LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 28 de 28
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,751

    Nubank anuncia modalidade de cartão "pré-pago" que não faz sentido ter

    Nova modalidade foca em especial no atendimento de pessoas com restrição, usando depósito como base

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    163
    Já usei essa função no banco inter, não tinha mais limite no cartão, acrescentei um valor e fiz a compra parcelado, paguei as parcelas e peguei o valor investido de volta, pra mim foi bem útil. Acho q só será útil pra alguém pq tem a opção de parcelar, pagar a vista realmente não faz mto sentido

  3. #3
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,351
    Quote Originally Posted by shinxity View Post
    Já usei essa função no banco inter, não tinha mais limite no cartão, acrescentei um valor e fiz a compra parcelado, paguei as parcelas e peguei o valor investido de volta, pra mim foi bem útil. Acho q só será útil pra alguém pq tem a opção de parcelar, pagar a vista realmente não faz mto sentido
    Exato, ainda mais quando tudo está bem caro, só os parcelamentos para nós ajudar.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by shinxity View Post
    Já usei essa função no banco inter, não tinha mais limite no cartão, acrescentei um valor e fiz a compra parcelado, paguei as parcelas e peguei o valor investido de volta, pra mim foi bem útil. Acho q só será útil pra alguém pq tem a opção de parcelar, pagar a vista realmente não faz mto sentido
    Concordo, mas vejo até mais possibilidades. Uma compra online pode ser fechada instantaneamente, enquanto que por boleto levaria 1 ou mais dias. Muitas vezes a venda não é possível pelo boleto, pessoalmente já vi casos em lançamentos no site da Adidas e em ofertas no site da Nike. Às vezes surgem promoções com valor mais baixo no cartão de crédito. Tem muita gente que gostaria de assinar serviços e não pode por não ter cartão de crédito, Amazon Prime é um exemplo. Enfim, acho que a matéria esculachou o produto sem uma pesquisa com um pouco mais de boa vontade.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    Eu vejo sentido nisso, enquanto você manter seu dinheiro lá, você terá limite para comprar parcelado. Você colocaria 2 mil, e teria 2 mil para pagar parcelado, quando você terminar de pagar teria os mesmos 2 mil disponíveis para outra compra parcelada. O argumento de "poderia pagar à vista" faria sentido se você não pudesse fazer outras compras parceladas após o pagamento, o que não parece ser o caso.
    Last edited by Guthen; 02-18-2021 at 04:53 PM.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,092
    Quote Originally Posted by shinxity View Post
    Já usei essa função no banco inter, não tinha mais limite no cartão, acrescentei um valor e fiz a compra parcelado, paguei as parcelas e peguei o valor investido de volta, pra mim foi bem útil. Acho q só será útil pra alguém pq tem a opção de parcelar, pagar a vista realmente não faz mto sentido
    Não funciona assim, a pessoa investe um valor e tem o mesmo valor em "crédito", você só pode ter o valor investido de volta descontado os valores comprados.

    Na prática sai como débito, tem 100 reais investido na função "crédito", a pessoa compra 90 reais parcelado, só pode pegar o dinheiro de volta depois de pagar as parcelas. E depois não pega os 100 reais de volta, pega 10 reais.

    E pra comprar 90 reais tem que ter pelo menos 90 reais "investido", não pode comprar com a conta zerada pra pagar depois, como realmente é um cartão de crédito.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    917
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    Não funciona assim, a pessoa investe um valor e tem o mesmo valor em "crédito", você só pode ter o valor investido de volta descontado os valores comprados.

    Na prática sai como débito, tem 100 reais investido na função "crédito", a pessoa compra 90 reais parcelado, só pode pegar o dinheiro de volta depois de pagar as parcelas. E depois não pega os 100 reais de volta, pega 10 reais.

    E pra comprar 90 reais tem que ter pelo menos 90 reais "investido", não pode comprar com a conta zerada pra pagar depois, como realmente é um cartão de crédito.
    Nope. O valor fica retido totalmente como garantia para o caso da fatura não ser paga. Se as parcelas forem pagas o valor total continua lá, e pode ser retirado integralmente se vc não tiver pendências para próxima fatura.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,092
    Quote Originally Posted by Guthen View Post
    Eu vejo sentido nisso, enquanto você manter seu dinheiro lá, você terá limite para comprar parcelado. Você colocaria 2 mil, e teria 2 mil para pagar parcelado, quando você terminar de pagar teria os mesmos 2 mil disponíveis para outra compra parcelada. O argumento de "poderia pagar à vista" faria sentido se você não pudesse fazer outras compras parceladas após o pagamento, o que não parece ser o caso.
    Não,

    Teria 0.

    A pessoa pra poder comprar 100 reais, tem que ter pelo menos 100 reais investido.

    Depois de pagar as parcelas, a pessoa teria 0 de saldo.

    Se tivesse 120 investido, ficaria com 20 e não os mesmos 120.

