LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 4 of 4 PrimeiraPrimeira ... 234
Resultados de 91 a 112 de 112
  1. #91
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,305
    Tenho uma relação de amor e ódio com os correios. Algumas encomendas chegam súper rápido, coisa de 2 a 3 dias as vezes. Mas tem outras que simplesmente demoram uma eternidade, igual um gabinete que eu comprei e está "parado" há 7 dias e nada de seguir a rota para entregar. No geral sempre entregram bem, mas a inconsistência do serviço que mata.

  2. #92
    hoje dua 04 de maio de 2021, tenho encomendas com mais de 20 dias entre RIO x PETRÓPOLIS, dentro do estado, acreditam ???

  3. #93
    Junior Member Thidostm's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by Simone_Eh_Erielton View Post
    hoje dua 04 de maio de 2021, tenho encomendas com mais de 20 dias entre RIO x PETRÓPOLIS, dentro do estado, acreditam ???
    Aqui tá a quase 30 dias do Ben fica para cdd do centenário, esse trajeto é 20 minutos, e até agora ND.

  4. #94
    Junior Member Bahl2's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    2
    Tão fazendo greve então só pode!
    Pois antes eu tava recebendo normal e rápido agora com essa história meus pacote ficou tudo parado! E sempre tô comprando... Só foi vir com essa história que começaram a ferra com a gente.... Pq vai privatizar...

  5. #95
    Junior Member Bahl2's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by LeonardoRocha1990 View Post
    Eu fico impressionado com a China, a logística dela é sensacional, você compra algo lá, chega no Brasil em 3 dias, mas para chegar até a sua casa as vezes demora meses.
    Verdade!

  6. #96
    Junior Member Sheila_Duarte's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    4
    Desde o dia 5 a mercadoria está no rio de janeiro e não chega em caxias, n adianta reclamar ou ligar, impossível, aí vc fala com o vendedor e ele n responde, pra tentar solucionar ou devolver o dinheiro, nem a mercadoria E nem o dinheiro, tremenda falta de respeito como o consumidor, pagamos caro pelos fretes pra n ter nem resposta e nem a encomenda, realmente eu já n sei mais oq fazer ou o de reclamar, eu só sei que quero as coisas que eu comprei, acho que o problema está lá na sede do rio de janeiro, tá TD travado lá um absurdo quase 1 mês coisas que estão vindo de São Paulo e Minas gerais, chegar na residência tá difícil! Aja paciência pra esperar, agora os telefones dos correios estão ruins, ou seja ninguém te atende, quando isso vai normalizar? Falar aqui que estão entregando o mais rápido é fácil difícil é entregar. Falem a verdade pra vê oq nós podemos fazer ou agir, mentir não é o caminho, não somos burros, vai ver que perderam a mercadoria, aí eu perco e o. Vendedor tambem, pq aí sou obrigada a pedir o reembolso, mas eu ainda fico aqui na esperança que vai chegar, só que não vai ne?! Fala a verdade aí povo dos correios.

  7. #97
    Junior Member Sheila_Duarte's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Simone_Eh_Erielton View Post
    hoje dua 04 de maio de 2021, tenho encomendas com mais de 20 dias entre RIO x PETRÓPOLIS, dentro do estado, acreditam ???
    Inaceitável, eu também estou com várias encomendas atrasadas a 22 dias, um absurdo

  8. #98
    Junior Member Sheila_Duarte's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by carlosedgi View Post
    Nunca recebi encomenda em casa e moro perto do centro na minha cidade... há 8 anos que peço para me enviarem por transportadora... recebo EM CASA, mais rápido e barato.. fora as greves, PÉSSIMO ATENDIMENTO nas agências, filas monstruosas pra retirar encomenda, custo alto e PÉSSIMO, PÉSSIMO!!! pós-vendas... pra abrir uma reclamação você tem que informar até o que o remetente comeu no café da manhã em 1980... agora com a pandemia a turma que nunca quis trabalhar na vida achou a desculpa perfeita... as encomendas melhoraram o prazo de entrega significativamente, é verdade, mas continuo sem receber encomendas em casa e semana passada emperrou tudo no Rio de Novo... 5 dias a encomenda parada no Rio... VENDAM LOGO ESTA BOSTA!
    Só que em certos casos ou loja não é assim que funciona, só nos correios mesmo, só o mercado livre que a maioria entregam com transporte alternativos

  9. #99
    Junior Member Sheila_Duarte's Avatar
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Handley_Fernandes View Post
    produto da china pro brasil chega em 4 ou 5 dias dai vai pra receita uma semana dps sp mais uma semana, dai enviam pra vc um mes ou até mais serviço porco
    Isso que eu n consigo entender, se são os correios que entregam as coisas vindo da China e as coisas vinda do Brasil não chegam, que raiva isso, comprei coisas da China q chegaram com 1 semana, agora como que pode isso? Era o contrário agora mudou tudo%uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F

  10. #100
    Junior Member Julio_Cer's Avatar
    Membro desde
    Sep 2019
    Posts
    6
    Minhas encomendas estão demorando mais que o normal, o que antes levava 1/2 dias de bh até itabira, tá levando 7/9 dias pra chegar. Percurso de aproximadamente 100km apenas.

