LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 3 of 11 PrimeiraPrimeira 12345 ... ÚltimaÚltima
Resultados de 61 a 90 de 310
  1. #61
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,199
    Já estou vendo as tarifas.
    Sempre que privatizam, a população paga caro.
    Vide o Metrô-RJ.
    Inflação de 5% e reajusta da tarifa de 16%.
    Assim é fácil ser 'eficiente'.
    E continuam saqueando o povo.

  2. #62
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,199
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Boa sprte para quem mora em cidade do interior na região Norte.
    Serviço vai custa muitíssmo mais.
    Se continuar existindo claro.
    Comunista!

  3. #63
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,530
    Quote Originally Posted by Gzus View Post
    Bom importar cel Antes que privatize porque todos que passa na mão dos fiscais vão taxar.
    Depois que privatizar tmb OS preços vai disparar para envia encomenda para outros estados.
    Tem gente que já acha caro paga 20,30,40 não ache, porque vai pagar mais
    Aqui não é EUA privatizando vão fazer o que querem com os preços....
    Quem aplica a taxa no item importado é a Receita Federal, Os Correios não tem nada haver com isso.

  4. #64
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,530
    Os Correios é uma porcaria, estou com alguns encomendas compradas do exterior que já saiu de Curitiba a mais de 12 dias e nunca chega aqui no Rio. Nem se tivesse de Papa móvel demoraria tanto assim!

    Até itens comprados no Shoppeee com vendedores de SP, demorou 14 dias para entregar um absurdo. Só quem não usa o serviço ou é funcionário que defende a não privatização, já passou da hora.

    Amazon e ML da aula de eficiência, chega muito rápido que as vezes até me surpreendo, já que acabamos nos acostumandos com a lerdeza dos Correios.

  5. #65
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,825
    Quote Originally Posted by OMouraaaa View Post
    Quem aplica a taxa no item importado é a Receita Federal, Os Correios não tem nada haver com isso.
    "despacho postal"

  6. #66
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by OMouraaaa View Post
    Os Correios é uma porcaria, estou com alguns encomendas compradas do exterior que já saiu de Curitiba a mais de 12 dias e nunca chega aqui no Rio. Nem se tivesse de Papa móvel demoraria tanto assim!

    Até itens comprados no Shoppeee com vendedores de SP, demorou 14 dias para entregar um absurdo. Só quem não usa o serviço ou é funcionário que defende a não privatização, já passou da hora.

    Amazon e ML da aula de eficiência, chega muito rápido que as vezes até me surpreendo, já que acabamos nos acostumandos com a lerdeza dos Correios.
    Isto acontece com todas, não é só Correios.
    Netshoes tem depósito a menos de 500km daqui, gasta quase 2 semanas, não importando qual empresa entrega.

    Todas esperam ter um certo volume de encomendas para depois sair o transporte.

  7. #67
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by OMouraaaa View Post
    Os Correios é uma porcaria, estou com alguns encomendas compradas do exterior que já saiu de Curitiba a mais de 12 dias e nunca chega aqui no Rio. Nem se tivesse de Papa móvel demoraria tanto assim!

    Até itens comprados no Shoppeee com vendedores de SP, demorou 14 dias para entregar um absurdo. Só quem não usa o serviço ou é funcionário que defende a não privatização, já passou da hora.

    Amazon e ML da aula de eficiência, chega muito rápido que as vezes até me surpreendo, já que acabamos nos acostumandos com a lerdeza dos Correios.
    Mercado Livre enviam pelos Correios também, não entregam pessoalmente.

  8. #68
    Junior Member Wesley_Lopes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Mercado Livre enviam pelos Correios também, não entregam pessoalmente.
    Isso dos vendedores parceiros que enviam pelos correios.Mas o MercadoLivre envia uma grande parte pela Loggi e demais transportadoras.

