LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 58
  1. #1
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013
    Posts
    188,761

    Motorola responde acusações sobre reclamações no Procon

    Dois dias atrás, nós publicamos um artigo que fala sobre as duas fabricantes de celulares que mais receberam reclamações no Procon. A Nokia e a Motorola estavam no topo da lista, com a fabricante americana em primeiro lugar com 788 reclamações (53%) durante o ano de 2012.

    Clique aqui para ler a notícia completa.


  2. #2
    Membro Senior _AURITONE____'s Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    5,159
    Realmente a Motorola melhorou a linha razr tem qualidade e nao da defeito, diferente dos antigos dispositivos da marca.

  3. #3
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1
    A nokia e o pior de todas em pos venda so tive dor de cabeca com meus aparelho da nokia sao tudo lixo descartaveis nao duram mais de 6 meses e a garantia so fala que foi atualizado o software e o problema nunca resolvem..

  4. #4
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    3
    Infelizmente para mim, a Motorola não passa de uma empresa fraudulenta, pois cria propagandas enganosas, abusivas, desrespeitadoras. Comprei um Razr Andoroid, na época considerado o TOP de linha da empresa, estava hipersatisfeito com o celular, mais do nada ele começou a reiniciar sozinho, levei na assistencia técnica e lá fui informado depois de um periodo que lá ele ficou, que eu tinha perdido a garantia do aparelho, por entrada de fluido/liquido! Fiquei indignado com isso, pois tenho comigo, uma propaganda da própria Motorola, onde ela deixa bem claro, que o celular é IMPERMEÁVEL! acionei-a na justiça e de posse deste vídeo que tenho, pois foi depois que vi o vídeo que fiquei satisfeito e comprei o aparelho, para agora acontecer o que aconteceu! Detalhe é que o celular estava muito bem cuidado e tive essa resposta da assitencia, então para mim, a Motorola não passa de uma empresa fraudulenta, que terá que se explicar na justiça, nem que eu tenha que procurar um canal de mídia e estampar lá, a propaganda para que todos tenham ciência deste fato.

  5. #5
    Junior Member
    Membro desde
    Mar 2013
    Posts
    3
    Eu nunca mais na vida compro um motorola, não respeitam o consumidor, eu levei 6 vezes meu aparelho na assistencia, e ele nunca funcionou e nunca trocaram meu aparelho! Nem no procon...

  6. #6
    Membro Senior WillianMedeiros's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Localização
    Barra Mansa
    Posts
    1,082
    Fala sério, os RAZR nunca foram tidos como "Impermeáveis", eles são resistentes a respongos, desde que não entre em partes como o conector do carregador/usb, e de fone

  7. #7
    Banned
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    775
    Dirceu, concordo cm vc cm relaçao a pos vendas. Na Vdd é dificil qualquer empresa.no Brasil ter um pos vendas adequado, seja de qualquer empresa e qualquer setor. Assim cara, se a pessia compra um aparelho de 200 seja de qual for a marca ela tem que estar ciente que esse aparelho nao sera comparado com um Top. Eu nunca tive peoblemas com Nokia, ja tive cm SE... Pq?? Sempre compro os "Tops". Nao adianta eu comprar um dual chip de 100 e depois falar que sao isso e aquilo. Pois vc estar errado. Aqui em casa todos tem Nokia, so um dos meus irmaos que usa ZTE q no 6 mes deu problema e dela pra ca so dor de cabeça, mas mesmo assim eles prestaram o serviço adequado. Tmbm vai da regiao q vc mora. Novamente, acho qur vai de cada um.

  8. #8
    Senior Member leandro-1's Avatar
    Membro desde
    Apr 2012
    Posts
    177
    As assistências da Motorola e da nokia são horríveis vivem cheias e agora que os aparelhos tem a idéia cretina de não remover a bateria até uma simples travada que seria resolvida com a retirada da bateria agora gera 15 a 30 dias para o técnico como chamam os abridores de aparelhos terem a decência de olhar.