  11. #101
    Junior Member marcosgk's Avatar
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Balela%u2026 Privatiza logo de uma vez.

  12. #102
    Quote Originally Posted by Fullness View Post
    Verdade, isso é uma das coisas que temo com a privatização.

    Formação de cartel existe até no ifood, outro dia, eu abri o app no horário do almoço e apareceu quatro estabelecimentos vendendo os mesmos pratos, pelo os mesmos preços, com as mesmas fotos e a mesma descrição.

    Para que possam coexistir e não atrapalhar no comércio do outro, aí fazem isso. Cadê o "livre comércio"? Se fazem isso na cara de todos, imagina os Correios quando for privatizado? Povo sem noção e sem bom senso.

    Vou dar um outro exemplo de como a privatização não é legal: Vamos supor que a FedEx compre os correios, a FedEx cobra 110% de imposto sobre a mercadoria enquanto os Correios cobra 60%. Um outro detalhe, é que os Correios nem sempre taxa e quando taxa, raramente aplica os 60%. A FedEx sempre taxa e sempre taxa os 110%.

    E pra não dizer que estou dizendo só por dizer, eu pedi a um amigo que é funcionário da FedEx por mais de onze anos, para fazer uma simulação para mim de quanto eu teria que pagar de imposto pela FedEx de um produto de 221,74 dólares com entrega para a BA.

    O resultado: Pela FedEx, eu teria que pagar 1556,90$ de imposto, enquanto pelo Correios, eu paguei 223,06. Ou seja, só de imposto, eu pagaria mais que o valor do produto.

    Em outras palavras, se a FedEx compra os Correios e ela resolve manter o padrão FedEx e não o padrão Correios, não valerá mais a pena importar mais nada para o Brasil.

    Um aparelho que hoje você paga aproximadamente 1500$ "já incluso imposto" e chega na loja por 2000$, passará a custar mais de 3500$ caso isso se torne realidade.

    E aí? Ainda vale privatizar os Correios?

    Prova da ignorância do povo? O povo da mais atenção a opinião de alguém que não é funcionário do que a do próprio funcionário, como se essa pessoa fosse saber e/ou entender mais que o próprio funcionário, o medo é que este funcionário defenda a empresa a qual ele trabalha, sendo que é de suma importância o funcionário saber para quem trabalha ou irá trabalhar e se vale apena. Não é uma questão de defender, esse tipo de afirmação é fácil de se averiguar a veracidade. Além do mais, o funcionário é o reflexo da instituição pela qual ele trabalha e representa. Mas se ainda assim isso se serve de algo, eu não sou funcionário dos Correios %uD83D%uDC4D%uD83C%uDFFB
    A privatização nesse caso não funciona assim, o governo abre concessões e as concessionárias interessadas fazem uma pequena disputa, mas regras são pré estabelecidas no nosso conjunto de leis, que induzem a empresa que decidir adquirir o direito de exercer o serviço é obrigada a dar suporte mínimo igual ao dos correios ou seja tem que chegar em todos os lugares que os correios chegam, o serviço de importação continua a ser idêntico a como era antes com a excessão toda mercadoria chega e vai direto para o fluxo fiscal da receita e não da empresa, pois a importação não está sendo feita por ela como é no caso das empresas de Courrier, ela só tem direito a oferecer serviços extras já com a mercadoria dentro do país

    A imagem da FedEx que você tem na cabeça, é pq a mesma oferece um serviço de courrier ela não cuida da mercadoria Brasil a dentro, e sim dês de a emissão pelo remetente, ela faz a coleta do produto no ponto inicial, até o final, nesse caso o fiscal da receita que irá realizar a fiscalização está dentro da unidade da FedEx pois se trata de uma importação empresarial mesmo que você seja pessoa física, quem faz o serviço aduaneiro é a FedEx portanto uma empresa e irá fiscalizar todas as encomendas afinal toda importação empresarial é obrigatoriamente taxada mesmo que abaixo dos 50 dólares, e além dos 60% de imposto de importação simples tem o ICMS de 18% que é em cima de uma base de cálculo, então gira em torno de 21,5% totalizando 81,5% do valor da compra+frete, e nesse caso tem as taxas do serviço aduaneiro da FedEx, serviço esse que não é obrigatório, você pode fazer por conta própria, mas isso tem que ser acordado com a FedEx antes da compra, e você precisa ter certificações como Radar Sicomex
    Então tudo isso foi pra dizer que não, não mudaria nada o funcionamento atual dos correios, talvez ficasse até mais barato devido ao fato de uma boa parte do serviço dos correios estar incluso nos nossos impostos, com esse valor repassado a uma empresa privada o custo poderia até diminuir

  13. #103
    Junior Member Deive_Feitosa's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Posts
    2
    Do outro lado do mudo pra cá de 5 a 7 dias . No Brasil para o norte 31 dias caramba olha a diferença de quem quer trabalhar. Se fosse no Ifood já tinha recebido meu pedido. Tem que privatizar mesmo essa joça.

