LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 30 de 30
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Xiaomi bloqueia instalação de serviços do Google nos celulares com ROM chinesa

    Celulares da Xiaomi com ROM chinesa não vão poder mais instalar apps e serviços do Google manualmente.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,532
    Quote Originally Posted by MinasBrasil View Post
    Xi!!!!!!
    Começou.
    Sim, pouco a pouco ela vai se afastando dos serviços Google

  3. #3
    Junior Member M_nica_Cruz's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    47
    iiii

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,036
    Quem comprou o redmi note 9 pro 5g moio em rs

  5. #5
    Membro Senior AntonioAiltonSilva's Avatar
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    São Paulo- SP
    Posts
    1,361
    E que comece a retaliação... Bem feito pra Google! Por causa dela e apenas dela o ecossistema mobile pode ser fragmentado novamente

  6. #6
    Membro Senior Fellype_Santtos's Avatar
    Membro desde
    Oct 2018
    Posts
    291
    É só instalar twrp recovery e trocar de ROM ué. Vai depender se o tal aparelho tem suporte de algum dev

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    25
    Não dou um mês pro pessoal no xda quebrar isso

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,671
    Ainda bem que o Poco X3 não vai ficar nessa lista.

  9. #9
    Junior Member Felipe-8-PRO's Avatar
    Membro desde
    Aug 2020
    Posts
    341
    Isso é interessante, afinal na China o Google não tem tanta relevância como fora da China.
    Mas caso as sansões que Trump instarou para a Xiaomi continue, o departamento de comércio dos EUA, podem obrigar o Google a não fazer mais negócios com a xiaomi, desse modo a xiaomi estaria em maus lençóis.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    6,005
    Quote Originally Posted by Fellype_Santtos View Post
    É só instalar twrp recovery e trocar de ROM ué. Vai depender se o tal aparelho tem suporte de algum dev
    A xiaomi bloqueia a instalação de rom global ate onde eu sei.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    7
    Já passou da hora de brasileiros parar de depender de apps e redes sociais, tem que termos os nossos meios sociais se esses países já têm %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFC%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%u DDD4%uD83C%uDFFC%uD83E%uDD33%u2763%uFE0F

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    36
    Quote Originally Posted by Noname View Post
    Ainda bem que o Poco X3 não vai ficar nessa lista.
    Mano ? A LINHA POCOPHONE X3 NFC FAZ PARTE DA EMPRESA XIAOMI TBM POREM DEPENDENTE OU SEJA CREIO QUE VAI SER AFETADO TBM

  13. #13
    Junior Member Nabikendo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by Fellype_Santtos View Post
    É só instalar twrp recovery e trocar de ROM ué. Vai depender se o tal aparelho tem suporte de algum dev
    Verdade. Mas o problema é que na maioria dos usuarios não tem o conhecimento de roms, então instiga essas pessoas a não comprarem

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    547
    Quote Originally Posted by Fellype_Santtos View Post
    É só instalar twrp recovery e trocar de ROM ué. Vai depender se o tal aparelho tem suporte de algum dev
    Esse bloqueio deve ser daquele função que ela mesma permitia que era instalar o Google e companhia em telefones voltados para china quando você prova que nao é de lá.
    Eu cheguei usar isso por umas 2 ou 3 semanas enquanto ela não dava a liberação do bootloader mas foi só ela dar o OK dela (vc pede permissão e aguarda uns dias) que troquei a Tom do meu Mi8SE pela MIUI.EU e pronto

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    7
    "Xiaomi bloqueia instalação de serviços do Google nos celulares com ROM chinesa"
    Tá exatamente no título, mas pelo visto ninguém sabe ler ou interpretar direito, cada aparelho tem diversas ROM's, Chinesa, Global, Européia, etc. Eles só vão fazer isso na chinesa, já que lá o Google é bloqueado, assim como vários outros serviços "americanos"

  16. #16
    Vc pode instalar rom global, eu tenho um celular chinês com tom global, mas a questão levantada é a seguinte, talvez nem com rom global vc consiga, vc vai precisar de instalar uma rom de terceiros pra q o telefone funcione com os serviços do Google.
    Last edited by Jos_Martins; 02-03-2021 at 02:12 PM.

