Post
    Cara, que besteira em 2012 a Genesis já oferecia isso, tu precisava por o telefone em cima da base, mas funcionava e era bem mais rápido.
    Se precisava por na base não era isso né...

  23. #53
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    1
    Não é questão de preguiça... Vamos supor que você chegou em casa e o seu celular está descarregado, você coloca ele na mesa e vai fazer suas coisas. Depois de um tempo, você se lembra que o celular está descarregado mas que não vai ter que esperar pegar uma carguinha para usá-lo, pois ele foi carregado...

  24. #54
    Junior Member RodrigoDr's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    8
    Quote Originally Posted by Igor_Dal_Castel View Post
    Cara, que besteira em 2012 a Genesis já oferecia isso, tu precisava por o telefone em cima da base, mas funcionava e era bem mais rápido.
    Tem uma diferença enorme né sua anta. Carregar colocando numa base ou no fio da no mesmo, carregar a metros de distância e uma outra coisa completamente.

  25. #55
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    21
    Ondas eletromagnéticas pela casa terá, mas provavelmente só vai se alimentar dessas ondas os celulares que tiver essa antena né...
    5watts não seria o ideal, mas isso é novo pow
    Daqui a alguns anos pode estar 25 ou 30 watts quem sabe

  26. #56
    Quote Originally Posted by Alexsilva2018 View Post
    Qual a dificuldade de usar um power bank ou simplesmente por o aparelho pra carregar
    Powerbanks e carregadores com fio são equipamentos eficientes, mas ainda dependem de cabos, que podem e VÃO ter um desgaste natural no conector de carga. Com essa tecnologia, o celular nunca sofrerá com "mal contato" na entrada do carregador. Bases de carregamento sem fios atuais funcionam bem também, mas requerem que o aparelho seja compatível, e não se pode usar o aparelho enquanto ele carrega, pois ninguém vai ficar segurando um disco atrás do celular pra carregar enquanto assiste um video no Youtube, e os carregadores por indução da Apple, apesar de ser o meio termo entre o carregador com fio, e a base de indução, pode sofrer do mesmo problema de mal contato no cabo da base com o passar do tempo.

  27. #57
    Quote Originally Posted by Douglas_Correia View Post
    Tu deve ser um nego viciado no Cell o dia todo pra dizer isso, eu não me importo de carrega meu s20 no carregador não, tenho o sem fio também, que coloca o Cell em cima e pronto, já é evolução demais pra mim, isso aí já é pra pessoas priguiçosas
    Errado. Se você depende do celular pra trabalhar, vai gastar bateria durante o dia. A noite, se você quiser se divertir jogando um game, ou assistindo uma live do Facebook, vai precisar fazer isso com um fio pendurado no aparelho, ou um gadget a mais na mão, que também vai ter fio pendurado. Se essa nova tecnologia vingar, vai ser muito bem vinda!!!