LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 5 of 5 PrimeiraPrimeira ... 345
Resultados de 121 a 136 de 136
  1. #121
    Junior Member AlemaodaNOKIA's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    196
    Quote Originally Posted by Samaritan View Post
    Isso mesmo. Eles obrigam vc a fazer isso. Rede Social so uso pra pegar mais mulher, tirando isso nao me serve pra nada mesmo
    #partiumataacontadofaceedotwittermasalguemsabecomo excluiacontadogoogleplus?

  2. #122
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    Quote Originally Posted by AlemaodaNOKIA View Post
    #partiumataacontadofaceedotwittermasalguemsabecomo excluiacontadogoogleplus?
    #edeficilmasdaprafazervoexcluiaminhadaquiunsdias

  3. #123
    Junior Member AlemaodaNOKIA's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    196
    Quote Originally Posted by Samaritan View Post
    #edeficilmasdaprafazervoexcluiaminhadaquiunsdias
    #entaoassimqueconseguimedizemandaumlinkdeumtutoria lpraexcluirpoisessacaieradegoogleeandroidnaofuncio nanemcomolinuxnemcomocromebookqueadistroubuntuedag oogleenaotemcompatibilidadealgumacomandroid

  4. #124
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    Quote Originally Posted by Nosferatu View Post
    Jocker, confesso que também torço contra a Google. E oura: A Microsoft tem sistemas que se comunicam perfeitamente (Windows + Windows Phone), a Apple também (Mac OS + iOS), mas a Google não. Ano passado usei Nexus e Chromebook e PASME até hoje não é possível passar músicas do Chromebook para o Android via cabo usb. Isso é uma vergonha! O Chromebook não tem permissão para alterar o armazenamento do Android. O contrário pode ser feito: é possível COPIAR (recortar, não) músicas do Android e passar para o Chromebook. E essa que vc falou é exata: ATÉ HOJE nada de Nexus 6 no Brasil (e o Nexus 5 sumiu das lojas). A Google não poder fazer um número grande de Nexus, pois isso incomoda as fabricantes (Samsung, LG, Motorola). Isso eu li no CNET. Li um tempo atrás que a Samsung é a responsável pela Google ter vendido para a Lenovo a divisão mobile da Motorola. Se a Google fizer um aparelho "oficial" (como Nexus) e venda esse aparelho em LARGA ESCALA isso incomodará muito as fabricantes. Por isso a Google limita o número de aparelhos Nexus fabricados e não disponibiliza em países emergentes. EU QUERO QUE A GOOGLE SE LASQUE TAMBÉM. Ano passado eu só usava Google (Nexus+ChromeOS). Me decepcionei e abandonei. Agora procuro usar só Microsoft (Windows, Windows Phone, OneDrive, Outlook, Skype...).
    Sim o ChromeBook e Ridiculo. um sistema baseado em um navegador porco? fala serio cara. eu nao usaria. Apenas PC de verdade. E na boa, na minha opniao esses sistemas sao lixo. Porque vc vai comprar um dispositivo separado pra cada coisa se pode fazer tudo em um apenas? Pra mim o Maximo é PC+Smartphone.

  5. #125
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    Quote Originally Posted by AlemaodaNOKIA View Post
    #entaoassimqueconseguimedizemandaumlinkdeumtutoria lpraexcluirpoisessacaieradegoogleeandroidnaofuncio nanemcomolinuxnemcomocromebookqueadistroubuntuedag oogleenaotemcompatibilidadealgumacomandroid
    Pode deixar. kkk

  6. #126
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    Quote Originally Posted by Samaritan View Post
    Sim o ChromeBook e Ridiculo. um sistema baseado em um navegador porco? fala serio cara. eu nao usaria. Apenas PC de verdade. E na boa, na minha opniao esses sistemas sao lixo. Porque vc vai comprar um dispositivo separado pra cada coisa se pode fazer tudo em um apenas? Pra mim o Maximo é PC+Smartphone.
    Crohmebook foi feito para fanboys da Google,pois não existe motivo algumpara comprar aquilo

  7. #127
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Quote Originally Posted by AlemaodaNOKIA View Post
    #partiumataacontadofaceedotwittermasalguemsabecomo excluiacontadogoogleplus?