  9. #69
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,532
    Quote Originally Posted by Wesley_Lopes View Post
    Isso dos vendedores parceiros que enviam pelos correios.Mas o MercadoLivre envia uma grande parte pela Loggi e demais transportadoras.
    Infelizmente as transportadoras também atrasam a entrega, isso quando entregam. A minha compra atual está atrasada, perdida nos correios, sumiu! Já a minha compra anterior a transportadora se negou a fazer a entrega, com o caminhão a 5 minutos da minha casa, bizarro! E simplesmente levou a minha compra de volta. Acho que é sorte mesmo

  10. #70
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,532
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Isto acontece com todas, não é só Correios.
    Netshoes tem depósito a menos de 500km daqui, gasta quase 2 semanas, não importando qual empresa entrega.

    Todas esperam ter um certo volume de encomendas para depois sair o transporte.
    Exatamente, aqui sempre foi assim também, e preferi os correios por que todos os dias posso enviar e receber mercadorias

  11. #71
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,532
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Funcionários são concursados, não indicação política.
    Acha que empresa privada vai querer manter postos em cidades pequenas e difícil acesso?

    A propósito, um exemplo de como entrega particular é ótima no Brasil.
    2 compras na Netshoes, uma o produto foi roubado no caminho e o outro atrasou pois ao chegar no posto de outra cidade foi enviado ao local errado ao invés de ir para minha cidade.
    Nas cidades aqui na região é certeza que não haverá mais agências dos correios, o caminhão dos correios não virá mais diariamente e sim uma vez na semana, da mesma forma que as transportadoras fazem

  12. #72
    Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Posts
    3,532
    Dois tipos de consumidores que sei que vão se dar mal nisso:
    1 Importadores individuais. Quem importa eletrônicos e já fez a comparação entre importar via correios (serviço mais demorado) e a transportadora (serviço mais rápido) sabe do quê estou falando, sempre usa os correios pois os preços das transportadoras são insanos pois cobram os impostos da forma que a lei exige, 60% do valor da compra mais o frete e o ICMS do estado do consumidor. Nos correios quem avalia se pagamos ou não os impostos é a receita federal e como falta funcionários somos taxados por "amostragem" e isso se não der sorte de passar direto sem impostos.

    2 Quem mora em pequenas cidades do interior, pois deixará de ser atendido diariamente e sim semanalmente no dia que a transportadora decidir enviar o caminhão para a região fazer as entregas.

    Eu faço parte dos 2 grupos. Por isso queria que ficasse como ocorre com os serviços bancário: tem bancos privados( com melhor atendimento, melhor estrutura digital e mais ágeis porém com juros e taxas bem mais altos) e tem os bancos públicos ( com atendimento horrível, sistemas horríveis, filas gigantes mais tem juros mais baixos como a Caixa Econômica, em especial na hora da fazer um financiamento). Como todas as empresas estatais são auto suficientes, ou seja, elas geram dezenas de bilhões de lucro por ano segundo o governo federal, acho que ter as opções acima para cada um escolher seria melhor. Para quem mora em grandes centros nada muda, eu acho, vamos aguardar depois de privatizar se os preços vão permanecer os mesmos, se vão baixar ou aumentar.

  13. #73
    Junior Member Wesley_Lopes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Funcionários são concursados, não indicação política.
    Acha que empresa privada vai querer manter postos em cidades pequenas e difícil acesso?

    A propósito, um exemplo de como entrega particular é ótima no Brasil.
    2 compras na Netshoes, uma o produto foi roubado no caminho e o outro atrasou pois ao chegar no posto de outra cidade foi enviado ao local errado ao invés de ir para minha cidade.
    O que tem haver direcionamento errado da encomenda e roubo de mercadoria com sua conclusão sobre funcionamento logístico e de transporte? Tá falando muita besteira.Primeiro, em regiões do norte em cidades pequenas JÁ EXISTE escassez dos correios, ou você acha que os correios mantiveram as agências? kkSegundo, problemas que você relatou ocorre nos correios porém de uma forma MUITO PIOR, pois eles não querem se responsabilizar pela perda. Tanto que o MercadoLivre está contratando empresas privadas.Terceiro, funcionários concursados tem pior desempenho e produtividade. Isso é um FATO INCONTESTAVEL. Pois os governantes não querem aprovar uma lei severa de desempenho por conta que isso também os afetaria.Um entregador de empresa privada joga sua mercadoria pelo portão, ele é dispensado no outro dia.O carteiro jogou minha mercadoria, só mudaram a rota diária dele.Essa é a grande diferença de serviços.

  14. #74
    Junior Member Wesley_Lopes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Nas cidades aqui na região é certeza que não haverá mais agências dos correios, o caminhão dos correios não virá mais diariamente e sim uma vez na semana, da mesma forma que as transportadoras fazem
    Isso não é dependente da região, mas sim do FLUXO de encomendas.Os correios também fazem a MESMA manobra, eles não saem dos seus postos ao menos que esteja cheio. Ou acredita que fazem?O E-commerce aumentou cerca de 75% em 1 ano, e espera-se que seja o meio mais viável de compra e venda daqui em diante.Sendo assim um fluxo maior de encomendas para TODA REGIÃO.

  15. #75
    Junior Member Wesley_Lopes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Dois tipos de consumidores que sei que vão se dar mal nisso:
    1 Importadores individuais. Quem importa eletrônicos e já fez a comparação entre importar via correios (serviço mais demorado) e a transportadora (serviço mais rápido) sabe do quê estou falando, sempre usa os correios pois os preços das transportadoras são insanos pois cobram os impostos da forma que a lei exige, 60% do valor da compra mais o frete e o ICMS do estado do consumidor. Nos correios quem avalia se pagamos ou não os impostos é a receita federal e como falta funcionários somos taxados por "amostragem" e isso se não der sorte de passar direto sem impostos.

    2 Quem mora em pequenas cidades do interior, pois deixará de ser atendido diariamente e sim semanalmente no dia que a transportadora decidir enviar o caminhão para a região fazer as entregas.

    Eu faço parte dos 2 grupos. Por isso queria que ficasse como ocorre com os serviços bancário: tem bancos privados( com melhor atendimento, melhor estrutura digital e mais ágeis porém com juros e taxas bem mais altos) e tem os bancos públicos ( com atendimento horrível, sistemas horríveis, filas gigantes mais tem juros mais baixos como a Caixa Econômica, em especial na hora da fazer um financiamento). Como todas as empresas estatais são auto suficientes, ou seja, elas geram dezenas de bilhões de lucro por ano segundo o governo federal, acho que ter as opções acima para cada um escolher seria melhor. Para quem mora em grandes centros nada muda, eu acho, vamos aguardar depois de privatizar se os preços vão permanecer os mesmos, se vão baixar ou aumentar.
    Onde existe essa afirmação que cidades do interior vai deixar de ser atendida? E onde você afirma que os correios levam cargas diariamente para essas cidades? Não sabe o que diz, os correios usam o MESMO MÉTODO que qualquer logística, que é sair com o caminhão cheio.Sei disso por ser vendedor e toda região Norte e Nordeste não tem atualização diária de encomendas. Vou repetir, NÃO TEM! Tenho 2 encomendas pelos correios através da shopee para a região de Manaus, o objeto de Guarulhos até Manaus demorou cerca de 15 dias, mas de Manaus para a região de entrega foi MAIS 30 DIAS, ou seja, não houve movimentação da mercadoria por 20 DIAS em Manaus. Claro que acharia bem melhor o governo dar as mesmas condições (privilégios) para as transportadoras, mas ai os correios já ia acabar de vez mesmo.

  16. #76
    Junior Member Wesley_Lopes's Avatar
    Membro desde
    Aug 2016
    Posts
    34
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Dois tipos de consumidores que sei que vão se dar mal nisso:
    1 Importadores individuais. Quem importa eletrônicos e já fez a comparação entre importar via correios (serviço mais demorado) e a transportadora (serviço mais rápido) sabe do quê estou falando, sempre usa os correios pois os preços das transportadoras são insanos pois cobram os impostos da forma que a lei exige, 60% do valor da compra mais o frete e o ICMS do estado do consumidor. Nos correios quem avalia se pagamos ou não os impostos é a receita federal e como falta funcionários somos taxados por "amostragem" e isso se não der sorte de passar direto sem impostos.

