LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 57
  1. #1
  2. #2
    Membro Senior Lenhador's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    23,613
    No máximo farão ambas pagarem uns 500.000,00 de multa e fim de conversa.
    Coitadas, carregador que não vale nem $3 elas vendem por $30-50 depois, numa caixa de papel enrolado em plástico.

    Tudo pela natureza.

  3. #3
    Membro Senior AVGMAN's Avatar
    Membro desde
    Apr 2017
    Posts
    743
    Qual a diferença (para o meio-ambiente) entre comprar o carregador separado, e receber o mesmo na caixa junto com o celular?
    Nas duas situações o carregador NÃO FOI PRODUZIDO DO MESMO JEITO?!?
    Ou a produção do carregador "separado" é "diferente" da produção do carregador que vem na caixa???
    Na produção de carregadores "separados" não existe a emissão de gases nocivos à natureza?????

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2016
    Posts
    1,650
    É uma boa iniciativa dos órgãos fiscalizadores, o mundo todo deveria fazer a mesma coisa!

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2012
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by AVGMAN View Post
    Qual a diferença (para o meio-ambiente) entre comprar o carregador separado, e receber o mesmo na caixa junto com o celular?
    Nas duas situações o carregador NÃO FOI PRODUZIDO DO MESMO JEITO?!?
    Ou a produção do carregador "separado" é "diferente" da produção do carregador que vem na caixa???
    Na produção de carregadores "separados" não existe a emissão de gases nocivos à natureza?????
    Boa mano!

  6. #6
    Junior Member Barebeuris's Avatar
    Membro desde
    Dec 2020
    Posts
    15
    :/

  7. #7
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    Quote Originally Posted by AVGMAN View Post
    Qual a diferença (para o meio-ambiente) entre comprar o carregador separado, e receber o mesmo na caixa junto com o celular?
    Nas duas situações o carregador NÃO FOI PRODUZIDO DO MESMO JEITO?!?
    Ou a produção do carregador "separado" é "diferente" da produção do carregador que vem na caixa???
    Na produção de carregadores "separados" não existe a emissão de gases nocivos à natureza?????
    A lógica seria: Se vc já tem um carregador em casa não precisaria de um novo.
    Por exemplo:
    Imagine se vc comprar 5 celulares.
    Terá cinco carregadores.
    Obrigatoriamente.
    Valeria mais a pena comprar os cinco celulares mais baratos sem os carregadores e comprar apenas um carregador avulso.

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    A lógica seria: Se vc já tem um carregador em casa não precisaria de um novo.
    Por exemplo:
    Imagine se vc comprar 5 celulares.
    Terá cinco carregadores.
    Obrigatoriamente.
    Valeria mais a pena comprar os cinco celulares mais baratos sem os carregadores e comprar apenas um carregador avulso.
    O que poderia ser feito é: Com carregador, preço X.
    Sem carregador preço X - Y.
    Mas, não sei o sistema de produção das empresas comporta isso.

  9. #9
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Se um carregador servir para carregar todos os modelos de uma determinada marca, ok, até faria sentido diminuir a produção. Porém, se der problema no aparelho, quem garante que o produto terá garantia? Vão alegar que o produto produto não foi utilizado adequadamente.

  10. #10
    Membro Senior Victor1979's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    3,342
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    A lógica seria: Se vc já tem um carregador em casa não precisaria de um novo.
    Por exemplo:
    Imagine se vc comprar 5 celulares.
    Terá cinco carregadores.
    Obrigatoriamente.
    Valeria mais a pena comprar os cinco celulares mais baratos sem os carregadores e comprar apenas um carregador avulso.
    Exatamente. Porém, baterias são diferentes. Já vi negarem assistência por isso, carregador vs bateria. Se fizerem um carregador com capacidade de carregar todos os tipos de bateria daquela determinada marca, ok, manda sem carregador. Mas... Não é assim que funciona.

