LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 6 of 6 PrimeiraPrimeira ... 456
Resultados de 151 a 157 de 157
  1. #151
    Membro Senior francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1,190
    Quote Originally Posted by Jocker View Post
    O que ele quis dizer é que, a Nokia, do WP pra cá, perdeu muito sua qualidade de outrora! E eu posso confirmar isso! Pois fui levar o meu Tab P6800 Amoled , que é um lixo! Para o conserto. Depois de exatamente 13 meses de uso ele ter quebrado, assim, do nada! Bom, infelizmente, a Samsung/EnganaSung não tem assistência própria mais na minha região! Então a assistência da Nokia agora está pegando os dispositivos da Samsung. Pois bem, fui 3 dias para tentar dar entrada na assistência! Era um inferno aquilo lá!!! Tinha gente saindo pelo ladrão!!!! De tanta gente. E o que eu pude perceber é que haviam muita gente com Samsung, mas, haviam mais gente com aparelhos da Nokia para serem consertados. Moral da história, pelo menos nos dias que eu fui, havia muito mais gente da Nokia do que da Samsung. E com isso, conclui-se que a Nokia não é mais como era antes!


    Mas, se na época do N8 ela tivesse lançado ele com Android e um hardware superior, ela teria vendido muito mais do que o Galaxy S1. E não estaria passando dificuldades como passou. Contudo, a longo prazo, a Microsoft vai dar a volta por cima. Principalmente com essa tal "unificação" dos sistemas. Se não não houver percausos no meio do caminho! E se ela atualizar todos os aparelhos para os novos sistemas, pelo menos até o Windows 10.1 e WP10.1 em todos os aparelhos. Acho que ela conseguirá reverter a situação meio precária do WP e junto com isso a Nokia!
    Na verdade TODAS as marcas pioraram de uns 5 anos pra cá, seja por obsolescência, seja por poucos testes (culpa da grande quantidade de modelos anuais), parece conversa de "gente velha" mas é a pura verdade, antigamente existiam menos modelos, eles levavam mais tempo pra serem substituÃ*dos e os testes eram mais amplos e mais rÃ*gidos, trabalho a mais de 10 anos com celular (loja e assistência) e pude "ver" a decadência ano a ano, logo os aparelhos serão descartaveis.

  2. #152
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Quote Originally Posted by Jocker View Post
    Não confio muito nessas capacidades! E mesmo assim, ainda não seriam todos os núcleos A57, como se fosse um octa-core de verdade! Não uma espécie de dois processadores com 4 núcleos cada, funcionando ao mesmo tempo! Pior ainda, com núcleos diferentes, A57 e A53.
    Joker, deixa eu te explicar uma coisinha sobre hardware...

    A ideia de processadores multi-núcleo é melhorar o processamento de tarefas paralelas. Assim, ao invés de dividir o tempo de um único processador para realizar tarefas "simultâneas" (na verdade congelando uma, processando a outra por uma fatia de tempo, depois descongelando a outra ou processando uma terceira, etc), é possível dividir essas tarefas entre os núcleos disponíveis.

    Quem define se as tarefas são paralelas ou não, é o software. Em Android, por exemplo, basicamente temos apenas uma tarefa a maior parte do tempo (A UI Thread do app que vc está usando), ou duas (a UI Thread e uma Worker Thread do app sendo utilizado fazendo alguma coisa em background). Isso ocorre na maioria do tempo, o que significa que normalmente precisamos de apenas um ou dois núcleos de processador.

    Por causa disso, processadores multi-núcleo desligam os núcleos desnecessários para economizar energia nesses momentos.

    Em momentos em que um app em segundo plano precisa processar alguma coisa (ou o app que vc está usando decide abrir mais worker threads por alguma razão), teremos mais tarefas paralelas para fazer (mais worker threads). Daí faz sentido ligar mais núcleos, se e somente se, a carga de trabalho a ser feita vale a pena (do contrário, é mais barato sobrecarregar momentaneamente um processador já ligado. Ligar um núcleo é caro, em termos de energia).

    Por que eu expliquei isso? Simples. Pra ficar fácil pra vc entender que:

    (a) criar um processador multi-core com todos os núcleos iguais é burrice! Uma vez que a maior parte do tempo requer um ou dois núcleos e baixa capacidade de processamento, um multi-core tem, no mínimo, dois núcleos mais fracos que o resto. Isso porque eles consomem muito menos energia. Alguns projetos possuem um núcleo mais fraco ainda, chamado de "econômico".

