LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 29 de 29
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,441

    Xiaomi e OPPO se unem para ajudar UNISOC no desenvolvimento de chips 5G 100% chineses

    Xiaomi e OPPO estão se aliando a UNISOC para a produção de modems 5G dentro da China.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Não era isso que os EUA queriam?
    Pois é.
    Conseguiram.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    721
    Nossa! A China é mais rápida do que eu pensava... Pensei que fosse alcançar a Qualcomm em 5 anos... parece que vai ser em bem menos tempo...

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,248
    China é rápida, não é atoa que em 60 anos se tornou o que é hoje. Podem dizer que copia, ou sei lá o que... Mas ela faz, vergonha somos nós que estamos exportando commodities e importando tecnologia porque matamos nossas industrias.

  5. #5
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by randyrockhard View Post
    Nossa! A China é mais rápida do que eu pensava... Pensei que fosse alcançar a Qualcomm em 5 anos... parece que vai ser em bem menos tempo...
    Se nem os chips da Mediatek, Samsung, Apple e Huawei chegaram lá coidatinha da Unisoc

  6. #6
    Membro Senior Muzan-Kibutsuji's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    3,642
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Se nem os chips da Mediatek, Samsung, Apple e Huawei chegaram lá coidatinha da Unisoc
    Hauwei já está pau a pau com Qualcooom

  7. #7
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,186
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Se nem os chips da Mediatek, Samsung, Apple e Huawei chegaram lá coidatinha da Unisoc
    Mas Lenhador, nesse período, a um certo tempo atrás, não haviam sanções dos EUA com a China, e isso meio que contribuía pra que outras fabricantes não tivessem tal crescimento. Até um tempo atrás, a Quallcom reinava solta com seus processadores, e hoje, em termos de mercado, já perdeu pra Mediatek. Uma vez saiu uma matéria aqui no TC, dizendo que a Mediatek havia tido um lucro maior que a Quallcom no ano passado (não sei se era bem isso, mas era uma matéria que falava algo do tipo)
    Hoje a China está planejando mudanças, e espere um pouco e verá essas mudanças surgirem no mercado mobile.

  8. #8
    Membro Senior PlusOne's Avatar
    Membro desde
    Apr 2020
    Posts
    3,672
    Se a Xiaomi tá na jogada eu creio.

  9. #9
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    Mas Lenhador, nesse período, a um certo tempo atrás, não haviam sanções dos EUA com a China, e isso meio que contribuía pra que outras fabricantes não tivessem tal crescimento. Até um tempo atrás, a Quallcom reinava solta com seus processadores, e hoje, em termos de mercado, já perdeu pra Mediatek. Uma vez saiu uma matéria aqui no TC, dizendo que a Mediatek havia tido um lucro maior que a Quallcom no ano passado (não sei se era bem isso, mas era uma matéria que falava algo do tipo)
    Hoje a China está planejando mudanças, e espere um pouco e verá essas mudanças surgirem no mercado mobile.
    Tirando Huawei e parte dos Samsung, todos celulares androids acima de $800 usam qualcomm.
    Usam pois são melhores.

    Nenhuma quer usar em celular de $1200 chip mediatek ou exynos.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Tirando Huawei e parte dos Samsung, todos celulares androids acima de $800 usam qualcomm.
    Usam pois são melhores.

    Nenhuma quer usar em celular de $1200 chip mediatek ou exynos.
    E pelo jeito, não vão usar mais.
    Só que essa mudança tem de ser feita aos poucos.
    De maneira quase imperceptível, para não 'irritar' o fornecedor.
    Quando o fornecedor perceber, já era.
    Perdeu o mercado.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    301
    Quanso a china quer ela consegue pq ela tem potencial

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    301
    Quote Originally Posted by Technosolitario View Post
    Quanso a china quer ela consegue pq ela tem potencial
    *quando

  13. #13
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,887
    Quote Originally Posted by Technosolitario View Post
    Quanso a china quer ela consegue pq ela tem potencial
    mmmkkkkkkkkkkkk teu cachorro e teu pinto vira almoço na china ,grade potencial eles tem kkkkkkkkkk