    A google é tao miserável, que além de obrigar as pessoas a usarem o google plus, só para dizer que tem tantos clientes, ela agora dificultou a exclusão da conta do plus! Antes vc podia excluir a conta do plus. E só ela mesmo! Agora, para fazer isso, vc tem que cancelar sua conta do gmail também! Um verdadeiro absurdo! Uma imposição e forçação de barra sem precedentes! Maldita Google.
    Last edited by Jocker; 02-20-2015 at 05:29 PM.

  8. #128
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1,827
    Quote Originally Posted by blind View Post
    Eu creio que ela deixou bem claro em vários pontos o motivo de não criar apps para o Windows Phone, alegando que seria mover uma equipe toda, ou seja, tempo e dinheiro para um sistema que não se sabia se iria ou não vingar, ainda mais uma Empresa como a Microsoft que usa e abusa de marketing para destruir a concorrente. Não digo que a Google é perfeita e bondosa e a Microsoft fdp, mas envolve dinheiro e interesses, obviamente vai mexer na estratégia que se deve usar.

    Agora eu vejo que o W10 é uma boa sacada, tenho um lumia 720 mas sou muito insatisfeitos em vários pontos com o OS e principalmente apps mal desenvolvidos, mas em outros pontos ela é demais. E com o W10 com toda a certeza a Google vendo o crescimento ira desenvolver apps para o OS já que ela ganha dinheiro tbm com os apps sendo usados, estratégia que a própria Microsoft está usando ao criar N Apps para o Android, aumentar a base de usuários.


    Aquele papo de postar as vulnerabilidades por exemplo é algo que várias empresas praticam, e ela fez certo em revelar, mas mudou por causa da Microsoft, vai dar mais tempo justamente para não ter estes problemas.

    E sobre a Xiaomi, bom, ela ta certa o código é aberto porém ta dentro da GPL, ou seja, tem que citar os criadores que no caso são os devs da Google, é uma das regras da GPL. Fora isso devido a questões de mercado certeza que a Xiaomi querendo aumentar sua particiáção vai usar na versão ocidental a playstore em conjunto com sua própria loja, tudo pra disponibilizar para os usuários os apps Google. Ou não hahaha.
    Eu discordo de você em duas partes:
    1. A não disponibilização de aplicativos do Google para WP não é justificável. Por quê?

    a) Lucratividade: Há empresas que disponibilizam apps para WP (caso contrário a loja estaria vazia). Todas elas, com exceção da Microsoft (Facebook, talvez), não possui o poder da Google. Se essas distribuidoras menores que desenvolvem para WP conseguem lucrar (menos que o Android e iOS, é verdade, porém dentro dos limites do sistema) com WP, por que motivo uma das gigantes da tecnologia, não? Uma gigante que disponibiliza várias soluções?

    b) No caso de movimentação de equipe, tempo e dinheiro: Convenhamos que dinheiro não falta à Google. Não é problema nenhum para uma empresa em tempos compra uma startup. Tempo, realmente "gastará", principalmente que quase não há aplicativos da Google na WP e se há são desatualizados(somente seu motor de busca que não é atualizado e Waze, que após comprado pela Google, não desenvolveu novas atualizações do app. Já já completa aniversário desde a última atualização). Supondo que WP "vingue", terá que correr muito atrás para equiparar e lançar seus apps a outra plataformas.
    2. Segurança:
    a) A divulgação de vulnerabilidade é comum sim. Mas em sua maioria são feitas por empresas voltadas para a área. Porém, esse não é o motivador, e sim, a forma como essas falhas eram disponibilizadas. "Ensinar" como aquela(s) falhas podem ser exploradas, falhas essas que somente estão sendo mostradas pela não correção, ou seja, ainda existem; ao invés de criar um ambiente seguro para a internet, está entregando o pote de ouro aos inimigos (crackers). Chega a ser cômico.
    b) Outro ponto é: como a Google trabalha quanto à descoberta de suas vulnerabilidades? É dado o mesmo prazo dado aos demais? Suas falhas são disponibilizadas no mesmo rigor que outras? Se são disponibilizadas, realmente, todas são? Ou as mais graves são encobertas?

