LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 2 of 2 PrimeiraPrimeira 12
Resultados de 31 a 58 de 58
  1. #31
    Membro Senior Eduardo_Sebasti_o's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Posts
    2,630
    Nekanekanekaneka taihenda kedou at least getto daze pokémon getto daze yeyeyeyeyeeeee

  2. #32
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,088
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    O problema não é a tecnologia. Nesse caso, é a pobreza mesmo. Não existe tecnologia que lhe salve se vc está 10,20 anos atrasado...
    É verdade, pra quem é rico, tem casa confortável, privacidade, boa alimentação, segurança, não tem muito medo de violência policial e preconceito dá pra estudar em tecnologias mas lentas, o esforço é maior mas dá sim.

  3. #33
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,088
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    FF? Não deve rodar nem o próprio Google Meet, deve ser aqueles M7S com Android 4.1(Meet exige o 6.0) e 512 MB de RAM da vida...
    O Android é 8.0 GO ou superior provavelmente, se não for a versão GO será o 7.0 e a memória ram provavelmente será 1gb ou 2gb (LPDDR3).

    O processador é quad-core A53 1.2ghz provavelmente. Pode ser um octa-core também A53.

  4. #34
    Membro Senior Ectoile's Avatar
    Membro desde
    Mar 2019
    Posts
    3,961
    Para um país como o Brasil toda boa iniciativa e valida, espero mesmo que dê certo e os alunos de baixa renda da qual eu já fui(Eu já fiquei 2 anos indo de a pé para escola, uns 1 km meio com a calça furada, só tinha uma nesses mesmos anos,tempos difíceis).
    Como aluno tive muitas barreiras para aprender, hj sou um Dev,pois sou autodidata..
    Espero mesmo que as coisas evoluem a passos largos para os menos abastados como eu.
    Paz.

  5. #35
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,192
    Quote Originally Posted by centrao View Post
    Impressionante como ninguém se esforça mais pra falar merda hein meu patrão. Se o cara comprou um celular é um direito dele, você nem sabe se o cara comprou o celular usado ou novo ou se as condições da época permitiam ele investir em um aparelho melhor.
    Então não reclame das ferramentas usadas no ensino. O problema não são delas. Se vc não tem um aparelho que funcione algo que a imensa maioria tem acesso, o problema é seu...

  6. #36
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,192
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    É verdade, pra quem é rico, tem casa confortável, privacidade, boa alimentação, segurança, não tem muito medo de violência policial e preconceito dá pra estudar em tecnologias mas lentas, o esforço é maior mas dá sim.
    A VONTADE É TUDO!!

  7. #37
    Quote Originally Posted by Noname View Post
    Aqui pior que todos os paises do mundo
    Vai morar no Iraque Síria aonde viver em guerra, maioria não tem Liberdade não tem o que comer

  8. #38
    Membro Senior
    Membro desde
    Sep 2020
    Posts
    1,998
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    É verdade, pra quem é rico, tem casa confortável, privacidade, boa alimentação, segurança, não tem muito medo de violência policial e preconceito dá pra estudar em tecnologias mas lentas, o esforço é maior mas dá sim.
    violencia policial uma virgula aí amigo, se voce tiver respeito, nao desacatar e andar dentro da lei não há por que voce ter medo do policial, pelo contrario eles estao aí para proteger o cidadão de bem. A imprensa é que esta tentando inverter a etica e moral das coisas, vide George Floyd que resistiu a ordem do policial e estava entrando no carro mesmo assim para ir embora, acabou no pior, se estivesse respeitado uma autoridade não chegaria a aquele ponto, e jogaram a culpa no racismo o (disfarce perfeito)

  9. #39
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2019
    Posts
    6,753
    Quote Originally Posted by Ectoile View Post
    Para um país como o Brasil toda boa iniciativa e valida, espero mesmo que dê certo e os alunos de baixa renda da qual eu já fui(Eu já fiquei 2 anos indo de a pé para escola, uns 1 km meio com a calça furada, só tinha uma nesses mesmos anos,tempos difíceis).
    Como aluno tive muitas barreiras para aprender, hj sou um Dev,pois sou autodidata..
    Espero mesmo que as coisas evoluem a passos largos para os menos abastados como eu.
    Paz.
    Todo Dev é autodidata, faculdade não ensina quase nada de tecnologia, principalmente linguagens.

  10. #40
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    Estudar em eletrônico de baixo desempenho é terrível, a decepção e frustração são grandes quando a tecnologia é muito devagar.
    Para ler uns pdfs, fazer pesquisas na internet e usar Office, qualquer Tablet mediano dá conta e sobra. Seria interessante dar um teclado e mouse para que os alunos possam digitar e usar o Tablet melhor.

  11. #41
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by andre brito View Post
    Pensem comigo: a pandemia está aí a mais de 1 ano, certo? Ok. Agora a turminha de larápios resolveram aprovar os tablets aos alunos da rede pública de SP. Até aí, tudo bem. Antes tarde do que nunca. Agora pensem novamente: o tablet que será entregue não passa de 600 reais mercado. A turminha de larápios dará um jeitinho brasileiro de comprá-los por 3 mil reais cada unidade. Aposta? Então paga pra ver...Brazil, zil, zil.
    Dai que entra a imprensa livre para investigar e denunciar além da transparências das contas do governo. Se tem desvio ou superfaturamento, que seja investigado.

  12. #42
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    FF? Não deve rodar nem o próprio Google Meet, deve ser aqueles M7S com Android 4.1(Meet exige o 6.0) e 512 MB de RAM da vida...
    Isso nem existe mais a venda...

  13. #43
    Membro Senior
    Membro desde
    Dec 2016
    Posts
    1,300
    Louvável a atitude de disponibilizar os Tablets, mas não seria mais interessante um Chromebook? Teclado e trackpad são bem melhores para a digitação.

  14. #44
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Só em SP mesmo, aqui no Ceará nada desses tais tablets, meu primo de 11 anos tem que assistir essas aulas e o celular dele não é compatível com os tais apps da Google(é um iPhone 5c, nem o meu 6 é compatível mais com o tal Meet e o Classroom, quem dirá o 5c, os apps pedem iOS 13.1 pra cima para serem instalados)...
    Vende o iPhone 5c que dá pra comprar um Android médio que aceita

  15. #45
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Louvável a atitude de disponibilizar os Tablets, mas não seria mais interessante um Chromebook? Teclado e trackpad são bem melhores para a digitação.
    Pensei a mesma coisa. O governo do Sul comprou mais de 2 mil chromebooks com parceria com a Samsung. É muito mais útil, prático e viável. Se a Lenovo tivesse trazido o Chromebook Duet para cá... é um tablet conversível que já vem com o teclado por um preço muito em conta. Uma parceria com o governo para diminuir os impostos e ser uma opção viável para estudantes seria uma ótima forma de ajudar os alunos.

  16. #46
    Membro Senior AlvesMarcel's Avatar
    Membro desde
    Jan 2018
    Posts
    506
    No passado deram tablets para os professores, eram um lixo, ninguém usava, foi disperdício, só bespero que sejam produtos realmente funcionais e que não seja feito com o objetivo de superfaturar, porque está dando mais de 1000 reais por tablet... E comprando nessa quantidade deve ter dado pra negociar muito não

  17. #47
    a iniciativa por si so e boa!ma como foi citado sempre tem q haver algo p se estranhar s!1000 reais por tablet?da multilaser?se fosse samsung seria mais condizente esse preço

  18. #48
    Junior Member
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    18
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    Eu tbm recebi um tablet do IFNMG, desse mesmo modelo do seu para estudar. Como vc disse ele da pro gasto, mas se a pessoa que for usa tiver mt paciência :/
    Qual tablet se refere?

