LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 26 de 26
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,476

    Coronavírus: ButanVac combina tecnologias para gerar vacina eficaz e segura | Detetive TC

    A coluna explica as tecnologias e todos os detalhes da nova vacina que promete proteger os brasileiros da Covid-19.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,890
    Eu disse que era tecnologia americana , ficaram me apedrejando nos comentários por uma simples notícia ,ainda fui acusado por fake news por um bando de adolescentes .

  3. #3
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,162
    Pena que ainda vai demorar salvar pessoas. Espero que com o tempo comece sobrar um pouco de vacinas no mundo e comecem a vir para o Brasil. Estava vendo uma reportagem sobre crianças que perderam seus responsáveis e foram para orfanatos. Muita gente ficando só no mundo, pessoas que perdem os pais, pai/mãe ficando sem parceiro(a), órfãos sendo separados em abrigos...uma calamidade sem comparação. Muito triste o desespero de ter alguém que você ama sendo entubado ou sofrendo com o sufocamento do covid-19. Em minha família já perdemos três. Espero que tudo o que está acontecendo fique registrado, para que no futuro seja menos pior, menos negacionismo, porque muitos estão em bolhas e não estão vendo a realidade.
    Last edited by BatistaRob; 04-29-2021 at 06:53 PM. Reason: g

  4. #4
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2020
    Posts
    1,849
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    Eu disse que era tecnologia americana , ficaram me apedrejando nos comentários por uma simples notícia ,ainda fui acusado por fake news por um bando de adolescentes .
    O pessoal qui é bitolado

  5. #5
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2015
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    Eu disse que era tecnologia americana , ficaram me apedrejando nos comentários por uma simples notícia ,ainda fui acusado por fake news por um bando de adolescentes .
    Algumas das tecnologias são americanas sim, Em contrapartida a tecnologia do processo de produção em ovos, por exemplo é algo que o Butantan já domina, então foi contribuição do Butantan.

  6. #6
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    122
    Eu confio no Butantã, uma das poucas instituições brasileiras sérias e a serviço do povo. É um parte do Brasil que deu certo e nos dá esperança de um futuro melhor...

  7. #7
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2021
    Posts
    122
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    Eu disse que era tecnologia americana , ficaram me apedrejando nos comentários por uma simples notícia ,ainda fui acusado por fake news por um bando de adolescentes .
    Realmente, tem muitas pessoas agressivas aqui...

  8. #8
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by jvrsouza View Post
    Algumas das tecnologias são americanas sim, Em contrapartida a tecnologia do processo de produção em ovos, por exemplo é algo que o Butantan já domina, então foi contribuição do Butantan.
    O problema foi o palhaço do Doria anunciar que seria 100% nacional.

  9. #9
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    Pena que ainda vai demorar salvar pessoas. Espero que com o tempo comece sobrar um pouco de vacinas no mundo e comecem a vir para o Brasil. Estava vendo uma reportagem sobre crianças que perderam seus responsáveis e foram para orfanatos. Muita gente ficando só no mundo, pessoas que perdem os pais, pai/mãe ficando sem parceiro(a), órfãos sendo separados em abrigos...uma calamidade sem comparação. Muito triste o desespero de ter alguém que você ama sendo entubado ou sofrendo com o sufocamento do covid-19. Em minha família já perdemos três. Espero que tudo o que está acontecendo fique registrado, para que no futuro seja menos pior, menos negacionismo, porque muitos estão em bolhas e não estão vendo a realidade.
    A realidade é que a distribuição já esta num ritmo maior que o Estados conseguem vacinar. Praticamente não precisaremos negociar com novos fabricantes.

  10. #10
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    A realidade é que a distribuição já esta num ritmo maior que o Estados conseguem vacinar. Praticamente não precisaremos negociar com novos fabricantes.
    Conta outra, pois estou na fila para vacinar há um tempão.

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Apesar de detesta esse Doria, devemos agradecer a ele a produção da Coronavac e agora da Butanvac.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    Eu disse que era tecnologia americana , ficaram me apedrejando nos comentários por uma simples notícia ,ainda fui acusado por fake news por um bando de adolescentes .
    Desista.
    Esse método de produção é uma pequena variação do que sempre foi feito.
    E a Coronavac continua sendo a melhor, pois defende das variantes brasileiras sem efeitos colaterais.
    A propósito.
    A China ultrapassou os EUA em vacinação e abriu mais mais um laboratório para a produção de 1 bilhão de doses.
    Outro está a caminho.

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2018
    Posts
    2,830
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Conta outra, pois estou na fila para vacinar há um tempão.
    Aqui na minha cdd nem tem fila, deve ser de estado pra estado

  14. #14
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Conta outra, pois estou na fila para vacinar há um tempão.
    Kkkkk tem uma idade a ser respeitada. Afinal estamos em um processo experimental.