    Não sou contra o projeto Zero, mas, talvez, não seria melhor um consórcio, de preferência proposto pela Google? Faz mais sentido, empresa x procura em sistema y, z, t, s, d, f ... e empresa y procura em x, z, t, s, d, f... ... Do que apenas empresa x procura em y, z, t, s, d, f ... Afinal, não é busca de um ambiente mais seguro, nada melhor que fazer junto.

    Porém, uma certa flexibilidade já é bem-vinda.

  9. #129
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2015
    Localização
    vai te catar seu viadaoo enrustido do tudocelular
    Posts
    1,037
    Quote Originally Posted by Jocker View Post
    A google é tao miserável, que além de obrigar as pessoas a usarem o google plus, só para dizer que tem tantos clientes, ela agora dificultou a exclusão da conta do plus! Antes vc podia excluir a conta do plus. E só ela mesmo! Agora, para fazer isso, vc tem que cancelar sua conta do gmail também! Um verdadeiro absurdo! Um imposição e forçação sem precedentes! Maldita google.
    ..... Usar os serviços da Google é uma coisa.... Trabalhar lá é outra completamente diferente.... Nego vendo desenho o dia inteiro... Comendo sorvete... e ganhado uma grana gostosa final do mes...

  10. #130
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,753
    Quote Originally Posted by JNMarcos View Post
    Eu discordo de você em duas partes:
    1. A não disponibilização de aplicativos do Google para WP não é justificável. Por quê?

    a) Lucratividade: Há empresas que disponibilizam apps para WP (caso contrário a loja estaria vazia). Todas elas, com exceção da Microsoft (Facebook, talvez), não possui o poder da Google. Se essas distribuidoras menores que desenvolvem para WP conseguem lucrar (menos que o Android e iOS, é verdade, porém dentro dos limites do sistema) com WP, por que motivo uma das gigantes da tecnologia, não? Uma gigante que disponibiliza várias soluções?

    b) No caso de movimentação de equipe, tempo e dinheiro: Convenhamos que dinheiro não falta à Google. Não é problema nenhum para uma empresa em tempos compra uma startup. Tempo, realmente "gastará", principalmente que quase não há aplicativos da Google na WP e se há são desatualizados(somente seu motor de busca que não é atualizado e Waze, que após comprado pela Google, não desenvolveu novas atualizações do app. Já já completa aniversário desde a última atualização). Supondo que WP "vingue", terá que correr muito atrás para equiparar e lançar seus apps a outra plataformas.
    2. Segurança:
    a) A divulgação de vulnerabilidade é comum sim. Mas em sua maioria são feitas por empresas voltadas para a área. Porém, esse não é o motivador, e sim, a forma como essas falhas eram disponibilizadas. "Ensinar" como aquela(s) falhas podem ser exploradas, falhas essas que somente estão sendo mostradas pela não correção, ou seja, ainda existem; ao invés de criar um ambiente seguro para a internet, está entregando o pote de ouro aos inimigos (crackers). Chega a ser cômico.
    b) Outro ponto é: como a Google trabalha quanto à descoberta de suas vulnerabilidades? É dado o mesmo prazo dado aos demais? Suas falhas são disponibilizadas no mesmo rigor que outras? Se são disponibilizadas, realmente, todas são? Ou as mais graves são encobertas?

    Não sou contra o projeto Zero, mas, talvez, não seria melhor um consórcio, de preferência proposto pela Google? Faz mais sentido, empresa x procura em sistema y, z, t, s, d, f ... e empresa y procura em x, z, t, s, d, f... ... Do que apenas empresa x procura em y, z, t, s, d, f ... Afinal, não é busca de um ambiente mais seguro, nada melhor que fazer junto.

    Porém, uma certa flexibilidade já é bem-vinda.

