LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 4 of 4 PrimeiraPrimeira ... 234
Resultados de 91 a 102 de 102
  1. #91
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by thoru_dk View Post
    Não é falso. Nos primeiros Exynos com big.LITTLE sim, só funcionava um dos dois conjuntos de quads de cada vez.Já os novos não, dependendo da necessidade, todos os oito núcleos podem trabalhar juntos, tornando o SOC um octa "verdeiro".
    A questão é justamente eles terem arquiteturas diferentes, por isso é chamado de "falso octa", diferentemente do SoC da MediaTek que inicia cada núcleo independentemente, sendo um "octa real"...
    Come to the dark side...

    __________________________________________________ __________________________________
    Lumia 920 [quit] ; Galaxy S4 i9505 [quit] ; Lumia 930 [quit] ; Lumia 950 [quit] ; Zenfone 3 Zoom [quit] ; Galaxy S8+ [quit] ; Galaxy S9 [quit] ; Galaxy S10e [quit] ; Galaxy Note 10+
    __________________________________________________ __________________________________

  2. #92
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by MaximumGameBR View Post
    São duas versão com processadores diferentes certo? Processador SAMSUNG (Exynos 5433 Cortex A53) & Cortex (A57 Quad core 1.3 GHz + Quad core 1.9 GHz) Eis a pergunta que não quer calar. Qual o melhor processador?Preciso saber disso, pois pretendo comprar o meu logo no lançamento.
    Só uma pequena correção, apesar do 5433 ser 64 bits, apenas instruções de 32 estão habilitadas, ou seja, tecnicamente, ele é 32 bits, apesar de contar com várias tecnologias de ponta desenvolvidas pela ARM para processadores de 64. Não se sabe se o processador pode se tornar 64 bits real por meio de uma atualização de software da Samsung.Para o MaximumGameBR, a sua pergunta está equivocada. O N4 conta com duas versões sim, mas com processadores diferentes, um Exynos e um Snapdragon. Esses dois que você mencionou na verdade são o mesmo System on a Chip (SOC). Essa versão é a SM-N910C, com SOC Exynos. Esse SOC é equipado com processador Samsung Exynos 5433, que é composto de 4 núcleos Cortex A57 de 1,9 GHz e 4 núcleos Cortex A53 de 1,3 GHz, além de uma GPU Mali T760. Ao contrário do que o Samsung-Boy disse, a Samsung vem chamando seus Exynos de octa desde a geração passada. Esses processadores, entretanto, tinham uma arquitetura big.LITTLE incompleta e não eram tecnicamente octa, pois os conjuntos de Cortex A15 e A7 só podiam funcionar separadamente. Já nos novos Exynos, especialmente no 5433, todos os núcleos A57 e A53 podem funcionar ao mesmo tempo se necessário. Voltando a sua pergunta Maximum, a outra versão do Note 4 é equipada com SOC Snapdragon 805, que tem processador Quad-core Krait 450 de 2.7 GHz e GPU Adreno 420. Essa versão, até onde eu sei, não será vendida pela Samsung no Brasil, só na muamba.Qual das duas é melhor??? Depende do que você quer.Se você quer o processador para Android mais parrudo existente no mundo hj, comparável e as vezes mais poderoso que o A8x do IpadAir 2, vá de Exynos.Se você está pensando em jogo, vá de Snapdragon, já que o Adreno 420 é relativamente mais potente que o Mali.

  3. #93
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Jocker View Post
    *Não. Era uma versão normal, mas com 2Gb de ram e 16gb de armazenamento! Foi uma promoção no Guriveio, se não me engano! Estava por R$1.100,00 à vista.
    Ah blz. Pena que não fiquei sabendo, senão tinha comprado um.

  4. #94
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by thoru_dk View Post
    Ah blz. Pena que não fiquei sabendo, senão tinha comprado um.
    Agora vai ser um Note 4 mesmo.

  5. #95
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by wallace_ View Post
    A questão é justamente eles terem arquiteturas diferentes, por isso é chamado de "falso octa", diferentemente do SoC da MediaTek que inicia cada núcleo independentemente, sendo um "octa real"...
    Não dá para descartar os novos Exynos como octa só com base no funcionamento de cada núcleo. Os primeiros não tinham Heterogeneous Multi-Processing (HMP) implementado então só funcionava um ou outro, então ele teria no máximo quatro núcleos funcionando ao mesmo tempo, logo quad.Já os novos Exynos contam com HPM e podem funcionar em qualquer combinação entre os núcleos A57 e A53. Pode ser 3 A53 e 1 A57 ou vice-versa. Isso é definido pelo poder de processamento necessário para realizar uma determinada tarefa. Em uma situação extrema podem ser usados todos os oito núcleos ao mesmo tempo, logo esse seria sim um processador octa.

