LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 27 de 27
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,912

    TVs OLED? Samsung acha que tecnologia não é a ideal para televisores e defende QLED

    Após o lançamento de um comercial criticando as telas OLED da LG, um representante da empresa concedeu uma entrevista falando sobre a diferença entre as tecnologias.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    285
    É exatamente isso. LG amadora e engana o consumidor.

  3. #3
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    Pode ter sido uma decisão burra, mas escolhi o Moto G5s Plus ao invés do Z Play, justamente pra fugir do burn in das OLED. Se os Motorolas já dão burn in nas IPS, imagina nas OLED.

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    Quote Originally Posted by ar_santos View Post
    Pode ter sido uma decisão burra, mas escolhi o Moto G5s Plus ao invés do Z Play, justamente pra fugir do burn in das OLED. Se os Motorolas já dão burn in nas IPS, imagina nas OLED.
    Queria saber como saiu um "Nashville" ali, meu deus

  5. #5
    Membro Senior Renné's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    550
    Óbvio que ela vai enaktecer o QLED e rebaixar o OLED. Se ela quem fabrica o QLED e a concorrente o OLED?

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2014
    Posts
    810
    ou seja, a oled tem uma imagem melhor mas dura menos tempo. Foi isso que a samsung quis passar?

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,003
    Bom, não sei se acredito, pois a Samsung é a Rainha das telas, ou se não acredito por ela simplesmente querer promover a QLED.

  8. #8
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,091
    Quote Originally Posted by Ykiam View Post
    ou seja, a oled tem uma imagem melhor mas dura menos tempo. Foi isso que a samsung quis passar?
    sim

  9. #9
    Membro Senior Inaldo_Filho_'s Avatar
    Membro desde
    Dec 2012
    Posts
    888
    Mas se passa longos períodos com a tela do smartphone ativa. Isso significa que não deve passar 2 ou mais anos com um dispositivo com esse tipo de tela, que é a usada pelo iPhone X.

  10. #10
    Imagino que deva ser um problema mesmo, todos os meus celulares com OLED tiveram Burn in, imagina isso numa TV, deve ser horrível.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Aug 2015
    Posts
    1,321
    Tô bem feliz com minha Panasonic Plasma Full HD, contraste absurdo, sem burn in, cores vivas e painel 600hz. Não troco tão cedo.

  12. #12
    Membro Senior Lidigo's Avatar
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    4,170
    Aiaiaiai. Essas empresas... Samsung usa e abusa do Oled em seus Smartphones. Tem gente que usa mais Smartphone que TV, então pra essas pessoas Adeus linha S, J A... Já a LG por sua vez, usa o o Quantum no celular e o burn-in aparece, principalmente no G4. Vai entender.

  13. #13
    Membro Senior LeCNeri's Avatar
    Membro desde
    Oct 2013
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    4,490
    Prefiro as TVs OLED da LG.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2017
    Localização
    São Paulo
    Posts
    72
    Quote Originally Posted by ar_santos View Post
    Pode ter sido uma decisão burra, mas escolhi o Moto G5s Plus ao invés do Z Play, justamente pra fugir do burn in das OLED. Se os Motorolas já dão burn in nas IPS, imagina nas OLED.
    Jovem, eu trabalho no suporte da Motorola e posso te dizer que nunca peguei, e nenhum colega meu pegou, um caso de Moto Z Play com Burn in; tu deveria ter pego o Z Play mesmo.

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    94
    O grande problemo do oled e o oled azul que morre muito rapido enquanto o vermelho e o verde dura mais

  16. #16
    Junior Member TheJukes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Posts
    4
    Quote Originally Posted by tech3000 View Post
    Tô bem feliz com minha Panasonic Plasma Full HD, contraste absurdo, sem burn in, cores vivas e painel 600hz. Não troco tão cedo.
    Importante é ser feliz com o que tem o resto que se foda

  17. #17
    Membro Senior Jmsn46's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    2,330
    Quote Originally Posted by RoXStrondA View Post
    Jovem, eu trabalho no suporte da Motorola e posso te dizer que nunca peguei, e nenhum colega meu pegou, um caso de Moto Z Play com Burn in; tu deveria ter pego o Z Play mesmo.
    Eu tenho o Z Play, e com menos de 1 ano de uso deu Burn in nos botões virtuais e no sinal da bateria e Wi-Fi, mais é uma coisa imperceptível, só se você realmente prestar atenção e caçar o problema, eu tenho TOC e não tô sofrendo por isso

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2015
    Posts
    890
    Não saio da minha OLED tão cedo! Não existe no mercado imagens melhores que a proporcionada por esse painel!

