LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 37
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,915

    TIM vai investir pesado no 3G, mas pode ficar de fora do 4G [NEWS]

    Uma boa e uma má notícia para os clientes da TIM. A boa é que a empresa deve investir pesado em 2012 para ampliar a rede 3G e melhorar a qualidade do serviço. A má notícia é que isso pode fazer com que a operadora fique de fora do leilão das frequências de quarta geração.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    1,167
    A operadora quê uso funciona em rede HSPA , quem usa TIM que pretende ter boa velocidade em seus Smartphones que revejam os serviços que ela oferece, como não sou ruim vou dá uma dica, CLAROOOOOO, VIVOOOOOO!!!!!

  3. #3
    Moderator hudson's Avatar
    Membro desde
    Mar 2010
    Posts
    704
    Eu acredito que o Problema não é ficar nas redes 3G pois o que temos hoje não funciona, o que eu gostaria seria simplesmente poder acessa a internet com a velocidade de até 7,2mb que não acontece pois as operadoras não tem esta banda disponivel!!! a implementação do 4G não irá mudar em nada isto!! pois voce estará conectado a 4G mas a velocidade de navegação não será superior ao que temos hoje!! continuará sendo limitado pelas operadoras!!!

  4. #4
    Senior Member
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    438
    Conversa pra boi dormir. As empresas de telecomunicações no Brasil possuem uma margem de lucro gigantescas, e não querem abrir mão disso. A TIM possui 60 milhões de usuários. Sabem o que é isso? 60.000.000! É muita coisa, isso garante lucro de sobra pra fazer os investimentos necessários. Vão querer o que? Ficar parados pra sempre no 3G? A TIM deveria ser a primeira a adotar o 4G, recomeçando do zero seus serviços, e apresentando um sistema movel eficiente. O 3G já é obsoleto. Ao invés de torrar grana investindo em uma tecnologia já superada, deveriam esquecer o 3G e investir pesado em uma super rede 4G, que funcionasse bem. Garanto quer a TIM se tornaria não só a lider com margens esmagadoras, mas também, os consumidores ficariam mais felizes e satisfeitos! Mas não, ao invés disso, querem ser teimosos, mãos de vaca, e pensar só em encher mais e mais os próprios bolsos!

  5. #5
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    O presidente da TIM tem razao, como o Hudson tambem.

    Vi materias na internet onde fala que a torre de uma rede 4G terria um alcançe menor em relaçao as outras faixas, ou seja para ter uma boa cobertura seria necessario ter muito mais torres.

    Acho melhor melhorar o 3.5G mesmo, pois na minha opiniao acho desnecessario ter uma internet 3G mais rapida de que 1MB (125Kbps) ja que nao e ilimitado a esta velocidade, e no SmartPhone esta velocidade tambem esta otima, ja que ninguem vai baixar um filme em full.

  6. #6
    Vocês tem que pensar em um outro detalhe. No Brasil existem 245 milhoes de linhas ativas, sendo que dessas apenas 50 milhoes são 3G. Os celulares com suporte ao 4G serão caríssimos e quase ninguém vai migrar pra essa rede assim tão rápido. As pessoas que investiram uma nota nos seus SmartPhones 3G terão que substituí-los, por conta de tudo isso, eu concordo que ainda é cedo para o 4G, pois vai ser uma minoria que irá usá-lo nos próximos anos!

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    358
    Nao sei a razao pela qual a tim Nao deveria investir no 3g e3,5g...haja vista q a coneccao atual dela deixa a dezejar...afinal a4g vai demorar achegar no para meu estado...eu uso o vivo on em um HTC sensation xe e a velocidade e boa...consigo assistir video em full sem travar.

  8. #8
    Senior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    960
    @UelitonAlves. Concordo totalmete. O meu é VIVO e tenho acesso à HSPA . Mas tenho curiosidade em saber como está a rede da Claro. Pena que não dá para testar.

  9. #9
    Senior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    960
    @RohdMatthah.


    Discordo totalmente, pois eu uso a minha internet 3G tanto no smart como no desktop. E eu baixo muita coisa por ela. Infelizmente não tem uma NET na minha rua e eu me recuso a fazer qualquer negócio com aquela Telefônica, pois para cancelar serviços é um inferno.

  10. #10
    Senior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    960
    Correção: 3GPlus

  11. #11
    Senior Member JWeliton's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    112
    Difícil é usar 2g :-/ o_O:-(

  12. #12
    Membro Senior RomarioFonseca's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    1,630
    Ja que baixar muita coisa, para que ter internet muito rapida sabendo que nao e ilimitada a aquela velocidade.

  13. #13
    Senior Member JWeliton's Avatar
    Membro desde
    Nov 2011
    Posts
    112
    O jeito é usar o que infelizmente se tem,,,,,,

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    358
    Internaltas do tudo cel como eu faco p/postar minha imagem nos meus comentarios...e tambem eu queria saber se eu posso dar opinioes dicas e etc...para reformular ou melhorar o site...agud resp.

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    358
    Para renan :bem meu caro a velocidade da claro e boa dependendo de seo Plano de dados e do seu dispositivo se for dual core ja esta bom...mas tem q ser 3G No minimo edge bem pensar.

  16. #16
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Olha eu uso Tim BETA na rede 3G, no meu smartphone ela atinge picos de 3mb/s = 320kbps download. Porém tenho outro chip tim infinity, esse não chega a 300kpbps = 30kps download. Essa limitação de uso toda operadora tem, e nunca vai ser diferente, então é melhor aprimorar o que se tem o HSPA por exemplo. Rede 4G sem clientes e com banda sobrando, já que as operadoras não tem estrutura mesmo pra manter a largura de banda disponível na rede.