  19. #49
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Jorge_Luiz_Machado View Post
    Vende o iPhone 5c que dá pra comprar um Android médio que aceita
    iPhone 5c hoje custa 200 reais usado, Android nesse preço só se for aqueles J2 da vida...

  20. #50
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by centrao View Post
    Impressionante como ninguém se esforça mais pra falar merda hein meu patrão. Se o cara comprou um celular é um direito dele, você nem sabe se o cara comprou o celular usado ou novo ou se as condições da época permitiam ele investir em um aparelho melhor.
    Na época que comprei o meu 6 eu tinha dinheiro suficiente pra sobreviver, e comprei usado...

  21. #51
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Me desculpe ser duro na resposta mas porra. Pobre com iPhone? Tá de sacanagem né velho. Aí a culpa não é do governo. Brasileiro é foda bicho... Não tem dinheiro nem pra comer direito e tem iPhone... Pqp
    Comprei por opção minha, cansei do Android e seus erros de app parou, app não responde, interface do sistema não está respondendo, e etc, meu último foi um Redmi Note 8, um celular que tem hardware suficiente pra rodar qualquer SO mobile liso, mas conseguia travar em YouTube...

  22. #52
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Isso nem existe mais a venda...
    Não existe, mas a Multilaser ainda deve ter estoques desses tablets como a Positivo tem daqueles notebooks educacionais que tem Intel Atom e Windows 7...

  23. #53
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    O Android é 8.0 GO ou superior provavelmente, se não for a versão GO será o 7.0 e a memória ram provavelmente será 1gb ou 2gb (LPDDR3).

    O processador é quad-core A53 1.2ghz provavelmente. Pode ser um octa-core também A53.
    O processador deve ser um Allwinner A23, Android 4.1 Jelly Bean e 512 MB de RAM...

  24. #54
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by To_indo_amor View Post
    Não, ctz que ele recebeu o mesmo modelo que eu recebi, um m10A 3G 2/32gb, com um mediatek fuleiro
    Sério? O que eu tive(paguei R$ 250 em loja física em 2014) tinha um Allwinner A23, 512 MB de RAM e 1,9 GB de espaço interno(500 MB particionado pra apps e 1,4 GB pra arquivos)...

  25. #55
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Riyosha View Post
    Classroom pode ser acessado pelo navegador.
    Porém o Meet não dá via celular, apenas via PC, e ele recebe as aulas dele pelo Viber Messenger, que não é compatível com o iPhone dele(pede iOS 11 pra cima)...

  26. #56
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    Estudar em eletrônico de baixo desempenho é terrível, a decepção e frustração são grandes quando a tecnologia é muito devagar.
    Pois é, ninguém merece estudar em um tablet com Android 4.1, processador Allwinner A23, 512 MB de RAM e 1,9 GB de espaço interno(Multilaser M7S)...

  27. #57
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,132
    Quote Originally Posted by Jayiddqd View Post
    Para ler uns pdfs, fazer pesquisas na internet e usar Office, qualquer Tablet mediano dá conta e sobra. Seria interessante dar um teclado e mouse para que os alunos possam digitar e usar o Tablet melhor.
    Esse tablet aí não roda nem o Android 4.1 sem travar amigo, tem míseros 512 MB de RAM e processador de entrada de 2013...

  28. #58
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2021
    Posts
    1
    Tablet péssimo da Multilaser, um desperdício de dinheiro público porque o aparelho tem uma câmera horrível a foto e o escaneamemto das lições não fica legível, o aparelho é configurado para não acessar praticamente nada e não permite acessar os links enviados pelos professores. Parabéns a Prefeitura de São Paulo pelos tablets inúteis e apostilas de aprendizagem péssimas. É um crime com as nossas crianças a educação ofertada no Brasil, fico indignada que nada muda nesse país para melhor, e ano que vem a população vai se mobilizar, matar e brigar para defender lado A ou B. Triste Brasil!