LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 35 de 35
  1. #31
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    37
    Quote Originally Posted by Ariel_Fernando View Post
    Se você usa um fone barato qualquer ou de marca muito popular, vide jbl, eh muito difícil de vc ouvir tudo que a música lhe passa. Eu uso um Edifier H850, e percebo as diferenças, tanto na quantidade de informações, qnto na mixagem usada nas músicas em cada plataforma. Exemplo: Tidal tem uma tendência de ter mais graves que o Deezer na mixagem
    Ja escutei músicas do Tidal no Sennheiser HD 4.40 e vi diferença. Áudio encorpado. No Spotify mesmo desativando o normalozador de volume de faixas, se aumentar no máximo começa estourar o áudio.

  2. #32
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    121
    Quote Originally Posted by Roberto_Souto View Post
    Muita gente reclama da qualidade sonora do Spotify sem nem saber que existe a possibilidade de alterá-la. O Spotify deixa a qualidade "automática" como padrão (que, na verdade, sempre é a "baixa" a 24kbps usando o codec OGG Vorbis e que, além disso, é infinitamente melhor que qualquer MPEG3 de mesmo bitrate) e, pra obter uma melhor experiência, basta mudar a qualidade nas configurações do aplicativo, que são várias:

    Normal: 96kbps;
    Alta: 160kbps;
    Altíssima: 320kbps.

    Todas em OGG Vorbis.

    O motivo da configuração "automática" ser a qualidade "baixa" na maioria das vezes é bem simples: levando em consideração que a maioria das conexões no app são feitas por internet móvel (já que estamos tratando de um aplicativo que é bem mais utilizado em smartphone), ouvir música em baixo bitrate (24kbps, por exemplo) diminui, drasticamente, o consumo de pacote de dados.

    O problema é que eu já vi casos de amigos estarem conectados em wi-fi de alta velocidade e, mesmo assim, a qualidade "automática" insistir em ser "estática" e travada na "baixa". E é justamente por isso que o aplicativo fica com esse estigma de "aplicativo com baixa qualidade de som", sendo que a compressão de áudio em OGG Vorbis é bem superior à do MP3, como já dito ali acima.

    E só um adendo rápido à questão do hi-fi: só usufrui do serviço quem possui sistema de som / fones de ouvido de alta fidelidade. Nem adianta querer comparar um OGG Vorbis (ou até mesmo um MP3) em 320kbps com um FLAC / WAV de alta fidelidade usando o seu melhor fone, mesmo sendo ele aquele mais caro da Apple. E sendo bastante sincero: a mudança não chega a ser perceptível a ponto do ouvido humano conseguir distinguir as diferenças. O foco principal do sistema alta fidelidade são entusiastas (como já dito na matéria) e pessoas que trabalham profissionalmente com engenharia de som ou produção musical.
    Bom, acho o Spotify de volume inferior aos outros streamings, principalmente o Deezer e Apple Music mesmo na qualidade 320kbps, aos meus ouvidos é uma diferença clara.
    Estou usando Deezer HiFi ilimitado na TIM, e é ótimo, uso fones KZ e o som é muito mais envolvente, mas sou um entusiasta de música.

  3. #33
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    121
    Quote Originally Posted by Roberto_Souto View Post
    Muita gente reclama da qualidade sonora do Spotify sem nem saber que existe a possibilidade de alterá-la. O Spotify deixa a qualidade "automática" como padrão (que, na verdade, sempre é a "baixa" a 24kbps usando o codec OGG Vorbis e que, além disso, é infinitamente melhor que qualquer MPEG3 de mesmo bitrate) e, pra obter uma melhor experiência, basta mudar a qualidade nas configurações do aplicativo, que são várias:

    Normal: 96kbps;
    Alta: 160kbps;
    Altíssima: 320kbps.

    Todas em OGG Vorbis.

    O motivo da configuração "automática" ser a qualidade "baixa" na maioria das vezes é bem simples: levando em consideração que a maioria das conexões no app são feitas por internet móvel (já que estamos tratando de um aplicativo que é bem mais utilizado em smartphone), ouvir música em baixo bitrate (24kbps, por exemplo) diminui, drasticamente, o consumo de pacote de dados.