    Obviamente é muito mais lucrativo ela ser conivente e por seus esforços no Android do que alimentar o crescimento de uma concorrente com baixa participação no mercado e que ainda usa do marketing para constantemente acabar com seus produtos (muitos comerciais da Microsoft o fazem).

    E sobre o project Zero eu concordo que seria interessante esse consórcio mas qualquer empresa pode fazer isso e ela já disse que qualquer um pode fazer o mesmo com ela, mas o consórcio ainda com o tempo pode acontecer sim. Ela está livre pra agir como está agindo assim como outras empresas tbm fazem, independente se são de outro ramo ou não. A google já mostrou que quer entrar em todos os cantos.

    claro que ninguém é santos mas vejo os pontos de cada uma sempre e concordo em pontos do que vc disse, mas nunca dará pra saber e sempre existirá a dúvida do que CADA uma delas faz na real.

  11. #131
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1,827
    Concordo que é mais lucrativo pôr seus esforços no Android que o crescimento de seu concorrente (direto). Porém, mesmo com baixa participação, muito devido às OEMs inicialmente (e até agora) terem certa resistência ao uso do sistema pela pouca personalização (leia-se: "capacidade" de modificação do sistema por elas, o que é fortemente permitido pelo Android), continuo dizendo que nada justifica a Google não desenvolver aplicativos para WP. Pois se ela investe numa tentativa frustrada de fazer o G+ uma rede social "usável", por que não fazer alguns apps (Buscador, Waze, Google Chrome, p. ex.) para seus usuários, já que não quer dar todas as opções de seus serviços? Repito, ela não atualiza seu principal serviço, o buscador Google. Creio que ela saia mais perdendo que ganhando, basta ver os comentários nas páginas dos seus apps para WP.

    Quanto a Microsoft acabar com seus produtos, vejo mais como uma forma de reação, para que as pessoas conheçam algumas de suas soluções. Muita gente usa serviços da Google, simplesmente porque é da "amada, adorável, boazinha" (na perspectiva deles) Google. Como não houvesse soluções melhores. E ainda vejo a Microsoft atacar mais a Apple que a Google. Comercial dos dias dos namorados é um exemplo (Siri x Cortana). Mas se formos ver esses comerciais da Microsoft, não há nada demais. São comerciais "divertidos," que descontraem e ao mesmo tempo alfinetam a concorrente (tem gente que acha isso uma prática desleal, pra mim, não vejo dessa forma).

    Quando disse que a Google deveria propor o consórcio, pois sempre é melhor aquele que o criou o evolua. Mas, realmente, nada impede que Microsoft, Apple, Facebook, Norton, IBM... crie um consórcio (preferência com a Google) ou se una ao projeto se Google permitir. O consórcio, para mim, é a solução dos problemas. Pois existiriam regras (assim como já existe), mas não seria de ninguém (ou de todos, noutra perspectiva). Todos tentariam encontrar falhas de segurança no software do outro. Ou seja, o objetivo do projeto sempre estaria "vivo".

  12. #132
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,753
    Quote Originally Posted by JNMarcos View Post
    Concordo que é mais lucrativo pôr seus esforços no Android que o crescimento de seu concorrente (direto). Porém, mesmo com baixa participação, muito devido às OEMs inicialmente (e até agora) terem certa resistência ao uso do sistema pela pouca personalização (leia-se: "capacidade" de modificação do sistema por elas, o que é fortemente permitido pelo Android), continuo dizendo que nada justifica a Google não desenvolver aplicativos para WP. Pois se ela investe numa tentativa frustrada de fazer o G+ uma rede social "usável", por que não fazer alguns apps (Buscador, Waze, Google Chrome, p. ex.) para seus usuários, já que não quer dar todas as opções de seus serviços? Repito, ela não atualiza seu principal serviço, o buscador Google. Creio que ela saia mais perdendo que ganhando, basta ver os comentários nas páginas dos seus apps para WP.

