LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 17 de 17
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,543

    Ubuntu 21.04 é lançado oficialmente com Linux 5.11, novo servidor gráfico e mais

    A nova distribuição do Ubuntu já está disponível em seu site oficial com os novos recursos do kernel Linux 5.11.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior srdanadao's Avatar
    Membro desde
    May 2014
    Localização
    Rondonópolis
    Posts
    786
    Um ótimo sistema que ainda precisa de mais desenvolvedores e distribuidoras de software. É notável a fluidez, gráficos atraentes e performance sem exigência. Estou na torcida para que o linux um dia seja adotado por mais pessoas.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Quote Originally Posted by srdanadao View Post
    Um ótimo sistema que ainda precisa de mais desenvolvedores e distribuidoras de software. É notável a fluidez, gráficos atraentes e performance sem exigência. Estou na torcida para que o linux um dia seja adotado por mais pessoas.
    Estou cada vez mais decepcionado com o windows, pois cada vez vejo uma noticia diferente de um novo bug após atualização, e alguns bem graves. Gostaria de usar um sistema novo, só fico com receio no quesito diversidade de programas, pois em muitas situações, em que é necessário trabalhos em grupo por exemplo, imagino q não tenha versões compatíveis com SO diferente do windows. Como é a diversidade de programas nesse sistema? será q daria pra usar como SO principal?

  4. #4
    Membro Senior Leo_Vale's Avatar
    Membro desde
    Jun 2020
    Posts
    620
    Quote Originally Posted by marcosvroselli View Post
    Estou cada vez mais decepcionado com o windows, pois cada vez vejo uma noticia diferente de um novo bug após atualização, e alguns bem graves. Gostaria de usar um sistema novo, só fico com receio no quesito diversidade de programas, pois em muitas situações, em que é necessário trabalhos em grupo por exemplo, imagino q não tenha versões compatíveis com SO diferente do windows. Como é a diversidade de programas nesse sistema? será q daria pra usar como SO principal?
    Qualquer software pago que você pensar, não tem. Mas provavelmente tem um similar, como é o caso do pacote Office, por exemplo.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Quote Originally Posted by Leo_Vale View Post
    Qualquer software pago que você pensar, não tem. Mas provavelmente tem um similar, como é o caso do pacote Office, por exemplo.
    valeu !! pretendo ainda testar, quem sabe um dia fico livre do windows %uD83D%uDE02

  6. #6
    Junior Member Alexgalvao38's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    44
    Quote Originally Posted by marcosvroselli View Post
    Estou cada vez mais decepcionado com o windows, pois cada vez vejo uma noticia diferente de um novo bug após atualização, e alguns bem graves. Gostaria de usar um sistema novo, só fico com receio no quesito diversidade de programas, pois em muitas situações, em que é necessário trabalhos em grupo por exemplo, imagino q não tenha versões compatíveis com SO diferente do windows. Como é a diversidade de programas nesse sistema? será q daria pra usar como SO principal?
    Depende muito do que você vai precisar, mas da sim pra ter ele como sistema princinpal. No meu caso ele me atendeu bem enquanto usei ele, mas é importate que você saiba que Bugs não exclusividade do mundo Windows, eles também acontece no outro lado da força.

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    1
    Falta o office, que está sendo preparado para o Linux. Como eu já utilizo o navegador Edge no Ubuntu. Jogos pela Steam você consegue jogar até os feitos para o Windows Ex: Comprei o Battlefield V e fiz uma conta na EA e entro pela Steam e jogo normal!

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    742
    Parado no tempo, o novo Zorin OS tá bem mais chamativo

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    270
    Quote Originally Posted by marcosvroselli View Post
    valeu !! pretendo ainda testar, quem sabe um dia fico livre do windows %uD83D%uDE02
    Se quer uma experiência mais parecida com o Windows tenta o Kubuntu.

  10. #10
    Junior Member
    Membro desde
    Jul 2014
    Posts
    1,304
    KDE NEON >>>>>

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2017
    Posts
    270
    Quote Originally Posted by lrafag View Post
    KDE NEON >>>>>
    Eu uso o KDE Neon mas não acho bom pra quem quer trocar do Windows pelo simples fato dele atualizar demais (mais que o Windows aliás)! É bom ter o KDE sempre atualizado mas quem quiser uma experiência um pouco mais estável com KDE é melhor tentar usar o Kubuntu.

  12. #12
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by srdanadao View Post
    Um ótimo sistema que ainda precisa de mais desenvolvedores e distribuidoras de software. É notável a fluidez, gráficos atraentes e performance sem exigência. Estou na torcida para que o linux um dia seja adotado por mais pessoas.
    Grande maioria das intituição de ensino público roda o ubuntu

  13. #13
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Interessante!

  14. #14
    Membro Senior ShrekRussiaBR's Avatar
    Membro desde
    Feb 2018
    Localização
    Capital da República de Curitiba
    Posts
    14,762
    Quote Originally Posted by joao6753 View Post
    Parado no tempo, o novo Zorin OS tá bem mais chamativo
    Quem tiver curiosidade: https://www.tecmundo.com.br/software/215811-zorin-nova-distribuicao-linux-trara-design-windows-10x.htm

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Quote Originally Posted by Alexgalvao38 View Post
    Depende muito do que você vai precisar, mas da sim pra ter ele como sistema princinpal. No meu caso ele me atendeu bem enquanto usei ele, mas é importate que você saiba que Bugs não exclusividade do mundo Windows, eles também acontece no outro lado da força.
    Vdd, bug tem em qq sistema. É q se comparamos a versão atual do Windows com versões antigas começou a surgir bugs demais, mas por outro lado mais recursos foram agregados e naturalmente mais bugs. De qq forma é bom testar pra poder comprar como esta a concorrência. Valeu !! Espero q me atenda tb !

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2014
    Posts
    607
    Quote Originally Posted by raploz View Post
    Se quer uma experiência mais parecida com o Windows tenta o Kubuntu.
    Interface semelhante com certeza ajuda a adaptar, mas o foco seria mais saber sobre a disponibilidade de versões de programas q tem pra Windows, pra que ao trocar arquivos com alguém q usa algum programa do Windows eu tb consiga abrir em outro SO. Valeu a dica, uma opção a mais pra testar %uD83D%uDC4D

  17. #17
    Junior Member Alexgalvao38's Avatar
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    44
    Quote Originally Posted by raploz View Post
    Eu uso o KDE Neon mas não acho bom pra quem quer trocar do Windows pelo simples fato dele atualizar demais (mais que o Windows aliás)! É bom ter o KDE sempre atualizado mas quem quiser uma experiência um pouco mais estável com KDE é melhor tentar usar o Kubuntu.
    Kubuntu 20.04 é a versão mais recomendável pra quem não quem prioriza estabilidade, pois o KDE Neon trás a versão mais nova do plasma que ainda tem alguns bugs