    (b) Quase nunca é necessário ligar todos os núcleos juntos, gastando toda energia necessária para isso. Mesmo porque a divisão de tarefas depende do software. Se ao invés de ter várias tarefas leves paralelas, vc tiver uma única tarefa muito pesada, um dos núcleos vai ficar sobrecarregado e não adianta absolutamente NADA ligar núcleos adicionais.

    Esse é o motivo pelos quais os processadores multi-núcleo como o Exynos são híbridos e um Octa-Core raramente vai exercer todo o seu poder (para sorte da sua bateria).

    Ajudei?
    Last edited by claudio_241; 01-28-2015 at 07:11 AM.

  3. #153
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Quote Originally Posted by claudio_241 View Post
    Joker, deixa eu te explicar uma coisinha sobre hardware...

    A ideia de processadores multi-núcleo é melhorar o processamento de tarefas paralelas. Assim, ao invés de dividir o tempo de um único processador para realizar tarefas "simultâneas" (na verdade congelando uma, processando a outra por uma fatia de tempo, depois descongelando a outra ou processando uma terceira, etc), é possível dividir essas tarefas entre os núcleos disponíveis.

    Quem define se as tarefas são paralelas ou não, é o software. Em Android, por exemplo, basicamente temos apenas uma tarefa a maior parte do tempo (A UI Thread do app que vc está usando), ou duas (a UI Thread e uma Worker Thread do app sendo utilizado fazendo alguma coisa em background). Isso ocorre na maioria do tempo, o que significa que normalmente precisamos de apenas um ou dois núcleos de processador.

    Por causa disso, processadores multi-núcleo desligam os núcleos desnecessários para economizar energia nesses momentos.

    Em momentos em que um app em segundo plano precisa processar alguma coisa (ou o app que vc está usando decide abrir mais worker threads por alguma razão), teremos mais tarefas paralelas para fazer (mais worker threads). Daí faz sentido ligar mais núcleos, se e somente se, a carga de trabalho a ser feita vale a pena (do contrário, é mais barato sobrecarregar momentaneamente um processador já ligado. Ligar um núcleo é caro, em termos de energia).

    Por que eu expliquei isso? Simples. Pra ficar fácil pra vc entender que:

    (a) criar um processador multi-core com todos os núcleos iguais é burrice! Uma vez que a maior parte do tempo requer um ou dois núcleos e baixa capacidade de processamento, um multi-core tem, no mínimo, dois núcleos mais fracos que o resto. Isso porque eles consomem muito menos energia. Alguns projetos possuem um núcleo mais fraco ainda, chamado de "econômico".

    (b) Quase nunca é necessário ligar todos os núcleos juntos, gastando toda energia necessária para isso. Mesmo porque a divisão de tarefas depende do software. Se ao invés de ter várias tarefas leves paralelas, vc tiver uma única tarefa muito pesada, um dos núcleos vai ficar sobrecarregado e não adianta absolutamente NADA ligar núcleos adicionais.

    Esse é o motivo pelos quais os processadores multi-núcleo como o Exynos são híbridos e um Octa-Core raramente vai exercer todo o seu poder (para sorte da sua bateria).

    Ajudei?

    Mas dá para se trabalhar apenas com um núcleo e em baixa frequência, tipo 250MHz! Os processadores quad-core são assim há anos! E mais ainda, eles podem trabalhar em efeito cascatas! Não ativando todos os núcleos em tarefas exigentes. Mas ir ativando um por um quando necessário. Tipo, como se houvesse uma caixa d'água em cascata. Quando a de cima encher, vai transbordar para a de baixo e assim sucessivamente! Até que todas estejam cheias e trabalhando ao mesmo tempo. Isso também economizaria energia!
    "Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"
    Legião Urbana

  4. #154
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    245
    Quote Originally Posted by Jocker View Post
    Mas dá para se trabalhar apenas com um núcleo e em baixa frequência, tipo 250MHz! Os processadores quad-core são assim há anos! E mais ainda, eles podem trabalhar em efeito cascatas! Não ativando todos os núcleos em tarefas exigentes. Mas ir ativando um por um quando necessário. Tipo, como se houvesse uma caixa d'água em cascata. Quando a de cima encher, vai transbordar para a de baixo e assim sucessivamente! Até que todas estejam cheias e trabalhando ao mesmo tempo. Isso também economizaria energia!
    Repare que eu usei a expressão "núcleo mais fraco" e não "núcleo com frequência de operação inferior". Isso se refere à arquitetura deles. Um núcleo mais poderoso sempre vai gastar mais energia do que um de arquitetura mais simples, independentemente da sua frequência atual de operação.