    Quanto a Microsoft acabar com seus produtos, vejo mais como uma forma de reação, para que as pessoas conheçam algumas de suas soluções. Muita gente usa serviços da Google, simplesmente porque é da "amada, adorável, boazinha" (na perspectiva deles) Google. Como não houvesse soluções melhores. E ainda vejo a Microsoft atacar mais a Apple que a Google. Comercial dos dias dos namorados é um exemplo (Siri x Cortana). Mas se formos ver esses comerciais da Microsoft, não há nada demais. São comerciais "divertidos," que descontraem e ao mesmo tempo alfinetam a concorrente (tem gente que acha isso uma prática desleal, pra mim, não vejo dessa forma).

    Quando disse que a Google deveria propor o consórcio, pois sempre é melhor aquele que o criou o evolua. Mas, realmente, nada impede que Microsoft, Apple, Facebook, Norton, IBM... crie um consórcio (preferência com a Google) ou se una ao projeto se Google permitir. O consórcio, para mim, é a solução dos problemas. Pois existiriam regras (assim como já existe), mas não seria de ninguém (ou de todos, noutra perspectiva). Todos tentariam encontrar falhas de segurança no software do outro. Ou seja, o objetivo do projeto sempre estaria "vivo".
    Começando pelo fim:

    A Google não foi a criadora desta idéia então ela assim como as mais antigas que fazem o mesmo é que deveriam evoluir isso. Mas a Google ainda não o faz, possa ser que faça ou não, fica de exemplo para outra do ramo seguirem e ai se iniciar este consórcio, ngm pode decidir por elas.

    Sobre os comerciais da Microsoft eles são beem agressivos com relação a Google, mas gostam de fazer tbm piadas com a Apple. Mas Com a google e seus chromebooks por exemplo, é bem puxado.

    Os usuários não pensam que a Google é santa, o povão não entende nada disso. Apenas foi a que mais cresceu no nosso ambiente brasileiro e se popularizou com o tempo, teve uma época do yahoo mas nada do bing aqui. Então é natural que as pessoas usem o mais "cômodo" e popular, assim como milhões usavam internet explorer e não sabiam que existia outra coisa, pois já vem ali pra eles tudo pronto. E repito, ela já disse que os numeros crescendo e a plataforma aumentando, eles terão o "prazer" em criar soluções e portar serviços para a plataforma, nunca foi negado, apenas não interessante naquele momento.

    Waze está liberado porém sem atualizações e correções de bugs, assim como milhares de apps no WP são assim, ainda não "vingou" e as empresas menores não colocam seus esforços ainda no WP, está melhorando mas não chegamos lá. Meu Lumia 720 é bem capenga e falta muitos recursos que serão sanados pelo 10, uma booooa parte deles, espero que os apps sejam mais bem elaborados tbm, pq ta complicado desse jeito viu.

    E sobre redes sociais, é algo complicado falar sobre. Facebook demorou anos e pegou no Brasil em 2011 somente. G+ teve como um dos primeiros usuários o Mark que chupinhou milhares de recursos que existiam no G+ e aplicou no facebook de forma até podrinha. Usabilidade o G+ está bem além, e se tornou mais que uma rede social. A maioria das timelines das pessoas que conheço lembram algo como o velho orkut e seus scrapbooks pq é impossível filtrar bem quando vc já é um daquele usuários velhos. G+ te obriga a organizar e entender como fuciona os circulos e etc. eles tem 3 anos e meio contra 5 do facebook (restringindo o brasil como foco). É uma rede muito boa que foi criada para tentar acabar com o dominio do Facebook, ainda não é gigante, mas o nordeste do Brasil + EUA o usam bastante, principalmente os hangouts/hangouts on air.

    Tudo tem suas falhas, quero vê-las sendo aprimoradas de vez!

  13. #133
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2015
    Posts
    1,827
    Bem, quando disse: "pois sempre é melhor aquele que o criou o evolua", não me referi a ideia do Projeto Zero, e sim, ao projeto em si. Pois, isso de buscar falhas existem a maior tempão. Porém, foi e é o do Google que vem chamando atenção.

    Quantos aos comerciais, eles podem ser agressivos, mas são puro marketing. A Microsoft sempre foi a mais agressiva das três. Há pessoas que são contra esse tipo de marketing porque, segundo elas, procura somente os erros dos concorrentes, não é forma justa e mais. Pra mim, somente marketing.