    2 Quem mora em pequenas cidades do interior, pois deixará de ser atendido diariamente e sim semanalmente no dia que a transportadora decidir enviar o caminhão para a região fazer as entregas.

    Eu faço parte dos 2 grupos. Por isso queria que ficasse como ocorre com os serviços bancário: tem bancos privados( com melhor atendimento, melhor estrutura digital e mais ágeis porém com juros e taxas bem mais altos) e tem os bancos públicos ( com atendimento horrível, sistemas horríveis, filas gigantes mais tem juros mais baixos como a Caixa Econômica, em especial na hora da fazer um financiamento). Como todas as empresas estatais são auto suficientes, ou seja, elas geram dezenas de bilhões de lucro por ano segundo o governo federal, acho que ter as opções acima para cada um escolher seria melhor. Para quem mora em grandes centros nada muda, eu acho, vamos aguardar depois de privatizar se os preços vão permanecer os mesmos, se vão baixar ou aumentar.
    Sobre importação, toda encomenda passa pela alfandega e de lá é DESTINADA para a transportadora responsável (Correios).Os Correios é mero TRANSPORTADOR, não tem nenhuma influencia sobre a cobrança de taxa.O que pode ocorrer, é cobrar de toda importação uma taxa de despacho. Mas não cobrança de impostos, que é responsabilidade da Alfandega.

  17. #77
    Membro Senior MetalCrazy's Avatar
    Membro desde
    Jan 2011
    Posts
    618
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Mercado Livre enviam pelos Correios também, não entregam pessoalmente.
    Mercado livre hoje em dia diminuiu drasticamente sua participação de uso dos correios, envio de encomenda do mercado livre pelos Correios é de 15%

  18. #78
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,530
    Semana passada, tinha uma encomenda que apareceu que saiu para entregar em meu trabalho. Daí mais tarde vi o carro dos correios parou em frente, o carteiro foi atrás do carro pensei que fosse para pegar minha encomenda e para minha surpresa ele entrou de volta e foi embora. Após 3 minutos apareceu uma atualização "Por favor entrar em contato com os correios " o que é impossível entrar em contato, funcionário público é isso, faz do que jeito que quer e na hora que quer, sem falar os roubos frequentes de encomendas!

  19. #79
    Membro Senior OMouraaaa's Avatar
    Membro desde
    Apr 2019
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    1,530
    Quote Originally Posted by Lenhador View Post
    Isto acontece com todas, não é só Correios.
    Netshoes tem depósito a menos de 500km daqui, gasta quase 2 semanas, não importando qual empresa entrega.

    Todas esperam ter um certo volume de encomendas para depois sair o transporte.
    Quer generalizar uma com todas? Pelo amor... A Jadlog, Loggi, ML entre outros, estão aí para mostrar que pode ser diferente as coisas.

    Essas empresas privadas tem ao menos como entrar em contato para resolver e o índice de roubos, problemas são bem menos. Prefiro pagar mais caro mas ter a certeza que vai chegar a mercadoria ou ter como recorrer no suporte. Coisa que no Correios não existe há anos!

  20. #80
    Membro Senior Reloaded's Avatar
    Membro desde
    Feb 2019
    Posts
    1,580
    Pau no cool dos correios, moro praticamente de frente aos Correios e mesmo assim as minhas encomendas são as últimas a serem entregues, os caras fazem de pirraça mesmo, privatização o mais rápido possível, ainda mais que os correios há muito tempo serve de cabide de empregos para amiguinhos e parentes de políticos corruptos, 10 chefes para 5 funcionários, Deus queira que essa privatização aconteça.

  21. #81
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,347
    Quem mora nos interiores estão todos lascados e refens d os preços abusivos.
    nenhuma empresa privada faz papel social sem ver lucro nisso.