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    678
    Quote Originally Posted by tech3000 View Post
    Tô bem feliz com minha Panasonic Plasma Full HD, contraste absurdo, sem burn in, cores vivas e painel 600hz. Não troco tão cedo.
    Idem! Tanto que tenho duas.

  20. #20
    Membro Senior LeonardoVallem's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    1,327
    a qled também liga os pixels separadamente igual à oled?

  21. #21
    Tenho dois monitores de LED inclusive um deles painel de ips. Só troco por um 4k.

  22. #22
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2015
    Posts
    678
    É claro que os caras vão querer puxar a brasa para a sardinha deles, mas a verdade é que não dá para comparar diretamente as duas tecnologias. A QDot pode ser vista como apenas uma evolução do LCD, melhorando a imagem sem porém eliminar algumas das deficiências da tecnologia (especialmente o contraste). As vantagens sobre a OLED, ambas teóricas, são o menor custo e a maior durabilidade. "Teóricas" porque:
    - As Plasma também podem apresentar "Burn-in", mas na prática isso demora tanto (exceto nas telas mais antigas) que você joga a TV fora sem que isso seja um problema significante. O OLED é a mesma coisa num painel bem construído;
    - A previsão é que novas tecnologias de fabricação, como o uso de impressão de jato de tinta, derrubem o preço dos painéis OLED para algo como 20 a 30% A MENOS que os de LCD, e isso já para este ano ou o próximo, o que pode jogar os paineis LCD para "nichos" de mercado específicos.
    Ou seja, é provável que o OLED, que hoje perde algumas batalhas, ganhe a guerra no final...

  23. #23
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    284
    Quote Originally Posted by Lidigo View Post
    Aiaiaiai. Essas empresas... Samsung usa e abusa do Oled em seus Smartphones. Tem gente que usa mais Smartphone que TV, então pra essas pessoas Adeus linha S, J A... Já a LG por sua vez, usa o o Quantum no celular e o burn-in aparece, principalmente no G4. Vai entender.
    Isso a Samsung diz agora. Espera mais uns anos até ela começar utilizar a Quanton Dot nos smarts pra dizer que evoluíram as telas mais uma vez e que de fato pode ser um bom upgrade se vier acontecer.

  24. #24
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2014
    Posts
    780
    Quote Originally Posted by Hardwaree View Post
    Isso a Samsung diz agora. Espera mais uns anos até ela começar utilizar a Quanton Dot nos smarts pra dizer que evoluíram as telas mais uma vez e que de fato pode ser um bom upgrade se vier acontecer.
    Serio mesmo que tu acha que ela vai adotar QDOT nos smarts? ...

  25. #25
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    822
    Quote Originally Posted by RoXStrondA View Post
    Jovem, eu trabalho no suporte da Motorola e posso te dizer que nunca peguei, e nenhum colega meu pegou, um caso de Moto Z Play com Burn in; tu deveria ter pego o Z Play mesmo.
    Tem problema não, tô feliz com o G5s+. Ele tem outras vantagens, como o sensor de digitais que funciona como trackpad e o design, que é muito mais atraente pra mim. Tô satisfeito.

  26. #26
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    743
    Quote Originally Posted by LeonardoVallem View Post
    a qled também liga os pixels separadamente igual à oled?
    Sim

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    May 2014
    Posts
    27
    Quote Originally Posted by ar_santos View Post
    Pode ter sido uma decisão burra, mas escolhi o Moto G5s Plus ao invés do Z Play, justamente pra fugir do burn in das OLED. Se os Motorolas já dão burn in nas IPS, imagina nas OLED.
    Para a sua informação, tela LCD não dá burn-in, e sim retenção de imagem.

    A diferença é que retenção de imagem é temporário e some minutos após mudar de imagem.

    Já o burn-in, é uma marca permanente.