LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 58
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    187,762

    Alunos da rede pública de São Paulo receberão tablets para estudo durante a pandemia

    Um pedido de urgência da bancada feminista do PSOL em São Paulo deve agilizar a entrega de mais de 465 mil tablets para alunos de baixa renda.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior Rodrigo_Nsilva's Avatar
    Membro desde
    Nov 2020
    Posts
    3,870
    duvido nada que vao usar para jogar free fire

  3. #3
    Membro Senior Romario_Souza's Avatar
    Membro desde
    May 2019
    Posts
    1,819
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    duvido nada que vao usar para jogar free fire
    Não vai nem rodar, é Multilaser, vão passar é raiva com essas bombas

  4. #4
    Membro Senior andre brito's Avatar
    Membro desde
    Nov 2016
    Posts
    157
    Pensem comigo: a pandemia está aí a mais de 1 ano, certo? Ok. Agora a turminha de larápios resolveram aprovar os tablets aos alunos da rede pública de SP. Até aí, tudo bem. Antes tarde do que nunca. Agora pensem novamente: o tablet que será entregue não passa de 600 reais mercado. A turminha de larápios dará um jeitinho brasileiro de comprá-los por 3 mil reais cada unidade. Aposta? Então paga pra ver...Brazil, zil, zil.

  5. #5
    caraca, mais de 1 ano de pandemia e só agora isso... meu sobrinho em Portugal no dia seguinte ao decreto de lockdown recebeu um notebook pra acompanhar as aulas! que tristeza... e antes de dizerem que lá é 1o mundo, com certeza o estado de SP é mais rico que portugal!

  6. #6
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,093
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    caraca, mais de 1 ano de pandemia e só agora isso... meu sobrinho em Portugal no dia seguinte ao decreto de lockdown recebeu um notebook pra acompanhar as aulas! que tristeza... e antes de dizerem que lá é 1o mundo, com certeza o estado de SP é mais rico que portugal!
    Sim mas é necessário ver o PIB per capita. Além do mercado europeu ser mais barato em eletrônicos e a burocracia e liberdade econômica portuguesa ser maior que todos os estados brasileiros.

  7. #7
    Junior Member thyago_of's Avatar
    Membro desde
    Apr 2021
    Posts
    1
    Quote Originally Posted by Romario_Souza View Post
    Não vai nem rodar, é Multilaser, vão passar é raiva com essas bombas
    Ganhei o Tablet Multilaser M10A 3G (2GB/32GB) do IFCE esse tablet e bom da pro gasto

  8. #8
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    Sim mas é necessário ver o PIB per capita. Além do mercado europeu ser mais barato em eletrônicos e a burocracia e liberdade econômica portuguesa ser maior que todos os estados brasileiros.
    É, mas empresas como positivo e multilaser já operam com redução de impostos quando comparado com as empresas externas, ainda mais para licitação do governo. Igual a quando o ensino médio recebia tablet do governo.

  9. #9
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,093
    Estudar em eletrônico de baixo desempenho é terrível, a decepção e frustração são grandes quando a tecnologia é muito devagar.

  10. #10
    Se Portugal é tão ruim? Porque a maioria dos Brasileiros que foram morar em Lisboa e afins...ha dez anos atrás...nunca mais voltaram para o Brasil?

  11. #11
    Membro Senior
    Membro desde
    Oct 2019
    Posts
    3,093
    Quote Originally Posted by Juliuss View Post
    É, mas empresas como positivo e multilaser já operam com redução de impostos quando comparado com as empresas externas, ainda mais para licitação do governo. Igual a quando o ensino médio recebia tablet do governo.
    Mesmo se o preço for o mesmo de uma tablet de Portugal, mas e o desempenho do aparelho e a velocidade de internet?

    E as instruções sobre como estudar melhor? Pois muitas pessoas não estão acostumadas a estudar em um aparelho eletrônico ainda mais se for lento.
    Last edited by Lu_HS; 04-30-2021 at 11:19 PM.

  12. #12
    Membro Senior
    Membro desde
    Jul 2018
    Posts
    1,191
    Quote Originally Posted by thyago_of View Post
    Ganhei o Tablet Multilaser M10A 3G (2GB/32GB) do IFCE esse tablet e bom da pro gasto
    Mas esse é bem mais ou menos, um exemplo é que se você olhar na Internet. É quase impossível achar o modelo do processador, só acha "quad-core 1.2"

  13. #13
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Só em SP mesmo, aqui no Ceará nada desses tais tablets, meu primo de 11 anos tem que assistir essas aulas e o celular dele não é compatível com os tais apps da Google(é um iPhone 5c, nem o meu 6 é compatível mais com o tal Meet e o Classroom, quem dirá o 5c, os apps pedem iOS 13.1 pra cima para serem instalados)...

  14. #14
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    duvido nada que vao usar para jogar free fire
    Kkkkkkkkk

  15. #15
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2021
    Posts
    40
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    duvido nada que vao usar para jogar free fire
    Kkkkkkkkk

  16. #16
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by thyago_of View Post
    Ganhei o Tablet Multilaser M10A 3G (2GB/32GB) do IFCE esse tablet e bom da pro gasto
    Se for igual ao meu finado M7S é só sofrimento, ele tinha 436 MB de RAM usáveis e 1,5 GB de memória interna(500 MB pra apps e 1 GB pra arquivos, sendo que os apps poderiam ir pra de arquivos), travava pra tudo e a bateria demorava meia hora pra descarregar, além do fato do conector USB dele ser igual daquelas caixinhas de som piratas que custam 20 reais na feirinha de sábado/domingo(USB Mini-A)...

  17. #17
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by thyago_of View Post
    Ganhei o Tablet Multilaser M10A 3G (2GB/32GB) do IFCE esse tablet e bom da pro gasto
    Não duvido nada desse M10A aí ter 2 GB de espaço interno e um cartão de 32 GB ligado nele, no caso os 2/32 GB seriam 2 GB do tablet e 32 GB do cartão SD que veio ¨de brinde¨, além do fato de vir com Android 4.0 da vida e 430 MB de RAM...

  18. #18
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by andre brito View Post
    Pensem comigo: a pandemia está aí a mais de 1 ano, certo? Ok. Agora a turminha de larápios resolveram aprovar os tablets aos alunos da rede pública de SP. Até aí, tudo bem. Antes tarde do que nunca. Agora pensem novamente: o tablet que será entregue não passa de 600 reais mercado. A turminha de larápios dará um jeitinho brasileiro de comprá-los por 3 mil reais cada unidade. Aposta? Então paga pra ver...Brazil, zil, zil.
    No máximo deve ser aqueles M7S com Android 4.1.2, 435 MB de RAM e 1,5 GB de espaço interno, que custava R$ 200 novo em 2014...

  19. #19
    Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Localização
    Fortaleza-CE
    Posts
    8,133
    Quote Originally Posted by Rodrigo_Nsilva View Post
    duvido nada que vao usar para jogar free fire
    FF? Não deve rodar nem o próprio Google Meet, deve ser aqueles M7S com Android 4.1(Meet exige o 6.0) e 512 MB de RAM da vida...

  20. #20
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,137
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Só em SP mesmo, aqui no Ceará nada desses tais tablets, meu primo de 11 anos tem que assistir essas aulas e o celular dele não é compatível com os tais apps da Google(é um iPhone 5c, nem o meu 6 é compatível mais com o tal Meet e o Classroom, quem dirá o 5c, os apps pedem iOS 13.1 pra cima para serem instalados)...
    Classroom pode ser acessado pelo navegador.

  21. #21
    Membro Senior Riyosha's Avatar
    Membro desde
    Dec 2015
    Posts
    12,137
    Quote Originally Posted by andre brito View Post
    Pensem comigo: a pandemia está aí a mais de 1 ano, certo? Ok. Agora a turminha de larápios resolveram aprovar os tablets aos alunos da rede pública de SP. Até aí, tudo bem. Antes tarde do que nunca. Agora pensem novamente: o tablet que será entregue não passa de 600 reais mercado. A turminha de larápios dará um jeitinho brasileiro de comprá-los por 3 mil reais cada unidade. Aposta? Então paga pra ver...Brazil, zil, zil.
    Mas uma coisa que vai entrar para o Covidão. Spin-off.

