LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,704

    Fones Sony WH-1000XM2 explodem após usuária plugar adaptador de voo na tomada

    O episódio aconteceu em Wuhan, na China – cidade muito famosa por ter sido palco do início da pandemia por Covid-19

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Meu %uD83C%uDFA7 , no manual diz para recarregar no %uD83D%uDCBB.
    Eu nunca coloquei direto na tomada.
    Não vou correr o risco.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Meu %uD83C%uDFA7 , no manual diz para recarregar no %uD83D%uDCBB.
    Eu nunca coloquei direto na tomada.
    Não vou correr o risco.
    Na realidade não é problema... Se o carregador usado tiver a mesma voltagem, é for original com certificado e etc. Ele se ajusta a potência que o fone precisa. Igual se você pegar um carregador de 60W e ligar em um celular antigo, o carregador vai enviar só 5w.

  4. #4
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Ué. Mal uso e ainda quer questionar?
    É por isso que existe manual, mas 80% não sabe nem o que é e nem quer saber, essa é a realidade

  5. #5
    Membro Senior cviutonny's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    2,094
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Meu %uD83C%uDFA7 , no manual diz para recarregar no %uD83D%uDCBB.
    Eu nunca coloquei direto na tomada.
    Não vou correr o risco.
    Eu revendo eletrônicos, e sempre aviso pro cliente não usar carregador turbo em mibands, smartwatches, fones e caixas de som.
    Jbl que não vem carregador no formato usb (ou que venha tb) é a mesma coisa.
    A mulher de um amigo acabou com a bateria da Charge 3 dele em poucos meses pq ficava usando esses quickcharge qdo não achava o original.

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    125
    Leia o Manual do usuário, SEMPRE!

  7. #7
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    Eu revendo eletrônicos, e sempre aviso pro cliente não usar carregador turbo em mibands, smartwatches, fones e caixas de som.
    Jbl que não vem carregador no formato usb (ou que venha tb) é a mesma coisa.
    A mulher de um amigo acabou com a bateria da Charge 3 dele em poucos meses pq ficava usando esses quickcharge qdo não achava o original.
    Não sabia dessa, tenho um fone da Sony e carrego ele no turbo da Xiaomi já faz uns 7meses

  8. #8
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    Na realidade não é problema... Se o carregador usado tiver a mesma voltagem, é for original com certificado e etc. Ele se ajusta a potência que o fone precisa. Igual se você pegar um carregador de 60W e ligar em um celular antigo, o carregador vai enviar só 5w.
    E agora, quem tá certo? Kjklkkkk

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    153
    Quote Originally Posted by cviutonny View Post
    Eu revendo eletrônicos, e sempre aviso pro cliente não usar carregador turbo em mibands, smartwatches, fones e caixas de som.
    Jbl que não vem carregador no formato usb (ou que venha tb) é a mesma coisa.
    A mulher de um amigo acabou com a bateria da Charge 3 dele em poucos meses pq ficava usando esses quickcharge qdo não achava o original.
    Eu sempre recarreguei meu fone da Sony com aquela bateria portátil da Samsung(que é turbo tmb) e faz quase 1 ano... A bateria dura o mesmo, não sinto a menor diferençae vou continuar recarregando.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2017
    Posts
    153
    óbvio que foi mal uso, a pessoa usar um adaptador de voo, que serve pra ESCUTAR MUSICA, colocando ele na tomada normal e conectando no fone, claro que vai dar algum problema.

  11. #11
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Wtf, deixou com a criança pq quis. Erro dela, te vira

  12. #12
    Membro Senior Sr_Samsung's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Localização
    Vitória da Conquista/BA
    Posts
    12,546
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Meu %uD83C%uDFA7 , no manual diz para recarregar no %uD83D%uDCBB.
    Eu nunca coloquei direto na tomada.
    Não vou correr o risco.
    Nos das Samsung parece não ter problema. Nos meus galaxy watch e gear icon x eu uso o carregador de 25w e nunca deu nada.
    Eles adequam a carga.

  13. #13
    Quote Originally Posted by Weslley_Oliveira View Post
    E agora, quem tá certo? Kjklkkkk
    Pode usar o turbo, todo carregador atual ajusta quanta potência ele envia para o dispositivo. Faço engenharia eletrica, então tenho conhecimento de causa. Fica tranquilo.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    2
    A Sony não pode ser responsabilizada pelo mau uso da usuária. Cérebro XING LING faz mau uso do produto e ainda quer culpar a Sony? Vai ser burra lá no inferno!

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    2,347
    Quote Originally Posted by LordRoberto View Post
    A Sony não pode ser responsabilizada pelo mau uso da usuária. Cérebro XING LING faz mau uso do produto e ainda quer culpar a Sony? Vai ser burra lá no inferno!
    Seu comentário foi bem xenofóbico. Saiba que o povo chinês é muito inteligente. Pessoas com fazem coisas erradas existem em qualquer lugar.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    2,924
    Quote Originally Posted by LordRoberto View Post
    A Sony não pode ser responsabilizada pelo mau uso da usuária. Cérebro XING LING faz mau uso do produto e ainda quer culpar a Sony? Vai ser burra lá no inferno!
    Seu comentário foi um pouco pesado, mas "cérebro xingo ling" foi fod* kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk