LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 15 de 15
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,753

    Projeto de Lei quer proibir prazo de validade para créditos de celulares pré-pagos no Brasil

    O PL 5466/20 pretende proibir operadoras de telefonia móvel de criar prazo de validade para o uso de créditos em planos pré.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    523
    Por Favor que essa lei seja aprovada pq ter creditos bloqueados e um saco

  3. #3
    Junior Member edukn's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    96
    Eu passei do pré-pago para o vivo easy e nunca mais coloquei créditos, a internet que raramente uso não expira e não cobram nada por mês, quem quiser entrar use meu código EDU2020 e ganhe alguns bônus.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Poderiam simplesmente colocar 2 anos de validade já tava de bom tamanho.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,434
    100% apoiado. Dinheiro não tem data de validade.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Ja esta na hora de fazer isso cara, pois hoje as pessoas usam o celular e o fixo ja morreu e os orelhoes nem tem mais. As operadoras fazem ameaças isso acho errado de seus creditos vencerem e de voce perder o numero por causa disso depois

  7. #7
    Junior Member Vieira_Vieira's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    32
    Imagina em que País estamos, depois de tantos e tantos anos, tem que se cogitar virar um projeto de lei, onde na verdade isso e uma coisa logica, comprou algo e seu, então eu compro um pão e tenho que come ele em 1 hora? somos tratados como idiotas por estas empresas estrangeiras em nosso território.

  8. #8
    Junior Member Rodrigo_Freire's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    205
    Concordo plenamente

  9. #9
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,529
    Torcer que seja aprovada logo, pois a maioria dos projetos de lei benéficos para a população nunca são pautados, infelizmente esse país a gente tá lascado!

  10. #10
    Membro Senior Pedro_Mota's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    264
    É o que todo mundo quer, tem gente que não tem dinheiro, mas precisa do número do celular, por isso usa wi-fi, acho muito justo, pois isso obriga ao consumidor a comprar crédito senão perde o numero, torço para que dê certo

  11. #11
    Membro
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    165
    Quote Originally Posted by Pedro_Mota View Post
    É o que todo mundo quer, tem gente que não tem dinheiro, mas precisa do número do celular, por isso usa wi-fi, acho muito justo, pois isso obriga ao consumidor a comprar crédito senão perde o numero, torço para que dê certo
    é só que não acontece por um "proveito econômico arbitrário às operadoras" a parte que eles não contam é que o governo cobra um valor por linha ativa anualmente, então não tem almoço gratis, quem quer ter um numero tem que pagar por ele

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    2,520
    Ao invés do crédito espirrar, podiam cobrar um valor de uns 5 reais por ano.

  13. #13
    Junior Member marcussacana's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by gvgl94 View Post
    Ao invés do crédito espirrar, podiam cobrar um valor de uns 5 reais por ano.
    Crédito é dinheiro, eles não tem que cobrar nada, talvez uma pequena taxa ao recarregar, mas é crédito é efetivamente dinheiro, expiração é uma prática legal de roubo.

  14. #14
    Junior Member marcussacana's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    5
    Quem quiser pode votar a favor ou contra da PL nesse link: https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2266643

  15. #15
    Junior Member Lince25's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by edukn View Post
    Eu passei do pré-pago para o vivo easy e nunca mais coloquei créditos, a internet que raramente uso não expira e não cobram nada por mês, quem quiser entrar use meu código EDU2020 e ganhe alguns bônus.
    Eu não sabia dessa edu... valeu !!