LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 8 de 8
  1. #1
  2. #2
    Mesmo que seja ruim que vai limitar de regiões para apenas região onde tem a emissora de rádio, o lado bom é que os celulares tem suporte de rádio FM!

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    E a rádio digital no Brasil oooo.......

  4. #4
    Eu acho que a tecnologia do fm é bem vinda mas o am sempre foi um canal de longa distancia onde moradores do interior se mantiam conctedos etc..

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    1
    Pode não parecer importante, mas o colecionismo de aparelhos de rádio que é enorme também vai sofrer com isto, pois a maioria deles são AM e OC. Alguém tinha de se dar mal, apesar das necessidades de comunicação viverem crescendo, o que está senso mesmo necessária é a digitalização dos sinais para redução de cada faixa,onde caberiam mais faixas no mesmo espetro, no entanto isto demanda uma tecnologia nova e muitos gatos por parte das emissoras e dos consumidores, pois seriam novos tipos de equipamento de rádio. Quem paga por isso tudo?

  6. #6
    Junior Member João Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    2
    Na minha opinião vai sofrer perda o AM atinge muito mais longe , na frequência de FM já tem rádio que já conquistou o público passa a ser uma concorrência o pessoal que ouve o AM já está acostumado com a programação e o AM está mudando de estilo de programa quando migra para o FM onde acaba perdendo de vez o ouvintes

  7. #7
    Junior Member João Souza's Avatar
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    2
    João Souza

  8. #8
    Quote Originally Posted by João Souza View Post
    Na minha opinião vai sofrer perda o AM atinge muito mais longe , na frequência de FM já tem rádio que já conquistou o público passa a ser uma concorrência o pessoal que ouve o AM já está acostumado com a programação e o AM está mudando de estilo de programa quando migra para o FM onde acaba perdendo de vez o ouvintes
    A radio FM pode conseguir o msm sinal da AM, mas isso depende da potência de radio da torre que tiver la, tipo 100Kw, 200Kw ou ate 600Kw pode levar a cobertura a msm da AM!