  14. #14
    Membro Senior Mansani's Avatar
    Membro desde
    May 2012
    Posts
    721
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    E pelo jeito, não vão usar mais.
    Só que essa mudança tem de ser feita aos poucos.
    De maneira quase imperceptível, para não 'irritar' o fornecedor.
    Quando o fornecedor perceber, já era.
    Perdeu o mercado.
    o Defensor de ditaduras comunistas chegou pra bostejar hahaa

  15. #15
    Quando vejo as brasileiros criticando a China acredito que nós nunca vamos sair da merda, criticar hoje um país que a pouco tempo só produzia plástico e hoje é o líder em tecnologia 5g já lançou o primeiro satélite 6g, sem falar que graças a China e o oriente que o Brasil sobrevive, pois os USA e a EU que os críticos da china não querem e bloqueiam qualquer exportação brasileira, só um exemplo a Europa compra batata doce dos USA a 2,5 dólares, mas não compram da gente por 1 dólar, sabem o motivo? Evitar o desenvolvimento do eixo sul, eles não compram quase nada que venha do sul com excessão da Austrália e nova Zelândia.

    Dêem valor aquém da valor a gente, a China é 10000000 melhor para a gente que o USA e EU.

  16. #16
    Membro Senior imrock's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    1,697
    Quote Originally Posted by Muzan-Kibutsuji View Post
    Hauwei já está pau a pau com Qualcooom
    De pau você entende, mas só fala merda

  17. #17
    Membro Senior walquirialemberg's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    236
    Graças ao grande Trump, o monstro está pra nascer.

  18. #18
    Membro Senior sirMTK's Avatar
    Membro desde
    Sep 2020
    Localização
    Taiwan
    Posts
    4,007
    Eu acredito no sucesso dessas empresas chinesas na fabricação dos próprios chips, mas há uma grande lacuna nesse meio, existem as áreas de arquitetura de socts ARM que são britânicas e possuem tecnologia americana, fora a parte da terceirização que as casas de litografia desempenham como a TSMC e Samsung, para criação da tecnologia Finfet de estrutura tridimensional usando a litografia da ARM. É um grande desafio criar chips no nível dos topos de linha que existem hoje sem usar tecnologia americana

  19. #19
    Junior Member Tijolo's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    1,366
    Quote Originally Posted by Aldo_De_Paiva_Rosa View Post
    Quando vejo as brasileiros criticando a China acredito que nós nunca vamos sair da merda, criticar hoje um país que a pouco tempo só produzia plástico e hoje é o líder em tecnologia 5g já lançou o primeiro satélite 6g, sem falar que graças a China e o oriente que o Brasil sobrevive, pois os USA e a EU que os críticos da china não querem e bloqueiam qualquer exportação brasileira, só um exemplo a Europa compra batata doce dos USA a 2,5 dólares, mas não compram da gente por 1 dólar, sabem o motivo? Evitar o desenvolvimento do eixo sul, eles não compram quase nada que venha do sul com excessão da Austrália e nova Zelândia.

    Dêem valor aquém da valor a gente, a China é 10000000 melhor para a gente que o USA e EU.
    %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Eu acredito no sucesso dessas empresas chinesas na fabricação dos próprios chips, mas há uma grande lacuna nesse meio, existem as áreas de arquitetura de socts ARM que são britânicas e possuem tecnologia americana, fora a parte da terceirização que as casas de litografia desempenham como a TSMC e Samsung, para criação da tecnologia Finfet de estrutura tridimensional usando a litografia da ARM. É um grande desafio criar chips no nível dos topos de linha que existem hoje sem usar tecnologia americana
    Inicialmente, a ARM já declarou que sua nova tecnologia não está sujeita a sanções americanas.
    Resta a questão da litografia.
    Paralelo a isso, várias empresas chinesas e ocidentais estão começando a lançar produtos mais potentes baseados em RISC-V
    Os chineses vão lançar em meados desse ano a primeira placa-mãe em RISC-V que é muito mais poderosa e custa 1/10 do valor das tradicionais.
    No inicio desse ano, pesquisadores chineses conseguiram rodar o Android 10 em equipamento com Risc-V.
    Acho que os americanos jogaram errado e agora vão pagar.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Aldo_De_Paiva_Rosa View Post
    Quando vejo as brasileiros criticando a China acredito que nós nunca vamos sair da merda, criticar hoje um país que a pouco tempo só produzia plástico e hoje é o líder em tecnologia 5g já lançou o primeiro satélite 6g, sem falar que graças a China e o oriente que o Brasil sobrevive, pois os USA e a EU que os críticos da china não querem e bloqueiam qualquer exportação brasileira, só um exemplo a Europa compra batata doce dos USA a 2,5 dólares, mas não compram da gente por 1 dólar, sabem o motivo? Evitar o desenvolvimento do eixo sul, eles não compram quase nada que venha do sul com excessão da Austrália e nova Zelândia.

