LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 12 de 12
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,867

    USB-C, que está no novo MacBook, precisa ser o futuro dos cabos [OPINIÃO]

    O MacBook que foi anunciado nesta segunda-feira, durante a coletiva da Apple, está longe de ser uma máquina dos meus sonhos. Não aceito pagar R$ 8 mil em um hardware de netbook, só que com tela bacana e touchpad renovado. Porém, há algo nele que precisa continuar existindo em todos os outros aparelhos, seja um Apple ou qualquer outro fabricante: a porta USB-C. Ela é o futuro, assim espero, dos dispositivos móveis e precisa ser adotada.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Jul 2013
    Localização
    goiania - go
    Posts
    7,518
    Pelo que foi dito as vantagens são enormes eu também gostei, tomara que se torne padrão

  3. #3
    Junior Member Orimodlav's Avatar
    Membro desde
    Nov 2013
    Posts
    30
    Realmente as vantagens são inúmeras, sem contar que no futuro próximo a tendência é essa aí. Pena para quem ainda tem muitos gadgets com o modelo USB tradicional, pois com certeza o adaptador vai ser difícil de achar e caro.

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    143
    Esse negócio de entrada padrão é um problema. Porque novas tecnologias estão sempre aparecendo, então, é difícil dizer que tal tecnologia será a padrão do futuro.

    Se não me engano, esse USB-C já tem um tempo de vida, e só agora está aparecendo. Daqui um tempo ele já se torna obsoleto. No mercado nacional, quantos notebooks usam Thunderbolt mesmo?

    Outra coisa que ocorre é o sub aproveitamento de tecnologias, como os ExPress Cards de alguns anos atrás que ofereciam largura de banda suficiente até pra acoplar placa de vídeo externa em notebooks.

    Como a maioria dessas coisas não são comuns no mercado de entrada nacional, muita gente não sabe nem que tais tecnologias existiram.

  5. #5
    Moderator RaphaelVinicius's Avatar
    Membro desde
    Sep 2012
    Localização
    Recife
    Posts
    4,939
    Texto muito bom e esclarecedor.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    98
    "nova porta USB não é propriedade da Apple"agora sim esse novo usb-c pode ser vantajoso, se fosse só da apple, essa MERDA de empresa ia fazer de tudo pra só ter nos aparelhos dela.

  7. #7
    Membro Senior Muquirana's Avatar
    Membro desde
    Jan 2015
    Localização
    Cashlândia
    Posts
    5,500
    Quote Originally Posted by Goodevil View Post
    "nova porta USB não é propriedade da Apple"agora sim esse novo usb-c pode ser vantajoso, se fosse só da apple, essa MERDA de empresa ia fazer de tudo pra só ter nos aparelhos dela.
    e para cobrar mais caro também.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    17
    O melhor motivo: "O USB-C não é exclusivo da Apple."

  9. #9
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    98
    TRABALHO ESCRAVO DA APPLE !!!http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n51278/chines-morre-em-fabrica-da-apple.html

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2014
    Posts
    345
    Mas continua a mesma coisa! O fato de ter uma única entrada não muda em nada! Você vai continuar precisando de um monte de cabos plugados no adaptador, eu, assim como boa parte das pessoas, faz várias coisas ao mesmo tempo, carregar, transmitir dados, transmitir imagens pela porta hdmi, ligar na caixinha de som, plugar um pendrive/HD externo. E ai? não vi mudança nenhuma, pelo contrario. agora você vai precisar de um adaptador que a Apple vai cobrar os olhos da cara, pra fazer exatamente o que você fazia antes. Até os americanos estão criticando isso, mas como sempre brasileiro endeusando a Apple. Como a Apple consegue fazer uma lavagem cerebral de primeira em. Esse é o futuro?
    Last edited by MikaelMaya13; 03-18-2015 at 01:37 PM.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo
    Posts
    646
    Bonito o Design, mais ainda iria de Surface *__*

  12. #12
    Tenho um MacBook Pro desses e, sinceramente, me arrependo todos os dias por tê-lo comprado!
    É exatamente isso: mil cabos e adaptadores para tudo, super limitado pois alguns thunderbolts não suportam a transmissão de arquivos pesados.
    Enfim, minha dica é: compre a versão anterior, pois é bem mais usual e prática!