  15. #15
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by OneUi View Post
    Aqui na minha cdd nem tem fila, deve ser de estado pra estado
    Não leve muito a serio o que ele fala %uD83D%uDE02

  16. #16
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Desista.
    Esse método de produção é uma pequena variação do que sempre foi feito.
    E a Coronavac continua sendo a melhor, pois defende das variantes brasileiras sem efeitos colaterais.
    A propósito.
    A China ultrapassou os EUA em vacinação e abriu mais mais um laboratório para a produção de 1 bilhão de doses.
    Outro está a caminho.
    É tão boa que a propria China esta usando a vacina da Sinopharm em vez da Sinovac (coronavac) pra vacinar em massa seu povo.%uD83D%uDE12

  17. #17
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,890
    Quote Originally Posted by Trintro123 View Post
    Conta outra, pois estou na fila para vacinar há um tempão.
    Calma ,é só você ir para a china que em minutos o senhor estará imunizado .

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    3,184
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    Calma ,é só você ir para a china que em minutos o senhor estará imunizado .
    Exatamente.
    Inclusive, ontem, ela se tornar a que mais aplica vacina no Mundo, enquanto nos EUA começa a patinar (foi o que publicou O Globo hoje).

  19. #19
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    A realidade é que a distribuição já esta num ritmo maior que o Estados conseguem vacinar. Praticamente não precisaremos negociar com novos fabricantes.
    Que realidade é essa? está fora do Brasil? O próprio Ministério da Saúde está afirmando falta de fornecedores de vacinas no mundo, o ministro pediu hoje ajuda a outros países, está havendo atraso acima do permitido na aplicação da segunda dose porque não reservaram, estados estão dias sem vacinar esperando chegar mais, comprando de fora, o ministro da saúde está pedindo autorização para usar fábricas de vacina animal para ter mais vacina, governadores estão obrigando junto ao STF a Anvisa a liberar a sputnik...
    Last edited by BatistaRob; 04-30-2021 at 08:58 PM. Reason: p

  20. #20
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    Que realidade é essa? está fora do Brasil? O próprio Ministério da Saúde está afirmando falta de fornecedores de vacinas no mundo, o ministro pediu hoje ajuda a outros países, está havendo atraso acima do permitido na aplicação da segunda dose porque não reservaram, estados estão dias sem vacinar esperando chegar mais, comprando de fora, o ministro da saúde está pedindo autorização para usar fábricas de vacina animal para ter mais vacina, governadores estão obrigando junto ao STF a Anvisa a liberar a sputnik...
    Já foram distruibidas mais de 60 milhões de doses contra 40 milhões aplicadas, nossas fabricas tem insumos garantidos até junho, mesmo assim estados continuam estocando em vez de aplicar atrasando assim a vacinação.
    Brasil só esta negociando com outros fornecedores para gente desinformada como muitos ai não encher o saco.

  21. #21
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Já foram distruibidas mais de 60 milhões de doses contra 40 milhões aplicadas, nossas fabricas tem insumos garantidos até junho, mesmo assim estados continuam estocando em vez de aplicar atrasando assim a vacinação.
    Brasil só esta negociando com outros fornecedores para gente desinformada como muitos ai não encher o saco.
    Então entre em contato com o ministro da saúde porque ele não sabe disso e pediu hoje vacinas aos outros países em live. Realidade dos últimos 2 dias:
    "Ministro da Saúde admite dificuldade para administrar a segunda dose da CoronaVac; veja quais os riscos" BBC; "Ministro da Saúde pede ajuda a países estrangeiros para acelerar vacinação no Brasil" - R7; "Após suspensão de vacinação, governo entregará 104 mil doses de CoronaVac" UOL; "RS tem 490 cidades com 2ª dose suspensa por falta de vacina, diz Conselho das Secretarias de Saúde" G1; "Covid-19: 26 cidades do Rio estão com a segunda dose da vacina CoronaVac suspensa" Extra; "Pelo menos 30 municípios do Piauí estão sem estoque para 2ª dose de vacina contra Covid-19, diz Sesapi" G1
    Last edited by BatistaRob; 04-30-2021 at 10:42 PM. Reason: pp

  22. #22
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    Então entre em contato com o ministro da saúde porque ele não sabe disso e pediu hoje vacinas aos outros países em live. Realidade dos últimos 2 dias:
    "Ministro da Saúde admite dificuldade para administrar a segunda dose da CoronaVac; veja quais os riscos" BBC; "Ministro da Saúde pede ajuda a países estrangeiros para acelerar vacinação no Brasil" - R7; "Após suspensão de vacinação, governo entregará 104 mil doses de CoronaVac" UOL; "RS tem 490 cidades com 2ª dose suspensa por falta de vacina, diz Conselho das Secretarias de Saúde" G1; "Covid-19: 26 cidades do Rio estão com a segunda dose da vacina CoronaVac suspensa" Extra; "Pelo menos 30 municípios do Piauí estão sem estoque para 2ª dose de vacina contra Covid-19, diz Sesapi" G1
    %uD83D%uDE34Já tem 20 milhões de sobra, e até segunda entrega 16 milhões.
    www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/04/30/interna_nacional,1262084/queiroga-governo-vai-distribuir-16-milhoes-de-vacinas-ate-segunda-3-5.shtml

    PGR já esta pressionando os estados do porque da demora pra vacinar
    https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/04/16/pgr-pede-a-governadores-explicacoes-sobre-numero-baixo-de-vacinas-aplicadas.ghtml

    Os safados estão segurando as doses (pra segunda) que serão aplicadas só daqui 30 dias (coronavac) e 90 dias (oxford) absurdo, sendo que a produção já esta praticamente garantida nesse periodo.