    Dêem valor aquém da valor a gente, a China é 10000000 melhor para a gente que o USA e EU.
    até onde sei é que a europa compra bastante coisa do brasil sim senhor..

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by sirMTK View Post
    Eu acredito no sucesso dessas empresas chinesas na fabricação dos próprios chips, mas há uma grande lacuna nesse meio, existem as áreas de arquitetura de socts ARM que são britânicas e possuem tecnologia americana, fora a parte da terceirização que as casas de litografia desempenham como a TSMC e Samsung, para criação da tecnologia Finfet de estrutura tridimensional usando a litografia da ARM. É um grande desafio criar chips no nível dos topos de linha que existem hoje sem usar tecnologia americana
    ARM licenciando sua arquitetura, o processo de fabricaçao os chineses dao um jeito, o negocio é ser ARM

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Inicialmente, a ARM já declarou que sua nova tecnologia não está sujeita a sanções americanas.
    Resta a questão da litografia.
    Paralelo a isso, várias empresas chinesas e ocidentais estão começando a lançar produtos mais potentes baseados em RISC-V
    Os chineses vão lançar em meados desse ano a primeira placa-mãe em RISC-V que é muito mais poderosa e custa 1/10 do valor das tradicionais.
    No inicio desse ano, pesquisadores chineses conseguiram rodar o Android 10 em equipamento com Risc-V.
    Acho que os americanos jogaram errado e agora vão pagar.
    Apesar de ARM ser tambem do conjunto de instruçoes de arquitetura RISC nao sei se os softwares seriam compativeis com o RISC 5

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2014
    Posts
    2,759
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Inicialmente, a ARM já declarou que sua nova tecnologia não está sujeita a sanções americanas.
    Resta a questão da litografia.
    Paralelo a isso, várias empresas chinesas e ocidentais estão começando a lançar produtos mais potentes baseados em RISC-V
    Os chineses vão lançar em meados desse ano a primeira placa-mãe em RISC-V que é muito mais poderosa e custa 1/10 do valor das tradicionais.
    No inicio desse ano, pesquisadores chineses conseguiram rodar o Android 10 em equipamento com Risc-V.
    Acho que os americanos jogaram errado e agora vão pagar.
    Até o fim dessa década o RISC V vai virar um monstro maior do que já é. Doido pra ver essa concorrência entre ARM e RISC V e saber o que será dos X86 =D

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    301
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    mmmkkkkkkkkkkkk teu cachorro e teu pinto vira almoço na china ,grade potencial eles tem kkkkkkkkkk
    Estou falando de tecnologia nao de almoço

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    301
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    mmmkkkkkkkkkkkk teu cachorro e teu pinto vira almoço na china ,grade potencial eles tem kkkkkkkkkk
    Se eles não potencial como ele chegaram a ser a segunda maior potência do mundo?

  27. #27
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Quote Originally Posted by blind View Post
    Até o fim dessa década o RISC V vai virar um monstro maior do que já é. Doido pra ver essa concorrência entre ARM e RISC V e saber o que será dos X86 =D
    Os pesquisadores e os fabricantes de produtos de informática estão muito entusiasmados.
    Estão prevendo uma avalanche de lançamentos.

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    84
    Quote Originally Posted by Dell-dude View Post
    até onde sei é que a europa compra bastante coisa do brasil sim senhor..
    Ele disse que não comprava? Se ler direito, ele fala que compram a preço baixo