  22. #22
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,192
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Só em SP mesmo, aqui no Ceará nada desses tais tablets, meu primo de 11 anos tem que assistir essas aulas e o celular dele não é compatível com os tais apps da Google(é um iPhone 5c, nem o meu 6 é compatível mais com o tal Meet e o Classroom, quem dirá o 5c, os apps pedem iOS 13.1 pra cima para serem instalados)...
    Me desculpe ser duro na resposta mas porra. Pobre com iPhone? Tá de sacanagem né velho. Aí a culpa não é do governo. Brasileiro é foda bicho... Não tem dinheiro nem pra comer direito e tem iPhone... Pqp

  23. #23
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,192
    Quote Originally Posted by Sylvio_Furtado View Post
    caraca, mais de 1 ano de pandemia e só agora isso... meu sobrinho em Portugal no dia seguinte ao decreto de lockdown recebeu um notebook pra acompanhar as aulas! que tristeza... e antes de dizerem que lá é 1o mundo, com certeza o estado de SP é mais rico que portugal!
    Estamos chegando em 2022. Eleição precisa dizer mais alguma coisas???

  24. #24
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,192
    Quote Originally Posted by Lu_HS View Post
    Estudar em eletrônico de baixo desempenho é terrível, a decepção e frustração são grandes quando a tecnologia é muito devagar.
    O problema não é a tecnologia. Nesse caso, é a pobreza mesmo. Não existe tecnologia que lhe salve se vc está 10,20 anos atrasado...

  25. #25
    Membro Senior 0b53rv4d0r's Avatar
    Membro desde
    Oct 2020
    Posts
    1,192
    Quote Originally Posted by andre brito View Post
    Pensem comigo: a pandemia está aí a mais de 1 ano, certo? Ok. Agora a turminha de larápios resolveram aprovar os tablets aos alunos da rede pública de SP. Até aí, tudo bem. Antes tarde do que nunca. Agora pensem novamente: o tablet que será entregue não passa de 600 reais mercado. A turminha de larápios dará um jeitinho brasileiro de comprá-los por 3 mil reais cada unidade. Aposta? Então paga pra ver...Brazil, zil, zil.
    E usarão para campanha política em 2022. Doria é o maior fdp do marketing que existe, depois do PT

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    2
    Impressionante como ninguém se esforça mais pra falar merda hein meu patrão. Se o cara comprou um celular é um direito dele, você nem sabe se o cara comprou o celular usado ou novo ou se as condições da época permitiam ele investir em um aparelho melhor.

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    May 2021
    Posts
    2
    Quote Originally Posted by 0b53rv4d0r View Post
    Me desculpe ser duro na resposta mas porra. Pobre com iPhone? Tá de sacanagem né velho. Aí a culpa não é do governo. Brasileiro é foda bicho... Não tem dinheiro nem pra comer direito e tem iPhone... Pqp
    Impressionante como ninguém se esforça mais pra falar merda hein meu patrão. Se o cara comprou um celular é um direito dele, você nem sabe se o cara comprou o celular usado ou novo ou se as condições da época permitiam ele investir em um aparelho melhor.

  28. #28
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by thyago_of View Post
    Ganhei o Tablet Multilaser M10A 3G (2GB/32GB) do IFCE esse tablet e bom da pro gasto
    Eu tbm recebi um tablet do IFNMG, desse mesmo modelo do seu para estudar. Como vc disse ele da pro gasto, mas se a pessoa que for usa tiver mt paciência :/

  29. #29
    Membro Senior To_indo_amor's Avatar
    Membro desde
    Feb 2020
    Localização
    Minas Gerais - SJP
    Posts
    3,248
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post
    Não duvido nada desse M10A aí ter 2 GB de espaço interno e um cartão de 32 GB ligado nele, no caso os 2/32 GB seriam 2 GB do tablet e 32 GB do cartão SD que veio ¨de brinde¨, além do fato de vir com Android 4.0 da vida e 430 MB de RAM...
    Não, ctz que ele recebeu o mesmo modelo que eu recebi, um m10A 3G 2/32gb, com um mediatek fuleiro

  30. #30
    Membro Senior
    Membro desde
    Jan 2017
    Posts
    1,671
    Quote Originally Posted by Vinicius Silva View Post
    Se Portugal é tão ruim? Porque a maioria dos Brasileiros que foram morar em Lisboa e afins...ha dez anos atrás...nunca mais voltaram para o Brasil?
    Aqui pior que todos os paises do mundo