LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 9 de 9
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,629

    Projeto de Lei determina que celulares roubados sejam rastreados pelo IMEI no Brasil

    Veja como celulares roubados poderão ser rastreados no Brasil por meio do IMEI segundo um novo Projeto de Lei.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    a coisa mais sensata a se fazer

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    47
    Deveriam ter feito (já fazem mas não é lei) isso diante a tantos impostos que pagamos. O Brazil ainda vive o seu descobrimento enquanto lá fora estão a anos luz disso.

  4. #4
    Junior Member Roberto_Vald_s's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    52
    Nossa acho que esse deputado é um gênio, no mundo inteiro até hoje só ele pensou nisso!!! Precisamos esconder ele da Nasa e da CIA!! Quanta estupidez... Essa é aquela famosa ideia que é óbvia demais para ser boa de verdade... Eu é que não quero um software do governo no meu celular pronto pra rastrear. Seja um governo ptista, bolsonaro ou qualquer outro. Óbvio que isso vai ser mal usado, o governo não tem competência nem pra cuidar dos dados do SUS (que você pode comprar de um hacker em qualquer lugar). Não tem competência nem pra encontrar e punir quem vazou dados de milhões de brasileiros em janeiro e março desse ano. Imagina pra gerenciar celular roubado por meio de gps. Piada, não vai passar nunca esse projeto, e daí vai vir o gado dizendo que eles até tentaram combater a criminalidade, mas a corrupção/o STF/o congresso/o papai Noel não deixaram o mito trabalhar. Devíamos estar preocupados em acabar com a desigualdade logo, sem ela não vai mais ter ladrão de celular.

  5. #5
    O pobre do ladrão só esta ajudando a economia. Afinal, quando uma pessoa é roubada ela acaba comprando um celular novo, com um preço maior. Ainda acho que celular deveria começar a ser como um carro ou moto(o preço ja é) com a necessidade de passar para o nome da pessoa que comprou. Não sei se isso é possivel, não acabaria com roubo para usar peças, mas diminuiria um pouco. Tem que lembrar que celular hj em dia é algo muito pessoal, com acesso a bancos, documentos, pagamentos, etc.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2020
    Posts
    295
    Quote Originally Posted by Roberto_Vald_s View Post
    Nossa acho que esse deputado é um gênio, no mundo inteiro até hoje só ele pensou nisso!!! Precisamos esconder ele da Nasa e da CIA!! Quanta estupidez... Essa é aquela famosa ideia que é óbvia demais para ser boa de verdade... Eu é que não quero um software do governo no meu celular pronto pra rastrear. Seja um governo ptista, bolsonaro ou qualquer outro. Óbvio que isso vai ser mal usado, o governo não tem competência nem pra cuidar dos dados do SUS (que você pode comprar de um hacker em qualquer lugar). Não tem competência nem pra encontrar e punir quem vazou dados de milhões de brasileiros em janeiro e março desse ano. Imagina pra gerenciar celular roubado por meio de gps. Piada, não vai passar nunca esse projeto, e daí vai vir o gado dizendo que eles até tentaram combater a criminalidade, mas a corrupção/o STF/o congresso/o papai Noel não deixaram o mito trabalhar. Devíamos estar preocupados em acabar com a desigualdade logo, sem ela não vai mais ter ladrão de celular.
    Problema é mais cultural do que qualquer outro coisa, se engana quem acha que sem desigualdade não existiriam mais ladrões. Até em Paris e Londres hoje os roubos viraram um problema, ser der mole vai ser roubado como muitos brasileiros já foram por lá. Agora deixa um celular dando sopa no Japão para ver se vão roubar, pelo contrário vão pegar para te devolver.

  7. #7
    Junior Member Renatolex's Avatar
    Membro desde
    May 2017
    Posts
    36
    O problema não é nem esse... Primeiro que alguns celulares podem ser rastreados, mas a polícia pouco liga pra sua ocorrência. Outra que os bandidos já sabem como bloquear acesso ao GPS, primeira coisa que fazem quando roubam é desligar, e depois levar no camarada, ou seja, aquele aparelho não vai ver a cor do GPS até o "procedimento". E por último, hackers já sabem formas de bular o sistema do IMEI, fazendo com que o aparelho mostre um número válido de outro aparelho.

  8. #8
    Junior Member Roberto_Vald_s's Avatar
    Membro desde
    Feb 2021
    Posts
    52
    Quote Originally Posted by Battlehawk View Post
    Problema é mais cultural do que qualquer outro coisa, se engana quem acha que sem desigualdade não existiriam mais ladrões. Até em Paris e Londres hoje os roubos viraram um problema, ser der mole vai ser roubado como muitos brasileiros já foram por lá. Agora deixa um celular dando sopa no Japão para ver se vão roubar, pelo contrário vão pegar para te devolver.
    Amigo concordo que tem questão cultural envolvida, mas não acho que isso seja majoritário no tema dos roubos. Paris e Londres têm muitos roubos justamente por causa da desigualdade, são cidades muito grandes e que parecem super desenvolvidas, mas na verdade também tem periferias de pessoas que não conseguem trabalho na cidade e acabam recorrendo a roubos (sobretudo por ter muito turista dando sopa com celular achando que é primeiro mundo e ninguém vai roubar)

  9. #9
    Membro
    Membro desde
    Mar 2016
    Posts
    149
    Agora que o celular é quase o RG e o cartão do banco da pessoa, está na hora de fazerem algo diferente né?