  6. #96
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Jocker View Post
    Mesmo que os oitos trabalhem simultaneamente, ainda assim, não seria um octa core verdadeiro. Vice os primeiros quad core da Intel. Era dois processadores num único chip, e mesmo os 4 núcleos estando trabalhando simultaneamente, ainda assim, não era um 4 core de verdade. Logo, neste caso, ele continua sendo dois processadores 4 core!
    Se os quatro núcleos funcionam em paralelo como se estivessem no mesmo processador e isso não causa perdas significativas de desempenho, não entendo porque ele não seria quad-core, já que o própria definição de quadcore (quatro núcleos) se aplica perfeitamente. Agora, se fosse um sistema como o Hyper-Threading, que simula um núcleo virtual para cada núcleo verdadeiro e dessa forma acelera a execução de tarefas, ai sim teríamos uma distinção real, pois, além dos ganhos muito inferiores, metade dos processadores não existe fisicamente.

  7. #97
    Membro Senior JohnatanWhite's Avatar
    Membro desde
    Jun 2014
    Localização
    Brasília, DF.
    Posts
    502
    Bem, acredito que seja sim um octa-core real, mesmo sendo Quad + Quad. No entanto, acho que chamam de 2 Quads porque possuem estruturas diferentes, Cortex AX e etc. São octas mas com quatro Cortex AX e mais quatro AX.
    Exemplo é o snap 61X octa, que utiliza 4 Cortex A57 + 4 Cortex A53.
    - Motorola Moto E 1ª Gen. Qualcomm MSM8610 Cyanogenmod 13 Nightly Android 6.0
    - Samsung Galaxy Fame Broadcom BCM21654G Stock TouchWiz Android 4.1.2;
    - Motorola Spice Key Fire Qualcomm MSM7227-A/OC Holo Lite Android 2.3.5;

  8. #98
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by JohnatanWhite View Post
    Bem, acredito que seja sim um octa-core real, mesmo sendo Quad + Quad. No entanto, acho que chamam de 2 Quads porque possuem estruturas diferentes, Cortex AX e etc. São octas mas com quatro Cortex AX e mais quatro AX.
    Exemplo é o snap 61X octa, que utiliza 4 Cortex A57 + 4 Cortex A53.
    Concordo. Meu ponto de vista até agora é que não tem lógica dizer que um processador não é octa se todos os núcleos podem trabalhar ao mesmo tempo. Só uma coisa. Os Snapdragons 610 e 615 usarão, até onde eu vi, apenas Cortex A53. Quad A53 de até 1,7 GHz no caso do 610 e quad A53 de 1,7 GHz + quad A53 de 1,0 GHz no caso do 615.

  9. #99
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    @thoru_dk,


    Segue um exemplo de duas imagens da Micro-arquitetura Core 2 Quad e Core i5!
    "Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"
    Legião Urbana

  10. #100
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Desculpe, achei que tinha colocado!


    http://www.techtudo.com.br/artigos/n...quad-core.html


    Note a diferença para os esquemas da micro-arquitetura nos Core 2 Quad para os da Linha Core iXX!

    Usam dois core 2 Duo! Ou seja, são processadores iguais e mesmo assim, não são um quad core real! Mesmo sendo dois processadores iguais e trabalhando todos juntos!
    Last edited by Jocker; 10-28-2014 at 01:00 PM.
    "Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"
    Legião Urbana

  11. #101
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    9
    Quote Originally Posted by Jocker View Post
    Desculpe, achei que tinha colocado!


    http://www.techtudo.com.br/artigos/n...quad-core.html


    Note a diferença para os esquemas da micro-arquitetura nos Core 2 Quad para os da Linha Core iXX!

    Usam dois core 2 Duo! Ou seja, são processadores iguais e mesmo assim, não são um quad core real! Mesmo sendo dois processadores iguais e trabalhando todos juntos!
    Eu entendi seu ponto de vista velho. Só que a simples diferença de arquitetura não é suficiente para desclassificar um processador como quad core. Como eu disse antes, a própria tradução desse termo diz isso. Quad = quatro, core = núcleos. Não importa a forma de organização desses núcleos, desde que todos possam trabalhar em conjunto, nos dando a capacidade máxima de um processador. Isso não acontecia nos primeiros Exynos, mas é realidade agora.Eu não sei se você lê inglês, mas para exemplificar minha teoria, eu coloquei links abaixo de sites extremamente conceituados de tecnologia, como Anandtech e Guru3D. Ambos fazem menção ao fato dos núcleos estarem separados em dois dies dual-core, mas chamam os Core 2 Quad simplesmente de quad core. Não é feita nenhuma diferenciação entre "true" or "false" quad core. Isso porque eles tem quatro núcleos para processamento paralelo. Eventual diferença fica por conta dos caches de memória.A única empresa que insiste nessa diferenciação atualmente é a própria Mediatek, simplesmente para fins publicitários.http://www.anandtech.com/show/2762http://www.guru3d.com/articles-pages/intel-core-2-extreme-qx9650-processor-review,2.html

  12. #102
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Mas acho que ninguém está desqualificando ele, não! Pelo menos eu acho que não. Se os oitos nucleos funcionarem nesse 5433, simultaneamente, então, ele será um octa core. Mas, note que mesmo assim, ele não será um octa core real, apenas será um octa core feito com dois processadores quad core!
    Last edited by Jocker; 10-28-2014 at 05:52 PM.