  9. #9
    Banned
    Membro desde
    Dec 2010
    Localização
    São Paulo, SP
    Posts
    775
    E outra, a maioria das pessoas sao leigas. Abrem reclamaçoes no Procon por besteira, Ex.. Nao consigo enviar fotos via blueetooth.. Isso nao é problema da Nokia, é da pessoa burra que nao procura antes de comprar e i vendedor que esperto vende ate a mae se puder. E sempre que uma pessoa abre reclamaçao ela ja esta procurando confusao, iasi falo de qualquer empresa. Significa que ela nao é inteligente o suficiebte de resolver. Eu me considero aurtudo, pois sempre consigo resolver essas coisas de assistencia tecnica. Enfim

  10. #10
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Samsung em 3º!!! kkkkkkk. Como eu sempre falo, samsung fraaagil.

  11. #11
    Membro Senior AlanPeixe's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    434
    Motorola carrega um fardo muito grande de seu passado recente mas acredito que algo deve mudar para melhor na empresa.

  12. #12
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    1
    Eu não tenho o que reclamar da Motorola, o melhor celular que eu tive foi da Motorola e nunca tive nenhum problema. Os aparelhos da Motorola não são indestrutíveis, mas pra mim são os melhores no quesito resistência a quedas e riscos, sem contar que os Razr top de linha não possuem acabamento em plástico.

  13. #13
    Membro Senior francisco's Avatar
    Membro desde
    Jan 2012
    Posts
    1,190
    Eu que trabalho no meio não considero esse dado do procon muito relevante, mesmo ele sendo em numeros absolutos e não em porcentagem, menos de 1 mil num universo de milhoes de aparelhos vendidos por ano é MUITO POUCO.

  14. #14
    Membro Senior PESCOSO's Avatar
    Membro desde
    Aug 2012
    Posts
    202
    motorola ficou em primeiro, porque vendeu muito razr i e alguns estavam com defeito no auto falante e a tela que quebra facil (qualquer smartphone de hoje quebra a tela com facilidade),

  15. #15
    Membro Senior _Thiago's Avatar
    Membro desde
    Mar 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    2,089
    Típica resposta de empresa -.-

    Ja foi pior. A Motorola melhorou Muito com essa nova linha Razr, na época dos Milestone, do Atrix, etc; a Motorola era de dar pena

  16. #16
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    3
    Fala sério WillianMedeiros ? Então o que vc me diz do video criado e lançado pela própria fabricante, onde está muito bem claro, em letras de destaque, a PALAVRA IMPERMEÁVEL?
    Acho que quem tem que falar sério é você e ao invés de duvidar, procurar a saber se o que foi dito é verdade ou não!

    Veja você mesmo o vídeo e me diga agora sua resposta! http://www.youtube.com/watch?v=Ra-6jOGO1ao

    A lei é bem clara, propaganda enganosa é crime, propaganda para tentar enganar, persuadir a pessoa a comprar, adquirir algo é crime! Agora veja se você vai falar sério ou não!

  17. #17
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Quote Originally Posted by Josantana View Post
    A lei é bem clara, propaganda enganosa é crime, propaganda para tentar enganar, persuadir a pessoa a comprar, adquirir algo é crime! Agora veja se você vai falar sério ou não!

    Diga isso a Samsung! LG e a Sony também.

  18. #18
    Junior Member
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    3
    Giba 10 Mai 2013 @ 07:11 #17 A lei é bem clara, propaganda enganosa é crime, propaganda para tentar enganar, persuadir a pessoa a comprar, adquirir algo é crime! Agora veja se você vai falar sério ou não!
    Diga isso a Samsung! LG e a Sony também.

    Falo por quem me enganou, por quem me roubou! Não estou entendendo ninguém aqui, será que vocês estão do lado do crime? É o que tá dando a entender. Apontei um fato ocorrido e a prova cabal, contra a quem me subtraiu e agora vocês estão defendendo o errado? é isto?