    Essa função é pura enganação, o Banco Inter também tem uma, você paga do mesmo jeito que débito só que o banco mostra como se fosse "parcelado".

    O dinheiro fica bloqueado até você paga todas as parcelas. E depois só recebe o que sobrou do pagamento, como no débito.

    É uma função de ilusão, serve pra enganar pessoas e fazerem elas pensarem que estão com um cartão de crédito, mas pra poderem comprar 100 reais, tem que ter 100 reais investido e depois não fica com os mesmos 100 reais, fica com 0 por que gastou todos os 100 reais na compra.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    Não,

    Teria 0.

    A pessoa pra poder comprar 100 reais, tem que ter pelo menos 100 reais investido.

    Depois de pagar as parcelas, a pessoa teria 0 de saldo.

    Se tivesse 120 investido, ficaria com 20 e não os mesmos 120.

    Essa função é pura enganação, o Banco Inter também tem uma, você paga do mesmo jeito que débito só que o banco mostra como se fosse "parcelado".

    O dinheiro fica bloqueado até você paga todas as parcelas. E depois só recebe o que sobrou do pagamento, como no débito.

    É uma função de ilusão, serve pra enganar pessoas e fazerem elas pensarem que estão com um cartão de crédito, mas pra poderem comprar 100 reais, tem que ter 100 reais investido e depois não fica com os mesmos 100 reais, fica com 0 por que gastou todos os 100 reais na compra.
    Não faz o menor sentido, se a pessoa pagasse as faturas e ficasse com 0 de saldo, ela estaria pagando 2 vezes. A função do Banco Inter não é igual, sou cliente do Inter e aquilo é "pagamento antecipado", não serve para comprar pacelado, mas sim para abater de faturas seguintes (o que libera limite para você usar).
    Last edited by Guthen; 02-18-2021 at 05:12 PM.

  10. #10
    Junior Member Talarico's Avatar
    Membro desde
    Feb 2016
    Posts
    23
    Vejo como muito útil essa possibilidade, para fazer compras on-line, principalmente nos tempos atuais de pandemia.Quem não tem cartão de crédito pode perder promoções boas em sites que só aceitam essa modalidade de pagamento.
    Isso de colocar crédito em cartão para liberar ou aumentar temporariamente seu limite, é utilizado em outros países.
    Mais uma "bola dentro" do Nubank.

  11. #11
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    Não,

    Teria 0.

    A pessoa pra poder comprar 100 reais, tem que ter pelo menos 100 reais investido.

    Depois de pagar as parcelas, a pessoa teria 0 de saldo.

    Se tivesse 120 investido, ficaria com 20 e não os mesmos 120.

    Essa função é pura enganação, o Banco Inter também tem uma, você paga do mesmo jeito que débito só que o banco mostra como se fosse "parcelado".

    O dinheiro fica bloqueado até você paga todas as parcelas. E depois só recebe o que sobrou do pagamento, como no débito.

    É uma função de ilusão, serve pra enganar pessoas e fazerem elas pensarem que estão com um cartão de crédito, mas pra poderem comprar 100 reais, tem que ter 100 reais investido e depois não fica com os mesmos 100 reais, fica com 0 por que gastou todos os 100 reais na compra.
    Dá onde tu tirou isso? Eu uso o do Banco Inter e garanto que não é assim.Coloquei 800 reais e parcelei uma compra em duas vezes. Quando quitei a segunda parcela, eu tirei meus 800 normalmente.E eu poderia ter tirado logo após o pagamento da primeira, mas no caso, eu tiraria somente o que paguei até pagar a segunda e tirar o resto. Uma vez investido, mesmo que use todo o limite, se pagar certinho é a mesma coisa que cartão de crédito, melhor ainda até, pois no inter, o valor investido rende 102% do CDI.Ele só usará o valor investido se caso após 5 dias você não pagar a fatura, ai o banco "paga para você" automaticamente e ele não sai no prejuízo, e nem você.

  12. #12
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Não entendi o posicionamento????

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2016
    Posts
    364
    Acho que o redator não entendeu como funciona isso. Por isso, colocou no título "não faz sentido ter".

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2016
    Posts
    168
    Faz sentido pra quem tem o nome sujo aí a empresa vai entender melhor a pessoa aí poderá dar crédito normalmente depois

  15. #15
    Junior Member fabionogueira's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Diego_Guede View Post
    Dá onde tu tirou isso? Eu uso o do Banco Inter e garanto que não é assim.Coloquei 800 reais e parcelei uma compra em duas vezes. Quando quitei a segunda parcela, eu tirei meus 800 normalmente.E eu poderia ter tirado logo após o pagamento da primeira, mas no caso, eu tiraria somente o que paguei até pagar a segunda e tirar o resto. Uma vez investido, mesmo que use todo o limite, se pagar certinho é a mesma coisa que cartão de crédito, melhor ainda até, pois no inter, o valor investido rende 102% do CDI.Ele só usará o valor investido se caso após 5 dias você não pagar a fatura, ai o banco "paga para você" automaticamente e ele não sai no prejuízo, e nem você.
    no Inter é pior ainda, pq o saldo fica bloqueado e quando vem a fatura vc não pode pagar com o saldo bloqueado que investiu pois ele só libera dps de pagar tudo, ou seja, se um produto custa 100 reais vc tem que investir 200 reais