  17. #17
    Tem alguma rom global para o redmi 10x 5g?Eu quero comprar ele,más só possui rom chinesa,se tiver alguma compatível diz aí,vai me ajudar muito

  18. #18
    Até hj é só desbloquear o bootloader e vc consegue instalar a rom q vc quiser, mas a questão é só uma instalando rom global vc vai conseguir q os aplicativos da Google funcionem?

  19. #19
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    130
    Quote Originally Posted by KaiOliver View Post
    "Xiaomi bloqueia instalação de serviços do Google nos celulares com ROM chinesa"
    Tá exatamente no título, mas pelo visto ninguém sabe ler ou interpretar direito, cada aparelho tem diversas ROM's, Chinesa, Global, Européia, etc. Eles só vão fazer isso na chinesa, já que lá o Google é bloqueado, assim como vários outros serviços "americanos"
    Cara, muita gente compra versão chinesa pelo preço baixo! Na Europa, inclusive, muita empresa vende smartphone Xiaomi versão CN. Por isso, muitos estão preocupados.

  20. #20
    Junior Member Willian_Dias's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    1
    Pelo jeito vou ter que mudar de marca na próxima compra.

  21. #21
    Junior Member Vavo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    1
    Mas dá pra instalar uma rom global não dá? A xiaomi não disponibiliza essas roms no site dela até?

  22. #22
    Junior Member flaviosts's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    90
    Quote Originally Posted by Jos_Martins View Post
    Vc pode instalar rom global, eu tenho um celular chinês com tom global, mas a questão levantada é a seguinte, talvez nem com rom global vc consiga, vc vai precisar de instalar uma rom de terceiros pra q o telefone funcione com os serviços do Google.
    a rom global n sera atingida, so as versoes chinesas

  23. #23
    Junior Member flaviosts's Avatar
    Membro desde
    Sep 2017
    Posts
    90
    Quote Originally Posted by MailsonGomes View Post
    Cara, muita gente compra versão chinesa pelo preço baixo! Na Europa, inclusive, muita empresa vende smartphone Xiaomi versão CN. Por isso, muitos estão preocupados.
    mas é so a rom q muda cara, vc pode instalar a versao global

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    1
    Isso é algo realmente muito preocupante, vejo gente falando coisas do tipo "troca de rom", "é só usa a global" e coisas do tipo, mas ao fazer a troca de rom o bootloader precisa ser desbloqueado, coisa que faz alguns aplicativos bancarios e outros impedirem o acesso, sem falar no widevine que fica em L3 impedindo apps como a netflix reproduzirem vídeos com quelidade superior a 540p.

  25. #25
    Quote Originally Posted by Gzus View Post
    Quem comprou o redmi note 9 pro 5g moio em rs
    O meu chegou na quinta-feira, ainda consegui instalar, to usando

  26. #26
    Essa do L3 eu não sabia q isso é vdd, pq eu consigo instalar Netflix, mas eu instalo a Netflix pelo getapps, e faço o download do arquivo q eu vejo claramente q a qualidade fica boa.

  27. #27
    Junior Member Aroldo_Souz's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Diego_Voinaski View Post
    Tem alguma rom global para o redmi 10x 5g?Eu quero comprar ele,más só possui rom chinesa,se tiver alguma compatível diz aí,vai me ajudar muito
    Eu tenho ele a uns 4 meses, só nao vou atualizar pra 12.5 , celular é top room chinesa não tem bugs como a global porem essa de gloquear apps doi de lascar

  28. #28
    Junior Member Aroldo_Souz's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by MailsonGomes View Post
    Cara, muita gente compra versão chinesa pelo preço baixo! Na Europa, inclusive, muita empresa vende smartphone Xiaomi versão CN. Por isso, muitos estão preocupados.
    Eu só compro versao china por não ter os bugs que tem na global ,ai essa noticia me quebrou as pernas kkkkk

  29. #29
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2021
    Posts
    1
    iPhone bota xiaomi pra mamar

  30. #30
    Só q não, eu acho o sistema de Apple muito limitado e, muito ruim pro meu uso não serve.