    Após a privatização suponho uns 2 anos pra começar o desespero.

    Quem é empreendedor digital vera seu negócio ruir...isso só vai dar maregm pra empresas gigantes, que em sua maioria não são brasileiras. (O capital disso não ficará aqui no Brasil).

  22. #82
    Membro Senior rafreal's Avatar
    Membro desde
    Jun 2017
    Posts
    1,347
    Quote Originally Posted by Wesley_Lopes View Post
    Sobre importação, toda encomenda passa pela alfandega e de lá é DESTINADA para a transportadora responsável (Correios).Os Correios é mero TRANSPORTADOR, não tem nenhuma influencia sobre a cobrança de taxa.O que pode ocorrer, é cobrar de toda importação uma taxa de despacho. Mas não cobrança de impostos, que é responsabilidade da Alfandega.
    Vc importa via Amazon?
    Pq nela vc não escapa de taxa nem de uma caneta!

  23. #83
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    398
    Quote Originally Posted by Gzus View Post
    Vão te e que buscar na cidade principal rs
    Ou vão terceirizar aí já sabe mais um valor na conta
    A verdade foi dita aqui.

    Os Correios são engessados, o modelo de ponto de coleta e abrir o mercado pra entregas pessoais como Uber e afins oode solucionar o problema ao invés de ter que abrir uma loja física numa cidade ou região que não valha a pena.

  24. #84
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2011
    Posts
    784
    Os caras querem que tudo seja privatizado,aos moldes dos americanos,mas salário digno aos moldes do americanos nunca.Que privatizem,mas que o salário de todas as categorias seja suficiente pra se viver dignamente. Será que vai ser assim?Óbvio que não.PS:Antes que alguém venha falar alguma merda,não sou de esquerda e nem sou de direita,quero que os políticos se danem.

  25. #85
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Quem mora nos interiores estão todos lascados e refens d os preços abusivos.
    nenhuma empresa privada faz papel social sem ver lucro nisso.

    Após a privatização suponho uns 2 anos pra começar o desespero.

    Quem é empreendedor digital vera seu negócio ruir...isso só vai dar maregm pra empresas gigantes, que em sua maioria não são brasileiras. (O capital disso não ficará aqui no Brasil).
    beleza, sr eficiência estatal

  26. #86
    Membro Senior Lzzz556's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Posts
    2,055
    Vão privatizar, mas isso não resolve nem 5% do problema

  27. #87
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by Lzzz556 View Post
    beleza, sr eficiência estatal
    Problema é governo tirar e tirar dinheiro da empresa para usar em outras coisas ou embolsar.

    Acha que com o preço cobrado e volume de postagens não dá lucro enorme?

  28. #88
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by rafreal View Post
    Vc importa via Amazon?
    Pq nela vc não escapa de taxa nem de uma caneta!
    Amazon sempre aparece uma taxa que muitas vezes é o preço do produto.

  29. #89
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by MetalCrazy View Post
    Mercado livre hoje em dia diminuiu drasticamente sua participação de uso dos correios, envio de encomenda do mercado livre pelos Correios é de 15%
    Tudo que comprei sempre quem entregou foi Correios.

  30. #90
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    Quote Originally Posted by OMouraaaa View Post
    Quer generalizar uma com todas? Pelo amor... A Jadlog, Loggi, ML entre outros, estão aí para mostrar que pode ser diferente as coisas.

    Essas empresas privadas tem ao menos como entrar em contato para resolver e o índice de roubos, problemas são bem menos. Prefiro pagar mais caro mas ter a certeza que vai chegar a mercadoria ou ter como recorrer no suporte. Coisa que no Correios não existe há anos!
    Aqui tem Jadlog. Foi exatamente a que errou de cidade o produto.
    E não foi a primeira vez que me ferraram. Quando voltei de SP, a caixa que estava meu ventilador rasgou no transporte. Ao invés de substituir a caixa, o colocaram num saco que parece aqueles de fazenda de café. Chegou quebrado para mim.