LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,600

    Mercado de PCs cresce 55% no primeiro trimestre de 2021, revela IDC

    Segundo relatório publicado pela IDC, o mercado de PCs cresceu mais de 55% no trimestre passado, quando comparado com o mesmo periodo do ano anterior

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2018
    Posts
    777
    E a faca só entrando, tá caro demais maluco!

  3. #3
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Berserk View Post
    E a faca só entrando, tá caro demais maluco!
    Pois é ...

    Nunca que eu pago 3500,00 por core i5 de geração 8 e 4GB ram.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    603
    KKKKKKKKKKKKKKK man consumidor é retardado msm, quando saiu venda do ps5 por 7k esgotaram rapidinho. pessoal gosta de jogar o dinheiro fora msm.

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    603
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Pois é ...

    Nunca que eu pago 3500,00 por core i5 de geração 8 e 4GB ram.
    3500 é otimismo seu

  6. #6
    Membro Senior AlanBouillet19's Avatar
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    7,305
    E os PCs só aumentam

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    54
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Pois é ...

    Nunca que eu pago 3500,00 por core i5 de geração 8 e 4GB ram.
    Eu dei sorte, pouco antes do início da pandemia comprei um note com i7, 8gb de ram e 512gb ssd mais placa de vídeo geforce da lenovo por 3200, hoje o mesmo deve ta beirando 4k

  8. #8
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Comprei um Acer i3 10° geração, 8 GB de RAM e SSD de 512 por R$ 3200 parcelado usando cupom do Shoptime. Preço cheio era 3.599. Foi o melhor custo x benefício que encontrei, pois já vi até celeron com HD custando perto disso. Como sou professor e só uso pra navegação, textos, preparar aulas, vai me atender por muitos anos...

  9. #9
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by racgoncalves View Post
    Eu dei sorte, pouco antes do início da pandemia comprei um note com i7, 8gb de ram e 512gb ssd mais placa de vídeo geforce da lenovo por 3200, hoje o mesmo deve ta beirando 4k
    Nossa, comprou barato!!!

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Alem da falta de chips tem o dolar tambem pra dar aquela forçinha por aqui

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Comprei um Acer i3 10° geração, 8 GB de RAM e SSD de 512 por R$ 3200 parcelado usando cupom do Shoptime. Preço cheio era 3.599. Foi o melhor custo x benefício que encontrei, pois já vi até celeron com HD custando perto disso. Como sou professor e só uso pra navegação, textos, preparar aulas, vai me atender por muitos anos...
    Problema desses notes de entrada vendidos no nosso mercado não é o desempenho, é a tela. Temos bastante opções com processadores bons, SSDs, mas tela boa tem que pagar um rim.

    Essas telas TN HD que infectam o nosso mercado até 4500 reais +/- não são aceitáveis nem em celular de 500 reais. Já eram ruins 10 anos atrás, envelheceram como leite.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    957
    Se você fazer uma pesquisa rápida vai ver muito Intel Celeron na faixa de 2 a 2,5k. Com esses preços bizarros não irei comprar PC tão cedo... O meu é dual core, tem uns 9 anos de guerra e a única coisa que troquei foi a pilha interna que me custou uns 5 reais. Até o Windows 7 nem precisei formatar. Por incrível que pareça não acho ele lento para o meu tipo de uso.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Se você fazer uma pesquisa rápida vai ver muito Intel Celeron na faixa de 2 a 2,5k. Com esses preços bizarros não irei comprar PC tão cedo... O meu é dual core, tem uns 9 anos de guerra e a única coisa que troquei foi a pilha interna que me custou uns 5 reais. Até o Windows 7 nem precisei formatar. Por incrível que pareça não acho ele lento para o meu tipo de uso.
    De fato os preços tão completamente imbecis, mas sabe o que é pior? É entrar no site de fabricante e ver notebook de R$ 2800 com Celeron ESGOTADO.

    Significa que o povo tá pagando 3 paus num Celeron sorrindo, e sendo assim, que incentivo a fabricante tem pra baixar o preço?

    Estamos ferradíssimos...

  14. #14
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    957
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    De fato os preços tão completamente imbecis, mas sabe o que é pior? É entrar no site de fabricante e ver notebook de R$ 2800 com Celeron ESGOTADO.

    Significa que o povo tá pagando 3 paus num Celeron sorrindo, e sendo assim, que incentivo a fabricante tem pra baixar o preço?

    Estamos ferradíssimos...
    Penso exatamente o mesmo. Brasileiro não sabe valorizar seu dinheiro e isso puxa pra cima os preços de tudo. Quer outro exemplo? Bicicleta. Tá estratosférico os preços das bikes e das peças, gourmetizaram o esporte. Certo que o dólar está muito alto também, mas duvido que os preços dos eletrônicos volte ao patamar de antes se o povo continua pagando mais do que vale. O jeito é reciclar mesmo o que se tem... Triste.

  15. #15
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Problema desses notes de entrada vendidos no nosso mercado não é o desempenho, é a tela. Temos bastante opções com processadores bons, SSDs, mas tela boa tem que pagar um rim.