  11. #11
    Membro Senior Douglas_Monteiro_'s Avatar
    Membro desde
    May 2020
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    597
    Não manda o carregador, mas vende ele separado por fora %uD83E%uDD14%uD83E%uDD14%uD83E%uDD14
    %uD83D%uDC49%uD83D%uDCB0

  12. #12
    Junior Member Karen_Andressa's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    1,178
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    A lógica seria: Se vc já tem um carregador em casa não precisaria de um novo.
    Por exemplo:
    Imagine se vc comprar 5 celulares.
    Terá cinco carregadores.
    Obrigatoriamente.
    Valeria mais a pena comprar os cinco celulares mais baratos sem os carregadores e comprar apenas um carregador avulso.
    A lógica faria sentido se vc compra 5 celulares, tipo, compra 1 e usa por 2 anos, por exemplo, guarda ele e compra outro e assim sucessivamente. Mas eu realmente não sei quem faz isso...
    Sempre tive meus aparelhos, e quando quero outro, eu vendo ele pra pegar outro, e nessa venda, o carregador vai junto.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    Quote Originally Posted by Karen_Andressa View Post
    A lógica faria sentido se vc compra 5 celulares, tipo, compra 1 e usa por 2 anos, por exemplo, guarda ele e compra outro e assim sucessivamente. Mas eu realmente não sei quem faz isso...
    Sempre tive meus aparelhos, e quando quero outro, eu vendo ele pra pegar outro, e nessa venda, o carregador vai junto.
    Sim.
    Seria isso.
    Vc comprando aparelhos sucessivamente e reutilizando o carregador.
    Se vc o antigo para comprar outro, aí já não serve.

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2015
    Posts
    416
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    A lógica seria: Se vc já tem um carregador em casa não precisaria de um novo.
    Por exemplo:
    Imagine se vc comprar 5 celulares.
    Terá cinco carregadores.
    Obrigatoriamente.
    Valeria mais a pena comprar os cinco celulares mais baratos sem os carregadores e comprar apenas um carregador avulso.
    E outra coisa. Você compra um celular novo, com bateria zero e já tem em casa, um carregador que já usou várias vezes e no meu ver, já está "surrado" devido ao uso. A minha pergunta e: será que esse carregador velho não vai zoar com a bateria do novo?

  15. #15
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    Quote Originally Posted by dagifeli View Post
    E outra coisa. Você compra um celular novo, com bateria zero e já tem em casa, um carregador que já usou várias vezes e no meu ver, já está "surrado" devido ao uso. A minha pergunta e: será que esse carregador velho não vai zoar com a bateria do novo?
    Creio que não.

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Desculpa mais esfarrapada do carai, a pessoa vai ter que comprar só mesmo jeito, ou por acaso algum telefone carrega magicamente sozinho.

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    A lógica seria: Se vc já tem um carregador em casa não precisaria de um novo.
    Por exemplo:
    Imagine se vc comprar 5 celulares.
    Terá cinco carregadores.
    Obrigatoriamente.
    Valeria mais a pena comprar os cinco celulares mais baratos sem os carregadores e comprar apenas um carregador avulso.
    Seria mais interessante se na hora da compra tivesse uma opção de querer um carregador e pagando mais, ou não querer o carregador e pagar menos.

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    O que poderia ser feito é: Com carregador, preço X.
    Sem carregador preço X - Y.
    Mas, não sei o sistema de produção das empresas comporta isso.
    Isso

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2017
    Posts
    714
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    O que poderia ser feito é: Com carregador, preço X.
    Sem carregador preço X - Y.
    Mas, não sei o sistema de produção das empresas comporta isso.
    Isso

  20. #20
    Membro Senior
    Membro desde
    Feb 2016
    Localização
    Maués-AM
    Posts
    2,899
    A retirada do carregador tanto do IPhone e do Galaxy vão fazer as empresas ganharem mais dinheiro, eles estão mentindo quando dizem que a preocupação é o meio ambiente.

  21. #21
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,171
    Quote Originally Posted by Alonsoneto View Post
    Seria mais interessante se na hora da compra tivesse uma opção de querer um carregador e pagando mais, ou não querer o carregador e pagar menos.
    Exatamente.

