LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 11 de 11
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior Mansani's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    721
    Excelente, otimização da rede é sempre bom

  3. #3
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Ótima notícia, visto que o 2G hoje é desnecessário, o 4G usando a frequência do 2G tem ótima penetração em ambientes fechados.

  4. #4
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Até às máquinas de cartão de crédito estão deixando de usar o 2G, tenho visto mais máquinas de cartão usando o 3G.

  5. #5
    Junior Member Herbert_Nunes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    382
    Espero que essas parcerias aumentem e que isso melhore o sinal do 4g. Liberando essas frequências de 2g e 3g elas poderão ser usadas na ampliação do 4g e 5g.

  6. #6
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Quote Originally Posted by Herbert_Nunes View Post
    Espero que essas parcerias aumentem e que isso melhore o sinal do 4g. Liberando essas frequências de 2g e 3g elas poderão ser usadas na ampliação do 4g e 5g.
    O 3G ainda é necessário, visto que a maioria dos aparelhos 4G ainda não tem o VoLTE, e a única operadora com larga escala no VoLTE é a Tim, pois o 4G não faz ligação sem o VoLTE.

  7. #7
    Membro
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    46
    Quote Originally Posted by Herbert_Nunes View Post
    Espero que essas parcerias aumentem e que isso melhore o sinal do 4g. Liberando essas frequências de 2g e 3g elas poderão ser usadas na ampliação do 4g e 5g.
    Então Hebert_Nunes, pode ter entendido errado, mas não é intensão de liberar tecnologia 2g e 3g, essas tecnologias continuarão coexistindo por enquanto, principalmente a 2g, que é essencial para comunicação de voz, seria a mais básica e com maior alcance hj. e só um detalhe, não confundir frequências com tecnologia de conexão, essas são distintas, pois as tecnologias 2g, 3g, 4g podem usar frequências diferentes como 700ghz, 1200ghz ... e por ai vai.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,246
    Quote Originally Posted by Tijolo View Post
    O 3G ainda é necessário, visto que a maioria dos aparelhos 4G ainda não tem o VoLTE, e a única operadora com larga escala no VoLTE é a Tim, pois o 4G não faz ligação sem o VoLTE.
    Vivo expandiu demais o VoLTE também. Claro não suporta até hoje.

  9. #9
    Membro binhodroid's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Localização
    Carapicuíba, SP
    Posts
    85
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Vivo expandiu demais o VoLTE também. Claro não suporta até hoje.
    VoLTE ficaram só com Vivo e TIM mesmo, por mais que o serviço não está em uma condição tão bacana de funcionamento, já ajuda onde o 2G ou 3G falham. Em fim... Quanto mais tecnologias ativas na linha, já auxiliam no uso. O problema é que a TIM sofre um afunilamento de rede em 4G nos dias de hoje, assim como acontecia de 2011 a 2016 com ela, onde a maioria dos telefones possuíam apenas 3G e uma pequena parcela desde 2013 que tinha o 4g...

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Vivo expandiu demais o VoLTE também. Claro não suporta até hoje.
    A claro tem so que ta ainda em testes mais funciona em quase todas as capitais e poriquando so o pos pago tem. Oque eu sei pega em Brasília, SP e RJ .

    A vivo que eu tenho
    Deixa com a qualidade HD+ deixando o dobro que o HD.e a vivo ta pra fazer mais de uma ligação juntas

    HD 23,84 KBDS
    HD+ ATE 64KBDS
    MAIS O HD+
    ( funciona so pra top de linha o HD+ )

    já ta pra fazer video chamada no VILTE que poriquanto poucas marcas tem
    Tipo o facetime ta apple que nao tem o ViLTE

    Ja testei o da Tim e só funciona o HD e quando tendo usar o video chamada cai sozinho

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    16
    Quote Originally Posted by binhodroid View Post
    VoLTE ficaram só com Vivo e TIM mesmo, por mais que o serviço não está em uma condição tão bacana de funcionamento, já ajuda onde o 2G ou 3G falham. Em fim... Quanto mais tecnologias ativas na linha, já auxiliam no uso. O problema é que a TIM sofre um afunilamento de rede em 4G nos dias de hoje, assim como acontecia de 2011 a 2016 com ela, onde a maioria dos telefones possuíam apenas 3G e uma pequena parcela desde 2013 que tinha o 4g...
    O VoLTE na claro so funciona pro pos pagos e ta em teste o que eu sei ta funcionando em 3 capitais
    Ja o VoWIFI pega no Brasil inteiro e tem que ser pos pago tbm

    O da vivo suporta o ViLTE/VoLTE/VoWIFI

    E e mais superior que o VoLTE da TIM
    que suporta só 23,84 kpds

    Ja o da vivo suporta até 64kpds fica até HD+ no cell quando fala com outra pessoa que tbm suporta essa qualidade

    E ta pra fazer video chamada no normal mais e so a vivo que eu sei
    Pq a tim cai no video quando tendo liga mesmo aparecendo que funciona
    E no site fala que ta pra fazer video chamada

    Talvez a claro tbm tem video chamada pq a claro colombia , telcel que é a dona
    e a claro peru tem o ViLTE


    Mais as 3 operadoras tem o VoLTE
    ja o VoWIFI so tem a claro e a vivo
    ViLTE so a vivo e talvez a claro