  19. #19
    Membro Senior AlanPeixe's Avatar
    Membro desde
    Apr 2011
    Localização
    Salvador/Bahia
    Posts
    434
    Quote Originally Posted by Josantana View Post
    Giba 10 Mai 2013 @ 07:11 #17 A lei é bem clara, propaganda enganosa é crime, propaganda para tentar enganar, persuadir a pessoa a comprar, adquirir algo é crime! Agora veja se você vai falar sério ou não!
    Diga isso a Samsung! LG e a Sony também.

    Falo por quem me enganou, por quem me roubou! Não estou entendendo ninguém aqui, será que vocês estão do lado do crime? É o que tá dando a entender. Apontei um fato ocorrido e a prova cabal, contra a quem me subtraiu e agora vocês estão defendendo o errado? é isto?
    Calma Josantana, entendo sua revolta mas aciona a justiça e pronto. O que Giba tem haver com isso?

    Att,

    Peixe.

  20. #20
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    É, vc me entendeu mal! Acho que eu sou um dos poucos que não sou a favor de marca, nem de sistemas. Não sou fanboy! E meto o pau nessas empresas FDP. Porque pegar o meu suado dinheiro eles sabem, mas entregar algo bom e duradouro nada!

    O que eu quis dizer é que a Samsung, LG e a Sony, além da Motorola, nesta ordem! São as empresas que mais engana os clientes com propaganda enganosa! Ou com o descaso na hora do conserto dos aparelhos. rsrsrs!
    Last edited by Giba; 05-10-2013 at 08:41 PM.

  21. #21
    Membro Senior rgr2508's Avatar
    Membro desde
    May 2013
    Posts
    302
    Motorola e Nokia são duas ótimas marcas... Bons aparelhos com desempenho bem satisfatório. Já tive Samsung também, e nenhum problema. Ou seja, muito disso é azar, não se pode generalizar tanto assim.

  22. #22
    Banned
    Membro desde
    Feb 2012
    Posts
    5,953
    Estamos falando de propaganda enganosa!

    Mas vc está certo também, não devemos generalizar.

  23. #23
    Membro Senior
    Membro desde
    Jun 2012
    Posts
    2,401
    e a ... A Nokia ainda não respondeu a acusação.
    Mas vai responder sim , Só que no final de 2014...afff!

  24. #24
    Junior Member
    Membro desde
    Jun 2013
    Posts
    1
    A MOTOROLA NÃO ATUALIZA SEUS DISPOSITIVO JÁ COMPREI DOIS, E NÃO COMPRO MAIS MOTOROLA PÓ ATRIX 4G DEFY PLUS, NÃO VÃO SAIR DO ANDROID 2.3.6 SACANAGEM!!! DO DEFY PLUS NÃO NADA MAS O ATRIX QUE É 2CORE E 1GB DE RAM COM 16GB DE MEMORIA INTERNA

  25. #25
    Junior Member
    Membro desde
    Sep 2013
    Posts
    1
    Só decepção, o pior pois venda que vc pode imaginar. Estou a 50 dias brigando com eles e nada de meu problema resolvido. Motorola nunca mais.

  26. #26
    Junior Member
    Membro desde
    Dec 2013
    Posts
    1
    estou decepcionado com a Motorola, tenho uma admiração e um carinho muito grande, mas está deixando a desejar. Já troquei o mesmo modelo de aparelho ( motorola titanium da nextel ) 2 vezes. O 2° voltou com os mesmos defeitos e como tinha apenas 2 meses de uso, fui na casa e video e eles novamente trocaram o aparelho. O 3° produto está na terceira vez consertando os mesmo defeitos como:
    * quando coloco pra carregar diz a seguinte mensagem: RESFRIAMENTO DE BATERIA
    * teclado qwerty não funciona, teclas falham;
    * bateria não dura 6 horas isso quando ele carrega;
    * bluetooth não funciona;
    * aparelho travando, só tirando a bateria para voltar a funcionar;
    * aparelho esquenta que não dá pra colocar na orelha;
    * não funciona na internet, só fica carregando mesmo no wi-fi da minha casa com 15 megas de velocidade;
    * a todo momento ele desliga sozinho;
    * fone de ouvido não funciona;
    * aparelho com câmera de 5 MP e as fotos não aparecem com nitidez, até com uma câmera VGA fica melhor,
    esses são apenas alguns defeitos que estão aparecendo.

