LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 18 de 18
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,756

    Google Fotos: imagens em alta qualidade podem ter resultado inferior ao formato original

    O Google pode estar usando essa informação para que os usuários fiquem mais inclinados a assinarem o plano One.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    5
    Não sei se antes era diferente, mas já comecei a ter problemas com o backup de fotos em Raw pois a opção de backup em Alta Qualidade converte automaticamente a foto para JPEG, destruindo a qualidade do arquivo.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2018
    Posts
    21
    Quote Originally Posted by HeronCoe View Post
    Não sei se antes era diferente, mas já comecei a ter problemas com o backup de fotos em Raw pois a opção de backup em Alta Qualidade converte automaticamente a foto para JPEG, destruindo a qualidade do arquivo.
    Amigo, é sério que você fica surpreso por perder qualidade ao converter RAW para JPEG?

  4. #4
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Lucas_cardozo View Post
    Amigo, é sério que você fica surpreso por perder qualidade ao converter RAW para JPEG?
    Não foi isso que ele disse Lucas. Ele disse que o app converte as fotos automaticamente. Que perde a qualidade é obvio e isso ele já deve saber

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Lucas_cardozo View Post
    Amigo, é sério que você fica surpreso por perder qualidade ao converter RAW para JPEG?
    Eu sei que perde a qualidade, mas se o arquivo continuasse em .DNG eu poderia trabalhar a imagem. Da forma que o backup é feito eu fico com o pior dos 2 mundos: a imagem toda lavada e estourada do arquivo cru e com pouca informação do .JPEG

  6. #6
    Junior Member Diegosport's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    274
    Quote Originally Posted by HeronCoe View Post
    Eu sei que perde a qualidade, mas se o arquivo continuasse em .DNG eu poderia trabalhar a imagem. Da forma que o backup é feito eu fico com o pior dos 2 mundos: a imagem toda lavada e estourada do arquivo cru e com pouca informação do .JPEG
    Mas salvando em qualidade original ele mantém em RAW?

  7. #7
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Diegosport View Post
    Mas salvando em qualidade original ele mantém em RAW?
    Salva, deve ser alguma config dele. Aqui eu salvos dois arquivos no Fotos, jpg e cópia em dng. Você pode verificar que tem um icone no formato de um obturador nas fotos salvas em RAW.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by HeronCoe View Post
    Não sei se antes era diferente, mas já comecei a ter problemas com o backup de fotos em Raw pois a opção de backup em Alta Qualidade converte automaticamente a foto para JPEG, destruindo a qualidade do arquivo.
    O propósito do Google fotos é armazenar fotos da "vida inteira" com uma boa relação em tamanho do arquivo e qualidade.Foto RAW exige antes de mais nada, grande espaço de armazenamento. Se vc quer armazenar foto RAW, suba elas para o Google Drive, não para o Google fotos. Apesar de ser imagens / fotos, o trato de arquivos RAW é diferente da proposta do Google Fotos. Salvo engano, o Google encerrou o suporte de arquivos RAW tem um bom tempo.

  9. #9
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    O propósito do Google fotos é armazenar fotos da "vida inteira" com uma boa relação em tamanho do arquivo e qualidade.Foto RAW exige antes de mais nada, grande espaço de armazenamento. Se vc quer armazenar foto RAW, suba elas para o Google Drive, não para o Google fotos. Apesar de ser imagens / fotos, o trato de arquivos RAW é diferente da proposta do Google Fotos. Salvo engano, o Google encerrou o suporte de arquivos RAW tem um bom tempo.
    Jayiddqd , não encerrou, vc pode upar fotos em dng normalmente. Quanto ao espaço,o Drive usa os mesmos 15gb gratuitos do Fotos, então não vejo vantagem em upar lá.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Google chegou com tudo na proposta inicial do Google Fotos. Eu e alguns conhecidos literalmente subiram todas as fotos da vida para a nuvem do Google. E totalmente grátis.Mas o preço que pagamos por isso, é a inteligência artificial da Google ter acesso a praticamente imagens de todo o mundo, de várias perspectivas. E com a localização, sabe exatamente o local, hora e posição de que a foto foi tirada.Isso para uma empresa que tem um serviço de mapas extremamente detalhado, faz toda a diferença.