  23. #23
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    %uD83D���Já tem 20 milhões de sobra, e até segunda entrega 16 milhões.
    http://www.em.com.br/app/noticia/nac...unda-3-5.shtml

    PGR já esta pressionando os estados do porque da demora pra vacinar
    https://valorinveste.globo.com/merca...plicadas.ghtml

    Os safados estão segurando as doses (pra segunda) que serão aplicadas só daqui 30 dias (coronavac) e 90 dias (oxford) absurdo, sendo que a produção já esta praticamente garantida nesse periodo.
    Então o ministro da saúde continua enganado pedindo antecipação de entrega de vacinas, pedindo ajuda à OMS e outros países?... Seguindo sua teoria os governadores e prefeitos fingem não ter 20 milhões de vacinas para suspender a vacinação, mentem ao afirmar que já usaram as doses reserva conforme foi autorizado pelo Ministério, para continuar com suas UTIS cheias, com mortalidade alta, ter os comerciantes revoltados falindo, os fiéis das igrejas indignados, para perderem popularidade e futuros votos da população que está também revoltada presa em casa. Tudo para suas cidades e estados ficarem no caos e não serem reeleitos. - Essa teoria não tem sentido e é conspiradora.
    Last edited by BatistaRob; 04-30-2021 at 11:52 PM. Reason: e

  24. #24
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    Então o ministro da saúde continua enganado pedindo antecipação de entrega de vacinas, pedindo ajuda à OMS e outros países... Seguindo sua teoria os governadores e prefeitos fingem não ter 20 milhões de vacinas para suspender a vacinação, afirmam já ter utilizado a dose reserva conforme foi autorizado pelo Ministério, para continuar com suas UTIS cheias, com mortalidade alta, ter os comerciantes revoltados falindo, os fiéis das igrejas indignados, para perderem popularidade e futuros votos da população que está também revoltada presa em casa. Tudo para suas cidades e estados ficarem no caos e não serem reeleitos. - Essa teoria não tem sentido e é conspiradora.
    O vacinometro esta no site oficial do ministerio da saude %uD83D%uDE34%uD83D%uDC47

    https://www.gov.br/saude/pt-br

    Se é mentira por que as autoridades compententes não cairiam em cima disso? os estados tem parar de simplesmente segurar futuras segundas doses e aplicar já como primeira nas pessoas.

  25. #25
    Membro Senior BatistaRob's Avatar
    Membro desde
    Jan 2013
    Posts
    1,162
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    O vacinometro esta no site oficial do ministerio da saude %uD83D

    https://www.gov.br/saude/pt-br

    Se é mentira por que as autoridades compententes não cairiam em cima disso? os estados tem parar de simplesmente segurar futuras segundas doses e aplicar já como primeira nas pessoas.
    Como desmentir o único responsável por receber as vacinas, distribuir, verificar estoques, fiscalizar e divulgar resultados das doses tomadas? Esperando sua resposta também sobre qual a finalidade dos governos em ocultar a posse de 20 milhões de doses e ainda mentirem não ter reservado. (https://politica.estadao.com.br/blog...ose-da-vacina/) (https://www.em.com.br/app/noticia/ge...nda-dose.shtml)
    Last edited by BatistaRob; 05-01-2021 at 12:02 AM. Reason: r

  26. #26
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,174
    Quote Originally Posted by BatistaRob View Post
    Como desmentir o único responsável por receber as vacinas, distribuir, verificar estoques, fiscalizar e divulgar resultados das doses tomadas? Esperando sua resposta também sobre qual a finalidade dos governos em ocultar a posse de 20 milhões de doses e ainda mentirem não ter reservado. (https://politica.estadao.com.br/blog...ose-da-vacina/) (https://www.em.com.br/app/noticia/ge...nda-dose.shtml)
    Kkkkk quem é responsavel por verificar estoque e divulgar doses aplicadas são as secretarias de saude estaduais, o ministério da saude só divulga o total desses numeros, ministerio da saude só distribui as doses aos estados, cabe então os estados dizerem que não receberam tal quantidade com provas rs.
    Como já dito antes, vão ter a oportunidade de prestar contas a PGR muito em breve. %uD83D%uDE02