    Explicando melhor: um núcleo de alto desempenho operando a 250Mhz gasta mais energia do que um núcleo de baixo desempenho operando a 250Mhz.

    Assumindo, no entanto, que essa não seja a frequência máxima de operação do núcleo de baixo desempenho (porque nesse ponto ele começa a gerar mais calor do que o seu parâmetro normal).

    Se eu entendi bem o que vc quis dizer com "efeito cascata" (um núcleo sobrecarregado começa a delegar parte de sua tarefa para o seguinte, e assim por diante?), a resposta é "não", não funciona desse jeito. Como disse, a divisão de tarefas está a cargo inteiramente do software sendo executado no momento. É o app quem decide quais tarefas são executadas em sequência e quais podem ser paralelizadas. O hardware não controla isso, o próprio sistema operacional não controla isso.
    Last edited by claudio_241; 01-28-2015 at 10:04 AM.

  5. #155
    Membro Senior AlbanirMesquita_2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Serra de Guaramiranga
    Posts
    941
    Quote Originally Posted by Henrique989898 View Post
    De onde que você tirou que a Samsung faz procesadores com nucleos virtuais?
    Olá amigo, boa noite! Não é bem assim "núcleos virtuais" e sim dois processadores distintos, eu apenas generalizei! Desculpe!
    Mas você pode confirmar o que eu falo neste artigo: http://www.baboo.com.br/hardware/mobile/smartphone/conheca-a-diferenca-entre-os-processadores-exynos-5-octa-e-snapdragon-600/O processador desliga um para funcionar o outro, isso significa que na prática não é um octa core totalmente funcional e sim dois quad cores que dão passagem de um para o outro. É interessante relatar aqui que a Midiatek lançou um octa core em um único encapsulamento, ou seja, um octa core real, não lembro bem o modelo, acho que é MT62...alguma coisa, mas ele é muito bom, equipa o meu telefone e estou muito satisfeito, só me chateia um pouco a questão gráfico, ele perde pro S4 e ganha do Moto G, chega bem próximo do Moto X. Usa a GPU Mali450. Visita meu blog lá e deixa um comentário, curta e compartilha, vocês serão muito bem vindos: loopbits.wordpress.com

  6. #156
    Membro Senior AlbanirMesquita_2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Serra de Guaramiranga
    Posts
    941
    Quote Originally Posted by AlbanirMesquita_2 View Post
    Olá amigo, boa noite! Não é bem assim "núcleos virtuais" e sim dois processadores distintos, eu apenas generalizei! Desculpe!
    Mas você pode confirmar o que eu falo neste artigo: http://www.baboo.com.br/hardware/mobile/smartphone/conheca-a-diferenca-entre-os-processadores-exynos-5-octa-e-snapdragon-600/O processador desliga um para funcionar o outro, isso significa que na prática não é um octa core totalmente funcional e sim dois quad cores que dão passagem de um para o outro. É interessante relatar aqui que a Midiatek lançou um octa core em um único encapsulamento, ou seja, um octa core real, não lembro bem o modelo, acho que é MT62...alguma coisa, mas ele é muito bom, equipa o meu telefone e estou muito satisfeito, só me chateia um pouco a questão gráfico, ele perde pro S4 e ganha do Moto G, chega bem próximo do Moto X. Usa a GPU Mali450. Visita meu blog lá e deixa um comentário, curta e compartilha, vocês serão muito bem vindos: loopbits.wordpress.com
    Pronto, este é o modelo do processador do meu telefone:

  7. #157
    Membro Senior AlbanirMesquita_2's Avatar
    Membro desde
    Jul 2012
    Localização
    Serra de Guaramiranga
    Posts
    941
    Quote Originally Posted by AlbanirMesquita_2 View Post
    Pronto, este é o modelo do processador do meu telefone:
    http://event.mediatek.com/_en_octacore. Olha lá que você vai gostar!