    Essas telas TN HD que infectam o nosso mercado até 4500 reais +/- não são aceitáveis nem em celular de 500 reais. Já eram ruins 10 anos atrás, envelheceram como leite.
    Concordo. Essas telas são muito ultrapassadas. O que fazer? É o Brasil, um país de tolos...

  16. #16
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Se você fazer uma pesquisa rápida vai ver muito Intel Celeron na faixa de 2 a 2,5k. Com esses preços bizarros não irei comprar PC tão cedo... O meu é dual core, tem uns 9 anos de guerra e a única coisa que troquei foi a pilha interna que me custou uns 5 reais. Até o Windows 7 nem precisei formatar. Por incrível que pareça não acho ele lento para o meu tipo de uso.
    Windows 7 é perfeito. Só não deixe o Windows update funcionar, senão ele vai ficar com 90% de ram ocupada sempre. É um boicote da Microsoft pra te obrigaar a usar Windows 10!

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    331
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Windows 7 é perfeito. Só não deixe o Windows update funcionar, senão ele vai ficar com 90% de ram ocupada sempre. É um boicote da Microsoft pra te obrigaar a usar Windows 10!
    E como desativa??

  18. #18
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by Rick-consort View Post
    E como desativa??
    Vai na Barra de pesquisa e digita serviços. Vai em serviços, clica e aperte "W", você encontrará windows update. Desative o serviço. Vá nas propriedades desse serviço e lá desative as três tentativas que o windows 7 fará para reativar o Update em caso de falha. Assim, você mata o Windows update para sempre, e seu windows 7 fica uma bala e sem bugs.

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Posts
    1,443
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Windows 7 é perfeito. Só não deixe o Windows update funcionar, senão ele vai ficar com 90% de ram ocupada sempre. É um boicote da Microsoft pra te obrigaar a usar Windows 10!
    Na verdade não é bem isso. Se você fizer uma instalação recente do Windows 7, ele vai ficar procurando todas as atualizações que lançaram desde 2009. E o problema mora aí, pois existe um bug que faz o Windows Update demorar horrores procurando atualizações se houver muitas atualizações pra fazer, consumindo toda a CPU e RAM enquanto não procura.

    Isso seria facilmente resolvido se o Windows 7 tivesse um Service Pack 2, o que nunca aconteceu. Mas dá pra resolver instalando um pacotão de atualizações disponibilizado pela MS (Convenience Rollup).

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2016
    Posts
    957
    Quote Originally Posted by boydroid View Post
    Windows 7 é perfeito. Só não deixe o Windows update funcionar, senão ele vai ficar com 90% de ram ocupada sempre. É um boicote da Microsoft pra te obrigaar a usar Windows 10!
    Achava que o Windows Update já tinha perdido o suporte para o W7. Boa dica.

  21. #21
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by Asnonimo View Post
    Na verdade não é bem isso. Se você fizer uma instalação recente do Windows 7, ele vai ficar procurando todas as atualizações que lançaram desde 2009. E o problema mora aí, pois existe um bug que faz o Windows Update demorar horrores procurando atualizações se houver muitas atualizações pra fazer, consumindo toda a CPU e RAM enquanto não procura.

    Isso seria facilmente resolvido se o Windows 7 tivesse um Service Pack 2, o que nunca aconteceu. Mas dá pra resolver instalando um pacotão de atualizações disponibilizado pela MS (Convenience Rollup).
    Windows 7 é perfeito com o SP1. É só desativar o Windows update. Tenho um notebook com Windows 7 há 9 anos que nunca me deu problema (mantendo as atualizações desativadas)!

  22. #22
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,241
    Quote Originally Posted by WolfWhite View Post
    Achava que o Windows Update já tinha perdido o suporte para o W7. Boa dica.
    A Microsoft vai deixar ele lento e cheio de bugs, ele é perfeito. Usaria a vida inteira, mas meu notebook está muito cansado..por isso vou usar o windows 10 no notebook novo, mas farei a mesma coisa. Mandarei o Windows update pra pqp!!!

  23. #23
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Em 2012 comprei Dell Inspiron 14R com 6GB, 1TB, core i5 (acho que gen2) por 2000,00.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,204
    Lenovo mandando bem!

  25. #25
    Precisei de um notebook, mas me assustei com os preços dos modelos mais básicos, simplesmente inviável pagar mais de 2.000 num aparelho tão básico.

    Recorri ao mercado de usados, e comprei um hd ssd e um pente de memória no aliexpress.

    Deu um gás legal no notebook usado que comprei, pra uso de vídeo aula, office, está sendo suficiente pra mim

  26. #26
    Membro Senior Dennis_Santana's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    545
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Em 2012 comprei Dell Inspiron 14R com 6GB, 1TB, core i5 (acho que gen2) por 2000,00.
    Pagou um preço bom.Em novembro de 2019 , um pouco antes da pandemia estourar aqui , paguei 3.900 no Samsung odyssey com placa de vídeo 1060 . Hoje os valores estão estratosféricos