LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 16 de 16
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,748

    Netflix testa recurso que pode dificultar compartilhamento de senhas

    A Netflix está se preparando para implementar um recurso que pode dificultar o compartilhamento de senhas.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    246
    Então não poderia usar o Netflix fora da minha casa ? Perde todo o sentido da mobilidade.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    1,717
    Tiro no pé
    Está cobrando caro e com um monte de concorrente chegando!

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    743
    O intuito é justamente ganhar mais dinheiro, cuidado pra não desaparecer do mapa Netflix, não faz o mínimo sentido barrar as telas

  5. #5
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    246
    Netflix está querendo ser mesquinha demais, pago por 4 telas, que diferença faz com quantas pessoas compartilho a senha, só 4 vão conseguir assistir ao mesmo tempo. Não sou idiota de sair compartilhando com várias pessoas, pra correr o risco de estarem usando e eu que pago, não conseguir assistir. Compartilho sim, com minha filha, mas como disse, nunca terei mais de 4 telas sendo usadas. Então Netflix, se as pessoas pagam por 4 telas, elas podem acessar as 4 telas e assunto encerrado.

  6. #6
    Esta corretíssima. O plano que contempla quatro telas simultâneas, pode ser dividido por 10/12 pessoas, dificilmente todas usaram ao mesmo tempo, até por serem pessoas que se conhecem, e sabem o tempo de uso de cada um. Para qualquer empresa do mundo, é muito melhor ter 3 pessoas assinantes do serviço...que uma só repassando para outras 8.

  7. #7
    Membro Senior Rattaquara's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    3,592
    Um tiro no pé. Racho a mensalidade com outras pessoas que não moram comigo... "ajudar a proteger o usuário"... Conta outra Netflix!

  8. #8
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    246
    Quote Originally Posted by matheustheboss View Post
    Esta corretíssima. O plano que contempla quatro telas simultâneas, pode ser dividido por 10/12 pessoas, dificilmente todas usaram ao mesmo tempo, até por serem pessoas que se conhecem, e sabem o tempo de uso de cada um. Para qualquer empresa do mundo, é muito melhor ter 3 pessoas assinantes do serviço...que uma só repassando para outras 8.
    E como identificar isso ? Eu uso Netflix em casa e fora de casa. Não é TV a cabo pra me deixar preso em casa.

  9. #9
    Membro Senior Andre1988's Avatar
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,109
    Ai o Jack Sparrow começa a se destacar, as empresas reclamam, porque será?

  10. #10
    Quote Originally Posted by cadauma View Post
    Tiro no pé
    Está cobrando caro e com um monte de concorrente chegando!
    Concordo. Eu tenho o plano de 4 telas e compartilho com mais 2 pessoas. Se essa restrição de compartilhamento for bem sucedida com certeza irei para o plano de 1 tela, pois além de ser mais barato irá me atender. Quem garante que as outras 2 pessoas irão aderir ao plano da Netflix? A receita deles será reduzida e com risco de migração para os concorrentes.

  11. #11
    Membro Senior lnleandro's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    193
    Quote Originally Posted by hpdomingues View Post
    E como identificar isso ? Eu uso Netflix em casa e fora de casa. Não é TV a cabo pra me deixar preso em casa.
    Vrdd, tb uso em casa na TV, no PC, mas uso fora de casa no Note e no Smartphone...

  12. #12
    Membro Senior TechGuy's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    4,420
    Quanto drama, é só uma etapa de segurança, se vc divide o plano com 8 pessoas, vai continuar podendo fazer isso, só vai ter que fazer essa etapa de verificação com código pras 8 pessoas. Oque acontece com a Netflix e que algumas das 8 pessoas que você compartilha a conta repassam pra outras pessoas e no fim tem 20 endereços diferentes acessando a mesma conta.

    Eu mesmo já fui essa pessoa pendurada em uma conta de uma pessoa que eu nem conhecia mas que dividiu a conta com um conhecido. No final, conta de netflix é que nem fofoca e essa medida não vai impedir o compartilhamento, só vai ajudar no controle

  13. #13
    Junior Member
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    49
    Quote Originally Posted by hpdomingues View Post
    Então não poderia usar o Netflix fora da minha casa ? Perde todo o sentido da mobilidade.
    Não tem nada disso, é uma verificação de 2 etapa, você vai apenas receber o SMS na hora do login e colocar lá, isso ajuda a evitar que ao passar sua senha para alguém, aquele seu amigo passe para outra, e também ajuda a evitar vendas de contas para várias pessoas diferentes na internet. Em nenhum mometo ela está bloqueando você de adicionar a conta em 20 aparelhos, apenas dificultando que esses aparelhos possam se conectar sem seu consentimento.

  14. #14
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    246
    Quote Originally Posted by Erichjose View Post
    Não tem nada disso, é uma verificação de 2 etapa, você vai apenas receber o SMS na hora do login e colocar lá, isso ajuda a evitar que ao passar sua senha para alguém, aquele seu amigo passe para outra, e também ajuda a evitar vendas de contas para várias pessoas diferentes na internet. Em nenhum mometo ela está bloqueando você de adicionar a conta em 20 aparelhos, apenas dificultando que esses aparelhos possam se conectar sem seu consentimento.
    1 - Vai ser um saco, ter que ficar confirmando por SMS
    2 - Isso não impede de eu compartilhar com familiares que não moram comigo

    Pra maioria das pessoas isso só vai ser um aborrecimento a toa....
    Como já disse, se eu pago por 4 telas, nao adianta passar a senha pra um monte de gente e não conseguir usar quando eu quero. Aqui em casa é muito comum ter 2 telas ao mesmo tempo e as vezes até 3. Quando eu paga só por 2, tinha muito problema de querer assistir e não conseguir. Só o fato de ter limite de 4 telas, ja é o suficiente pra barrar o compartilhamento pra várias pessoas e a venda na internet, como voce falou..

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    1
    Sim e o mesmo procedimento feito pelo telecine play

  16. #16
    Membro Senior hpdomingues's Avatar
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    246
    Quote Originally Posted by Andrei98 View Post
    Sim e o mesmo procedimento feito pelo telecine play
    O Telecine ele faz ativação registrando dispositivos. Que é uma bosta, porque se eu registrar meu celuar hoje e amanha ele quebrar, vou fica com o registro preso nele por mais de 1 mes