LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 31
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,336

    Ryzen 5000G: nova série de APUs da AMD são anunciadas para desktops

    A nova família de processadores com GPU integrada da AMD acaba de ser lançada, confira as especificações.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Coitada da Intel.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    268
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Coitada da Intel.
    Acho que até 2023 ou até em 2022 a intel alcança. E tomara, pq a AMD já tá se acomodando e os preços estão muito altos. Mas que em mate%u0155ia de performance a AMD tá ganhando, com certeza...

  4. #4
    Membro Senior flavio_santos's Avatar
    Membro desde
    Feb 2017
    Posts
    2,608
    É uma pena que as coisas estão feias nesse momento e provavelmente não vai ser barato, um Ryzen 7 5.700G pra mim seria uma maravilha agora...

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    583
    Quote Originally Posted by EzequieI_56 View Post
    Acho que até 2023 ou até em 2022 a intel alcança. E tomara, pq a AMD já tá se acomodando e os preços estão muito altos. Mas que em mate%u0155ia de performance a AMD tá ganhando, com certeza...
    nVidia, Qualcomm e MídiaTeck estao chegando com processadores ARM ao melhor estilo Apple. Logo logo acabará o reinado desse duopólio entre AMD e Intel.

  6. #6
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    nVidia, Qualcomm e MídiaTeck estao chegando com processadores ARM ao melhor estilo Apple. Logo logo acabará o reinado desse duopólio entre AMD e Intel.
    nvidia rainha dos preços baixos ,estou ansioso.

  7. #7
    Junior Member tiagosilvamsn's Avatar
    Membro desde
    Nov 2019
    Posts
    46
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    nVidia, Qualcomm e MídiaTeck estao chegando com processadores ARM ao melhor estilo Apple. Logo logo acabará o reinado desse duopólio entre AMD e Intel.
    Duopolio nunca aconteceu , apenas mono polio o mercado sempre foi da Intel agora que a amd está equilibrando novamente , também concordo queria ver nvidia fazer chip cpu pode x86 mesmo Já ajudaria equilibrar o mercado , quanto mais concorrente melhor para todos nois .

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2018
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by EzequieI_56 View Post
    Acho que até 2023 ou até em 2022 a intel alcança. E tomara, pq a AMD já tá se acomodando e os preços estão muito altos. Mas que em mate%u0155ia de performance a AMD tá ganhando, com certeza...
    Muito possívelmente que não. A intel está alcançando o desempenho em iGPU que a as vegas alcançaram já a alguns anos e que foram melhorando com revisões, e por roadmaps vazados a mudança das iGPU Vega pelas RDNA 2 deve ter inicio em 2022. O desempenho gráfico/energético ja estará novamente dois passos a frente

  9. #9
    Junior Member Marcos_Pakito's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    3
    Quote Originally Posted by tiagosilvamsn View Post
    Duopolio nunca aconteceu , apenas mono polio o mercado sempre foi da Intel agora que a amd está equilibrando novamente , também concordo queria ver nvidia fazer chip cpu pode x86 mesmo Já ajudaria equilibrar o mercado , quanto mais concorrente melhor para todos nois .
    Apenas corrigindo, foi da intel até 2018, após isso AMD lidera no ramo de processadores, até o momenfo

  10. #10
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    nVidia, Qualcomm e MídiaTeck estao chegando com processadores ARM ao melhor estilo Apple. Logo logo acabará o reinado desse duopólio entre AMD e Intel.
    Acho difícil que alguém vai pagar caro pra ter arm, maioria dos programas são x64 e x86

  11. #11
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Estou apaixonado pelo 5600g, se chegar perto de 1000 reais fica GG
    Last edited by Guirow; 04-14-2021 at 11:37 AM.

  12. #12
    Junior Member pedroAc's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    58
    Tá bem interessante isso aí o salto de performance tá muito bom, apesar de que imagino eu que menos núcleos e mais potencia iria aumentar o calor gerado pelo processador.

  13. #13
    Junior Member pedroAc's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by flavio_santos View Post
    É uma pena que as coisas estão feias nesse momento e provavelmente não vai ser barato, um Ryzen 7 5.700G pra mim seria uma maravilha agora...
    Não espere nada menos que 3.000 pelo EU 5700g

  14. #14
    Junior Member pedroAc's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    Estou apaixonada pelo 5600g, se chegar perto de 1000 reais fica GG
    1000 não tá nem o 3400g kkkk. Eu falo que irá ficar 2.500

  15. #15
    Junior Member pedroAc's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    Estou apaixonada pelo 5600g, se chegar perto de 1000 reais fica GG
    Talvez o 5300g fique nesse preço

  16. #16
    Junior Member pedroAc's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    58
    Quote Originally Posted by Douglas777Alves View Post
    Coitada da Intel.
    Intel: Lança os gráficos Intel Xe
    Amd: Hold my beer...

  17. #17
    Membro Senior Ayrton_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    996
    o que mais achei interessante é que a AMD ta dando uma ênfase nessa linha G (visando lucrar com os consumidores que sofrem com a falta de placas de vídeos)
    eu por exemplo sou um deles...
    vou avaliar o desempenho desse 7 5700g se chegar perto de uma 1660 super ou rx 580...
    quem sabe compre o meu !

