Boa noite galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim.
Seguinte, minha tia me deu o iPhone 3G S 8GB dela para eu tentar descobrir o que está acontecendo de errado com ele...
O celular só carrega desligado e quando conecto o USB no PC ele simplesmente não dá sinal de vida nenhum, o PC nem se quer dá aquele aviso de que um novo dispositivo foi conectado.
O adaptador/carregador e o cabo usb são originais, logo não deve ser problema em ambos visto que já testei com outros também, o celular só carrega desligado, quando ele carrega 6% de bateria ele liga e não continua carregando, esses 6% vai diminuindo até acabar, então antes de acabar eu sempre desligo o celular que aí ele carrega desligado. Esses dias até fiquei surpreso porque ele ligou e deu aquele barulho de que estava carregando e apareceu o ícone da bateria carregando na tela de bloqueio, mas durou apenas uns 3 dias e parou.
O que vocês acham que pode ser?
Outra dúvida é que já restaurei o celular para as configurações de fábrica e nada adiantou, criei uma nova conta e não consigo baixar alguns aplicativos como o Facebook, Google Chrome, Instagram, diz que eu preciso ter a versão mais atualizada do iOS 7, mas isso é impossível pois o mesmo só está disponível a partir do iPhone 4/4s. Mas quando estava logado na conta da minha Tia aparecia a mensagem dizendo que havia a ultima versão disponível do aplicativo para o iOS que tem no celular, mas na conta nova que eu criei isso não aparece aí tenho que acessar tudo pelo Safari -.-
Alguém pode me dar um HELP? Já recebi várias propostas boas para trocar o celular de mano até por um Moto G 2ª Geração, mas não posso agir de má fé e fazer brick de um celular com defeito.