    # 1ª ida pra ass. téc.: 24/08/2013 / volta da ass. téc.: 11/09/2013
    OS: BR1220325819
    # 2ª ida pra ass. téc.: 25/11/2013 / volta da ass. téc.: 11/12/2013
    OS: WO044429
    # 3ª ida pra ass. téc.: 11/12/2013 / volta da ass. téc.: esperando laudo técnico, pois não detectaram defeito!!!
    OS: WO059933

    caramba, aonde estamos??? eu não acredito que esta assistência técnica merece algum tipo de respeito. Aonde estão os representantes legais da Motorola???

    Vocês me pediram um prazo até a data de hoje, pois teriam uma resposta da possível troca do aparelho por um outro modelo e quando liguei vocês me pedem mais 10 dias úteis? porque o aparelho foi para um centro avançado da motorola? porque a assistência técnica não conseguiu identificar o defeito? Não precisava muito, o aparelho não liga!!!!

  27. #27
    Junior Member
    Membro desde
    Jan 2014
    Posts
    1
    MOTOROLA NÃO ESTÁ MAIS DANDO DEFEITO? EM QUE ANO VOCÊS ESTÃO, 2080? EU TENHO UM RAZI QUE NÃO RECONHECE MAIS O SINAL DAS OPERADORAS, A UM MÊS ELE FOI PRA ASSISTÊNCIA PORQUE NÃO ESTAVA MAIS LIGANDO, TROCARAM A PLACA, AGORA É ISSO. NÃO ME DEI POR SATISFEITO, VOU DAR UMA DOR DE CABEÇA PARA ELES NO PROCON TAMBÉM.
    Se alguém da Motorola estiver interessado em falar comigo, meu email é gilmar.fernandes1@bol.com.br ______

  28. #28
    Junior Member
    Membro desde
    Feb 2014
    Posts
    1
    A assistencia tecnica é uma porcaria, ficaram com o aparelho do meu namorado por quase 20 dias pra depois mandarem de volta sem nem sequer abrir o aparelo direito, e com laudo dizendo que a garantia nao ira cobrir o defeito... podiam no minimo ter nos avisado, ter cobrado entao o conserto... mas nao, são uma porcaria de empresa, ainda tiveram a cara de pau de mandar um email com pesquisa de satisfação... é o fim...

  29. #29
    Não comprem se não querem ter dor de cabeça!! Eles fabricam smart's e vendem como alta tecnologia,sqn...quando levamos na assistencia cobram metade do valor pago no aparelho e de quebra diz que é mau uso do cliente!!

  30. #30
    Junior Member
    Membro desde
    Nov 2014
    Posts
    1
    Adquiri um celular (MOTO G 2ª GERAÇÃO com DTV, 16GB) no dia 07/10/2014. Uma semana depois notei que o aparelho estava aquecendo demais e depois de menos de uma semana o mesmo parou completamente. Levei na assistência técnica de Madureira (Estrado do Portela, nº 99, Loja 212. Constataram em laudo que entrou algum tipo de vapor no celular, mas quando nós falamos ao celular nós liberamos gotículas com umidade e falaram que a garantia não cobre, alegando umidade no aparelho. Me deram um orçamento de R$ 528,00, sendo que ele está na garantia. Fiquei desconfiado do valor e do laudo. Espero uma resposta rápida, me arrependi bastante de te realizado compra, pois ouvi uns amigos e familiares dizem o quanto eram bom e quando efetuei a compra tive esse grande prejuízo. Espero que vocês arrumem meios práticos e rápido, pois preciso do celular pra trabalho e estou sem o mesmo.