  18. #18
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,684
    Interessante!

  19. #19
    Junior Member RodrigoTiba's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    10
    Será que estão captando as vgas internas? Tenho um 2400G que usa vega 11, e nesses só vai até vega 8, claro que deve ser melhor que minha vega 11, mas porque estão limitando? Porque não lançarem com 11 também...

  20. #20
    Junior Member RodrigoTiba's Avatar
    Membro desde
    Jun 2019
    Posts
    10
    Quote Originally Posted by RodrigoTiba View Post
    Será que estão captando as vgas internas? Tenho um 2400G que usa vega 11, e nesses só vai até vega 8, claro que deve ser melhor que minha vega 11, mas porque estão limitando? Porque não lançarem com 11 também...
    Captando não... Capando...

  21. #21
    Junior Member Emanoel_Alves's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by RodrigoTiba View Post
    Será que estão captando as vgas internas? Tenho um 2400G que usa vega 11, e nesses só vai até vega 8, claro que deve ser melhor que minha vega 11, mas porque estão limitando? Porque não lançarem com 11 também...
    Foi capado nada não. Já havia sido anunciado dessa forma.

  22. #22
    Junior Member Emanoel_Alves's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by Guirow View Post
    Estou apaixonado pelo 5600g, se chegar perto de 1000 reais fica GG
    Se nem o o 3400G é mais esse preço, imagine o novo. Não serão baratos, pelo menos no Brasil.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    268
    Quote Originally Posted by Ayrton_Silva View Post
    o que mais achei interessante é que a AMD ta dando uma ênfase nessa linha G (visando lucrar com os consumidores que sofrem com a falta de placas de vídeos)
    eu por exemplo sou um deles...
    vou avaliar o desempenho desse 7 5700g se chegar perto de uma 1660 super ou rx 580...
    quem sabe compre o meu !
    É mais pra uma gtx 1050 amigo, e olhe lá

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by RodrigoTiba View Post
    Será que estão captando as vgas internas? Tenho um 2400G que usa vega 11, e nesses só vai até vega 8, claro que deve ser melhor que minha vega 11, mas porque estão limitando? Porque não lançarem com 11 também...
    Sim estão. Com o aumento da eficiência da nova arquitetura diminuíram o número de núcleos de vídeo para manter a média da primeira geração. A diferença vai ser de no máximo 2 FPS, então não compensa fazer upgrade desse processador, pois os preços são absurdos.

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    5
    Sim, foi capado. O desempenho de vídeo é poucos FPS a mais que a primeira geração. Para quem tem um R3 2200G não compensa fazer upgrade. Pode ficar sossegado com seu Ryzen G se primeira geração.

  26. #26
    Junior Member Jaciel_Zwirtes's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Posts
    65
    Quote Originally Posted by RodrigoTiba View Post
    Será que estão captando as vgas internas? Tenho um 2400G que usa vega 11, e nesses só vai até vega 8, claro que deve ser melhor que minha vega 11, mas porque estão limitando? Porque não lançarem com 11 também...
    Porque no Ryzen 7 5700G tava apertado de botar Vega 11, e ia derruba-lo se colocasse num 5600G o Vega 11 melhorado, pode sossegar no seu 2400G ou vai pra um 4650G

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    5
    Quote Originally Posted by Jaciel_Zwirtes View Post
    Porque no Ryzen 7 5700G tava apertado de botar Vega 11, e ia derruba-lo se colocasse num 5600G o Vega 11 melhorado, pode sossegar no seu 2400G ou vai pra um 4650G
    E porque o R3 2200G tem Vega 8 enquanto o R3 5300G tem Vega 6 se são do mesmo tamanho?

  28. #28
    Membro Senior Guirow's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Localização
    Itaquera
    Posts
    1,193
    Quote Originally Posted by SilvaSilva View Post
    E porque o R3 2200G tem Vega 8 enquanto o R3 5300G tem Vega 6 se são do mesmo tamanho?
    Como você mesmo citou ali embaixo, teve um aumento ma eficiencia dos núcleos, então por exemplo um núcleo da vega 6 pode ser equivalente a 3 da vega 8

  29. #29
    Membro Senior
    Membro desde
    May 2020
    Posts
    331
    AMD sua linda %uD83D%uDE0D

  30. #30
    Membro Senior Ayrton_Silva's Avatar
    Membro desde
    Aug 2019
    Posts
    996
    Quote Originally Posted by EzequieI_56 View Post
    É mais pra uma gtx 1050 amigo, e olhe lá
    desisto da vida então
    vi um ryzen 5 3400g perdendo pra um ryzen 5 3600 e 1650 super
    por uma pequena diferença na maioria dos jogos que o 3600 tava com 60fps o ryzen 3400g tava em 54fps ou 52fps ( que foi a maior diferença entre eles)...
    aqui o vídeo
    https://www.youtube.com/watch?v=oJnyvyl5h3M