  22. #22
    Junior Member sifud21's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    7
    Pague caro e nao tenha todos os acessorios, a desculpa é que o perfil do consumidor está mudando em optar por novas formas de carregamento, fosse assim carro era movido a agua né, me poupe

  23. #23
    A cara nem trem de usar essa desculpa ridícula de retirar o carregador por causa de meio ambiente?! Vai estar vendendo a porcaria do carregador da mesma forma, produzindo do mesmo jeito, no que isso ajudou o meio ambiente?! Tem que descer o processo mesmo...

  24. #24
    Quote Originally Posted by dlucas View Post
    A cara nem trem de usar essa desculpa ridícula de retirar o carregador por causa de meio ambiente?! Vai estar vendendo a porcaria do carregador da mesma forma, produzindo do mesmo jeito, no que isso ajudou o meio ambiente?! Tem que descer o processo mesmo...
    *treme

  25. #25
    Membro Senior boydroid's Avatar
    Membro desde
    Sep 2015
    Posts
    1,189
    Querem proteger o meio ambiente?
    Só parar de fabricar telefones e ir plantar batatas...

  26. #26
    Membro Senior Kazuma_Kannagi's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    430
    A desculpa da Apple é que existem aparelhos no mercado que carregam seu celular né... Kkkk sim, os carregadores que ela mesmo vende, aí voltam os 500mil carros pra rua de novo kkkkkk

  27. #27
    %u201CMeu Deus! essas empresas são muito boazinhas, querem ajudar o meio ambiente!%u201D %uD83D%uDE31 os caras acham mesmo que a pessoa cai nessa kkkkkk (infelizmente tem gente que cai), se quiser ajudar a natureza, tira os plásticos que envolvem o fone e o celular, no caso da Samsung, tira a película de plástico da linha S! pq muita gente vai colocar a de vidro e a película de plástico vai ser jogada no lixo! eles tem que pensar nesses detalhes, e não ficar tirando carregador e fone... isso aí é só pra lucrar mais, infelizmente

  28. #28
    Quote Originally Posted by Vinicius_Queiroga View Post
    %u201CMeu Deus! essas empresas são muito boazinhas, querem ajudar o meio ambiente!%u201D %uD83D%uDE31 os caras acham mesmo que a pessoa cai nessa kkkkkk (infelizmente tem gente que cai), se quiser ajudar a natureza, tira os plásticos que envolvem o fone e o celular, no caso da Samsung, tira a película de plástico da linha S! pq muita gente vai colocar a de vidro e a película de plástico vai ser jogada no lixo! eles tem que pensar nesses detalhes, e não ficar tirando carregador e fone... isso aí é só pra lucrar mais, infelizmente
    no caso de gente que já tem carregador, não tem problema comprar sem carregador, mas e para os outros que não tem? como que faz? deveriam botar o carregador de forma opcional, com a pessoa podendo escolher comprar com ou sem carregador...

  29. #29
    Junior Member FnxMarcus's Avatar
    Membro desde
    Dec 2019
    Posts
    296
    Quote Originally Posted by Vinicius_Queiroga View Post
    no caso de gente que já tem carregador, não tem problema comprar sem carregador, mas e para os outros que não tem? como que faz? deveriam botar o carregador de forma opcional, com a pessoa podendo escolher comprar com ou sem carregador...
    Na verdade, a película de silicone que vem na linha S é muito boa! Película de vidro não funciona nesses celulares curvos, tem que ser silicone. Vir direto na caixa, pode ajudar a durar mais tempo. Agora em relação aos demais plásticos, deveriam ser retirados. Acabam indo tudo para o lixo.

  30. #30
    Junior Member Zeu_Guima's Avatar
    Membro desde
    Mar 2020
    Posts
    28
    Fácil de resolver, mandem na Caixa um vale carregador, quem precisa dele retira com o vale, quem não precisa por ter outro resgata o dinheiro, aí sim seria venda pelo custo real e desconto no carregador.