  14. #104
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2021
    Posts
    1
    Pessoal. Estou com uma encomenda internacional recebida pelo correios do Brasil em 21/07. Até agora o status é o mesmo. Já vinculei meus dados à encomenda em minhas importações. O que está acontecendo. Antes da pandemia recebia os produtos em menos de 1 semana...

  15. #105
    Normal amigo, é alfândega retendo o produto para taxar ou não, como tem muita demanda vai demorar mesmo, mas se passar de 40 dias abre uma reclamação no site dos correios

  16. #106
    Junior Member luescot's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by Deive_Feitosa View Post
    Do outro lado do mudo pra cá de 5 a 7 dias . No Brasil para o norte 31 dias caramba olha a diferença de quem quer trabalhar. Se fosse no Ifood já tinha recebido meu pedido. Tem que privatizar mesmo essa joça.
    quando privatizar tu não vai é receber nada

  17. #107
    Junior Member luescot's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    22
    Gosto do serviço dos Correios. Compro sempre coisas pela internet e sempre dou prioridade aos correios. Normalmente o frete mais barato e alcança qualquer canto do Brasil. Já uma terceirizada não tem nem 50% de alcance do que tem os correios. Mas o que eu acho mais incrível é o povo que se diz patriota e quer privatização. Lutem pelo que é nosso. Para melhorar. E não dar para uma empresa privada que vai destruir tudo que foi construido até aqui. O governo sucateia os correios para que fique um serviço ruim para que as pessoas queiram a privatização, não sabendo o que está por vir.

  18. #108
    Junior Member luescot's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    22
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Tenho uma relação de amor e ódio com os correios. Algumas encomendas chegam súper rápido, coisa de 2 a 3 dias as vezes. Mas tem outras que simplesmente demoram uma eternidade, igual um gabinete que eu comprei e está "parado" há 7 dias e nada de seguir a rota para entregar. No geral sempre entregram bem, mas a inconsistência do serviço que mata.
    Mas isso pode ser corrigido com investimento. E o que o governo fez? retirou investimento. E mesmo assim os caras ainda entregam em tudo que é canto. Tenta pagar um frete até uma cidadezinha no interior. Não vais conseguir a não ser com os correios.

  19. #109
    Quote Originally Posted by Deive_Feitosa View Post
    Do outro lado do mudo pra cá de 5 a 7 dias . No Brasil para o norte 31 dias caramba olha a diferença de quem quer trabalhar. Se fosse no Ifood já tinha recebido meu pedido. Tem que privatizar mesmo essa joça.
    Aqui em Belém eu recebo encomenda da China em no máximo 12 dias úteis, só se for pra interior que demora tanto assim.

  20. #110
    Junior Member Luis_Pioto's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by luescot View Post
    quando privatizar tu não vai é receber nada
    Defendendo o correios, deve trabalhar lá, e morgar o dia todo, e tá com medo de privatizar e ter que trabalhar, ou perder o emprego.

  21. #111
    Quote Originally Posted by carlosedgi View Post
    PRIVATIZA LOGO! Sempre foi uma BOSTA de empresa! Precisou do Bolsonaro entrar pra trabalharem minimamente bem...
    kkkk, com Bolsonaro piorou 100%, esse desgoverno sucateou ainda mais os Correios para agilizar a privatização.

  22. #112
    Junior Member Haleardy_Fred's Avatar
    Membro desde
    Sep 2022
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by luescot View Post
    Gosto do serviço dos Correios. Compro sempre coisas pela internet e sempre dou prioridade aos correios. Normalmente o frete mais barato e alcança qualquer canto do Brasil. Já uma terceirizada não tem nem 50% de alcance do que tem os correios. Mas o que eu acho mais incrível é o povo que se diz patriota e quer privatização. Lutem pelo que é nosso. Para melhorar. E não dar para uma empresa privada que vai destruir tudo que foi construido até aqui. O governo sucateia os correios para que fique um serviço ruim para que as pessoas queiram a privatização, não sabendo o que está por vir.
    Quem sucateou os correios estava no poder a mais de 10 anos e não deu prioridade a está estatal, agora sabemos que os correios não dava lucro proporcional aos gastos, isto cria déficit e prejuízo aos cofres públicos. Quem realmente deveria correr atrás acabou não fazendo nada.