  16. #16
    Membro Senior Alexsilva2018's Avatar
    Membro desde
    Aug 2018
    Posts
    722
    Só é bom pra comprar online e aprovar na hora a compra e não ter q ficar esperando compensar boleto

  17. #17
    Membro Senior Kazuma_Kannagi's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    430
    Já existem tantos tipos de cartão pré pago, que não precisa reter teu dinheiro, tu vai lá e coloca quanto quer usar, pronto, usa, seja parcelado ou o que for. Exemplo a Super.
    Tanto esse caso quanto o do texto se resumem a um fato, você precisa ter o dinheiro antes pra poder usar o cartão, na verdade é você quem tá "emprestando" dinheiro pro banco, mas enfim, banco nunca perde, ainda mais no Brasil. Oremos

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,650
    Nubank janta perdido!

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    A praticidade de se ter um cartão de crédito é enorme. Reserva de hospedagem, passagem aérea, ingressos e muitas coisas só se compra com cartão de crédito.Essa modalidade do NuBank é uma boa para quem está negativado mas já tem uma fonte de renda formal. Dai tem o benefício do cartão de crédito para continuar levando a vida.

  20. #20
    Membro Senior JotaPeCe's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    2,253
    Nem entendi o que eles querem implantar.
    Pq n fazem um cartão virtual no estilo do Mercado Pago? Vc usa o cartão e usa seu saldo, como pagamento de débito fosse.
    Simples e tranquilo, ideal p qm não tem cartão de crédito comum e p qm n tem o limite necessário e precisa usar a função crédito (muitas lojas possuem promoções exclusivas para esta modalidade de pagamento).

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2015
    Posts
    1,518
    Não faz sentido mesmo.

  22. #22
    Membro Senior vinnywm's Avatar
    Membro desde
    Jun 2015
    Posts
    329
    Essas empresas hypistas tem horas que colocar um MACACO pra dar opinião é mais coerente do que ouvir e executar o que certas pessoas falam.
    Last edited by vinnywm; 02-19-2021 at 02:48 AM.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,650
    Quote Originally Posted by vinnywm View Post
    Essas empresas hypistas tem horas que colocar um MACACO pra dar opinião é mais coerente do que ouvir e executar o que certas pessoas falam.
    Realmente tem cada usuário que quando o limite chega a 100 reais fica tão alegre com seu roxinho..... kkkk cada um

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by fabionogueira View Post
    no Inter é pior ainda, pq o saldo fica bloqueado e quando vem a fatura vc não pode pagar com o saldo bloqueado que investiu pois ele só libera dps de pagar tudo, ou seja, se um produto custa 100 reais vc tem que investir 200 reais
    Mas é óbvio que o saldo fica bloqueado, é uma segurança do banco, senão precisasse investir para ter crédito, seria um cartão normal. Porém, se você parcela, o dinheiro vai "desbloqueando" a medida que você vai pagando. E como eu disse no texto acima, a única maneira de pagar com o saldo investido, é deixando de pagar, com 5 dias o banco usa o valor que você investiu para pagar e você fica adimplente novamente, porém o valor investido logicamente, não existirá.
    E não faz sentido você ter 100 reais, investir, conseguir o crédito e comprar o produto em parcela única, compra avista uai.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    32
    Quote Originally Posted by Diego_Guede View Post
    Mas é óbvio que o saldo fica bloqueado, é uma segurança do banco, senão precisasse investir para ter crédito, seria um cartão normal. Porém, se você parcela, o dinheiro vai "desbloqueando" a medida que você vai pagando. E como eu disse no texto acima, a única maneira de pagar com o saldo investido, é deixando de pagar, com 5 dias o banco usa o valor que você investiu para pagar e você fica adimplente novamente, porém o valor investido logicamente, não existirá.
    E não faz sentido você ter 100 reais, investir, conseguir o crédito e comprar o produto em parcela única, compra avista uai.
    Se não*

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,049
    Os comentários dessa notícia mostram quanta gente burra tem no mundo

  27. #27
    Membro Senior Eduardo_Fernandes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    1,163
    Me encheram o saco enviando e-mail e convites, então resolvi fazer , porém veio com limite ridículo de 200 reais . Meses depois eu recebo um email com o título "EXCELENTE NOTICIA" Aí eu abro o email e diz, Olá , temos uma excelente notícia, aumentamos o seu limite. Ao abrir o aplicativo o aumento era de 10 reais, kkkkk.... Após 4 meses aumentaram mais 10 reais, kkkk..... Só pode ser pegadinha do Malandro, kkkkk....

  28. #28
    Que lixo