    O problema é que eu já vi casos de amigos estarem conectados em wi-fi de alta velocidade e, mesmo assim, a qualidade "automática" insistir em ser "estática" e travada na "baixa". E é justamente por isso que o aplicativo fica com esse estigma de "aplicativo com baixa qualidade de som", sendo que a compressão de áudio em OGG Vorbis é bem superior à do MP3, como já dito ali acima.

    E só um adendo rápido à questão do hi-fi: só usufrui do serviço quem possui sistema de som / fones de ouvido de alta fidelidade. Nem adianta querer comparar um OGG Vorbis (ou até mesmo um MP3) em 320kbps com um FLAC / WAV de alta fidelidade usando o seu melhor fone, mesmo sendo ele aquele mais caro da Apple. E sendo bastante sincero: a mudança não chega a ser perceptível a ponto do ouvido humano conseguir distinguir as diferenças. O foco principal do sistema alta fidelidade são entusiastas (como já dito na matéria) e pessoas que trabalham profissionalmente com engenharia de som ou produção musical.
    E eu acho natural que voltemos a qualidade CD, os formatos MP3 e AAC foram criados por limitações de banda e armazenamento da época que foram criados há 21 anos atrás, limitações essas que não temos mais nos dias de hoje.
    Em sistemas de som a diferença do CD pro MP3 é audível a qualquer um, mas não faz diferença em Bluetooth, somente cabo.

  4. #34
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    121
    Quote Originally Posted by Anteontem View Post
    Eu queria saber que fetiche é esse que povo tem com musica em Hi-Fi, o cara vai escutar a musica em aparelho dedicado é, se não, tua JBL não vai entregar nada em Hi-Fi kkk
    Você vai ouvir diferença na JBL só no cabo, Bluetooth não faz diferença.

  5. #35
    Quote Originally Posted by Roberto_Souto View Post
    Muita gente reclama da qualidade sonora do Spotify sem nem saber que existe a possibilidade de alterá-la. O Spotify deixa a qualidade "automática" como padrão (que, na verdade, sempre é a "baixa" a 24kbps usando o codec OGG Vorbis e que, além disso, é infinitamente melhor que qualquer MPEG3 de mesmo bitrate) e, pra obter uma melhor experiência, basta mudar a qualidade nas configurações do aplicativo, que são várias:

    Normal: 96kbps;
    Alta: 160kbps;
    Altíssima: 320kbps.

    Todas em OGG Vorbis.

    O motivo da configuração "automática" ser a qualidade "baixa" na maioria das vezes é bem simples: levando em consideração que a maioria das conexões no app são feitas por internet móvel (já que estamos tratando de um aplicativo que é bem mais utilizado em smartphone), ouvir música em baixo bitrate (24kbps, por exemplo) diminui, drasticamente, o consumo de pacote de dados.

    O problema é que eu já vi casos de amigos estarem conectados em wi-fi de alta velocidade e, mesmo assim, a qualidade "automática" insistir em ser "estática" e travada na "baixa". E é justamente por isso que o aplicativo fica com esse estigma de "aplicativo com baixa qualidade de som", sendo que a compressão de áudio em OGG Vorbis é bem superior à do MP3, como já dito ali acima.

    E só um adendo rápido à questão do hi-fi: só usufrui do serviço quem possui sistema de som / fones de ouvido de alta fidelidade. Nem adianta querer comparar um OGG Vorbis (ou até mesmo um MP3) em 320kbps com um FLAC / WAV de alta fidelidade usando o seu melhor fone, mesmo sendo ele aquele mais caro da Apple. E sendo bastante sincero: a mudança não chega a ser perceptível a ponto do ouvido humano conseguir distinguir as diferenças. O foco principal do sistema alta fidelidade são entusiastas (como já dito na matéria) e pessoas que trabalham profissionalmente com engenharia de som ou produção musical.
    Meu caro, a fisiologia de corpo humano algum é igual à do outro, então não afirme oque vc não sente pelos outros, e segundo, hi-fi é qualidade de CD que por acaso é muito mais definido de que o MP3, tenta colocar um cd no AP de som no volume máximo e a mesma música em MP3 pra ver se o mp3 não vai parecer um rádio.

    Aud sinc Acre