LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,764

    Quase recorde! Intel Core i9-11900K impressiona ao atingir 7,3 GHz em overclock

    Para chegar nesse nível, ele precisou utilizar um sistema de resfriamento com nitrogênio líquido e uma placa-mãe própria.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    E eu achando meus 3.8 ghz do turbo max muito ;-;

  3. #3
    Junior Member Chavinho38's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    1
    Parece um vulcão de gelo numa lua de júpiter.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    6,016
    Que recorde! // Não é recorde.

  5. #5
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Tanto overclock faz gasto energético ir nas alturas

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    A ineficiência energética da 11ª geração é loucura. Os testes do LTT mostraram as CPUs quase batendo 300W. Parece que voltamos aos tempos dos FX 9590, só que invertendo as empresas.

    Como bom apreciador de um mercado competitivo, agora torço pra Intel conseguir competir com a AMD. Mas lá no fundo eu acho é bem feito esse karma por ANOS de práticas nojentas contra a concorrência.

    Pelo menos eles TEM estoque, já é uma vantagem, já que AMD depende da TSMC e tá sofrendo demais com a demanda.

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,090
    Um alto-forno que precisa de uma usina nuclear para funcionar e o frio de Plutão para esfriar.

  8. #8
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by J_20 View Post
    Um alto-forno que precisa de uma usina nuclear para funcionar e o frio de Plutão para esfriar.
    Creio que na antártica da pra fazer 10 ghz, usando toda a usina elétrica de lá

  9. #9
    Junior Member GeorgeFran's Avatar
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    149
    Meu 10700k na minha Aorus Z490 já trabalha tempo todo em 5.1Ghz... Isso com OC de fábrica e constantes 54°C... Imagina se fizer OC! Um dia talvez a AMD consiga altas frequências sem fritar o pc e aquecer o bairro todo...

  10. #10
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by Skwim View Post
    Que recorde! // Não é recorde.
    Agora é Quase Recorde!

  11. #11
    Junior Member Ramon_Torres's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    21
    Pelo menos em alguma coisa essa geração natimorta da Intel é boa! Kkkk não bastasse perder em praticamente tudo para os Ryzen e até para o 10900k e ferver a quase 90° mesmo usando um wathercooler top, ao menos serviu para subir em oc...

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by GeorgeFran View Post
    Meu 10700k na minha Aorus Z490 já trabalha tempo todo em 5.1Ghz... Isso com OC de fábrica e constantes 54°C... Imagina se fizer OC! Um dia talvez a AMD consiga altas frequências sem fritar o pc e aquecer o bairro todo...
    Ainda tá preso nos tempos de Bulldozer? É 2021, descreveu perfeitamente a Intel. i9 batendo quase 300W e o Ryzen 9 entregando mais performance com a metade do consumo.

  13. #13
    Membro Senior Ralfe22's Avatar
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    1,681
    A linha FX da AMD já fazia isso desde 2013

  14. #14
    Junior Member josuetds's Avatar
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    35
    Quote Originally Posted by GeorgeFran View Post
    Meu 10700k na minha Aorus Z490 já trabalha tempo todo em 5.1Ghz... Isso com OC de fábrica e constantes 54°C... Imagina se fizer OC! Um dia talvez a AMD consiga altas frequências sem fritar o pc e aquecer o bairro todo...
    Não adianta clock alto se o IPC é tão inferior, tá tomando pau de Ryzen em 4.6GHz.
    Um dia talvez a Intel consiga um IPC a altura, aí não vai precisar consumir tanta energia pra tentar chegar perto em desempenho...

  15. #15
    8461,51 MHz

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    1,090
    Quote Originally Posted by GeorgeFran View Post
    Meu 10700k na minha Aorus Z490 já trabalha tempo todo em 5.1Ghz... Isso com OC de fábrica e constantes 54°C... Imagina se fizer OC! Um dia talvez a AMD consiga altas frequências sem fritar o pc e aquecer o bairro todo...
    Se a Intel tivesse esperanças nessa geração, eles não estariam correndo para lançar a 12ª gen ainda no final desse ano.
    AMD aprendeu a lição que não adianta clocks altos se o resto for uma bosta.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,133
    Interessante mesmo será quando a Intel lançar processadores que ultrapassem os 6ghz.