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    190
    Nem ligo...Nunca uso o 3G,fico conectado sempre pelo Wi-Fi

  18. #18
    Moderator hudson's Avatar
    Membro desde
    Mar 2010
    Posts
    704
    @EstanDuarte
    Me Convida ai para ser um TIM BETA, pois eu vi o processo e precisa ser convidado por alguem!!! voce pode convidar até dois amigos, caso já não o tenha feito!! me convida ai!!!
    manda um email pra mim
    hmolleta @ gmail . com

  19. #19
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Hudson foi mal mano, já prometi um pra namorada e outro pra um amigo. Eles ficaram loucos quando viram que a internet não tinha limite de velocidade por uso. Mano qualquer coisa aviso aí se surgir hehe vlw

  20. #20
    Moderator hudson's Avatar
    Membro desde
    Mar 2010
    Posts
    704
    Mas, blza! Vlw Estan!!!

    mas calma ai, sua namorada se tornando uma TIM BETA ela não pode convidar mais dois amigos ou alguma coisa assim? UHAuhAUHAUAUH

  21. #21
    Senior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    960
    @Hiperion.

    Eu perguntei pq a Vivo é meio instável. Principalmente o 3GPlus, embora me garanta velocidades entre 2 a 5 mbps dependendo da região, clima e outros fatores.

    Gostaria de saber se na Claro consegue atingir estas velocidades, já que ela implantou o 3GPlus tb, e se as velocidades são sempre altas ou tb são instáveis.

  22. #22
    Senior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    960
    @EstanDuarte, desculpe falar, mas a sua conta está errada. O download que vc citou é de 3mbps (megabits por segundo), ou seja, 384 KBps (kilobytes por segundo). Ou estou errado? 3mbps = 3072kbps que dividido por 8 é 384KBps, certo?

  23. #23
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    1,167
    Renan aqui na Bahia a rede dá CLARO he muito estável e chega a essa taxa de download por segundo.

  24. #24
    Banned
    Membro desde
    Oct 2011
    Posts
    1,167
    Essa resposta he em trânsito estou na rua, pra vc entender que realmente aqui a rede he mesmo muito boa!

  25. #25
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Hudson hehehe mas tem um tempo de carência pra ela poder convidar alguém, se não me engano é um ano rsrs.
    Renan então bixo, eu só quis arredondar, mas em kilobytes puro, a Tim no plano BETA chega a picos de 320kbps~220kbps. Isso transformando em "propaganda de operadora" Seria 3MB/s a internet. Mas cá entre nós, isso seria 2MB/s.
    Adicionando, no meu Tim Infinity ele mesmo com HSPA habilitado, o download não ultrapasssa os 28kbps.

  26. #26
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Concordo com a TIM, poucos usuários são 4G, e esse formato ainda está em discussão qual será o padrão adotado pelas operadoras ( LTE, LTE Advance ou WinMax) portanto considero as operadoras funcionarem em pleno vapor com o 3,5G.
    Quem acabou de comprar um Smartphone porque é 3G vai se sentir como? E acredito que 4G ainda nem se estabilizou pelo Estados Unidos ainda, mesmo com essas reportagens não sabemos como é uso da rede por lá. Tanto Host Posts disponíveis naquele lugar e a pouca oferta de aparelhos 4G, sei não....

  27. #27
    Membro Senior EstanDuarte's Avatar
    Membro desde
    Jun 2011
    Localização
    Matéria Escura
    Posts
    14,179
    Outra questão, sabemos que o HSPA pode chegar a 7,2MB/s.
    Mas qual operadora tem infra estrutura pra isso?
    Pode vir o 4G pra o Brasil com seus Megabytes infidáveis, porém vamos consumir mais bateria pra usar a mesma velocidade que poderia estar funcionando no 3G.
    Eu mesmo só ligo o 3G do smartphone pra assistir ou baixar videos FullHD ou downloads grandes. Mas pra navegação em sites, atualização de aplicativos sociais, fico no EDGE mesmo, minha bateria fica salva de uso desnecessário.

  28. #28
    Senior Member
    Membro desde
    Mar 2011
    Posts
    960
    @Estan, mas é aí que o povo faz a confusão. Toda a velocidade de conexão medida na internet é em mbps(megabits por segundo) e não em MBps(megabytes por segundo). Se vc dar uma lida nos sites tento da NET, Vivo, Tim, Claro e Oi, as velocidades estão em mbps.

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    358
    Ola renan ,O 3Gplus ainda Nao chegou aq na minha regiao da claro mas o 3G desta operadora aq no meu estado e instavel...claro se vc for pre,Nao q a velocidade seja ruim...mas sim a ocilacao entre 2e3G.

  30. #30
    Antes melhorar o que já tem do que colocar algo incerto.

Similar Threads

  1. Replies: 21
    Último Post: 12-13-2012, 01:50 PM
  2. Novo iPad pode ficar mais leve e mais fino [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Apple
    Replies: 19
    Último Post: 07-07-2012, 08:55 AM
  3. Microsoft pode investir US$ 3,5 bilhões na RIM [NEWS]
    By tudocelular.com in forum Windows Phone
    Replies: 20
    Último Post: 04-16-2012, 08:36 PM
  4. Uma ajuda, mais pra eu ficar tranquilo mesmo.
    By Gabriel_894 in forum Outros
    Replies: 2
    Último Post: 02-19-2012, 10:33 PM
  5. Replies: 1
    Último Post: 08-16-2011, 03:39 PM