    Expressei-me mal quando disse que a Google era "amada, adorável, boazinha", foi mais relacionado ao comodismo, citado por você, das pessoas por não procurarem os melhores serviços que o satisfaçam. Muitos usam, apenas porque outros usam, ou porque dizem que é mais fácil, e não dão chances para outros serviços que, talvez, seja melhor para ele, se encaixe melhor a suas necessidades. Então, não estou dizendo que todos devem usar o mesmo serviço (seja qual for), mas as pessoas deveriam ser orientadas (por elas mesmas, meio estranho, mas deveria) para procurar o que melhor lhe atende. Whatsapp é um exemplo. Existe outros mensageiros melhores, mas o povão (não apenas no Brasil) decidiu por usá-lo. Felizmente, ele vem atualizando e recebendo melhorias. No caso do Whats, até compreendo, já que a maioria de seus amigos está usando aquele serviço de comunicação, não faz muito sentido você usar outro que eles não estão. A não ser que você consiga "forçar" que usem outro mensageiro (que é meio difícil).

    Sei que Waze está disponível, mas como já dito, sem correções de bugs e atualizações. Para mim, isso é um desrespeito para com seus usuários. Fará um ano sem atualização. Era melhor ter retirado da loja já que não tem "condições" de atualizar um serviço que precisa ser atualizado (como mapas, redes sociais etc.). Bem, o número de usuários cresceu, mas quanto é o crescimento que a Google acha que deve ser? Ela citou alguma porcentagem? 10%, 15%, 20%? Fica muito obscuro dizer simplesmente que a plataforma crescendo fará apps. Sinceramente, espero que WP cresça, para que quebre esse monopólio (ou duopólio). Na verdade, queria que tivesse pelo menos 5 SOs mobiles fortes, mas seria difícil para os desenvolvedores (ou não com ajuda da portabilidade de código).

    Quanto às redes sociais, realmente, é difícil. Mas como você disse, o Face apenas "pegou" aqui no Brasil em 2011 (ano que fiz meu cadastro), mas quando pegou, o finado Orkut (que pertencia a Google) não conseguiu reagir. Para mim, Orkut perdeu muito rapidamente a sua base de usuários (que no Brasil era forte). Muito disso, porque a Google insistia em investir unicamente numa rede social que até hoje não "pega". Não sei se o Orkut conseguiria conter os Face com maior investimento, mas que a Google foi um certo ponto passiva, foi. O Facebook não é a rede social, mas assim como o Whatsapp (que tb. é de Mark) foi o que ficou. Talvez vingue, apesar de acreditar que não. Pois o tanto que a Google investe para fazê-lo "usável" (usei usável, porque, sinceramente, são poucos que a usa, apesar de ter uma base gigante) e Face trazendo mais opções copiadas ou não do G+ dificulta sua ascensão. No meu caso, não sinto falta do G+. No estado que eu moro, Pernambuco, ele não se faz tão presente, pelo menos aqui na Região Metropolitana do Recife. Você é nordestino? Onde mora?

  14. #134
    Membro Senior Jocker's Avatar
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    6,766
    Quote Originally Posted by Samaritan View Post
    ..... Usar os serviços da Google é uma coisa.... Trabalhar lá é outra completamente diferente.... Nego vendo desenho o dia inteiro... Comendo sorvete... e ganhado uma grana gostosa final do mes...

    Sem mencionar que para comentar na Play, Google Jogos e no youtube, ela obriga o uso do Google Plus também. Ela realmente é uma maldita que nos obriga a usar seus aplicativos de forma forçada. E ninguém vê isso, né!
    "Até bem pouco tempo atrás, poderíamos mudar o mundo, quem roubou nossa coragem?"
    Legião Urbana

  15. #135
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    lendo os comentários antigos kkkk é cada ideia dos caras

  16. #136
    Membro Senior usuario678's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Localização
    São desiderio-BA
    Posts
    7,104
    google wins kkkk