LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 12 de 12
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    189,998

    Android 5.0 Lollipop traz de volta funções relacionadas ao cartão microSD

    Com a atualização para o Android 5.0 Lollipop, a Google inseriu novamente algumas funções relacionadas ao uso do cartão microSD, permitindo que os desenvolvedores voltem a ter total acesso à memória externa dos dispositivos.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Localização
    São Paulo SP
    Posts
    7
    Acho que isso fragmenta a memória o ideal é tudo na propia do dispositivo, eu tambem sou contra micro sd

  3. #3
    Super Moderator wallace_'s Avatar
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    25,867
    Quote Originally Posted by RenatoTC7 View Post
    Acho que isso fragmenta a memória o ideal é tudo na propia do dispositivo, eu tambem sou contra micro sd
    Se todos os aparelhos fossem fabricados com, no mínimo, 16GB de armazenamento interno, até tudo bem, mesmo que isso ainda seja pouco para muitas pessoas. Mas temos aparelhos com 4 ou 8GB aos montes por aí, sem memória externa eles se tornam praticamente inúteis.

  4. #4
    Banned
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    2,689
    podia tb liberar a atualização para TODOS os aparelhos. E não demore, rhuuumm!!!

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2013
    Posts
    70
    Quote Originally Posted by RenatoTC7 View Post
    Acho que isso fragmenta a memória o ideal é tudo na propia do dispositivo, eu tambem sou contra micro sd
    Pois é meu amigo, você diz isso porem deve usar um celular com horrores em memoria interna, um smart de baixo custo com android na grande maioria das vezes não chegam a ter 2Gb de armazenamento sobrando, isso com ele pelado, somente sistema. se você não sabe esse sistema para trabalhar bem, travar o minimo possível necessita de uma memória de paginação, que é a própria memoria interna. tente pensar pelo lado dos smarts mais fracos.

  6. #6
    Membro Senior k_sillva's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    614
    pow isso é bom não me acostumei ainda com essa ideia... Hoje mesmo tentei apagar um video usando o MX player e não tenho permissão para tal tiver que ir no gerenciador de arquivos para apagar o video... Então as permissões iram voltar no novo android!!! Massa de mais.

  7. #7
    Membro Senior k_sillva's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    614
    não apoio o uso de cartão de memoria de baixa classe ou de má qualidade... Faz 5 anos que uso um micro sdhc de classe 10 e não tenho nada a reclamar dele, apesar de que preferia que o meu telefone fosse de 32Gb, o problema é que o aparelho que agente quer sempre tem uma falta e essa falta muitas vezes se torna grave, e outra os aparelhos de 32Gb ficam la fora e a gente aqui no Brasil ficar preso a 16Gb. não da pra ficar sem cartão só um backup que se faz no CWM já consome 2 a 3 Gb e isso no dispositivo de 16GB é um problema, tem que ficar no cartão mesmo.

  8. #8
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Quote Originally Posted by k_sillva View Post
    não apoio o uso de cartão de memoria de baixa classe ou de má qualidade... Faz 5 anos que uso um micro sdhc de classe 10 e não tenho nada a reclamar dele, apesar de que preferia que o meu telefone fosse de 32Gb, o problema é que o aparelho que agente quer sempre tem uma falta e essa falta muitas vezes se torna grave, e outra os aparelhos de 32Gb ficam la fora e a gente aqui no Brasil ficar preso a 16Gb. não da pra ficar sem cartão só um backup que se faz no CWM já consome 2 a 3 Gb e isso no dispositivo de 16GB é um problema, tem que ficar no cartão mesmo.
    Droid turbo! 64gb de armazenamento!

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Localização
    São Paulo SP
    Posts
    7
    Acredito que tem que banir esses smarts com tanta baixa memória , e padronizar com no minimo 8gb, assim como bateria removivel alguns sites contam como desvantagem, eu acho que não tinha que ser padrão , pra o consumidor em geral nao precisar ficar tirando bateria ou ficar trocando cartão e toda essa gambiarra, assim como nos iPhones

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    176
    Se o smart não tiver slot, passo longe. Essa coisa da Google desconsidera que boa parte do mundo não tem super conexões a internet para a gente puder usar a nuvem, que também não é conveniente para grande quantidade de dados. Mais importante, com fotos, videos e músicas no cartão, já facilita em caso do cel morrer. Basta transferir o cartão para o novo telefone.
    Tive que fazer root em todos os meus aparelhos para poder usar o cartão no kk, o que é um absurdo, indo contra a segurança que a própria Google prega. Bom saber que o Android 5.0 retornou ao que era antes do kitkat. Sem isso, nem ia fazer update nem nada. Nunca se sabe qual a próxima gracinha da Google.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4
    Não é bem assim . estou com um z3 compact com lollipop atualizado. E se eu colocar um app de torrent (vuze, utorrent, etc) ele até usa o cartao de memoria, mas baixa na memoria interna depois passa pro cartao, ou seja, grande bosta. se baixar um video full hd de 12 gb no meu cartao micro sd de 128 fudeu.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4
    Não é bem assim. Se eu quiser baixar um torrent (usando utorrent, vuze, etc) ele grava primeiro na memoria interna pra depois passar pro cartao. Se eu quiser baixar um video fullhd de 12gb no cartao de 128gb fudeu. nao tem memoria interna que resolva isso.