  11. #11
    Membro Senior Xpert's Avatar
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    647
    Quote Originally Posted by Xpert View Post
    Jayiddqd , não encerrou, vc pode upar fotos em dng normalmente. Quanto ao espaço,o Drive usa os mesmos 15gb gratuitos do Fotos, então não vejo vantagem em upar lá.
    O que aconteceu foi deixar de dar suporte ilimitado de armazenamento para esses tipos de arquivo

  12. #12
    Junior Member R.S.Lima's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    19
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Google chegou com tudo na proposta inicial do Google Fotos. Eu e alguns conhecidos literalmente subiram todas as fotos da vida para a nuvem do Google. E totalmente grátis.Mas o preço que pagamos por isso, é a inteligência artificial da Google ter acesso a praticamente imagens de todo o mundo, de várias perspectivas. E com a localização, sabe exatamente o local, hora e posição de que a foto foi tirada.Isso para uma empresa que tem um serviço de mapas extremamente detalhado, faz toda a diferença.
    E você acha que a google ou alguma outra empresa vai perder tempo vasculhando seus dados e te caçando ?
    Propaganda sempre existiu, a diferença é que na atualidade elas estão mais assertivas e mais invasivas, mas ainda assim sempre existiram.
    Já se você andou fazendo algo que o obrigue a viver se escondendo tenha mais medo do whatsapp/Facebook que do google.

  13. #13
    Junior Member Derci_de_Lima's Avatar
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    9
    Por mim pode por 1 gigi só que não estou nem ai, todas minhas fotos eu salvo no pendrive ou em cd, só deixo as basicas e nunca mudo elas, fotos importantes não é para compartilhar com ninguém

  14. #14
    Banned
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    201
    Best Way to Get Your Ex Lover Back Fast Even If Your Situation Seems Hopeless!. I just got my husband back through the help of genuine love spell caster dr unity. My name is Emily Sarah am from Tx,USA. My husband left me for another woman, This was just 3 years of our marriage. The most painful thing is that I was pregnant with our second baby. I wanted him back. I did everything within my reach to bring him back but all was in vain, I wanted him back so badly because of the love I had for him, I begged him with everything, I made promises but he refused. I explained my problem to my friend and she suggested that I should rather contact a spell caster that could help me cast a spell to bring him back , I had no choice than to try it. I messaged the spell caster called dr unity, and he assured me there was no problem and that everything will be okay before 11 hours. He cast the spell and surprisingly 11 hours later my husband called me. I was so surprised, I answered the call and all he said was that he was so sorry for everything that had happened He wanted me to return to him. He also said he loved me so much. I was so happy and went to him that was how we started living together happily again.thanks to dr unity . if you are here and your Lover is turning you down, or your husband moved to another woman, do not cry anymore, contact Dr.Unity for help now..
    Here his contact..WhatsApp him: +2348055361568 ,
    Email him at: Unityspelltemple@gmail.com
    ,
    His website:https://unityspells.blogspot.com

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,753
    Quote Originally Posted by HeronCoe View Post
    Não sei se antes era diferente, mas já comecei a ter problemas com o backup de fotos em Raw pois a opção de backup em Alta Qualidade converte automaticamente a foto para JPEG, destruindo a qualidade do arquivo.
    MAs a qualidade em RAW sempre deveria ser na qualidade original já que qualidade alta até 16mp eles convertem comprimindo.

  16. #16
    Junior Member Ragon's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    43
    Quote Originally Posted by R.S.Lima View Post
    E você acha que a google ou alguma outra empresa vai perder tempo vasculhando seus dados e te caçando ?
    Propaganda sempre existiu, a diferença é que na atualidade elas estão mais assertivas e mais invasivas, mas ainda assim sempre existiram.
    Já se você andou fazendo algo que o obrigue a viver se escondendo tenha mais medo do whatsapp/Facebook que do google.
    Sim, se está reclamando de privacidade, então não use! Simples assim

    Ele não ficam vendo pessoa a pessoa, apenas usam dados para compor melhor os grupos de interesse para poder te oferecer produtos e serviços, só isso

  17. #17
    Junior Member ZeLuiz57's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    1
    Acho que o Google Fotos começa a ser mais problema, do que solução. Quero guardar minhas fotos na nuvem, sem que sejam alteradas, de acordo com suas políticas de conveniencias. Outro fato, que vi em um grupo de discussão, é que se eu quiser deletar uma foto na nuvem, mas manter no celular, isso não vai acontecer. O contrário sim. O poder de decisão de suas fotos não é seu.
    Ou seja é preciso fazer todo um processo e assim que colocar de volta no celular, ele vai para o Google Fotos.
    Mesmo sem sincronização, ele assume suas fotos.
    O Google Drive, se não me engano, identificando que é uma imagem, vai tráta-la no Google Fotos.
    Se o objetivo for apenas de manter as fotos em segurança na nuvem, sem as gerações de álbuns e outras "firulas", como disse um participante, use um outro provedor na nuvem e desinstale o Google Fotos. Adicionalmente faça um BKP em HD externo, pois nunca se sabe.
    Mas se você não se importar com todas estas restrições, continue com ele e, boa sorte!

  18. #18
    Junior Member Tiagochaves86's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    1
    Ainda bem que salvo minhas fotos em disquetes e CD-ROM.